Terra Circular Plana - Mapas: Urbano Monte (1587)

Vamos começar expor as verdades que muitas pessoas não conhecem? Uma delas é a quantidade de mapas que indiferente de crenças e mitologias de seus tempos também indicavam uma Terra Circular Plana! Existem muito deles escondidos aqui e ali e vou apresentar cada um deles numa série muito interessante; então se você é globalista vai pensar antes de perguntar se temos um mapa real da Terra Circular Plana e se for pesquisador do modelo vai gostar muito destas informações. Conheci esse mapa em uma das páginas nossas no Facebook e pesquisando encontrei muitas informações sobre o mesmo e exporei o máximo de informações possíveis sobre o Mapa de Urbano Monte feito a mão completamente plano! Ah sim, claro! Eles eram burros e não tinham os conhecimentos científicos que temos hoje. Bem aventurados eles que não aprenderam nesses tempos caóticos de fórmulas mágicas e cálculos improváveis!

Mapa de Urbano Monte
Urbano Monte desenhou o mapa da Terra Circular Plana em 1587 a mão cheio de detalhes! Imagem: David Rumsey


Antes de sua crítica globalista; deixa eu esclarecer mais uma vez que o camarada desenhou o mapa todo a mão com uma precisão de detalhes absurda! Não! Não vou concordar com todas as informações ali desenhadas como unicórnios, sereias e outros monstros improváveis; mas focando no mapa, é óbvio que não só criam também que a Terra era plana naquele tempo como o modelo segue o mesmo que temos de séculos mais tarde. Coincidência? Não, já foi explicado aqui que a crença de que a Terra é plana vem dos primórdios da humanidade e não é um tema recente e nem surgiu apenas das Escrituras ou do tempo de Urbano Monte que desenhou este mapa incrível.

Especialistas restauram o maior mapa mundi do mundo feito há 430 anos e com detalhes impressionantes

Especialistas recuperaram o maior mapa mundi do mundo. Criado à mão há 430 anos pelo cartógrafo Urbano Monte, o modelo é composto com desenhos estranhamente específicos com unicórnios, lagartos e até mesmos sereias atacando um navio na Venezuela, já que à época era comum que ilustradores preenchessem espaços vazios com imagens aleatórias. Séculos depois, o colecionador David Rumsey e seu sobrinho fizeram uma análise minuciosa e digitalmente reuniram cerca de 60 páginas previamente vinculadas em um atlas, como era originalmente pretendido. Embora pouco se saiba sobre o cartógrafo do século XVI, o mapa recém-restaurado fornece uma visão sobre como as pessoas entendiam o mundo naquela época, de acordo com a IFLScience.




O mapa, que foi criado em Milão, na Itália, em 1587, mostra o mundo com grande detalhe e é considerado bastante moderno para sua época. Visto de cima, a partir do Polo Norte, ele foi feito em uma perspectiva que não costumava ser usada pelos fabricantes de mapas na época. A representação do Japão também mostra muito mais nomes de lugares do que os mapas mais contemporâneos do período. Segundo Rumsey, isso provavelmente ocorreu porque Monte se encontrou com delegações japonesas que visitaram Milão em 1585Embora esteja muito longe do moderno Google Maps, o modelo de Urbano é certamente fascinante, uma vez que mostra a visão das pessoas sobre mundo naquela época. O grau de detalhe e decoração é deslumbrante e toda a produção é certamente única na história da representação cartográfica.

Monte chegou a deixar instruções para que o mapa fosse anexado a uma moldura, de 3 metros de largura por 3 metros de comprimento. Logo, Rumsey montou-o como pretendido, apesar da dificuldade causada pela forma circular incomum, uma indicação de que Monte sabia que a Terra era redonda. “Monte queria mostrar toda a Terra o mais próximo possível de uma esfera tridimensional, usando uma superfície bidimensional“, explicou Rumsey. “Sua projeção faz exatamente isso, não obstante às distorções ao redor do Polo Sul“.  O mapa também retrata camelos e leões na África Central, pássaros gigantes carregando um pequeno elefante, o Rei da Espanha em uma região costeira do Brasil, demônios e até mesmo um homem lagarto na Sibéria.

Quando georreferenciado e, em seguida, apresentado em uma forma cartográfica mais familiar, várias distorções do mundo podem ser vistas, bem como algumas formas familiares bastante precisas. Por exemplo, a África, América do Norte e Antártida estão extremamente proeminentes. “Ele criou esta vasta área para entrar em concordância com todas as especulações sobre a Antártica, proliferadas em descrições geográficas do século 16“, explicaram os colaboradores cartográficos do colecionador.

O mapa é enriquecido com detalhes incríveis
Note que existem muitas informações curiosas no mapa plano de Urbano Monte que merecem investigação. Imagem: David Rumsey


Monte fez o seu mapa para servir não só como uma ferramenta geográfica, mas também para mostrar o clima, os costumes, a duração do dia, as distâncias dentro das regiões - ou seja, criar um planisfério científico universal. Em sua dedicação em Tavola XL, ele especifica como organizar as folhas do planisfério e torna explícito que todo o mapa deveria estar preso em um painel de madeira de 5 e meia barra de braquias (cerca de dez pés) para que pudesse girar em torno de um pivô ou pino central através do pólo norte. Isso nunca foi feito, mas agora podemos fazê-lo virtualmente - o mapa mundial de 60 folhas do Monte digitalmente montado em um planisfério de 10 pés.

A representação do Japão no mapa está avançada para o tempo, provavelmente com base nas informações fornecidas pela embaixada do Japão em Milão e Itália em 1585.

A Terra sempre foi plana desde 1587! 

Fiquei bons minutos examinando os detalhes deste mapa de tão incrível que ele é! Infelizmente o sujeito que comentou sobre o mapa tentou diminuir sua importância científica perante o "maravilhoso" Google Earth que já mostrei aqui ter muitos defeitos e edições estranhas; contendo manipulações claras em diversos trechos de seus mapas. Mas por vir de sites onde as pessoas defendem ferrenhamente o globo ou por inocência ainda acreditam nisso, é natural. Até mesmo o colecionador Rumsey sofreu para montar todas as partes do mapa por ele conter um "formato" diferente. É claro; o pessoal se acostumou tanto com as projeções maculadas pelo heliocentrismo que o cara nem sonharia que a Terra é plana.

O mapa foi desenhado em partes que eram montadas
Urbano Monte foi tão genial que deixou até mesmo instruções de como montar o mapa plano corretamente. Imagem:  David Rumsey 


Inconfundivelmente Urbano Monte deu um passo fenomenal desenhando este mapa precioso! E por mais que globalistas tentem omitir informações sobre quem era ele e seu trabalho excepcional revelando que a Terra é plana e muito mais; sempre acabamos chegando até estas informações ou as mesmas até nós. E jogar essa conversa de que o cara era burro, babando assim no seu mapa não cola! E nem alegar que não entendia que a Terra era esférica porque ele veio bem depois de Eratóstenes. Na verdade Urbano Monte era um defensor do modelo plano declarado! E isso fica muito evidente quando vemos detalhes em seu mapa como os trópicos de Câncer e de Capricórnio onde o sol passa pelos mesmos como no modelo atual de Terra Circular Plana! Sua precisão foi realmente incrível tanto no formato da Terra como no clima, os costumes, a duração do dia, as distâncias dentro das regiões!

"Monte sabia que a Terra era redonda. Monte queria mostrar toda a Terra o mais próximo possível de uma esfera tridimensional, usando uma superfície bidimensional"  Sério? Os caras sempre colocando palavras na boca e ideia na mente dos defensores do modelo plno da história. Parem com isso galera! Não examinaram o mapa ou estão cegos! O mapa é plano! Todos os mapas planos seguem o mesmo padrão com mínimas diferenças! Embora as informações tenham aquela pitada de interpretação globalista; fica muito evidente com grande estilo que a Terra sempre foi plana! Também em 1587! E adivinha o que os globalistas vão e fazem para tentar ainda mais falsificar a verdade revelada no mapa de Urbano Monte? Enfiam o perfeito mapa de Urbano Monte no sistema do Google Earth! Céus que desastre!

Conclusão 

Para não deixar meus amigos apenas na curiosidade e com imagens fixas; vou deixar o link para que possam acessar o mapa virtualmente montado e com zoom incrível nos detalhes e ainda podendo rotacionar o mesmo. Acredite; Urbano Monte me arrancou o folego não só pela revelação da Terra Circular Plana como também nesse desenho monstruoso que fez! Comente, refute, compartilhe e curta muito nosso mapa plano cientificamente aprovado desde a antiguidade e apreciado pelos globalistas!
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

13 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Qual o seu face amigo 😁 gostei muito de seus artigos, parabéns pelos seus Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez caro amigo Fernando! Obrigado por ler e comentar me motivando! Segue meu perfil pessoal e minha página no Facebook:

      Perfil Pessoal
      Página de Conteúdo

      Solicita amizade lá! Forte abraço e continue comigo nessa empreitada amigo!

      Excluir
  2. Bom sereias eu não sei,mais lendo a bíblia a uns dias atrás Deus fala dos unicórnios da montanha se não me engano em Jó,tem também um monstro marinho o leviatã,a Bíblia tem muitos mistérios, talvez foram extintos ou estão em terras desabitada sei lá, só sei que esse mapa é uma jóia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! Realmente você tocou justamente no que pensei! Eu já tenho fontes profundas de pesquisa que em brave trarei aqui no blog sobre os dinossauros por exemplo. Tudo indica que os mesmos podem ter sido contemporâneos do homem! Realmente pode haver muito mitos desenhados por contos das pessoas de então que tinham muita fé; mas também não dispenso que alguns seres podem ser reais e viveram em terras desconhecidas profundamente. Se não viverem é claro. Já que a humanidade nunca explorou todo mundo ainda e muito menos as profundezas dos oceanos. Mas esse mapa é no mínimo cabuloso! Obrigado por ler e comentar Michelle! Deus abençoe!

      Excluir
  3. eu queria muito poder baixar a imagem em alta resolução para imprimir em A0 ou A1, ai poderia colocar em cima da mesa e ver com calma cada detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.davidrumsey.com/blog/2017/11/26/largest-early-world-map-monte-s-10-ft-planisphere-of-1587

      Excluir
  4. Gostaria de imprimir o mapa de urbano como faço para pegar o pfd ? Poderia me ajudar? Obrigada YAHUA TZEVAOT te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Basta baixar o mesmo aqui: https://www.davidrumsey.com/blog/2017/11/26/largest-early-world-map-monte-s-10-ft-planisphere-of-1587

      Excluir
  5. Isso seria zoomorfismo um desenho no mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, algumas pessoas entram de cabeça nesses detalhes no mapa com se existissem bestas feras e coisas do tipo; mas eu NUNCA vi nenhuma criatura real dessa natureza; a Bíblia não cita nada senão no mundo espiritual onde Deus habita e até ver algo pessoalmente ou com evidências plausíveis, prefiro ver como mitos, lendas e invencionices humanas tais seres metamórficos e estranhos. Afinal, temos lendas até nossos dias como saci, mula sem cabeça, alienígenas e sempre tem alguém alegando que viram e outros propagando como verdades, quando na verdade a totalidade da população de fato NUNCA viram nada disso...

      Sendo assim, eu tempero certas coisas com uma pitada de ceticismo para não incorrer em erros grotescos alegando coisas que não tenho com provar por mínimas evidências que sejam. Deus abençoe e forte abraço!

      Excluir
  6. Não querer estudar e entender as escrituras antigas dá neste tipo de sites, onde as respostas para o que não sabem apenas é " que ilustradores preenchessem espaços vazios com imagens aleatórias", é triste e torna o nosso povo ainda mais burro. Hoje em dia tudo e explicável e inquestionável, estamos num século de aceitação em que pensamos que descobrimos e sabemos tudo enquanto fechamos os olhos para toda a historia e informação das antigas civilizações deixadas para nós.
    Com isto peço para estudarem mais sobre o nosso passado, pois hoje em dia num mundo onde todos podemos comunicar não há sequer uma comunidade com os mesmos ideais, temos de questionar como é que naquela altura, sem se comunicarem, continentes inteiros e pelo mundo todo "imaginavam" os meus deuses, com as mesmas roupas, origens e fazendo os mesmos sacrificios.
    Bom resto de pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou teólogo e estudante de história antiga nesses dias. A Bíblia não dá base para essa balela e muito menos a história antiga. Isso teve início na mente de pobres homens que acharam muitas coisas, propagaram isso em mentes fracas e por fim ganhou força na mente dos crentes despreparados teologicamente; foi adornada com matemática infundada; passou por mãos de grandes pintores surrealistas; foi vista por lentes de efeito e por fim ganhou as telas de Hollywood numa bola azul criada por retalhos planos do mundo nas mãos de Robert Simmons. Nem precisa pesquisar, mas fique a vontade.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem