Política - O Cristão e as Eleições 2018

Em quem votar nas eleições de 2018? Quem vencerá? Quem seria o homem ideal para governar o Brasil? Será que é correto e justo vender meu voto? Cristãos deveriam se envolver com a política? São algumas perguntas e até afirmações que podemos ouvir na boca das pessoas por aí em nosso país. Resumindo o cenário político em nosso país, temos um momento muito conturbado onde a Operação Lava Jato tem arratado muitos políticos e outras pessoas envolvidas com corrupção da pesada e até bilhões de reais foram desviados e roubados da nação. Temos gerras favelas do Rio de Janeiro e na sociedade de outra forma. As pessoas disputam espaço e querem leis por serem homossexuais, negros, artistas e outras classes criadas ao longo dos últimos anos. Os pobres se não continuam pobres passam a viver na miséria e os empregados perdem suas vagas. Empresas fecham as portas e as drogas juntamente com a pedofilia e outras práticas dominam as pessoas a um ponto delas procurarem leis que acobertem e defendam tais práticas! O ceticismo tenta pelas leis ou pelo ódio derrubar a fé em Deus enquanto ditos cristãos e homens de Deus profanam a Palavra de Deus e o santo nome de Cristo! Onde vai parar nossa nação? Recomendo que leia mais artigos sobre política no blog:

Eleições 2018 no Brasil
Mais uma vez o povo vai as urnas para eleger os candidatos que irão legislar sobre nosso país. Imagem: Google



A tempos atrás se ouvia de cristãos mais reservados e cuidadosos demais que não convinha ao crente se meter com política pois o mesmo poderia se corromper e até mesmo se desviar da fé; mas com o passar dos anos, os ímpios e pecadores dominaram o poder e começaram a criar leis injustas e a deteriorar a economia de nosso país. Isso porque além de não termos homens e mulheres competentes para entrar na política; o povo era admoestado a não participar dessa área. Por outro lado, pessoas até mesmo se dizendo cristãs, vendiam seus votos ou votavam nas opções disponíveis às cegas; apenas se baseando em promessas incertas apresentadas na grande mídia; já que não havia tantas informações flagradas e vazadas como existe hoje. Por fim criamos de certa forma o cenário que temos hoje. Graças a Deus, com o passar do tempo, a Igreja se despertou e começou a ingressar na política com homens capacitados e conquistaram tamanho espaço que atualmente existe a chamada "Bancada Evangélica"; onde homens e mulheres cristãos de várias denominações lutam por um bem comum, tentando preservar a moralidade na sociedade reprovando leis injustas e contrárias a Palavra de Deus.

Mas infelizmente nem todos são cristãos verdadeiros e logo começa a surgir problemas de corrupção; divisão de opiniões entre os irmãos e até mesmo um egoísmo voltado aos ministérios, onde uma comunidade tenta induzir os membros a apoiarem determinado candidato para que tenham privilégios e recursos financeiros ou outros caso esse candidato ganhe uma vaga no congresso. O interesse pela nação? É complicado... Eu fiz um vídeo relacionado com este artigo onde comento também.


A Bíblia e a Política

Mas afinal, o cristão deve participar das eleições? A Bíblia tem algum ensinamento sobre o assunto? Com certeza que sim! Separei alguns textos, histórias e passagens para resumidamente expor o que a Bíblia contém sobre isso:

"Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" Salmos 33:12 - Israel já viveu tempos felizes de grandes milagres com Deus no comando; a Inglaterra viveu um grande avivamento através de uma rainha que temia a Deus e honrava sua Palavra; os Estados Unidos foram foi fundado por cristãos e até hoje goza de prosperidade. Um governo temente a Deus é outro nível.

"Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado." Provérbios 28:15 - Será que esse provérbio de Salomão é verdadeiro? Lembremos as condições dos países governados com autoritarismo pelo comunismo como a Coreia do Norte, Venezuela, Cuba e outros como estão. Opressão e miséria...



"O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto
prolongarão o seu governo." Provérbios 28:16 - Um líder sem auxílio de Deus para governar uma nação, com certeza poderá perder o controle nas situações extremas e apelar para a repressão e violência contra o povo. Preciso citar a Venezuela e a Coreia do Norte? Mas quando um homem justo e honesto governa, Deus estende seu governo!

"Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme." Provérbios 29:2 - Outra tradução traz "quando o justo governa". Como discordar dessa máxima? Se um homem justo é engrandecido ao poder, o povo fica satisfeito e cheios de esperança; mas quando são ímpios que dominam; o povo acaba gemendo por socorro como se vê em nosso país.

"Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato." Provérbios 28:2 - É disso que precisamos em nosso país! Um governante sábio e sensato que tema a Deus e restaure a ordem e o progresso! Pois a nação toda esta doente pelo pecado que se alastrou desde os gabinetes de Brasília até os becos das grandes cidades e vice-versa!

"A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo." Provérbios 14:34 - Somente o governo por um justo de verdade restabelecerá a moral da nossa nação cujos governantes já viraram até motivo de piada no exterior como Dilma e Lula!




Cabo Daciolo - Candidato a Presidência 2018

Em todos os anos da minha vida, desde que tirei meu título eleitoral e me tornei um servo de Deus, eu nunca participei de movimentos políticos com agitação e baderna e nem arranjei briga como já vi cristãos fazendo e torcendo feito fanáticos por candidato A ou B; defendendo partido C ou D. Mas esse ano algo aconteceu... Eu estava com um candidato já escolhido em meu coração e passei a saber tudo quanto podia sobre ele e tinha certeza que votaria nele por defender os princípios da família; ser amigo de Israel; não favorecer classes pretensiosas por privilégios e outros temas interessantes que para mim eram bons. De repente eu conheci o candidato Cabo Daciolo e à primeira vista aparentava realmente ser um "crente fanático" com o chamariam e chamam; mas logo no primeiro debate que o ouvi falar, me arrepiei e senti a presença de Deus! Ele já se destacava por suas manifestações incríveis e ousadas no Congresso Nacional pregando a verdade e profetizando eventos que já se cumpriram a maioria e já estava de olho em seus movimentos desde então.

Quando o vi como candidato a presidência eu me espantei. Logo o ouvi contando sobre como foi eleito milagrosamente como deputado e com tantos votos que não acreditou! Mas Deus havia falado com ele sobre o colocar entre os grandes da nação e que ele só deveria engrandecer o nome do Senhor entre eles e assim ele o fez fielmente. Começou a se tornar destaque nos vídeos divulgados sobre ele e sendo lançado a candidato pouco participou dos debates, mas os que participou deixou sua marca registrada "Glórias a Deus!". Com seu jeito humilde porém carregado de ousadia e autoridade, ele não só falava verdades de seu coração sobre a nação, como também na cara dos candidatos! Ganhou notoriedade de tal forma que bombou na internet e fez com que a Rede Globo e a SBT fossem o entrevistar no Monte das Oliveiras no Rio de Janeiro! Mas o que mais chamou minha atenção nesse homem é que ele é um cristão protestante pentecostal de verdade e genuíno! Ele fala de Deus com ousadia; denuncia os pecados dos candidatos hipócritas e bate de frente até mesmo com a Nova Ordem Mundial! Cabra macho!

Ele também condena os próprios evangélicos corruptos e omissos e Mas o selo de sua candidatura é sua profecia sobre ser o próximo presidente do Brasil e embora as pessoas acreditem ou não; ele tem se destacado assustadoramente! Mesmo com as emissores e a mídia porca escondendo seu porcentual real e o boicotando em debates ele continua sendo conhecido, divulgado e compartilhado pelas pessoas. Passou 21 dias no monte orando pela nação e por Jair Bolsonaro que foi esfaqueado. Tudo isso e mais sua visão espiritual e política sobre nosso país me roubaram a atenção e conquistaram meu coração e ganhou meu voto. Sem contar que ele sempre ajudou o quanto pode as pessoas, abrindo mão até mesmo de suas regalias financeiras como candidato. Porque falei do cabo Daciolo? Não é politicagem e mostrarei a razão desse "marketing".




Considerações e Conclusões 

Mediante o que nosso país vem vivendo sob o governos de ímpios e pecadores sem temor a Deus e também de tudo quanto a Bíblia descreve sobre a diferença entre o governo corrupto e do justo; eu quero me dirigir a você que quer o bem da nação e não somente da sua placa denominacional; seja lá quem você for ou no que acredita. Pesquise sobre os candidatos na internet; acesse vídeos no YouTube e se não pode peça opinião de pessoas entendidas no assunto para que não seja enganado pelas propagandas maravilhosas do marketing na TV. Onde aparecem sorridentes; bem trajados; linguajar dominado e até se misturam com o povo nesse tempo. É triste saber de cristãos que ainda votam em candidatos de partidos que são ideologicamente contra Deus e Sua Palavra e que votam em ímpios, pecadores e falsos cristãos. Se você realmente é um cristão espiritualmente saudável, recomendo que conheça o cabo Daciolo e ouça o que ele tem a dizer. Eu tenho certeza que o próprio Espírito Santo tocará seu coração para votar nesse homem de Deus exemplar. Dói na alma conhecer cristãos que até se escandalizam com seu jeito de adorador! Seja crente meu irmão! O Brasil jamais será um paraíso mas podemos melhorar! Cabo Daciolo para presidente em 2019! Algum comentário a respeito? Comente; compartilhe e faça a diferença!   

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem