Terra Circular Plana - Linha do Tempo de Eventos e Notícias

E que tal conhecer um pouco sobre a linha do tempo da Terra Circular Plana? A importância de se conhecer os eventos envolvendo este assunto e quando o mesmo surgiu; serve tanto para complementar seus conhecimentos como para desmentir aqueles que alegam que este assunto é só uma crença antiga ou uma teoria surgiu na internet e logo vai desaparecer. Acho que não... A Terra sempre foi plana e desde os primórdios da criação (e não da explosão), as pessoas já acreditavam nisso e ao longo de centenas de anos; muitos povos acreditavam nisso como já publiquei aqui no Verdade Urgente. Povos grandes e que dominavam o mundo de então que até hoje ainda são admirados por sua cultura, conhecimentos e arte; dentre outras coisas da época. Com o passar do tempo; começaram a surgir alguns inconformados e filhos de Satanás questionando essa crença predominante e isso ocorreu mais no tempo dos pensadores gregos. Logo Eratóstenes com sua visão limitada e seu jogo de achismos e cálculos feitos por ele; acabou jogando que a Terra era uma esfera e que o sol estava a milhões de quilômetros de nós como também já escrevi aqui. Ganhando força, essa foi a teoria que prevaleceu até agora.

Ilustração da Terra Plana do site BBC
A Terra Circular Plana tem conquistado a internet e os meios de comunicação como TV e jornais. Imagem: BBC Brasil

Ainda assim, existiram povos que continuaram crendo na Terra como sendo plana; como foi o caso dos chineses que creram até o início de 1700 depois de Cristo. Mas com o passar do tempo; as pessoas que observavam demais a natureza e o céu; começaram a ver verdades práticas contraditórias contra o heliocentrismo e na medida que as perguntas surgiam e nenhuma resposta satisfatória era dada a altura; uma onda começou a percorrer o mundo e agora milhões de pessoas querem saber a verdade a todo o custo. O que trago neste artigo é mais um conteúdo verdadeiro e comprometido com a verdade dos fatos. Quero você você conheça os personagens e as manifestações dos mesmos a este respeito ao longo dos anos. Podem haver muito mais pessoas e ocorrências pelo mundo que não foram citadas aqui; mas se você souber; use os comentários para complementar as informações. Enfim, vamos comprovar e provar que Terra Circular Plana não é somente crença antiga sem fundamento; ou modinha passageira na internet.

Cronologia da Terra Circular Plana


  1. Em 2000 a.C., os chineses antigos acreditavam que a terra era plana e quadrada enquanto os céus eram redondos (Needham, 1986). 
  2. Em 1270 a.C., Homero escreve sobre uma Terra Circular plana ao descrever o Escudo de Aquiles na Ilíada.
  3. Em 760 a.C. , o poeta grego Hesíodo também escreve sobre uma Terra Circular plana no escudo de Aquiles. 
  4. Entre 700-500 a.C. , primeiro mapa do mundo, Imago Mundi , gravado em uma tabuinha de argila na Babilônia, representando um mundo circular e plano com uma cidade em seu centro (Finkel, 1995). 
  5. Em 550 a.C. , o filósofo grego pré-socrático, Thales, considerado um dos sete sábios da Grécia, que era famoso por dizer "Conhece-se", que foi inscrito no Oráculo de Apolo em Delphi e considerado por Aristóteles como o primeiro filósofo grego, acreditava que o mundo era plano e imóvel.
  6. Em 528 a.C. , Anaxamenes dá conta de que o mundo está sendo produzido por uma matéria preexistente, a Terra foi formada a partir do ar por um processo de feltração, a terra é um disco plano, e o sol e a lua também são planas. 
  7. Em 400 a.C. , o filósofo pré-socrático Demócrito acreditava em uma Terra Circular plana, segundo Aristóteles.
  8. Entre 500-250 a.C., o Matsya Purana afirma: "O Sol e os Planetas giram em torno do Monte. Meru." O Monte Meru é considerado a montanha no centro da Terra, diretamente abaixo da Polaris. 
  9. Em 221d.C. , a China unifica os mapas de referência de documentos políticos mais antigos e seus usos, indicam que a China acredita em Terra Circular plana. (The Discoverers, pág. 111).
  10. Entre 78-139 d.C. , que precede o trabalho de Ptolomeu em Alexandria, o astrônomo chinês Zhang Heng mapeia um sistema coordenado da Terra e dos céus.
  11. Entre 345-430 d.C., Santo Agostinho, um dos autores da Igreja escreveu: "Mas quanto à fábula de que existem Antípodas, isto é, homens no lado oposto da terra, onde o sol nasce quando se põe para nós, homens que andam com os pés opostos ao nosso, que não tem terreno credível".
  12. Em 400 d.C., Severnianus escreve: "A Terra é plana e o sol não passa por baixo da noite, mas viaja pelas partes do norte, como escondido por uma parede." (Dryer, 1906). 
  13. Em 1220 d.C. , as primeiras 20 mil palavras da prosa Edda, intitulado Gylfaginning, e dizem: "E Jafnhárr disse: 'Do sangue que correu e pulou livremente de suas feridas, eles fizeram o mar, quando eles existiam, formaram e firmaram a terra juntos, e colocaram o mar em um anel redondo sobre ela, e pode parecer difícil para a maioria dos homens atravessá-lo'"
  14. Em 1574 d.C. , o astrônomo Tyco Brahe, cujo assistente foi Kepler, demonstrou que não há paralaxe e ofereceu uma cosmologia geocêntrica.  
  15. Em 1620 d.C. , Francis Bacon, o inventor do Método Científico, escreveu: "O movimento eterno da revolução parece peculiar aos corpos celestes, descanse para este nosso globo..."
  16. Em 17 de janeiro de 1773 , a embarcação do capitão James Cook, Resolução, entra no Círculo Antártico, que é aproximadamente qualquer coisa ao sul de 66 graus; 33 minutos na Latitude S. Cook chegou até 71 graus, 10 minutos na Latitude S. em 3 de fevereiro, 1774.
  17. Por volta de 1831 d.C. , Johanne Wolfgang Von Goethe escreve: "Algum dia, alguém escreverá uma patologia da física experimental e levará à luz todas as fraudes que subvertem nossa razão, seduzem nosso julgamento e, o que é pior, impedem qualquer progresso prático. Os fenômenos devem ser liberados de uma vez por todas da sua sombria câmara de tortura de empirismo, mecanismo e dogmatismo; eles devem ser trazidos antes do júri do bom senso do homem. "  
  18. De 1836 a 1970, John S. McClelland conseguiu com que a Terra Circular Plana fosse largamente publicada em jornais impressos da época. 
  19. Em 1849 d.C, Samuel Rowbotham publica a primeira edição do panfleto de 16 páginas, "Earth is Not A Globe" ( A Terra Não é Um Globo).
  20. Em 1865 d.C, Samuel Rowbotham publica a segunda edição da página 221 de "A Terra não é um globo"
  21. Em 1881 d.C , O acadêmico Samuel Rowbotham publica a terceira e última edição da página 430, "Zetetic Astronomy: Earth Not a Globe!" (Astronomia Zetética - A Terra não é um globo!).
  22. Em 1891 d.C, Freidrich Nietzsche escreveu: "Eu sou o defensor de Deus com o Diabo, no entanto, é o Espírito da gravidade ... Não por ira, mas por risos, matamos. Venha, vamos matar o espírito da gravidade!" 
  23. Em 14 de setembro de 1894 , na primeira edição de três números, de Leaves of Healing, é publicado um artigo semanal que defende as crenças da Terra Circular Plana, editado pelo Reverendo John Alex Dowie, (Zion Publishing House, 1894).
  24. Em 1921, surgem as conferências de Polyath Rudolf Steiner sobre a Terra Circular plana caldeia e as dívidas heliocêntricas, citando Brahe e Goethe e acusando Newton e sua escola de ensinar "ficção de ficção sobre ficção".
  25. Em 28 de dezembro de 1928, o Almirante Byrd chega na Antártida, base de construção que ele chamou, "Pequena América". ​​(Rodgers, 2002) Byrd testificou ver os aviões se desintegrarem em pleno voo como se batessem em uma "barreira invisível." 
  26. Em 27 de maio de 1931, Auguste Piccard e Paul Kipfer, levam um balão de ar quente de Augsburg, Alemanha, ascendendo a uma altura de 51.775 pés, ou 9.8 milhas (abrangendo 18 horas com 188 milhas) e estabelecendo o recorde mundial de humanos nessa elevação. 
  27. Em 29 de maio de 1931,  Piccard disse em entrevista ao Chicago Daily Tribune  que "a altitude de 9.956 foi a mais alta que alcançamos". Um repórter escreveu mais tarde nesse artigo que, depois de uma xícara de chá, e sentindo-se atualizado, Piccard declarou: "O mundo parecia um lugar estranho para ele, embora ele estivesse fora de 18 horas".
  28. Em Agosto de 1931, Popular Science publica um artigo sobre a experiência de Piccard em que ele disse, a partir da sua visão acima de nove mil pés: "parecia um disco plano com bordas voltadas para cima".
  29. Em 10 de julho de 1935, num artigo no The New York Sun é publicada uma matéria com Nikola Tesla repreendendo Einstein por seu artigo sobre a teoria da relatividade especial, chamando-a de "uma massa de erros e ideias enganosas e opostas ao bom senso"
  30. Em 1943, as forças armadas dos EUA subscrevem o Projeto Galcit Rocket e renomeiam o Jet Propulsion Laboratory (apesar do fato de que eles não trabalhavam na propulsão de jatos, mas sim na tecnologia de foguetes).
  31. Em 1954 , o Almirante Byrd faz uma entrevista com o Longines Chronoscope, na qual ele diz que a Antártica é: "... de longe o lugar mais valioso e importante deixado no mundo pela ciência ... porque é um reservatório intocado de recursos naturais.", acrescentando: "[existe] carvão suficiente a menos de 180 milhas do polo sul para abastecer o mundo inteiro por um bom tempo. Há evidências de muitos outros minerais. Nós pensamos que há petróleo lá e há evidências de que existe urânio... É a nação mais pacífica da Terra, mas eu não acho que será por muito tempo." (Byrd, 1954)  Ele descreve as regiões norte e sul neste caminho, "O polo norte é o centro de um oceano de 10.000 pés de profundidade. O polo sul é um platô de 10.000 pés de altura. O pólo norte é um mar cercado por continentes ligeiramente congelados". Então, ele descreve a periferia do continente dessa forma: "O continente antártico está rodeado por um cinto de mares gelados - de pelo menos mil e duas milhas de espessura." (Ibis).
  32. Em Outubro de 1958, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço - NASA - é fundada e JPL é trocada das mãos do Exército dos EUA para esta nova agência.
  33. Em 1956, a Flat Earth Society (Sociedade Terra Circular Plana) é fundada por Samuel Shenton como operação a oposição controlada. 
  34. Em 1959, o Tratado Antártico é assinado, restringindo o acesso a não autorizado ao continente do sul. 
  35. Em 1962, as forças armadas dos EUA iniciam a Operação Fishbowl, uma série de testes nucleares de grande altitude.
  36. Em 27 de janeiro de 1967, acontece o teste com a Apollo I, que explode em Cape Kennedy, supostamente, matando três astronautas. 
  37. Em 16 de julho de 1969, Apollo 11 é lançada de Cape Kennedy carregando Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin.  
  38. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong supostamente caminha na lua, tomando "um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade".
  39. Em 16 de setembro de 1969, Neil, Michael e Buzz relatam sua missão lunar como garotos na detenção no escritório da escola.
  40. Em 1994, no 25º aniversário do Apollo 11, o astronauta Neil Armstrong disse estas palavras: "Hoje temos um grupo de estudantes entre os melhores da América. Para vocês, dizemos que só começamos competindo. Nós deixamos muito o que está desfeito. Existem grandes idéias não descobertas, avanços disponíveis, para aqueles que podem remover uma das camadas de proteção das verdades".
  41. Em 1996, o Conselho Ártico é estabelecido, regulando o acesso à nossa região mais ao norte.
  42. Em 11 de dezembro de 2001, o Comediante George Carlin chama o programa "Pessoas no espaço" de "Criminosos Sociais e Nass-buracos" em seu 17º álbum intitulado "Reclamações e Queixas"
  43. Em 22 de abril de 2013, o Google divulga a imagem da Terra Circular plana no Dia da Terra. 
  44. Em 13 de maio de 2013, o pesquisador Eric Dubay carrega o vídeo "Moon Landing Doubt" de Alex Jones
  45. Em 14 de dezembro de 2013, a NASA aproveita a Space X para o uso do Centro Espacial Kennedy, especificamente o Complexo de Lançamento 39 (LC-39), (MENA Report, 2013).
  46. Em 19 de dezembro de 2014, o pesquisador Eric Dubay publica seu primeiro filme Terra Circular Plana intitulado "The Flat Earth Conspiracy", com o presidente Obama dizendo: "Não temos tempo para uma reunião com a Flat Earth Society"
  47. Em 30 de abril de 2015, os representantes de Alabama, Butler, Farley, Wingo, Ainsworth, Nordgren, Ball, Fridy, Wood, McCutcheon e Rich Read Bill da Reforma da Política Educacional dizem: "Este projeto exigiria o Conselho de Educação do Estado, os conselhos locais de educação e pessoal das escolas públicas da K-12 para criar um ambiente que incentive os alunos a explorar questões científicas, aprender sobre evidências científicas, desenvolver habilidades de pensamento crítico e responder adequadamente e respeitosamente às diferenças de opinião sobre assuntos científicos. Este projeto de lei também permitiria que os professores do setor público ajudassem os alunos a entender, analisar, criticar e rever os pontos fortes e as fraquezas científicas de todas as teorias científicas existentes cobertas por um curso de ciência"
  48. Em 24 de agosto de 2015, o site Air&Space publica um artigo sobre August Piccard, onde ele descreve o recipiente que Piccard entrou. "Ele foi criado por um balão gigante (o maior até o momento), cerca de trinta e três metros em diâmetro e segurando 500 mil pés cúbicos de gás hidrogênio altamente inflamável. Quando totalmente expandido, uma vez que seus gases foram aquecidos pelos raios do sol, ele subiu a velocidades de vinte milhas por hora, em forma de pera no início, mas eventualmente arredondado. Era uma 'esfera perfeita' nas palavras de Piccard e um rival para a estrela da manhã, ainda visível após o dia, que vários observadores até confundem com o seu ofício. " (Esta linguagem é muito semelhante ao idioma usado para descrever a forma da terra.)
  49. Em 24 de janeiro de 2016, às 16h05m (PST), o  Rapper BOB desafia no Twitter, qualquer pessoa a explicar a falta de curvatura entre dois conjuntos de edifícios de 16 milhas de distância, não menciona conversão para os pés.
  50. Em 25 de janeiro de 2016, às 7h44m (PST), o astrofísico Neil deGrasse Tyson responde ao tweet de BOB, dizendo que a curva da Terra realmente bloqueia 150 pés (não 170 pés), mas os edifícios de Manhattan são "muito mais altos do que isso". Tyson confirma uma medida de curvatura de milhas ao quadrado de 8 polegadas; mencionando 170 pés... (16X16 = 256, 256X8 = 2,048, 2048/12 = 170,667 pés), mas não oferece nenhuma explicação para sua dedução de 20 pés para atingir 150 pés. 
  51. Em 28 de maio de 2016, David Wolfe diz em um "Flat Earth Panel no Lightning in a Bottle" : "Tanto quanto sabemos, a Terra é opticamente plana. Qualquer coisa que seja opticamente plana, você terá que descobrir por si mesmo, mas é só algo com o qual você precisa lidar".
  52. Em 2017, durante um programa de perguntas e respostas chamado Klap op de Week, o tema Terra Circular Plana é explanado por Mike e Bastiaan, defensores franceses que participavam do programa.
  53. Em Abril de 2017, a equipe de TV News Crew grava sem querer um dos estúdios de gravação da NASA e ficam surpresos.
  54. Em 16 de fevereiro de 2017, o astro da NBA, Kyrie Irving, anuncia que a Terra é plana em um avião a 30,000 pés na estrada Trippin 'com RJ e Channin Podcast.
  55. Em 19 de fevereiro de 2017, a estrela da NBA, Lebron James, aceita a crença de Kyrie, chamando-o de um cara interessante, e pergunta a Kyrie do outro lado da sala, "Yo, Kyrie! A terra é plana, certo?" Kyrie responde: "Sim!".
  56. Em 3 de abril de 2017, a existência de uma tese de doutorado da Terra Circular Plana  na Universidade de Sfax, Tunísia, intitulada "O modelo da terra Circular plana, argumentos e impactos sobre o clima e estudos paleo-climáticos" é relatada pela revista Jeune Afrique devido a um forte alvoroço acadêmico, observando que o conselheiro estudantil, Jamel Touir, diz estar sob "ataque malicioso" por seu direito constitucional a "liberdade de pensamento" e "liberdade acadêmica". Touir observa ao seu aluno que "queriam rever a teoria da gravitação da Terra ao redor do Sol, propondo a hipótese inversa. É apenas um rascunho".
  57. Em 23 de julho de 2017, farsas da NASA sobre a ISS são expostas em programa de TV aberta do Chile; Hora Elecciones. 
  58. Em 16 setembro 2017, o site BBC Brasil publica uma entrevista com Samuel Trovão com diversas informações sobre o tema e cita vários terraplanistas brasileiros; numa matéria intitulada "Quem são e o que pensam os brasileiros que acreditam que a Terra é plana" 
  59. Em 23 outubro 2017, as 18h23, a revista Super Interessante, publica um artigo intitulado "A “ciência” da Terra Circular plana", tentando refutar os temas da Terra Circular Plana com argumentos teóricos. 
  60. Em 7 de novembro de 2017, Afonso de Vasconcelos; PHD. em geofísica, retorna com seu canal Ciência de Verdade, após ter seus vídeos; incluindo sobre a Terra Circular Plana tirados do ar sem explicação. Ele posta um vídeo explicando o que aconteceu. Um inscrito posta todos os vídeos do canal novamente. 
A Terra Plana esta cada vez mais conhecida no mundo
Infelizmente para os mentirosos a Terra Circular Plana chegou para acabar de vez com toda mentira do globo. Imagem: Ainanas

Comentário: Eu nem quis comentar cada informação, evento e notícia porque o artigo ficaria extenso demais e como pretendo adicionar ainda mais informações a este artigo; vou economizar espaço, apenas confirmando o que disse a alguém; que a verdade da Terra Circular Plana veio para confrontar fortemente o heliocentrismo e dessa vez vai impactar multidões pelo mundo e converter muitas vidas a Deus. Recomendo que sempre dê uma passada por aqui para acompanhar mais notícias. No demais, a Terra sempre foi plana desde que o Criador a criou; o os povos antigos em sua maioria criam assim e ao longo tempo, muitas pessoas também creram e em nossa era se pode constatar isso facilmente. Infelizmente para muitos, tudo indica que uma nova etapa se inicia no mundo e o fim de uma era de mentiras se aproxima. E que Deus seja glorificado em sua bela e singular criação! 

Fontes:

Bacon, Francis e Thomas Fowler. Novum Organum. Oxford: Clarendon Press, 1889. Imprimir. 
Boorstin, Daniel J. The Discoverers. Knopf Doubleday Publishing Group, 2011. 
Byrd, E. Richard. Entrevista de Kenneth Crawford e Larry Lesueur. Longines Chronoscope Entrevistas. V. 15, 1954. 
Fox, Killian. "August Picard: The Physicist que foi Stratospheric." TheGuardian.com. 26 de março de 2011, 
Graham, Daniel. "Anaxamenes" Internet Enciclopédia da Filosofia. Digital. http://www.iep.utm.edu/anaximen/ Hesiod. Escudo de Aquiles. 750 aC. https://www.theguardian.com/science/2011/mar/27/auguste-piccard-will-gregory Homer,, Robert Fagles e Bernard Knox. A Ilíada. , 1998. Imprimir.

IL Finkel, 'Uma junção ao Mapa do Mundo: uma notável descoberta', British Museum Magazine: o Jornal dos Amigos do Museu Britânico pp. 26-27 Inverno de 1995.
Needham, Joseph. "Ciência e civilização na China" . Needham Research Institute. 2008.
"New Apparatus Transmits Energy". O New York Sun. 10 de julho de 1935 https://goo.gl/images/uxWmCJ Rodgers, Eugene. "Primeira Expedição Antártica de Richard E. Byrd". The Virginia Magazine of History and Biography. 2002.  Smith, G. Michael. "A Race to the Stratosphere em 1933" Airspacemag.com. 24 de agosto de 2015,  http://www.airspacemag.com/daily-planet/race-stratosphere-1933-180956387/ "Dez milhas de altura em uma bola de ar-apertada". Popular Science Magazine, pg 23 de agosto de 1931,
    
 https://books.google.com/books?id=BCgDAAAAMBAJ
"Dois quase morrem na gaiola de balão". Chicago Daily Tribune, pg 1. 29 de maio de 1931, http://archives.chicagotribune.com/1931/05/29/página /1/artigo/fly-10-miles-high-tell-story "Estados Unidos: a NASA seleciona o SpaceX para iniciar as negociações para o uso da almofada de lançamento histórica". MENA Report, 2013, Biblioteca de Pesquisa, https://search.proquest.com/docview/1468026755?accountid=37892 .

* Nem todas as citações estão ainda contabilizados, este é um trabalho em andamento.




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem