Terra Circular Plana - A que altitude podemos ver a curvatura da Terra?

Afinal, será que realmente podemos provar que estamos sob uma Terra esférica ou não? Com tantos recursos e tecnologias que chegam a transmitir dados como imagens e vídeos da Lua, Marte, Saturno e mais para a Terra; como não seria possível detectarmos a curvatura da Terra não é mesmo? Feliz ou infelizmente para alguns; existem muitas pessoas que querem demais conhecer essa curvatura e as "provas" que atualmente temos não esta convencendo mais as pessoas mais atentas. Com o advento da NASA e das explorações espaciais; logo começaram a surgir os primeiros desafios de se conhecer o espaço e em consequência disso viriam imagens do nosso mundo e além. As pessoas confiavam plenamente no que viam na TV ou acessavam pela rede de internet e tínhamos como sábios e grandes homens os chamados cientistas com todo seu aparato espacial e suas amostras dessa exploração. Mas quando a internet virou febre e pessoas pobres, porém inteligentes começaram a ter seus computadores e a entender melhor sobre muita coisa; foi ficando complicado esconder mentiras por muito tempo... E uma delas é sobre o mundo que vivermos.

Suposta foto da curvatura tirada de alta altitude por estudandes
Eles persistem em tirar fotos falsas usando lentes olho de peixe e alegando ter fotografado a curvatura... Imagem: Phys Org

Vivemos realmente sobre um mundo que a ciência ateísta no ensina desde o colégio; onde nunca existiu um Deus no comando de nada e muito menos criando a Terra ou num lugar especificamente criado para nós vivermos conforme nos deixa claro as Escrituras? Foi então que começaram desde muito tempo, surgirem os questionadores de muitas coisas duvidosas e especificamente sobre o formato do nosso mundo e universo. Pessoas comuns que aprenderam navegar na internet; questionar coisas aos limites e lidar com Photoshop; Chroma Key; CGI e outras ferramentas que perceberam estarem sendo usadas para nos enganar a muito tempo! E uma das grandes perguntas que ainda incomoda muita gente é: "Vivemos em um mundo esférico ou plano?". Se existe mesmo um mundo redondo; deveríamos de alguma forma já ter provas concretas nos mostrando isso e não temos. E isso se tornou um problema grava para as agências espaciais que não possuem nada além de afirmações infundadas; teorias e mais teorias e imagens e vídeos manipulados pela internet. Mas saímos pesquisando e encontramos como podemos ver a curvatura da Terra. Vamos conferir se é verdade?




Altura de Onde podemos ver a Curvatura da Terra

Vou listar todos os resultados das minhas buscas e ver se realmente consegui encontrar uma altura ou método padrão para se observar a tal curvatura da Terra:

1. A Terra não é Plana - Achei que encontraria a resposta neste artigo; mas o camarada excluiu o tal vídeo que retratava os cálculos que ele fez para se calcular a curvatura da Terra e os comentaristas logo refutaram seus cálculos como mentira. Esse globalista tentou usar cálculos teóricos e os barcos que ''somem no horizonte" para tentar provar que a Terra não é plana. Hoje  sabemos que os barcos não somem no horizonte! 

2. Yahoo Respostas - "A altura de seus olhos!". É a resposta "exata e cientificamente correta" segundo um globalista respondendo a seguinte pergunta: "Qual a altitude mínima necessária para ver a curvatura da Terra?". Segundo essa resposta, deveríamos ver a curvatura da Terra em qualquer lugar que olhássemos; mas eu só vejo elevações naturais como morros; montes; montanhas; vales; etc... Não existe curvatura em terra e muito menos no mar!

Segundo "sábios cientistas" da antiguidade, os barcos sumiam na curvatura
Bastou apenas alguém comprar uma excelente câmera com zoom de longo alcance e ver que os barcos não somem no horizonte coisa alguma. Imagem: Verdade Urgente


3. João Carlos Sene Katon - Esse camarada eu já expus aqui no Verdade Urgente em outro artigo... Ele "prova com categoria" a curvatura da Terra em Itanhaém; numa praia em dia de muita agitação nas águas e nos mostra como é possível ver a curvatura do chão numa beira de praia com um pouco de zoom na câmera! Eu não sei porque ele ainda não excluiu esse vídeo humilhante ainda... Dá uma olhada na prova dele a olho nu praticamente... E leia os comentários onde um morador do mesmo lugar nega essa mentira... Conseguiu ver a curvatura?

4. Calculadora de Horizonte e Curvatura - A própria ferramenta criada para provar que existe curvatura contradiz toda a realidade e testes feitos principalmente no mar! Quanto mais distância; mais curva; mas já observei diversos testes práticos de estudiosos do modelo e colocando os números na calculadora; não bateram com a realidade! Calculadora com defeitos? Ou não existe curvatura nenhuma?

5. Cosmo Fórum - Entrei num fórum e alguém perguntando sobre a distância ideal para se ver a curvatura; a resposta foi de 8.848 metros (no pico do Monte Everest) e que um tal alpinista Rodrigo Ranieri viu a curvatura. Também o paraquedista Sabiá fez um voo a 17.700 metros num avião Concorde e viu a tal curvatura. Será mesmo? Não existe curvatura mesmo voando dentro de um avião Concorde!

Monte Everest - O monte mais alto da Terra
Será mesmo que é possível ver a curvatura da Terra do topo do Everest? Imagem: Mega Curioso

6. Super Interessante - Numa resposta animada a um leitor a respeito da curvatura da Terra; os seguintes dados foram mencionados: "10 mil metros de altura ou no topo de uma montanha bem alta ou no espaço sideral." Pra resposta anterior já temos 7.700 metros de diferença... Fica complicado saber ao certo de onde ver essa danada curvatura não? Não preciso repetir o link do voo no avião Concórdia preciso?

7. WikiTravel - Já segundo este site guia de viagens; "é possível ver a curvatura da terra desde altitudes acima dos 25 km". Então... Parece que ficou mais fácil de se ver a curvatura não é mesmo? Alguém saltou de 31 km de altura e até mais e desbancou estas informações...

8. Alguma Coisa e Algo Mais - (Muitas Risadas!) E como não poderia faltar em nossas pesquisas... Encontramos um globalista que através de fotos tiradas em Dubai; ele alega que é possível ver a curvatura da Terra de um enorme prédio de 801 metros! Uau! O melhor de tudo é que esse tem fotos que mostram a curvatura! Como não acreditar? Olhe por si mesmo! E não venha me dizer que são lentes olho de peixe seus "planilsons"! 😎 Alguns globolóides necessitam ao menos conhecer o que são lentes grande angular e olho de peixe...


Foto tirada do topo de um dos prédios mais altos de Dubai!
O rapaz que citou as informações acerca do prédio fala empolgadamente da curvatura nos cantos da foto... Meu Deus... Imagem: Alguma Coisa e Algo Mais

9. Último Segundo - Já o paraquedista Felix Baumgartner saltou de um cápsula presa a um balão a 38,6 quilômetros de altura e já se via a curvatura desde a cápsula até o chão. Isso mesmo! Mesmo em solo o horizonte se via tremendamente curvo! Curvatura da Terra? Não minha gente... Lentes Fish Eye (Olho de Peixe)! Elas são usadas nas maiorias das  filmagens onde a Terra Circular Plana pode ser observada e assim todo o horizonte mesmo do chão fica encurvado... Na pesquisa anterior foi justamente assim que o fotógrafo conseguiu aquela bela imagem. É simples detectar as mentiras comparando tudo!

10. NASA - E poderia faltar a dona de tantas teorias? Segundo a NASA, sua estação espacial orbita a Terra a 408 km de altura. E o telescópio espacial Hubble a 589 km daqui e só para não estender; o tal satélite GOES-S 16 que tem função de fotografar; está estacionado a 35.000 km de altura. Agora observe bem as imagens que a NASA tem tirado da  Terra através desse satélite e do Hubble:

Foto supostamente tirada pelo satélite GOES-S 16 da Terra
E quanto mais tecnologia e profissionais bons surgem; melhor fica o engano. Não me convenceu! Imagem: Galileu

11. Super Interessante - Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância. Mas isso, claro, depende de diversos fatores, como saúde ocular, luminosidade, obstáculos visuais etc. Eu acho que ao longo da história não surgiram bons observadores no grupo dos globolóides ou esqueceram de combinar entre si e deixar um regulamento sobre a curvatura padrão. Mas com certeza ia dar merda justamente pela realidade ser cruel e contradizer essas crenças sem sentido... Basta analisar cada alegação e já teremos dor de cabeça com os dados que NUNCA se alinham! Triste... (Atualizado em 10.04.22)

12. SOPESP - Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 m. Para um observador em pé em uma colina ou torre com 30 metros de altura, o horizonte fica a cerca de 21 km (11,5 milhas). Um observador no topo de um arranha-céu (300m), poderá ver a cerca de 67 km (36,3 milhas). Se você estiver no topo do Monte Everest, ou em um avião (9.000 m de altitude), poderá ver a cerca de 340 km. E aí? Será que procede mesmo estas informações? Não, com certeza! No máximo teremos ilusões, limite do campo visual e uma mentirosa curvatura que só se mostra à frente do observador e NUNCA do lado direito ou esquerdo do mesmo. Sem essa! Esqueci de perguntar, é o HORIZONTE mesmo que fica a essas distâncias mesmo ou a curvatura imaginária? 

13. Discovery Brasil - Adam realiza o sonho da sua vida ao voar a bordo do avião espião U2 a 70.000  pés de altitude (Quase 22km), perto da borda do espaço. Achei interessante a "borda do espaço"... Os Caçadores de Mito, "mitaram" ao entrar na lista de contradição usando câmeras e distorção natural do cockpit do avião para alegarem ter visto a curvatura da esfera. Faltou pesquisar as muitas contradições com os amigos. 

Agora observe bem a imagem acima e o vídeo abaixo mostrando as imagens da Terra e da Lua simultaneamente feitas pelo telescópio Hubble. Dê uma olhada na altitude de ambos com relação a Terra e presuma comigo se isso é enganação ou apenas zoom óptico. Essa curvatura sempre esta toda fora dos esquemas e entrando em contradições o tempo todo!


Comparações de Todas as Informações

Vamos fazer uma breve comparação para termos uma noção real de discrepância em apenas essas 10 informações listadas?

1. Cálculos incompatíveis com a realidade
2. Altura de nossos olhos ou a olho nu do solo
3. Do Monte Everest (8.848 metros) ou de um avião Concorde (17.700 metros)
4. Em 10.000 altura; num monte muito alto ou no espaço sideral
5. Em 25 km de altura
6. Prédio de 801 metros
7. Em salto de 38,6 k, de altura
8. Estação espacial 408 km de altura
9. Telescópio Hubble 589 km de altura
10. Satélite GOES-S 16 a 35.000 km de altura

Alguém dentre os leitores para resumir estas informações de modo concordante entre elas? Lembrando que se fizermos buscas de imagens de cada item ou lugar citado aqui, veremos nada de curvatura nos lugares reais sem lente olho de peixe ou veremos curvatura em todo canto do mundo com elas! E comparando os níveis de curvatura entre as distâncias fornecidas; veremos o grande disparate entre todas elas! O que concluímos que não importa que altura estejamos, jamais veremos curvatura alguma em nosso mundo! Eu prefiro ficar com o que viu e declarou o primeiro cientista explorador do espaço que declarou: "A Terra... Parecia um disco plano, com as bordas viradas para cima." Auguste Piccard - 1931

Ele subiu em seu balão precário com tecnologia limitada a 15 km de altura e viu a verdade...

Auguste Piccard fez a primeira exploração antes da NASA
Este foi o primeiro "astronauta" legítimo a contemplar o formato da Terra a apenas 15 km de altura num balão. Imagem: YouTube

Mediante todas essas informações discrepantes e sem nexo acerca de qual a altura, altitude ou distância para se contemplar a curvatura da Terra; fica óbvio que não  existe curvatura alguma! Eratóstenes estava errado em seus cálculos teóricos! Os globalistas estão errados acerca da perspectiva e suas intempéries no horizonte! A NASA e agências espaciais estão enganando com seus vídeos e imagens enganosos! E os seus amiguinhos e parceiros também com suas filmagens usando lente olho de peixe! Não existe curvatura alguma e desafio qualquer um a me mostrar sem lentes olho de peixe e manipulação, a tal curvatura da Terra! Muitas verdades ainda virão a tona por aqui e seus olhos serão abertos se ainda não foram! Assine as atualizações e fique por dentro, pois estamos pesquisando com o máximo de seriedade e compromisso com a verdade possíveis! Não é arrogância, mas necessidade! Quer contestar as informações? Sinta-se a vontade. Complemente o artigo e participe!

"Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade." Salmos 60.4
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

31 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Respostas
    1. Olá Victor Lúcio! Muito obrigado por ler e comentar! Fico muito feliz por seu incentivo! Forte abraço!

      Excluir
  2. Pessoal... juntem um dinheirinho, façam uma expedição espacial e tirem uma foto com uma objetiva e provem isso.
    Pq até então só vejo fotos horizontais terrestres com fotos de supostas câmeras boas e lentes boas.
    Fazem especulações e especulações e continuam sem provar nada.
    Pq não há fatos no que vcs falam, é apenas hipóteses. Se? Se? Se? Se?
    Mas nada provam.
    Sinto muito, mas não está convincente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo JC! Obrigado por ler e comentar! Primeiro, eu acho que não entendeu que joguei na cara de todo globalista que eles mesmo se enforcam na corda que tecem, fornecendo informações conflitantes desde o cálculo de curvatura da Terra até os vídeos falsos do mais alto do espaço (segundo eles). Devo considerar que você tem a fórmula exata em cálculos da altitude que podemos ver a curvatura sem lentes especiais?

      Sobre "juntar um dinheirinho", eu acho que seria perda de tempo; já que nem as agências espaciais conseguem sair sequer da órbita baixa da Terra... Como poderiam ter uma foto real da Terra? E para nós o testemunho do cientista Auguste Piccard que veio antes da NASA já serve. Mas em todo caso; eu recomendo você começar a ver mais vídeos que não te mostrem curvas logo ao sair do chão por conta das lentes especiais. Então se tocará das provas em balões, aviões e mesmo num horizonte muito distante onde os cálculos da curvatura deveriam se mostrar na prática e falham.

      Na verdade, precisa conhecer o todo até aqui e não somente parte da verdade. As provas estão na diante de você; mas não quer enxergar e isso não é hipótese. Mas quanto a isso eu confesso que é impossível se fazer alguma coisa. Conheço pessoas perto de mim que se acham tão sabias e mal aceitam discutir o assunto. Medo se assumirem que foram tolos esse tempo todo ou medo de perder o status de "sabedoria" baseado em teorias? Lamentável...

      Mas de uma coisa eu sei. Você chegou até aqui e conseguiu ler o artigo e comentar. A semente da dúvida esta em seu coração quanto a tudo que te ensinaram. Deus abençoe de coração que encontre o que esta diante de você caro Rodrigo. Continue pesquisando. Forte abraço!

      Excluir
    2. Há muitom terraplanista, se organizem envíe um balão 🎈 com várias câmeras, pois segundo teorio terra plana esse balão vai parar no teto do mundo, igual um balão de 🎈 festa para no teto da casa.

      Aí poderão dizer,, vejam, "contra fatos não há argumentos "


      Excluir
    3. Olá João! Agradeço por ler e comentar; mas pelo seu nível de comentário não conhece muito a ciência da Terra Plana e andou lendo "coisa estragada" ou imaginando mesmo. Mas vou te explicar como tudo funciona. Na verdade, faltou você pesquisar ou ler alguns artigos aqui onde há não somente balões sem camera com olho de peixe, mas também aviões mostrando o horizonte sempre plano lá de cima e tem até drone! Quanto ao seu comentário de balões enroscando no domo; acho que não entendeu que o muito que comentei por aqui é que o fato de o enorme balão da Red Bull ter ficado parado lá em cima é no mínimo estranho e por isso; esse argumento de balões enroscados no domo é a primeira vez que leio essa fábula; até porque se não sabe ainda; excetuando os balões mais resistentes que possuem seus limites; os mais fracos sempre estouram acima de 40 km de altitude no máximo. O que já é suficiente para destruir a crença na curvatura.

      Mas focando no artigo; estou esperando vocês provarem que existe uma curvatura na Terra. Enquanto isso assista esse vídeo que não assistiu pelo seu comentário:

      1. Terra Plana - Estudantes conseguiram filmar a curvatura da Terra?

      2. Terra Plana - Piloto mostra que a Terra é plana.

      Espero ter ajudado caro João. Mas continue curioso que em breve chegará a verdade se entrar pela via certa e aqui é um bom lugar com informações pesadas sobre o assunto. Forte abraço!

      Excluir
  3. Parabéns, que ótima matéria nesse site, blog, nao sei. Enfim, parabenzo pela simples forma que todos (leigos, os mais estudados) podem entender de fato. Cada vez que eu pesquiso sobre terra plana mais eu me convenço de quanto eu fui engano por todo essa minha vida. E agora com essa matéria escrita que encontrei hoje procurando saber sobre "curvatura da terra" essa informação que encontrei me consolido ainda mais na verdade terra plana. Que ridículo. Nao existe curvatura nenhuma. Quanta enganação. Isso aqui já foi super esclarecedor. Nem mesmo os globaloides sabem exatamente onde está "a curvatura". E depois nós que somos os loucos, os idiotas, xingamentos de tudo quanto é nome por acreditar na terra plana. Os caras com lentes olho de peixe vêm e querem que engulamos que a terra é uma bola molhada giratória! Fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu querido que comentário edificante! Fico muito feliz em poder participar da sua jornada de despertamento! Foi assim que eu também encontrei a verdade sobre o globo imaginário! Deus abençoe sua vida e muito obrigado mesmo por suas palavras edificantes para minha vida e jornada! O globo realmente foi imaginado por mentes comuns de pés no chão que foram construindo todo um universo sem fundamentação empírica. Pura enganação! Abraço!

      Excluir
  4. Olá dei uma lida no seu texto, e não me convenceu. Tem esse artigo sobre como calcular o raio de curvatura (http://www.scielo.br/pdf/rbef/v23n2/v23n2a15.pdf), caso seja melhor analisar um objeto saindo da terra, assista a LIVE da spacex (https://www.youtube.com/watch?v=aBr2kKAHN6M). SpaceX não é uma empresa governamental, não tem um faturamento de 20bilhoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas enquanto uns calculam, outros enxergam da beira da praia e outros ainda do espaço; enquanto outros usam drones; outros só veem da ISS. Melhor se convencer antes que seja mais complicado pelo avanços das tecnologias de filmes e cinema. Space X é mais uma produtora de engano.

      Excluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for globolóide já deveria estar chorando e não rindo desse jeito. Afinal a casa caiu para vocês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Se a Terra fosse plana, ainda que o Sol estivesse no ponto mais distante do Brasil (como no Japão, por exemplo) seus raios chegariam de forma perpendicular a nós, pois ele supostamente não desce pelo horizonte. E claro, poderíamos então, do Brasil ver o Sol iluminando o Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGATIVO. Esta ignorando por completo seu tamanho, distância, relevo onde nos encontramos e ainda nossa estatura e condições climáticas. Faltou dados aí amigo. Abraço.

      Excluir
  7. O sistema sabe ....
    Nós terraplanistas sabemos de algo .
    O governo se preucupa e os globolistas choram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu querido! Logo estaremos as portas das agências espaciais cobrando seriamente nosso dinheiro investido nessas mentiras. Abraço!

      Excluir
  8. Vá procurar o que fazer, procurar coisas que não foram encontradas e provadas, vc está peedendo o seu tempo, terra plana ja foi desmentindo a mais de séculos. Tu só usa internet por causa da terra plana, satélite são feitos para fazer orbita na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acredita nessas coisas, quem sou eu pra te contrariar amigo? Suas perguntas são de principiante. Recomendo que pesquise aqui mesmo no Verdade Urgente sobre os assuntos e encontrará no mínimo informações básicas que o fará pensar muito. Abraço!

      Excluir
  9. Na terra globo todas as estações do ano fecham corretamente, as dimensões dos países fecham corretamente, se vc colocar todos os países em suas dimensões conhecidas em um plano verá que a terra plana tem que ser um disco enorme, vendo uma animação feita das estações do ano pela terra plana vai ver que é impossível o dia ser mais longo que a noite na parte sul sul do planeta no verão, eu como morador do sul do Brasil tenho certeza que o dia é mais longo que a noite no verão, e tenho certeza que o dia é mais curto no inverno, obedecendo o que é dito na terra globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Estações: https://www.verdadeurgente.com.br/2020/01/terra-plana-prova-59-rota-circular-do.html

      2. Dimensões e Magnitude: https://www.verdadeurgente.com.br/2019/12/terra-plana-prova-56-formato-real-e.html

      3. Mapas no Globo: https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-confusao-e-erros-nos-mapas.html

      Dias e noites são longos ou curtos no plano pelo fato do sol estar no norte ou no sul respectivamente. Normal...

      Excluir
  10. Acho inacreditável que em pleno século XXI ainda se acredite que a terra é plana. Frete um Boeing 787 Dreamliner e voe em linha reta e verá que que acaba por chegar ao ponto de partida. Algo impossível se a terra fosse plana. Uma experiência muito mais barata, prenda uma Go-Pro a um balão meteorológico, ele subirá 48km até à estratosfera, e depois veja as imagens e diga-me se vê ou não a curvatura da terra. Mais, arranje um telescópio e quando vir uma luzinha muito fraca a passar no céu, observe-a que é a estação internacional espacial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso fazer isso porque sei exatamente o que acontece: Os aviões voam em LINHA RETA e não LINHA CURVA. Passar bem que o resto é teatro... Estude mais sobre modelos de drones que encontrará muita coisa.

      Excluir
    2. Como explicar o voo Santiago-Sidney? Que em sua rota, passa onde deveria estar o paredão de gelo chamado de Antártica.

      Excluir
    3. se a terra é plana então como que vc consegue usar gps, ou celular, se ambos precisam de satélites?

      Excluir
    4. Na verdade tenho outros artigos falando tanto sobre os voos quanto dos tais sinais de TV, rádio, satélites e outros serviços. Pesquise esses termos na caixa de pesquisa pessoal. Abraço!

      Excluir
  11. Ricardo comente sobre isso o RJG escreveu :"... arranje um telescópio e quando vir uma luzinha muito fraca a passar no céu, observe-a que é a estação internacional espacial. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu já vi luzinhas dessas muitas vezes que são os satélites balões. Com toda certeza que a tal ISS é alguma gambiarra dessa natureza com algum sistema funcional de rastreamento que é captado por aplicativos e sites aqui embaixo e as pessoas se iludem pensando que tem algo como eles mostram lá em cima cheio de palermas fazendo nada de útil.

      Excluir
  12. Você sabe qual é o cálculo e fatores usados para medir a curvatura da Terra? De acordo com uma pesquisa, é necessário contabilizar: a altura do observador; a distância do objeto; a altura do objeto e a refração atmosférica. Se souber de algum terraplanista que fez o experimento e levou tudo isso em consideração, e também não errou na hora de calcular tudo, fala aí.

    Informações adicionais: existe um vídeo no Yt, onde um navegador filma durante 17:11 minutos, o desaparecimento de um navio no horizonte, onde ele some primeiro pelo casco e por último pelo mastro. Uma prova da curvatura terrestre.

    Por que vocês esquecem que existem outras agências espaciais? Por caso não sabem que existe a ESA;JAXA;ISRO;ISA;AEB;CSA;CNSA;ROSCOSMOS e etc? Sobre nenhum objeto ter saído da órbita baixa da Terra, errado, satélites em órbita geoestacionária já saíram da órbita baixa. Os astronautas que estiveram na Lua também estavam bem longes da órbita baixa.

    Outra prova que a Terra é sim esférica, é a gravidade. Naturalmente, um planeta dada as devidas proporções, ira se curvar sob si mesmo e ação da gravidade o ira deixar esférico. E o pôr do sol, como explicar o fato que ele simplesmente não vai sumindo no céu e diminuindo de tamanho, em vez de ir sumindo no horizonte, fator que ocorre pela rotação terrestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez amigo:

      1. Já expus N vezes a falseabilidade da curvatura imaginária. E isso usando mesmo das incertezas e contradições de vocês como já demonstrado aqui no artigo.

      2. Essa questão dos barcos já dissequei aqui também. Não há curvatura dos lados na observação??

      3. Sim, sei que existem outras agências espaciais e elas por si já entregam as mentiras bastando comparar as fotos da lua e marte. Um fiasco total! E tenho aqui um artigo mostrando a farsa da ESA em marte no deserto do Atacama fingindo estar treinando para enviar uma sonda até marte. Como se treina para estar onde NUNCA esteve???

      4. É impossível por centenas de contradições físicas e científicas o homem ter ido na Lua. Por isso mesmo destruíram com todas as supostas provas. E jamais voltarão mesmo fingindo, porque temos câmeras poderosas nas mãos para acompanhar a farsa.

      5. A gravidade é invenção fantasiosa de Isaac Newton baseado numa ideia sem sentido de que o chão esta puxando maçãs. Nada mais irracional e sem sentido. Caem por madurar. Simples assim.

      6. O sol se comporta de duas formas nos horizontes por aí. Ou ele se põe aparentemente grande aos nossos olhos onde há extensa e longa camada de água na atmosfera entre nós e ele; ou ele vai se distanciando e aparentemente reduzindo de tamanho aos nossos olhos até desaparecer no horizonte com atmosfera mais seca. Tem vídeos de ambos os casos e registros, só procurar.

      Excluir
  13. a maçã que deu a ideia da gravidade para Isaac Newton caiu por estar madura, e o que seria cair... Entendeu? Foi essa pegunta que fez Newton querer criar uma tese sobre as coisas caírem. Mas e na teoria da Terra Plana, o que seria cair? Já que não é gravidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, cair na "terra plana" seria um verbo natural usado desde a antiguidade, não importando porque as coisas caem, mas sim que servem para comer quando caem, no caso das frutas. Seria o famoso procurar pelo em ovos... Mas caem justamente pelo processo que expliquei e já existe desde a criação de tudo amigo. Caem e ficam onde sossegam porque o mundo está parado e quietinho. Abraço.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem