Terra Circular Plana - O que Esperar do Documentário "Terra Convexa"?

Terra Convexa? Como assim? Seria mais um modelo de Terra além do globo; Terra Oca e Terra Circular Plana? Qual o propósito dessas pesquisas? Serão conhecimentos somados aos da Terra Circular Plana ou contraditórios? Ao que tudo indica as pesquisas parecem realmente se alinhar com as da Terra Circular Plana; mas por enquanto ainda existe muito que se estudar sobre o assunto. Comecei a ler sobre esse centro de pesquisas e toda essa movimentação em torno do termo "Terra Convexa" e resolvi publicar sobre o que sei até aqui; ainda que superficialmente; pois só teremos uma clara noção de suas pesquisas e intenções quando for publicado todo seu material. Por agora estamos na curiosidade mesmo e contando que não seja um movimento que cause distração para desviar a atenção das pessoas ou mesmo distorcer a verdade. O desenho representativo não condiz com o da Terra Circular Plana em sua totalidade.


Modelo 3D da Terra Convexa
Rusticamente olhando e basicamente falando, não bate com a Terra Circular Plana em si; mas na teoria até que faz sentido; mas vamos aguardar para ver a conclusão. Imagem: Pr News Wire


SÃO PAULO, 19 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Questionamentos sobre o formato da Terra são recorrentes na história da humanidade. Em função de uma série de fenômenos naturais que contradizem os ensinamentos acadêmicos, cientistas brasileiros do Dakila Pesquisas decidiram investigar as inconsistências. Em sete anos de estudos, foram realizados experimentos científicos, em diferentes pontos no mundo, com acompanhamento de instituição governamental e de profissionais de vários segmentos. Os resultados serão apresentados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário. A pré-estreia, para convidados, ocorrerá no dia 26 de março, às 19h30, em cinema do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Três dias depois, o documentário será lançado no site terraconvexa.com.br em português, inglês e espanhol. Segundo Urandir Fernandes de Oliveira, fundador do Dakila Pesquisas, a tese de que a Terra é redonda foi derrubada por sete experimentos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte;  e experimentos da gravidade e dos corpos celestes. 

Para realizar o experimento geodésico foram medidas a base e o topo de um prédio em Torres (RS) e em Natal (RN). Engenheiros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participaram da ação. Um laser de longo alcance foi usado para medir a planicidade das águas na Represa de Três Marias (MG); na Lagoa dos Patos (RS), no Lago Titicaca, no Peru; e nos mares de Ilhabela (SP) e do estreito de Gibraltar, canal marítimo que separa a Europa da África. Já a teoria da gravidade foi contestada com dois fundamentos da natureza: prumo e nível. Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais. Foram utilizados equipamentos de última geração. Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados. "Além de abordar o formato da Terra, o documentário vai revelar a descoberta de um novo continente separado por um paredão de gelo. Novos conhecimentos também serão demonstrados em relação ao Sol, a Lua, e constelações", revela Urandir Fernandes de Oliveira.

Posteriormente ao documentário, será lançado o livro Terra Convexa com toda a parte científica e um novo mapa-múndi. Fundado em 1997, em Corguinho (MS), o Dakila Pesquisas reúne pesquisadores e cientistas de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais.


Observação: Na prática; acreditam em novos continentes além da borda como se vê na imagem e parece que não acreditam no firmamento e outros detalhes da Terra Circular Plana.

O que podemos esperar do movimento Terra Convexa? 

Empolgante as informações não é mesmo? Tudo que qualquer pesquisador sobre o verdadeiro formato da terra busca para se equipar em conhecimento e informação! Pessoas gabaritadas; equipamentos de alta tecnologia e envolvendo o mundo e compartilhando a verdade em várias línguas! Pode ser uma boa soma não é mesmo? Eu posso não ser um grande formador de opinião ou uma grande figura na internet; mas acredite; eu gosto de pesquisar bem... E mal comecei a pesquisar e já me deparei com algumas observações interessantes. A princípio alguns estão aderindo ao novo conceito defendiam que as ideias eram as mesmas mas existem algumas diferenças notórias.

Andei pesquisando e dando uma olhada no conteúdo e de cara, já vi um conceito bem diferente acerca de Deus inclusive. Então, se você é cristão e sabe que a teologia e a ciência verdadeira caminham juntas na revelação da Terra Circular Plana; a ideologia de determinados movimentos não vão ser compatíveis com suas crenças nas Escrituras. E sabemos que a revelação primordial da Terra Circular Plana esta essencialmente na Bíblia quando revelada a Moisés! Deu para entender o que estou dizendo? Há um trecho na internet que foi escrito sobre quem é Deus e como Ele é um pretexto para que não busquemos o melhor para nós que não condiz com as Escrituras e mesmo o universo como conhecemos na Terra Circular Plana é incompatível com o modelo em questão! Cada um acredita no que bem quiser, mas ninguém é obrigado a acreditar em qualquer coisa também!



Misticismo, ateísmo, alienígenas... Temas incompatíveis com a ciência pura e geral da Terra Circular Plana! Geralmente todas as citações mais reveladoras aqui e ali trazem em si um pouco do que os idealizadores de quaisquer movimentos pensam sobre certas questões e acredite; como cristão eu não teria motivos para acreditar nessas ideologias analisadas... Visite o canal do pesquisador sobre o tema no YouTube; um site pessoal onde também escreve suas ideologias e agora investe num "barco" para navegar pela Terra Circular Plana... Pesquise afinco e tire suas conclusões; acredite ou deixe pra lá com bem entender...

Como Surgiu a Ideia de uma Terra Convexa?

O movimento começa baseado em uma suposta aparição onde somente as pessoas envolvidas possuem provas até mesmo em vídeo e nele, o alienígena revela como seria a Terra e assim surgiu a "Terra Convexa"...  ET Bilu? Seria mesmo comprovado a existência desse personagem? Quais provas encontraríamos? Seria as iniciais dos nomes (UFO) uma alusão ao tema alienígena ou não?

Respondendo a pergunta do título deste artigo: Com certeza muitas pessoas seguirão esse novo conceito de Terra e até misturarão com a Terra Circular Plana. O tema tem sido difundido na internet em redes sociais e mídias diversas. Infelizmente, fui devidamente notificado a não citar fontes e nome nos artigos e por isso tive que editar o mesmo. Isso não acontece sempre mas pesquisem sobre o tema e logo aprenderão o que aprendi... Encontrarão o que precisam e Deus dará discernimento a todos. Estando ciente dessas informações; você espera o que desse documentário que esta por vir? Será que são do mesmo time na prática? Deixe seus comentários sobre o assunto; sobre as pesquisas e as ideologias. Compartilhe com outros pesquisadores e assine as atualizações para receber mais novidades por aqui sobre a "Terra Convexa". Pesquise no Google usando os termos ligados ao assunto e encontrará os respectivos artigos, pois me proibiram de citar seus links e nomes. Mas permanecemos com a verdade! Provas de que a Terra é convexa? Por favor nos prove nos comentários. Aguardando...

Fontes: 
Pesquise sobre "Terra Convexa" no Google



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

8 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Salve Ricardo, realmente não se pode confiar neste Urandir F O (UFO). Ele já foi figurinha manjada na tv. Na realidade, este indivíduo é oposição controlada, se finge de terraplanista, mas só quer publicidade a todo custo para valorizar suas terras do projeto Portal e serve aos interesses do sistemão 666.
    Acho que será muito negativo para os que acreditam na terra plana, pois ter esse assunto associado a um trambiqueiro de carteirinha é dose !!!!
    Nem vou perder meu tempo vendo esse "documentário". Passo, rsrs !!!!
    Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá mais uma vez caro Ronald! Devido apelo dos sujeitos citados nos artigos e com base em lei eu tive que excluir comentários e reeditar textos. Mas quem pesquisar e ler o suficiente encontrará tudo que precisa para tirar boas ou más conclusões sobre qualquer "verdade". Forte abraço!

      Excluir
  2. Se eles têm provas, experimentos, cálculo matemáticos, por que não assistir ao documentário? Não estou entendendo qual a intenção dos terraplanistas, achei que estivessem em busca da verdade, mas parece que vocês estão simplesmente querendo disseminar uma teoria e ignoram qualquer comprovação que vá contra a ideia de vocês.
    E em relação à Urandir, sabemos que a mídia deturpa tudo de acordo com seus interesses. O grupo existe há muitos anos e estão fazendo pesquisas e mostrando resultados e as pessoas insistem em ver através dos olhos da mídia.
    Depois desse texto me decepcionei com os terraplanistas. Pelo visto vocês não tem a mente aberta. É sair de uma venda e entrar em outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá mais uma vez caro Adely, sim, eu concordo que podem usar de meios legítimos para comprovar uma coisa e outra; mas e o restante? Como a suposta explicação do recuo das águas teoricamente infundado? Você também é do tipo que acredita no ET Bilú? Espero que não; mas cada um acredita no que quiser e em quem quiser. Mas nem por isso será o correto e a verdade. Forte abraço e não se decepcione porque muitos terraplanistas não engolem certas coisas sem fundamento...

      Excluir
  3. Salve Ricardo e Adely:

    Realmente, Adely, não se pode confiar numa pessoa que já agiu de má fé no passado recente, ele mesmo se passando pelo Et Bilu. Uma verdadeira palhaçada.
    O UFO - Urandir - só quer chamar a atenção da mídia para seu Projeto Portal, valorizar suas terras e depois sair de fininho vendendo tudo a preço de ouro.
    O Fernandinho Beira-Mar, quando perguntado sobre o patrimônio dele, disse que era PECUARISTA. Você acredita nele? não, porque? ele tem credibilidade para isto?
    O mesmo nos referimos a este UFO, à Walt DisneyNasa, à Space X, à Virgin Galatic, do Richard Branson. Falta de credibilidade total !!!!!!!!!!!
    É exatamente por termos a mente aberta, que vemos os absurdos da matrix e suas aberrações.
    Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Ronald! Por encheção de saco eu tive que excluir meu comentário... Mas enfim, eu comento de novo! Realmente o que aconteceu, aconteceu e ninguém pode apagar dos registros da lei meu amigo! O Senhor disse e eu ainda acredito! Conhecereis as arvores pelos seus frutos! E muito conhecem os frutos dessa árvore que o Bilú se oculta sempre! Forte abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem