Terra Circular Plana - Como Acontecem os Eclipses Lunares?

Uma das questões ou até mesmo supostas provas contra a Terra Circular Plana, são os eclipses lunares. Como eles realmente acontecem? Seria possível os eclipses lunares na Terra Circular Plana? Como explicar a sombra projetada na Lua em forma aparentemente esférica? Os eclipses lunares desmentem que a Terra é plana? Os globolóides persistem em usar este argumento como arma contra a Terra Circular Plana. Mas mostrarei neste artigo, tanto as explicações do heliocentrismo de como os eclipses lunares acontecem; como também na Terra Circular Plana. Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. Assim explica a ciência globolóides adicionando a estas explicações seus desenhos coloridos e contraditórios. Escrevi este artigo para criar uma resposta pronta para os mais teimosos de plantão. Espero que a partir deste artigo não continuem em sua fé cega quanto aos eclipses lunares.

Eclipse Lunar
Será mesmo que a sombra projetada na Lua é realmente da Terra como afirma a pseudo-ciência? Imagem: NASA


Eclipses Lunares na Terra Circular Plana

Vamos já começar logo com evidências sólidas? Temos registrado em vídeo um eclipse lunar que ocorreu em em plena luz do dia em Toronto no Canadá em 04/04/2015, onde a Lua se mostrou claramente sobre o horizonte e não atrás da Terra bola e ao se distanciar a mesma teve parte de seu corpo eclipsado inexplicavelmente. Mas só de não ser como os globalistas acham que é já é ponto para a Terra Circular Plana. Mas é claro que eles tentaram de todas as formas explicar esse eclipse acima do horizonte desesperadamente com suas dezenas de desenhos: Time and Date - Lunar Eclipse. Basta olhar o vídeo do ocorrido com os desenhos que eles tentar criar que já se nota a mentira baseada numa sombra da Terra sendo projetada na Lua! Para os mais céticos, vamos a um vídeo não contaminado e nem feito por mentirosos em um computador em um laboratório manjado:
De cara e na prática, as observações contradizem os desenhos animados da galera globalista. E felizmente existem eclipses e mais eclipses acontecendo de quando em quando onde sobram apenas lacunas no modelo heliocentrismo. Vamos a mais alguns estudos feitos pelo terrível Samuel B. Rowbothan?

"Sombra da terra na lua? Ninguém nunca viu isso na sua totalidade." - Charles Fort, Livro dos Condenados

A sombra na lua prova que a Terra é redonda? Primeiro, devemos examinar se a sombra é realmente a sombra da Terra! Temos alguns motivos convincentes para pensar que não é. Quando olhamos para literatura científica real, vemos que o modelo de eclipses lunares que nos são dados não faz sentido nenhum. Devemos concluir como William Carpenter fez em sua obra "100 provas de que a Terra não é um globo".



"As hipóteses newtonianas envolvem a necessidade do Sol, no caso de um eclipse lunar, estar no lado oposto de uma terra globular, lançar a sua sombra na Lua; mas, como os eclipses da Lua ocorreram com o Sol e a Lua acima do horizonte, segue que não pode ser a sombra da Terra que eclipsa a Lua; que a teoria é um delírio; e que não é nada menos do que uma prova de que a Terra não é um globo." 



Vamos pedir emprestado aqui de Samuel Rowbotham, que falou longamente sobre isso em seu trabalho Astronomia Zetética - A Terra não é um globo. Ele nos fornece vários casos em que o sol e a lua eram visíveis durante um eclipse lunar. Como ele diz, "É possível que uma  'sombra' da Terra possa ser lançada sobre a lua, quando o sol, a terra e a lua não estavam na mesma linha?"

Você pode querer ver algumas das citações de que isso realmente acontece, pois provavelmente surpreenderá o globalista que mantém sua fé muito forte. Um eclipse lunar também ocorreu em Paris, 19 de julho de 1750, como relatado por Rowbotham através da Astronomia e Instrumentos Astronômicos de George G Carey. Mais uma vez, em 20 de abril de 1837 e 20 de setembro de 1717, por meio da Geografia Mc Cullochs. A lista continua, citando até Plínio. A explicação deste dado pela ciência da Terra redonda é que ela foi causada pela refração. Este primeiro parece ser muito provável e uma resposta sólida. Quando examinamos a situação ainda mais, porém, como Rowbotham fez, vemos isso como um balderdash absoluto. Ele fornece esse experimento simples que qualquer homem pode fazer na página 102.

A explicação deste dado pela ciência da Terra redonda é que ela foi causada pela refração. Este primeiro parece ser muito provável e uma resposta sólida. Quando examinamos a situação ainda mais, porém, como Rowbotham fez, vemos isso como um delírio absoluto. Ele fornece esse experimento simples que qualquer homem pode fazer na página 102 de seu livro.



"Um objeto por refração está dobrado para cima; mas a sombra de qualquer objeto está dobrada para baixo, como será visto pelo seguinte experimento muito simples. Pegue uma bacia rasa e simples e coloque-a a dez ou doze centímetros de uma luz em uma posição tal que a sombra da borda da bacia toque o centro do fundo. Segure uma haste verticalmente sobre e na borda da sombra, para denotar sua verdadeira posição. Agora, deixe a água ser gradualmente derramada na bacia, e a sombra será vista para diminuir ou encurtar para dentro e para baixo; mas se uma haste ou uma colher é permitida para descansar, com a sua extremidade superior em direção à luz, e a extremidade inferior no fundo da bacia, ver-se-á, à medida que a água é enrolada para dobrar para cima - provando assim que se a refração funcionasse, isso faria o mesmo efeito elevando a lua acima de sua posição verdadeira e jogando a sombra da Terra para baixo, ou diretamente na superfície da lua. Por isso, é claro que um eclipse lunar por uma sombra da terra é uma impossibilidade absoluta."

Além disso, temos outras inconsistências com o eclipse lunar e a ortodoxia da terra redonda. Rowbotham nos mostra novamente um desses paradoxos - toda a superfície da lua foi vista claramente durante todo o tempo de um eclipse lunar total! Ele fornece a seguinte conta:

"As aparências eram como de costume até as nove e vinte e nove; naquele período, e pelo espaço da próxima hora, em vez de um eclipse, ou a sombra da terra sendo a causa da obscuridade total da lua, toda a fase desse corpo se tornou muito rapidamente e mais lindamente iluminada, e assumiu a aparência do calor incandescente do fogo do forno, um pouco tingido de um vermelho profundo ... Todo o disco da lua sendo tão perfeito com a luz como se não tivesse havido nenhum eclipse!!! Seu disco durante o eclipse era total."

Se isso parecer anedótico para você, sugiro que você adquira o livro e confira que ele continua para uma boa quantia de  4 ou 5 páginas contendo citações adicionais. O globalista aqui pode dizer que é luz refratada da Terra. A cor vermelha supostamente vem da Dispersão de Rayleigh. Muitas vezes, o positivista tenta empurrar o buraco redondo para o bloco quadrado! Muitas vezes ele faz isso com a refração! A partir daqui, ele assume a suposição da Terra redonda e calcula o que as variáveis ​​precisariam para permitir uma lua vermelha. Então, em todas as razões, ele declara que é verdade - sem um segundo pensamento. Isso pode adequá-lo bem, se apenas a luz da terra fosse um vermelho brilhante e profundo! Saia e observe, querido leitor. Você realmente acredita que esta é a luz que Rayleigh espalhou pela atmosfera?




Claro que não. Isso é evidenciado pelo fato de que a noite do céu não é vermelha, mas preta! Se essa luz se dobrasse desse jeito e para viajar pela terra, veríamos alguma luz espalhada dentro da nossa atmosfera, dando-nos um céu noturno vermelho. Chega a ser divertido ver o exercício mental do globalista determinado a manter sua fé. Passando para algumas obras mais modernas, podemos observar o modelo Dome da Mark Sargent, que também mostra que o experimento não tem sentido. Em seu livro Flat Earth Clues, vemos que "Todos os eclipses no modelo mundial fechado são artificiais, como se estivessem em um planetário". Tão fiel a sua visão, o globalista não dará ouvidos as explicações mais claras. Um eclipse solar ocorre quando a lua passa em frente ao sol.

Possíveis Corpos Celestes Desconhecidos 

Um Eclipse Lunar ocorre cerca de duas vezes por ano quando um satélite do sol passa entre o sol e a lua. Este satélite é chamado de Objeto Sombra. Seu plano orbital está inclinado em um ângulo de cerca de 5 ° 10 'para o plano orbital do sol, tornando os eclipses possíveis somente quando os três corpos (Sol, Objeto e Lua) estão alinhados e quando a lua está atravessando o plano orbital do sol (no um ponto chamado o nó). Dentro de um determinado ano, considerando os orbitais desses corpos celestes, pode ocorrer um máximo de três eclipses lunares. Apesar do fato de haver mais eclipses solares do que lunares a cada ano, ao longo do tempo, muitos outros eclipses lunares são vistos em qualquer local na Terra do que os eclipses solares. Isso ocorre porque um eclipse lunar pode ser visto de toda a metade da terra sob a lua naquele momento, enquanto um eclipse solar é visível apenas ao longo de um caminho estreito na superfície da Terra.

Os eclipses lunares totais vêm em grupos ou aglomerados. Pode haver dois ou três durante um período de um ano ou um ano e meio, seguido de uma pausa de dois ou três anos antes do início de uma rodada. Quando você adiciona eclipses parciais, pode haver três em um ano civil e novamente, é bem possível não ter nenhum. O objeto sombra nunca é visto porque ele orbita perto do sol. À medida que os poderosos raios verticais do sol atingem a atmosfera durante o dia, eles espalharão e apagarão quase todas as estrelas e corpos celestiais no céu. Nunca nos damos a um vislumbre dos corpos celestes que aparecem perto do sol durante o dia - são completamente lavados pela luz do sol. Mas atualmente se tem registrado em vídeos esses corpos obscuros e invisíveis ao mesmo tempo.
Estima-se que o Objeto Sombra tenha cerca de cinco a dez milhas de diâmetro. Uma vez que está um pouco perto do sol, a manifestação de sua penumbra na lua aparece como uma projeção ampliada. Isso é semelhante ao de projeções como durante uma apresentação de marionetes de sombra com a sua mão na parede e ocorre uma grande projeção ampliada na parede do seu quarto quando você a aproxima da lanterna. O Dr. Samuel Birley Rowbotham forneceu equações para encontrar o tempo, a magnitude e a duração de um Eclipse Lunar no final do Capítulo 11 de "Earth Not a Globe" ( A Terra não é um globo). Existe também a possibilidade de o Objeto das Sombras ser um corpo celestial conhecido que orbita o sol; mas seria necessário mais estudos para rastrear as posições de Mercúrio, Vênus e os satélites e asteroides do sol e correlacioná-los com as equações para o eclipse lunar antes de qualquer conclusão ser extraída.

Mais uma imagem do eclipse solar de um avião
Se vê claramente os corpos que são flagrados nessa foto a partir de um avião no eclipse. Imagem: Flat Earth Magic


A Sombra da Terra na Lua? 

 A chamada sombra não é sempre redonda, uma vez se notou ser "uma forma triangular de isósceles escuros", mas um objeto reto daria uma sombra curva sobre uma esfera, como você pode provar segurando uma borda direta antes de uma maçã numa luz de gás, mas nunca foi demonstrado que a Terra poderia lançar uma sombra na Lua. Se a Terra cortasse a luz do Sol entre a  Lua; a Lua deveria ficar bastante escura durante o eclipse, mas não, a luz brilha através da suposta sombra. Parallax pensou que uma lua em parte opaca, mas escura, veio entre nós e a lua luminosa e causou o eclipse lunar. Os astrônomos admitem que existem corpos escuros no céu.

"Pode ser que a Lua esteja "eclipsada" ao entrar em uma massa de "escuridão espessa" que gira em torno e sobre a Terra em uma direção oposta ao Sol, esta atmosfera de neblina seca e espessa obscurece os raios da Lua, mas não os oblitera. Não se pode admitir que a "Sombra da Terra" provoca um eclipse, porque o Sol e a Lua foram vistos acima do horizonte durante vários eclipses da Lua, e sabemos por outras fontes que esses Corpos giram em uma Terra Aérea." B. Blount.

O Criador da Lua declarou - e, assim, confirmado como a verdade absoluta, o relato inspirado como dado pelo Espírito Santo em Gen. i., 16 - que a luz da Lua é uma luz inerente, daí a Luz da lua (Matt, xxiv., 29) . Isso é confirmado por todas as investigações práticas. Existe um cientista vivo que tentaria "eclipsar" a luz da lanterna de um policial, colocando um globo entre ele e outro? Além disso; e isso nunca deve ser perdido de vista, a chamada "sombra" sempre começa a eclipsar a Lua do lado leste, portanto, ultrapassando e passando na mesma direção que a Lua está viajando! Mas, se a chamada prova sombra; é apenas uma sombra! - da esfericidade era uma prova absoluta; e não uma mera "hipótese para explicar o fenômeno", então a sombra encontraria a Lua e não a ultrapassaria como se mostrava.

Novamente, do ponto de vista globalista, prova a falsidade da chamada prova e para sempre fechar as bocas de todos os adversários! Eles afirmam que a terra está viajando em uma órbita ao redor do sol na "taxa de 68,305 milhas por hora", enquanto a Lua está viajando em uma órbita ao redor da Terra e, consequentemente, deve, necessariamente, se mover mais rápido do que a Terra ou cerca de 180,000 milhas por hora. Portanto, é absolutamente impossível que a sombra que viaja a uma taxa de 68,305 milhas por hora pode ultrapassar a lua viajando a 180,000 milhas por hora. O que uma diferença infinita é mostrada para existir entre fato absoluto e teoria conjectural e ilógica.

Considerações e Conclusão

Aprofundaremos mais nestes estudos sobre os eclipses e sobre os corpos estranhos e ocultos que não conhecemos bem ainda. Não sei se eles ocultam de nós ou não; mas os eclipses lunares estão explicados e sem choro por favor... Já mostrei tanto imagem quanto vídeo do eclipse solar causado por esses corpos estranhos que não eram a Lua e se constatou realmente que eles praticamente são invisíveis aos nossos olhos mas quando estão à frente do Sol ou da Lua, os mesmos são vistos com muita dificuldade. Pode haver mais corpos celestes desconhecidos ou fenômenos inexplicados? Acredito que sim; porque não? Só no espaço de ficção científica da NASA existem tantos planetas que nunca tem fim! Este artigo foi apenas uma das respostas aos fabulosos argumentos dos globalistas quanto às suas provas contra a Terra Circular Plana que não condizem com a realidade. E você, acredita que possam existir corpos celestes que desconhecemos com base nas evidências? Ou ainda acredita nos eclipses lunares inconsistentes pelo globo? Deixe seu comentário; compartilhe com outras pessoas e assine as atualizações!

Fontes:
Wikipedia - Eclipse Lunar
The Flat Earth Society - The Lunar Eclipse
Cristian Flat Earth Ministry - The Earth’s Shadow on the Moon


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

5 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Hahaha.. engraçado que a base do estudo é um fato que supostamente aconteceu em 1700.. e o giroscópio que os terraplanistas compraram e que realmente se inclina 15 graus por hora? Explica ai..

    ResponderExcluir
  2. Tá, agora explica como os astrônomos acertam as previsões dos eclipses utilizando o referencial da terra globo? E como se calcula a previsão dos próximos eclipses baseando como referencial a terra plana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as primeiras observações e anotações concernente a ocorrência de eclipses foram observadas em um tempo que os povos em sua maioria criam numa terra plana.

      Excluir
    2. Meu contra argumento é:
      Segundo o Google, o primeiro registro de eclipse (solar) foi na guerra de seis dias na Grécia antiga, e realmente eles pensavam que a terra era plana, Mas eles nunca previam eclipses, e em torno de 600AC, Pitágoras nasceu, e ele estabeleceu a Teoria de que a terra é redonda, que foi provada por Cristóvão Colombo em torno de 1500AD
      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pit%C3%A1goras
      https://www.google.com/search?safe=active&client=ms-android-motorola-rev2&sxsrf=ALeKk00VunhnCbihNerF2UOJXVj3sRex5Q%3A1609283212533&ei=jLbrX6uEIMqV5OUPso2h0As&q=Primeiro+registro+de+eclipse&oq=Primeiro+registro+de+eclipse&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAMyBggAEBYQHjIFCCEQoAEyBQghEKABMgUIIRCgATIICCEQFhAdEB46BAgAEEc6BwgjEOoCECc6CQgjEOoCECcQEzoHCC4Q6gIQJzoECCMQJzoECC4QQzoECAAQQzoICAAQsQMQgwE6AggAOggILhCxAxCDAToHCAAQsQMQQzoFCAAQsQM6BQguELEDOgIILjoICAAQxwEQrwE6BAgAEA06CggAEMcBEK8BEA06BwghEAoQoAFQuh5Y9kpgg0toAnABeAKAAbAKiAHIMJIBDjAuMTMuNy4xLjIuNy0xmAEAoAEBsAEPyAEIwAEB&sclient=mobile-gws-wiz-serp

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem