Terra Circular Plana - NASA sem trajes para ir a Lua?

Porque a NASA usa a mesma tecnologia de trajes desde as primeiras viagens lunares? Porque por mais de quarenta anos eles nunca criaram algo mais tecnológico e melhor para todo trabalho no espaço? É incrível a quantidade de notícias envolvendo a NASA que estão repletas de mentiras e contradições com respeito ao nosso universo e suas supostas viagens espaciais! Dessa vez encontrei mais uma delas que não condiz com a realidade e coloca as história de ficção científica da NASA em cheque! Durante todo esse tempo de supostas viagens a Lua e caminhadas no espaço eles vem causando admiração nos seus fãs de uma forma tão absurda que eles mal se apegam aos detalhes que vão contra a realidade da vida! Como o fato de usarem as mesmas tecnologias em trajes a mais de quarenta anos! Já não era para terem novos uniformes com novas conquistas por todo desenvolvimento e capacidade científica que ostentam midiaticamente? Quer saber sobre artigos relacionados a NASA e suas artimanhas?




Supostos trajes da NASA ao longo de quarenta anos
Estes são os fabulosos trajes da NASA contando com um protótipo ao longo de quarenta anos. Imagem: Pinterest The Daily Beast


O drama espacial da NASA poderia atrasar nossa viagem à lua

"É uma questão séria", que alguns especialistas acham que deveria ter sido resolvida nos anos 90. Depois de anos de planejamento, a NASA está finalmente lançando um novo esforço para enviar astronautas de volta à Lua e depois para Marte. A agência espacial está desenvolvendo uma nova cápsula espacial, um foguete super-pesado para impulsionar a cápsula no espaço, e uma estação de órbita da Lua que, se implantada no prazo de meados de 2020, poderia servir como principal estação de caminho da humanidade para sempre e missões mais longes no sistema solar. Mas uma peça importante da tecnologia está faltando: um novo traje espacial. A primeira caminhada espacial na história dos EUA foi feita pelo astronauta Edward H. White durante a missão Gemini 4, em 3 de junho de 1965.

Cinquenta e três anos depois que o astronauta Ed White saiu de sua cápsula Gemini 4 na primeira caminhada espacial para um americano, a Nasa está presa usando trajes de décadas que os críticos dizem que são velhos demais, volumosos demais, rígidos demais e em número muito pequeno para a nova era da América da exploração espacial. "É uma questão séria", disse Pablo de León , designer de traje espacial e professor da Universidade de Dakota do Norte, em Grand Forks, ao The Daily Beast. Os astronautas podem precisar de até três tipos diferentes de trajes espaciais para uma única missão. Eles podem usar um traje de vôo simples, estilo militar, enquanto seguramente dentro de sua espaçonave. Para passeios espaciais - atividade extraveicular ou EVA, no jargão espacial - eles precisariam de um traje que fornecesse pressão e ar respirável e proteção contra a radiação.

Missões de superfície para a Lua ou Marte adicionam seus próprios requisitos. Um traje de EVA pode ser bastante rígido, por exemplo - especialmente na parte inferior do corpo. Mas se um astronauta estiver andando em Marte, eles devem ser capazes de dobrar as pernas. A NASA tem muitas opções de vôos, mas seus trajes de EVA são antigos e estão diminuindo em número. E a agência não tem nenhum traje específico para missões de superfície. O tempo está se esgotando para compensar as deficiências do traje espacial. A Nasa planeja lançar a Missão de Exploração 1, o primeiro teste de Orion e seu foguete pesado, já em 2020. A estação Lunar Gateway pode estar pronta para uso cinco ou seis anos depois. Apesar dos prazos, a Nasa "permanece anos longe de ter um traje espacial pronto para voo... adequado para uso em futuras missões de exploração", alertou o inspetor-geral da agência em uma auditoria de 2017. A NASA não respondeu a e-mails e telefonemas em busca de comentários para essa reportagem. Hoje a NASA usa uma mistura incompleta de trajes espaciais.



Enquanto viajavam em cápsulas russas da Soyuz para a Estação Espacial Internacional, os astronautas vestiam roupas de vôo russas Sokol, substituindo os "macacões de abóbora" laranja que os astronautas usavam a bordo do Ônibus Espacial antes de a NASA aposentar o ônibus espacial em 2011. A Boeing e a SpaceX projetaram seus próprios trajes de voo exclusivos para passageiros a bordo de espaçonaves que estão desenvolvendo, e que a NASA pode contratar para algumas missões. Tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional usam roupas casuais para o trabalho de rotina. Para as caminhadas espaciais, a NASA armazena na estação algumas unidades de mobilidade extraveicular da era Shuttle que a agência projetou primeiramente em meados da década de 1970. A tripulação russa na estação tem seus próprios trajes Orlan EVA igualmente envelhecidos para passeios espaciais.

Mas ninguém andou na superfície da lua ou em qualquer outro planeta além da Terra desde que os astronautas Eugene Cernan e Harrison Schmitt vestiram trajes de pressão A7-LB para a missão lunar Apollo 17 em 1972. Os A7-LBs deterioraram rapidamente nas duras condições lunares. Hoje, os trajes sobreviventes da Apollo são peças de museu. A NASA construiu 18 trajes de EVA de Unidade de Mobilidade Extraveicular para o programa Shuttle. A partir de 2017, apenas 11 dos trajes ainda estavam operacionais, de acordo com a auditoria da NASA. Vários naipes foram destruídos nos acidentes do Shuttles Challenger e Columbia. A sobreposição de esforços nos últimos anos para substituir os trajes de EVA queimou US $ 200 milhões sem produzir ações espaciais operacionais, constatou a auditoria. "São equipamentos muito sofisticados", disse Roger Launius, historiador-chefe da Nasa até sua aposentadoria em 2016, ao The Daily Beast. "Eles são em si pequenas naves espaciais." E por décadas, a NASA projetou trajes espaciais como as espaçonaves. Isto é, grande e rígido.

O atual traje de EVA da agência é uma monstruosidade de 275 libras com 14 camadas . Ele vem em apenas três tamanhos: médio, grande e extra-grande. Um ajuste inadequado aumenta o risco de lesões no ombro, de acordo com a auditoria da NASA. Para se preparar para a pressão interna do traje de 4,3 libras por polegada quadrada e fornecimento de ar com oxigênio puro, o usuário deve gastar até quatro horas "antes da respiração" e se ajustar lentamente às condições do traje. A coisa mais próxima que a NASA tem de um traje espacial da próxima geração é o Z-2 , um traje protótipo para missões de superfície que empresta elementos do antigo traje EVA da era Shuttle, mas é mais leve e flexível.


Uniformes supostamente usados nas viagens a Lua
Durante anos a NASA supostamente fez todo tipo de manobra espacial com este traje mesmo? Imagem: The Daily Beast


Mas a filosofia de design de roupas da Nasa "definitivamente seguiu seu curso", disse Dava Newman, uma ex-administradora adjunta da Nasa que agora cria trajes espaciais no MIT, ao The Daily Beast. Com apenas um pouco de capital somente da NASA, Newman e sua equipe estão desenvolvendo um novo traje espacial que substitui a atmosfera de gás interna pressurizada do atual traje de EVA por pressão mecânica direta que o próprio traje se aplica diretamente ao corpo do usuário. O "biosuit" de Newman é mais leve que o atual da NASA e é feito sob medida para cada usuário. "Eu quero que as pessoas usem a maior parte de sua energia para fazer o trabalho, não lutando contra um traje pressurizado a gás", disse ela.

A NASA poderia incorporar elementos do design de Newman em uma nova geração de roupas para caminhadas espaciais e missões de superfície. Mas a agência não solicitou amplamente a opinião de especialistas independentes como Newman ... ainda. "Eu só quero estar pronto", disse Newman. De León tem suas próprias idéias para o próximo traje espacial da NASA. Ele disse que, além de ser mais leve, mais flexível e mais fácil de colocar e tirar, um novo traje deve ser pressurizado em uma espaçonave cuja atmosfera é de oito libras por polegada quadrada, em comparação com 14,7 PSI hoje, para para encurtar o tempo de pré-respiração.

E se for trabalhar para caminhadas espaciais e missões de superfície com modificações mínimas - por exemplo, botas complementares para o trabalho de superfície - um novo traje espacial deve ter o menor número de rolamentos possível. Os rolamentos de metal provavelmente não durariam muito tempo na lua empoeirada e nos ambientes de Marte, de León apontou. O protótipo Z-2 da NASA tem vários rolamentos de metal, incluindo um grande em torno da cintura. "Isso pode trazer problemas para você", disse León. A agência espacial deveria ter abordado esses problemas décadas atrás, mas não o fez, disse León. "Um novo programa para desenvolver um novo naipe é algo que deveria ter sido feito no início dos anos 90".





Atrasos no desenvolvimento de um novo traje espacial podem se tornar uma crise já em 2024. É quando o governo Trump quer aposentar a Estação Espacial Internacional. Sob o melhor cenário possível, a estação Lunar Gateway em órbita da lua ainda deve estar em construção em 2024. Nesse intervalo entre as estações, a NASA poderia ter dificuldades para testar um novo design de traje no espaço real. Realisticamente, a agência tem entre hoje e 2024 para projetar, construir e testar novos trajes espaciais."pouca margem para atrasos", alertou a auditoria da Nasa.

Considerações e Conclusão

Então quer dizer que os trajes antigos não servem mais é isso? E que só mais de quarenta anos depois caiu a ficha deles em se preocupar com isso? Mas os mesmos não estavam sendo um sucesso até aqui e deixando todos os aficionados e encantados com as viagens espaciais satisfeitos? E pelo que sei, nunca houve um caso em que algum astronauta morreu por conta de problemas com estes trajes espaciais antigos... Até aqui tudo correu tão bem que eles ainda usam os mesmos em suas supostas caminhadas espaciais não é isso mesmo? Mas de verdade? Os times de ligas e de todo tipo de esporte vivem mudando de uniformes ao longo das décadas como também equipes policiais e grupos semelhantes; mas a NASA se manteve no mesmo esquema de trajes desde a suposta primeira viajem a Lua... Que suspeito não é mesmo?

Você pode me acusar novamente de teórico da conspiração, mas isso está me cheirando a descaso total por parte deles por conta de saberem que tudo não passou de um engano já esmiuçado aqui com provas de que nunca aconteceram essas viagens! Porque se preocupariam com novos trajes? Ainda mais com tantas desculpas para não "retornarem" à Lua como temos lido constantemente. 2020? Estamos esperando e pagando para ver a nova super produção de ficção científica dessa vez. Estes trajem são fabricados especificamente para mergulho na grande piscina em Houston isso sim e por isso tem servido até hoje sem que nunca se preocupassem com nova tecnologia neste sentido. O que acha de toda essa coisa de novos trajes? Acha que isso é desculpa para não irem a Lua mesmo?

Fonte:
Daily Beast - NASA’s Space-Suit Drama Could Delay Our Trip to the Moon


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Como é feito o testes desses trajes? Em câmaras de vácuo ou piscinas??kkk De fato começo a desconfiar que a NASA é só mais uma ilusão para o gado, e que nem se quer saio da terra.kkk Contos de NASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu nobre! Pergunta RACIONAL! kkkkk Se nos aprofundarmos em detalhes como onde foi fabricado, onde foi testado e tudo mais, já encontraremos tantas contradições! Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem