Terra Circular Plana - Qual o real formato de nosso mundo?

A questão dessa vez não é saber se é plano ou esférico; mas se é plano; como seria esse plano? Completamente plano? O que haveria embaixo da Terra? O objetivo deste artigo é purificar o conceito sobre a Terra Circular Plana; porque sabemos com todas as evidências científicas e teológicas que ela não é um globo como os desenhos e montagens mostram. Mas pasme; eu tenho uma nova para você se espantar. E se dissesse que a Terra realmente é uma esfera? CALMA! Não é um novo conceito herético ao estilo Terra Esférica, Terra Quadrada, Terra Oca ou Terra Convexa; mas uma noção mais aproximada da realidade que nos cerca. Sim; de certa forma nós vivemos em uma esfera; mas não sobre uma esfera entendeu? Explicarei com o máximo de detalhes possíveis e como já publiquei em artigos anteriores e comentei em outros; não podemos mostrar toda a Terra Circular Plana da mesma forma que os globalistas não podem de fato mostrar que a Terra é um globo; pelo simples e gritante fato de não podermos ir além da órbita baixa da Terra e isso não nos dá uma visão privilegiada nem em 50% de visualização dela toda. Mas que não se empolguem os globalistas pois há mais evidências em favor da Terra ser plana do que uma bola... Recomendo que leia alguns artigos:

Conceitos errôneos sobre a Terra Plana
Aqui estão os mais estranhos e variados conceitos sobre a Terra Circular Plana que causam confusão no entendimento das pessoas. Imagem: Google / Ricardo Arts 

Como Seria a Estrutura Real da Terra Circular Plana? 


Mas o objetivo central deste artigo é justamente mostrar, ainda que por ilustração, como realmente funciona o conceito da Terra Circular Plana; já que muitas pessoas ainda se sentem perdidas e confusas quanto a isso e outras tecem perguntas estranhas e que outros pesquisadores não sabem responder justamente por não conhecer como a Terra Circular Plana é conceitualmente. E já me adianto em dizer que para mim, é estranho conhecer algum pesquisador do modelo plano ateu ou crente em alienígenas ou coisa do tipo; pois isso é completamente contraditório ao entendimento do que é a Terra Circular Plana e como tudo funciona nela. É comum os recém chegados terem muitas dúvidas e questionamentos ou confundirem as coisas até aprenderem mas macaco velho com essa ideias é um problema sério. Primeiramente porque não tem como extrair Deus da equação e toda criação como é, só tem sentido quando olhamos para os relatos bíblicos que é um conhecimento revelado a Moisés de milênios! O mais antigo de todos sobre o assunto e sem mitologias é o relato de Gênesis da criação e um ateu ou amante de ficção científica não abraça a fé bíblica no Deus criador. Bíblia e ciência real se complementam desde sempre porque a fonte de ambas; teologia e ciência é Deus.

Sabendo disso; muitos ateus já devem ter fechado o tempo aqui mesmo; mas não escrevo para agradar a homens mas para os alertar e ensinar dentro do que me foi confiado. Então desde já deixo bem claro que para mim o conceito mais aceito dentro das Escrituras é dos hebreus; o povo de Deus que tem recebido tais revelações do Criador dentre todas que temos nas Escrituras. Apesar de alguns lesados tentarem zombar da Terra Circular Plana porque nós cristãos apoiamos o tema também pelas revelações bíblicas; temos centenas de provas científicas em conjunto para não ficar só nisso (que para mim já bastava). Sendo o conceito dos Hebreus o mais correto dentro do que é revelado nas Escrituras e puro quanto a essência; pois embora outros povos tinham essa noção de que a Terra era plana; eles estragam a ideia com suas mitologias, fábulas e deuses e nisso não creio. Depois de acompanhar várias imagens conceituais erradas e críticas com base nelas resolvi publicar aqui o desenho que mais se aproxima da realidade bíblica da Terra Circular Plana; pois cientificamente é quase impossível de constarmos por completo essa verdade e já escrevi sobre isso. Então só temos um conceito mais aproximado pelas Escrituras mesmo.

Conceito Bíblico da Terra Plana
Este é o conceito descrito por Moisés segundo a revelação de Deus dentro das Escrituras. Imagem: Religião Pura

Espaço Celeste e os Astros

Descrevendo para reforçar a compreensão dos mais desinformados; nos mundo estaria envolto em um espaço inexplicavelmente feito em trevas onde não há nada além da criação de Deus nos céu dos céus; sua morada e onde existe tudo que nossos olhos humanos não podem alcançar nessa vida limitada e corrupta. Depois disso vem uma espécie de bolha enorme de água que nos envolve; sendo essa água existente deste antes da criação do mundo. Não me pergunte porque não respostas sobre de onde vieram as águas nas Escrituras; mas é citado apenas um rio que procede do trono de Deus no Apocalipse. Dentro dessa bolha expandida e sustentada pelo firmamento sólido que nos protege e contém entradas por onde essas águas de cima tem acesso (segundo relato do dilúvio), existe mais escuridão no mais alto do firmamento com variações de temperatura; havendo uma separação apenas em regiões mais baixas onde habitamos e alcançamos com aviões e balões de altitude elevada. Então vem a divisão de dia e noite (trevas e luz) sobre a face da Terra. Nesse espaço celeste residem os corpos celestes como Sol, Lua, estrelas e as chamadas "estrelas errantes" que são os supostos planetas no heliocentrismo.

Geralmente na noite (ou trevas) ficam sempre as estrelas em sua órbita fixa; onde as constelações se espalham no céu noturno até onde o mesmo alcança; de sorte que cada região pode ver suas constelações correspondentes. O Sol sempre acompanha o dia em suas órbitas que vão do trópico de Capricórnio passando pelo Equador, trópico de Câncer até ao Ártico; subindo e descendo ao longo dos dias, criando primavera, verão, outono e inverno sempre. A Lua por sua vez, orbita durante o dia e a noite passando por suas fases minguante, quarto minguante, quarto crescente, cheia e nova. Da mesma forma que o Sol, ela também passeia sobre a face da Terra pelos trópicos até se encontrar com o Sol gerando eclipses ao longo dos anos. As nuvens trilham tanto o dia quanto a noite e não existem meteoros ou planetas na Terra Circular Plana; e muito menos alienígenas ou ET Bilú. Só o que Deus realmente criou num espaço finito mas insondável pelos homens; pois eles não podem subir além de seus limites. Temos em camadas mais inferiores as tecnologias humanas de asas e balões e também as aves.



Terra e Oceanos

Abaixo de tudo isso citado acima, temos os oceanos que compõem realmente a maior parte da criação; com suas propriedades óbvias como o nível do mar; as variações de águas como doce e salgada; os seres conhecidos e desconhecidos que vivem neles e os limites das águas que são tanto as praias seguidas das elevações onde moramos e no outro extremo as grandes muralhas de gelo que se cercam os oceanos e formam uma espécie de bacia gigantesca. Em meio a tanta água aqui embaixo; estamos nós nas porções secas chamadas de Terra; onde obviamente não é 100% plana mas possui elevações variadas como no caso do Monte Everest, o Mar Morto e outros lugares assim com climas, fauna e flora diferenciados com seus detalhes peculiares. Onde vivemos e também os animais domésticos, predadores, herbívoros, répteis e insetos conforme suas espécies. Além de todo esse território habitável ainda existem territórios hostis onde habitam tribos desconhecidas e também existe a inóspita Antártida onde não temos conhecimento de sua extensão; mas apenas de sua enorme elevação composta em sua maioria de barreiras de gelo. Se existem terras além? Tudo leva a crer que sim; já que não sabemos seus limites e nem onde se encontra o limite do firmamento.

Fundamentos da Terra e o Abismo

Abaixo da "porção seca", se encontram os chamados "pilares da Terra" que são estruturas rochosas que sustentam o mundo habitável e onde em muitas partes jamais foram completamente explorados pela incrível profundidade do chamado "abismo" que é onde se encontram as partes mais profundas dos oceanos como a Fossa das Marianas que é maior que o Everest, passando dos 8.000 metros de profundidade! A pressão á tão monstruosa e assustadora e a escuridão tão intensa que poucos se aventuram a explorar como James Cameron que registrou até seres marinhos nunca vistos antes! Além de toda essa profundidade (por fé nas Escrituras) acredito que estejam os limites do firmamento para baixo, onde apenas haja debaixo de toda areia e rochas do fundo, a separação das águas oceânicas e as águas externas do firmamento. Agora sobre as questões do Seol ou morada dos mortos, creio que isso é espiritual e não um mundo físico e visível aos olhos humanos... Mas sim, acredito que existe conforme a revelação bíblica.



Considerações e Conclusões

Ainda não entendeu porque vivemos em uma esfera? Exatamente porque segundo a cosmologia bíblica (e fico com ela como a mais fiel), nos encontramos encapsulados dentro de uma enorme "bola de cristal" toscamente falando. Obviamente sólida e resistente onde ao nosso redor existem mais águas e depois somente trevas e além de tudo isso a morada de Deus. Mas tudo dentro dessa esfera é plano e nivelado e não como nos mostram na bola molhada que quer grudar tudo com uma força mágica chamada de gravidade. No demais; como dito, isso não é um conceito que se possa comprovar cientificamente somente com os recursos e limites que temos e conforme-se por agora em aceitar isso somente pela fé nas Escrituras que é o relato mais fiel e preciso sobre o assunto. Agora se você não é um cristão isso com certeza será confuso para você e terá menos noção ainda de como é realmente nosso mundo. Agora, pessoalmente falando, eu abraço este conceito revelado a Moisés por condizer com a ciência em tudo que podemos comprovar por experimentação até aqui.

Então fecho este artigo esclarecendo que pelo menos para cristãos que acreditam nas Escrituras este seria o conceito mais óbvio para crermos também se baseando no que nosso senso nos faz perceber e a ciência verdadeira constata e estuda. O resto é mitologia, imaginação desprovida de base aceitável; delírio; chacota e mentira até mesmo. E você? Acha que este conceito está de acordo com a realidade ou dispensa as Escrituras por não ser um cristão? Em que conceito de Terra Circular Plana você acredita? Poderia compartilhar nos comentários? Comente; compartilhe com outras pessoas e assine as atualizações para não perder mais novidades e esclarecimentos. Recomendo que leia o relato de Gênesis para ter uma noção do essencial que foi descrito aqui.



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem