Terra Circular Plana - 1 Crônicas 16.30 - A Terra é Estacionária ou Gira?

Desde a minha adolescência que fui doutrinado a acreditar junto com muitas pessoas que a Terra girava em torno do sol e de si mesma; nos respectivos movimentos de rotação e translação. Nunca duvidei disso até conhecer a Terra Circular Plana... Na verdade, como os globalistas alegam, eu também cria; que ao olhar para o céu e ver o sol em movimento, era a Terra girando na verdade. Mas nem a ciência e nem as próprias Escrituras dão suporte a essa teoria descarada e falsa que nos apresentaram! A Terra nunca girou e nunca vai girar! Eles usaram de todos os meios para impor suas mentiras e até nossos teólogos inocentemente abriram mão da revelação das Escrituras para ostentar uma mentira em suas pregações e ensinamentos! Mas como um mensageiro da verdade, juntamente com outros estudiosos do modelo, vou ajudar a despertar meus irmãos! Vamos começar este artigo entendendo como a pseudociência nos ensina.

Movimentos de Rotação e Translação

"Rotação e translação são os dois principais e mais conhecidos movimentos realizados pelo planeta Terra. Juntos, eles são responsáveis por uma infinidade de fenômenos que se manifestam na atmosfera e na litosfera, interferindo no clima, no relevo e até na duração dos dias e das noites. A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de seu próprio eixo, é como se ela estivesse “rodando” em volta de si mesma. O tempo que o planeta leva para completar esse “giro” é de 24 horas. A principal consequência é a existência alternada entre os dias e as noites, pois, se não houvesse esse movimento, haveria apenas dia em um lado do planeta (que seria extremamente quente) e apenas noite no outro lado (que seria extremamente frio).

A translação é o movimento que a Terra realiza em torno do Sol, sendo que ela demora 365 dias, 4 horas e alguns minutos para completá-lo. Esse movimento é o responsável direto pela existência das estações do ano. Como o eixo de inclinação do nosso planeta é de 23º27', há períodos em que os dias são maiores que as noites (solstícios de verão), períodos em que as noites são maiores que os dias (solstícios de inverno) e períodos em que eles possuem a mesma duração (equinócios de primavera e outono). Além desses dois importantes movimentos, a Terra realiza outros 12 movimentos, envolvendo a precessão, a nutação, a revolução, entre outros." Brasil Escola  


Supostos movimentos da Terras ilustrados pelo sistema de ensino.
Em nenhum momento de nossas vidas pudemos detectar tais movimentos da Terra. Imagem: Mundo Educação

Deu pra entender o carnaval que a Terra esférica vive desde os milhões de anos dela? Ou seja, desde que ela chegou da explosão do Big Bang que ela não para de "rebuliçar" e ninguém cai dela ou sente seus 14 movimentos. É muita ousadia mentir assim... Como  nós seres humanos somos inocentes! Negamos a crer no que realmente é verdadeiro para crer em mentiras mirabolantes! De onde esse pessoal tira essas informações? Com certeza deve haver mais uma tonelada de teorias para explicar; mas na prática... 

Terra Estacionária nas Escrituras 

É triste saber que por tanto tempo, negamos a fé na inerrância da Palavra de Deus para crer nas mentiras dos homens... Lançando a Bíblia em descrédito e fazendo dela motivo de chacota para apoiar a pseudociência com suas teorias mais estúpidas. Deus nos perdoe pela nossa cegueira e falta de caráter para se manter em Sua verdade a nós revelada... Se toda Escritura é realmente divinamente inspirada por Deus em seus mais importantes e específicos assuntos e revelações; vamos ver se ela nos diz alguma coisa sobre os supostos movimentos da Terra.

tremam diante dele, todas as nações! Firmou o mundo, que não se abalará! 1 Crônicas 16:30 - (NVI)

 Usei a versão NVI apenas para melhor compreensão; mas mesmo em nossa tradução predileta; ainda dá para compreender essa verdade de uma Terra inamovível, estacionária, parada em seu lugar onde Deus criou.

"Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale." 1 Crônicas 16:30 (ARCF)- Claramente entendemos que Deus não criou nossa Terra para ficar "rebolando" perdida em um universo quase infinito, correndo o risco de sofrer uma colisão por aí com outros "planetas"; afinal, se o Big Bang aconteceu; o que impede que hajam trombadas no universo de novo? Não companheiros! A Terra é Circular plana e estacionária conforme a verdade contida nas Escrituras! Vamos explorar um pouco mais?

Deus criou a Terra fixa em seu lugar desde o princípio!
Entre acreditar em teorias não experimentais e nos registros contidos na Bíblia; eu fico com as Escrituras.

"Dizei entre os gentios que o Senhor reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão." Salmos 96:10 - São bem claras as declarações dos autores bíblicos em nos informar que nossa Terra é fixa em seu lugar e que não será abalada. Em revelações, profecias, salmos... Esta verdade não esta latente nas Escrituras! Tudo está diante dos nossos olhos!

"O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar." Salmos 93:1 - Esse daqui desbanca qualquer teoria maluca de 14 movimentos da Terra... Fica claro e evidenciado nas Escrituras que a Terra não só é plana como é firmada pelo nosso Rei e Senhor e por isso mesmo, jamais será abalada!

"A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme." Salmos 119:90 - Deus firmou a Terra em seu lugar desde quando a criou e todos os servos de Deus sabiam muito bem disso. A expressão usada naqueles dias quando escreveram este verso eu tomo hoje para dizer "ela permanece firme"! Segundo as Escrituras não existem 14 movimentos na Terra...

Terra Circular Plana e Estacionária

A Terra na verdade nunca se moveu desde que Deus a criou!
A Terra é fixa e estacionária como o Criador a fez e deixou até hoje. Ninguém pode provar o contrário...
Imagem: Metamorfose Digital

Eu brinquei com a minha mãe que se a Terra girasse com todos esses movimentos, haveria uma possibilidade muito grande de nós seres humanos vivermos vomitando constantemente. Mas é estranho como não notamos nenhum desses movimentos. Mesmo o aparente movimento que quiseram nos transmitir como sendo a Terra é ilusório! Na verdade é o universo que sobre nós rotaciona juntamente com os sol e a lua todos os dias conforme seus caminhos. Vídeos em reprodução lenta tem mostrado isso nitidamente a cada dia. Além do mais, todos os dias, vemos as mesmas estrelas e constelações nos seus devidos lugares em determinados horários; só começar a observar! Já pedi para um globalista me mostrar empiricamente que a Terra estava girando e ele só ficou nas teorias como apresentei aqui no inicio do blog.

Quando procuramos por provas desses movimentos da Terra, só encontramos vídeos falsificados feitos de balões ou aviões da NASA e agências espaciais que chegam a dar vergonha... Em um a Terra gira toda maluca; em outro ela não gira e por aí vai. Comente sobre este artigo; refutando-o (se possível); complementando e compartilhe com outras pessoas que estejam procurando a verdade e precisam saber que foram enganadas. 



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

20 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Não, as contestações não podem ser vista de qualquer lugar. Vá para Inglaterra por exemplo é procure o Cruzeiro do Sul , ou vá para terra do fogo na Argentina e procure a constelação de Ursa maior

    Amigo se chama inércia sobre movimento, quando você está em um carro a 200kmh e o carro bate você não eh arremessado ? Justamente por causa da inércia , isso é física básica , todo conteúdo da terra esta em movimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENFIM! Alguém se manifesta pra comentar sobre Terra Plana! Caro Gvs (?), muito obrigado por ler e comentar. Antes de mais nada, esse artigo foi baseado mais nas Escrituras e por isso não comportaria todo conteúdo explicativo no mesmo e futuramente pretendo trazer melhores e maiores explicações tanto apologéticas quanto científicas sobre o assunto. Mas vou tentar responder resumidamente.

      1. Posicionamento das Constelações - Acerca da posição da Ursa Maior e do Cruzeiro do Sul, só passará a entender quando entender que a área total na Terra Plana, mede em torno de 510.926.763,04 KM²(Segundo o mapa de Magalhães). A partir dessa noção de que a Terra não é um prato ou uma piza, mas um imenso círculo plano; você só precisará entender que nosso universo é de certa forma, finito (mas inalcançável) e com suas constelações fixas girando sobre nossas cabeças.

      Tente imaginar sobre este imenso círculo, um domo onde as constelações e estrelas sejam fixas em seus lugares e giram sobre nós todos os dias. Devido a imensidão desse plano, alguns veriam o Cruzeiro do Sul por exemplo e outros não; assim como a constelação da Ursa Maior entendeu? Para que possa ver uma delas que não é possível ver de onde mora; teria que se locomover para a região onde se vê frequentemente todas as noite a mesma. O problema de não se ver ambas são suas posições fixas todas as noites; nosso tamanho limitado sobre a Terra Plana e as intempéries atmosféricas ainda por cima.

      2. Movimento da Terra - Na explicação acima já te provo que a Terra não faz tais movimentos nem em si mesma e muito menos em torno do sol; pelo fato de podermos ver em nossos devidos lugares as mesmas estrelas todos os dias! Quanto ao exemplo do carro, a Wikipedia e a pseudo-ciência discordam dessa ilustração: "As duas principais causas da circulação atmosférica de grande escala são as diferenças de temperatura entre o equador e os polos e a rotação do planeta, ou força de Coriolis." Pesquise na Wikipedia sobre "VENTO" e vai encontrar essa explicação conflitante... Como pode tudo na superfície da Terra girar juntamente com ela e ainda assim serem gerados ventos desse movimento???

      Recomendo que veja essas 20 provas de que a Terra não gira amigo:
      20 Provas que A terra não Gira.

      Se esse resumo bem explicado não te convencer, não sei o que o convencerá... Mas muito obrigado por ler e comentar meu amigo! Forte abraço!

      Excluir
    2. As Escrituras NÃO ENSINAM QUE A TERRA É PLANA E ESTÁTICA. Estar firmemente estabelecida, segundo o texto, é na faixa habitável do sistema solar. Um ambiente seguro no universo para continuar mantendo a vida.
      Estude um pouco sobre gravidade e força centrípeta.
      Outro detalhe interessante: Lua, sol, estrelas, Marte, Júpiter... Todos são esferas, redondos, globo, MENOS A TERRA. Tem lógica realmente isso?
      Antes de escrever besteiras das Escrituras, procure conhecer um pouco mais da Bíblia. Por exemplo:
      Jó 26:7, a Terra está suspensa sobre o nada.
      Isaías 40:26, o círculo da Terra.

      Excluir
    3. Recomendo que antes conheça as evidências naturais e científicas sobre o assunto irmão e depois releia todos os textos sobre a criação e entenderá que como eu vivei iludido pela metodologia de ensino que nos foi aplicada desde a escola e pela inocência da Igreja que através de homens corruptos de entendimento sobre tais coisas, inseriam na igreja do Senhor essa hipótese maldita ateísta.

      1. Desculpe mas você esta sapateando com argumentações meramente pseudocientíficas em cima do texto bíblico. Onde esta essa descrição nas Escrituras sobre o que alegou??? A Bíblia diz que a terra é uma bolinha molhada entre mundos incontáveis e girando irmão?? De onde tirou essas conclusões??

      2. Gravidade... Não disse que você como outros esta tentando ESTUPRAR as Escrituras forçando essa pseudociência para dentro da mesma?? Gravidade é pretexto pra tentar explicar como as coisas ficam apegadas em uma esfera imaginária que rotaciona a 1.666 km/h. Isso é no mínimo inaceitável! Mostre onde esta a gravidade nas Escrituras... Filósofos inventaram essa desculpa.

      3. Não tem nada a ver a lógica das esferas. Os campos precisam ser esférico para acompanhar as bolas? Essa lógica é sem sentido e sem fundamento científico. Tenta induzir as pessoas a concluírem que a terra seja esférica porque outros corpos celestes aparentam ser. Sem chance... A Bíblia não diz que a terra é uma esfera; ou não precisaria dessas moletas irmão.

      4. Sinto te desapontar mas qualquer texto sem contexto imediato ou indireto se torna pretexto para erros e heresias. Então você se arroja de Jó 26.7 e já bate no peito como dizendo que ali se abriga a gravidade suspendo a esfera imaginária correto? Recomendo eu, que você pesquise mais profundamente e entenderá que as Escrituras possuem dezenas de textos falando sobre pilares simbólicos da terra; seus fundamentos e são muitos mais do que esse texto isolado que não mergulhou nele para entender. Vou te ajudar irmão:

      "No entanto, deliberadamente, eles não reconhecem que desde a Antiguidade, por intermédio da Palavra de Deus foram criados os céus e a terra, e esta foi formada da água e por meio da água. Foi pelas águas que o mundo daquela época foi submerso e destruído." 2 Pe. 3.5,6

      Onde fica o meio da bola??? Recomendo ainda que leia esses textos para compreender que a terra fundamentada sobre algo que a sustenta:

      "Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum." Salmos 104:5

      "E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do Senhor, pelo sopro do vento das suas narinas." 2 Samuel 22:16

      5. Sobre o círculo da terra; acho que esta forçando a barra irmãozinho. Você esta ligado que círculo não justifica uma esfera 3D correto? Círculo é plano! Forçou a barra! Já viu a explicação do termo original hebraico usado nesse texto ou não? Recomendo outro estudo que fiz aqui todo recheado de teologia de verdade:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/03/isaias-4022-fala-da-terra-plana-ou.html

      6. E por fim, quanto as suas conclusões, eu também já fui assim e já tratei um pouco precipitado as pessoas que tentavam me despertar com rispidez, mas que Deus possa abrir esse estágio do seu entendimento e compreender que a ciência natural real e as Escrituras não entram em conflito mas se complementam. Besteira hoje para mim é tentar empurrar ateísmo para dentro das Escrituras ou tentar justificar o mesmo pela Palavra de Deus. Sem essa maninho... Estude mais. Eu já estou fazendo isso a mais de 20 anos...

      Excluir
  2. Ah, outra dica, você pode ir pra Lisboa, tem voos direto no brasil mais acessíveis, vá em qualquer época do ano, pode ser inverno, verão quando está em solstício ou primavera ou outono no equinócio. Tente procurar o Cruzeiro do Sul, a linda cruz que ajudou os antigos navegantes portugueses inclusive a chegar aqui.

    Na mesma época vá para recife , você já conseguirá avistar o cruzeiro do sul facilmente. Vamos tomar como referência essa época do ano, junho, a partir das 18h você consegue vê-lo apenas mirando ao sul sem inclinar muito a cabeça.

    Caso seja possível, compare mais ou menos na mesma época que você foi em recife, no rio de janeiro o cruzeiro do sul, você perceberá que terá que olhar mais para cima... Depois va para buenos aires você vai perceber a mesma coisa.

    O ponto máximo que eu pude chegar foi em Usuhaia, cidade argentina na ponta da América do SUl, terra do fogo, em julho de 2012, basicamente para localizar o cruzeiro do sul, eu tinha que literalmente olhar para cima, esta constelação pairava sob nossas cabeças.

    Sempre tive uma admiração por esta constelação e sempre a observei em minhas viagens, infelizmente no Hemisfério norte não é possível avista-la, a não ser que você esteja perto da linha do equador. Isso devido a curvatura da terra, as estrelas que aparecem no hemisfério norte são diferentes da do sul, pois a direção é contrária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez meu amigo. Gostei do seu roteiro, mas devo discordar, pois como já explicado, a mudança em referência ao Cruzeiro do Sul ou qualquer outra constelação, se dá ao fato de que elas são fixas e justamente por isso vemos as mesmas de diferentes modos como você mesmo testificou. O Sul na Terra Plana é toda sua extremidade em oposto ao centro, que é o Norte e quando entendemos isso, fica mais fácil compreender que qualquer constelação localizada nessas extremidades, será dificultosa para se ver a partir de regiões próximas ao centro.

      Basta saber mais sobre a Estrela Polaris que nunca se moveu do seu lugar, estando ela no centro da Terra Plana. Em vídeos mostrando a rota do universo; pode-se ver claramente as estrelas fazendo um círculo perfeito ao redor dela. Sul e Norte realmente ficam em direções opostas na Terra Plana também... Obviamente que as estrelas e constelações ficarão diferentes dependendo de onde você se encontra.

      Excluir
  3. Ricardo, talvez a recomendação que lhe posso fazer, isto seria imbatível ,chegar ao suposto limite do domo. Por exemplo, um barco indo de Usuhaia para Austrália, você eventualmente passará pela antardida.

    Me mostre um mapa da terra em domo, para pensarmos em conjunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mediante 99% de provas e confirmações científicas e observáveis de que a Terra é plana vocês continuam insistindo na história de ver o domo?? Bem, vamos aos fatos...

      1. Operações Secretas do Exército Americano - Recomendo que pesquise sobre quem foi o Almirante Bird e suas campanhas na Antártida com operações de nomes estranhos como High Jump (Salto Alto), para escalar as muralhas de gelo; Operação Deep Freeze (Congelamento Profundo) e ainda outra com o nome de Domini (Do Senhor) que dentro da mesma ocorreu a Operação Fishbowl (Aquário). Subliminarmente duas destas operações deixam clara a referência ao domo: "Aquário do Senhor". Pesquise e encontrará tudo que eu publiquei aqui amigo. Pra que um nome estranho desses nas operações?

      2. Sequência de Eventos Suspeitos - Após essa exploração pela Antártida, logo foi criado o Tratado da Antártida regrando toda e qualquer exploração civil na área e coibindo quaisquer curiosos por lá. Por que será? O que estão escondendo de nós afinal? Pesquise também sobre o Tratado da Antártida...

      3. Fotos do Domo - Infelizmente eu estou ansioso para ver também; mas segundo pesquisado até aqui, ele é tão alto que nós humanos não podemos subir até lá e muito menos alcançá-lo para tirar fotografias; mas a NASA sabe muito bem que estão presos aqui em nossa Terra e por isso continuarão fazendo teatro; animação computadorizada e dando gafes nos vídeos revelando que nunca saíram da órbita baixa da Terra. Porque será? Porque eles nunca conseguiram uma foto real da Terra... Só pinturas e montagens? Ou filmagens em certa altitude que não é fora do espaço como alegam?

      Mas existe muita coisa interessante para se publicar aqui e aos poucos vamos esclarecendo o que nos convier esclarecer meu amigo.

      Excluir
  4. Uma viagem que sonho desde que visitei a terra do fogo, seria sair de barco de lá passar pelas costas da Antártida e chegar a Austrália.
    http://www.abc.net.au/cm/lb/2731776/data/antarctic-summer-map-data.jpg

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, que você possa realizar seu sonho amigo, e até creio que este você consiga, mas no dia que sonhar em atravessar a Antártida de um lado para o outro pensando ser ela esse continente desenhado ou montado em 3D, você vai se frustrar muito... Ninguém nunca fez isso... Porque ela não é um continente gelado... Mas sim as muralhas enormes de gelo da Terra que seguram as águas do nosso mundo... Pesquise sobre o primeiro homem que subiu ao espaço num balão e leia suas palavras. Se chama August Picard... Um grande gênio da ciência...

      Ainda postarei aqui como a Antártida foi forjada pra se criar o Google Earth... Abraços!

      Excluir
    2. Deus abençoe meu amigo! Obrigado por participar!

      Excluir
  5. Eu tbm acho que a terra é plana... Vi também que se a terra gira... Entao como a lua e o sol se cruzam formando um eclipse.. isso ja fica bem claro que o mundo nao gira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora caro irmão Eliseu Araújo! Obrigado por ler e comentar o artigo! Eles sempre tentam usar toda manobra possível para tentar justificar que a bola maluca deles gira meu irmão; mas só encontramos contradições e brechas. Cientificamente não tem como negar o que nossos sentidos veem e nos fazem perceber; a Terra é realmente plana! Em se falando das Escrituras então, nem se fala! Os homens de Deus e o próprio Deus quem revelou essa verdade não mente e nem é burro! Enquanto eles gritam e seguem com suas imagens falsas, esperamos provas que nos convençam... Forte abraço!

      Excluir
  6. Isso sim,primeira vez que vi um assunto divergente como esse sendo opinado sem ofensas, xingamentos ou outras estupidezas.Sendo plana ou não temos que, ao menos, ser civilizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo! Infelizmente quando chega alguém azedando tudo no ambiente eu tenho que ser um pouco mais enérgico para simplesmente colocar essas manias no devido lugar. Caso contrário, tenho todo o carinho e amor para responder a todos sempre que possível nesse tom cristão! Abraço e Deus abençoe!

      Excluir
  7. Boa noite,estudo maravilhoso,muito mas muito feliz em saber tudo sobre a Terra Plana e estou inteiramente de acordo,muito obrigada pelo os seus estudos e nos esclarecer tao atraves da Biblia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz esteja contigo minha querida irmã Maria! Desculpas pela demora em responder! Que bom que agora faz parte daqueles que estão descontaminando a mente e a fé das besteiras humanas ateístas! Forte abraço e Deus te abençoe! Obrigado por comentar!

      Excluir
  8. Ricardo, parabéns pelas explicações...... é difícil convencer àqueles que vivem dormindo.....acordar e ver o qto fomos enganados.....Não é fácil......o sistema NAO quer que conheçamos a verdade.....

    João 8:32 ("conhecereis a verdade e a verdade vos libertará") simples assim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão! De saber que tu és mais um desperto nessas coisas muito me alegra! Mas a verdade costuma ser profunda e impactante na vida dos que a recebem com sensatez em oração e humildade! Deus abençoe sua vida! Obrigado por comentar!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem