O cristão deve votar ou ser um comunista?

O que é o comunismo? Você conhece bem as ideologias de um partido comunista? Como funcionam os regimes comunistas? Em que situação fica um país sob este regime? Será que você está preparado para votar em 2018, 2022, 2026, 2030 e decidir as eleições sabiamente em nosso país? Infelizmente eu passei muito tempo da minha vida sem entender sobre política e perdi muito tempo, os poucos votos até aqui e não quero mais me arrepender depois de votar. Podem ocorrer decepções por corrupção posterior de quem quer que seja? Com certeza; mas ainda assim, é diferente de você conhecer os ideais de um partido, seus candidatos e ainda assim votar neles! Eu vi uma publicação no Instagram na manhã desse dia e resolvi alertar principalmente os cristãos genuínos que conhecem bem a vontade de Deus e Sua Palavra. Se você não conhece o que é o comunismo eu te apresentarei basicamente e em que consistem suas ideias de governo disfarçadas de boas intenções. Mas já adianto; se você é cristão e se considera no mínimo de direita; não vote em candidatos de partidos comunistas! Mas vamos aos fatos... Recomendo que leia um artigo interessante antes de continuar. Tenha paciência que será uma leitura longa...

Bandeira Comunista
O comunismo tem seus princípios e sua bandeira e vários cantos do mundo tem tentado ganhar força e espaço na sociedade. Imagem: Todo Estudo


Resumo do Comunismo Teórico desde suas bases

Comunismo é uma doutrina social segundo a qual se pode e deve restabelecer o que se chama "estado natural", em que todas as pessoas teriam o mesmo direito a tudo, mediante a abolição da propriedade privada. Nos séculos XIX e XX o termo foi usado para qualificar um movimento político. Esta palavra tem origem no latim comunis, que significa comum. O comunismo tem a sua fundamentação teórica nas teorias do Estado dos sofistas gregos e na obra "República" de Platão, porque a Grécia-Antiga previa a formação de uma sociedade em que as classes sociais não existiriam. Mas o comunismo encontrou bem cedo críticos severos, como Aristóteles.

O comunismo continuou a se fazer sentir em muitos movimentos sectários depois disso, como é o caso de Thomas Münzer e dos anabatistas, em seitas puritanas da América do Norte nos séculos XVII e XVIII, mas com a suposição de que o "amor ao próximo" resultaria de uma regulamentação pública, o que era exatamente o contrário do pensamento cristão. Assim, a doutrina comunista começou a se inspirar sobretudo numa filosofia de tutela do Estado. Por esse motivo ela reapareceu nas utopias políticas dos séculos XVI e XVII. A grande reanimação do comunismo ou do socialismo (termos utilizados nos primeiros momentos de forma indistinta como sinônimos), no princípio do século XIX, está relacionada com a Revolução Industrial. Os abusos do capitalismo e do liberalismo econômico, cometidos pela transformação da economia e da indústria, provocaram um movimento crítico que, em muitos casos, se relaciona com as ideias comunistas.

A foice, o martelo e a estrela de cinco pontas são símbolos do comunismo, usados universalmente. A foice representa os trabalhadores do campo e o martelo representa os trabalhadores das indústrias. A estrela de cinco pontas pode representar os cinco continentes do mundo. Outra teoria explica que a estrela representa os grupos que formam a sociedade comunista: operários, trabalhadores do campo, intelectuais, jovens e exército. Já o fundo vermelho usado em toda simbologia comunista é ligado à representação do ideal de revolução do comunismo. Muitos países comunistas adotaram o uso destes símbolos em suas bandeiras oficiais, como China, Vietnã, Coreia do Norte e Angola. O comunismo moderno se exprime primeiramente como uma doutrina através do marxismo, depois no marxismo-leninismo e, em parte, também no maoismo marxista. É fundamentalmente uma doutrina destinada à igualdade da maioria.



De acordo com Karl Marx e Friedrich Engels (que escreveram o Manifesto do Partido Comunista de 1848), o comunismo do século XX considera a história, desde a Antiguidade, como a sucessão de lutas entre as classes trabalhadoras e sem posses e as classes exploradoras. Estas classes exploradoras, não trabalham ou trabalham pouco, mas dispõem dos meios materiais de produção.  Manifesto Comunista foi publicado em 1848. Foi escrito por Karl Marx e Friedrich Engels, considerados os fundadores do socialismo científico. No documento são apresentados os principais ideais comunistas e são descritas e analisadas as formas de socialismo: reacionário, conservador e utópico. O manifesto é uma crítica à forma como a sociedade foi organizada em função do capitalismo e contém críticas à burguesia enquanto classe social opressora, principalmente em relação à organização da sociedade no período pós-Revolução Industrial.

O manifesto também apresenta as diferenças existentes entre as classes burguesa e trabalhadora (proletariado) e a relação entre o proletariado e os partidos da época. Um dos objetivos do Manifesto é demonstrar que a classe trabalhadora é capaz de se unir para revolucionar e mudar a sua situação de classe oprimida pelos ideias capitalistas e pela sociedade burguesa. No Manifesto são defendidas ideias como:
  • fim da propriedade privada sobre a terra, 
  • fim dos direitos relacionados à herança, 
  • entrega dos meios de produção ao controle do Estado.
O comunismo afirma que as condições de vida (principalmente as econômicas) do homem determinam sua consciência e considera que o desenvolvimento da capacidade de produção, graças à técnica e à ciência, desencadeia uma evolução onde a sociedade esclavagista daria lugar à sociedade feudal. Depois disso, a sociedade feudal deveria dar lugar à sociedade burguesa e finalmente à sociedade socialista. Segundo esta doutrina, o último ponto culminante da luta de classes é a luta da classe proletária contra a burguesia. Esta luta levaria ao fim da sociedade burguesa, ao desaparecimento das classes e à sua substituição por uma sociedade socialista ou comunista. Com o fim da separação da sociedade em classes sociais estaria estabelecida a sociedade comunista, de volta ao “estado natural” desejado pelos defensores da doutrina comunista.

Esta luta aconteceria internacionalmente, visto que a burguesia também se organizou de modo internacional, os laços da classe seriam mais importantes do que as realidades nacionais. Dessa maneira a classe operária de um país tem mais responsabilidade para com a classe operária de outro país do que para com os seus próprios nacionais. Hoje em dia alguns países são classificados como nações comunistas. São exemplos a China, Cuba, Coreia do Norte e Vietnã. Mas é importante ter consciência de que o comunismo adotado nestes países não é inteiramente o comunismo previsto pela teoria da doutrina. Na maioria destes países os ideais do comunismo foram adaptados às características do capitalismo contemporâneo. Os traços mais marcantes da doutrina comunista nestes países são em relação às políticas econômicas e à capacidade produção. Pode-se usar Cuba como o exemplo de país que mais se aproximou da totalidade da doutrina comunista na prática. 

De acordo com alguns autores, o comunismo primitivo é a forma de vida que existia desde a Pré-História. Quando foram formadas as primeiras tribos as propriedades eram partilhadas por todos, assim como os meios de produção e de distribuição. As atividades para obtenção de comida eram feitas em comum. Desta forma, o comunismo primitivo foi essencial para o desenvolvimento da sociedade humana, criando laços na comunidade e facilitando a sobrevivência, que era essencial graças às condições adversas existentes. Além disso, o comunitarismo cristão da Igreja Primitiva (revelado na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos), é por vezes visto como uma forma de comunismo, por apresentar alguns dos mesmos princípios, como o desinteresse pelos bens materiais e um amor generalizado pelo próximo.





Funcionamento do Comunismo Hoje 

Resumidamente, o comunismo, seria o estágio final do desenvolvimento social. Trata-se de um ponto em que o socialismo teve sucesso e foi capaz de implementar a igualdade plena. Neste momento, os conflitos e opressões sociais não mais existem, e a necessidade de um Estado com governo controlador deixaria de existir. Se não entendeu, vou tentar ser ainda mais objetivo, explicando que o comunismo é uma ideologia geral que busca tornar a sociedade mais "justa" usando de meios onde todos se sintam iguais e não diferentes em quaisquer níveis. Isso inclui moralidade, trabalho e até religião. Para os menos informados, tudo bem todos serem tratados iguais e isso parece bom não é mesmo? Mas a grande pergunta é; isso funcionou até agora? Isso seria possível no mundo caótico que vivemos? E já parou para pensar nas entrelinhas dessas expressões? Excetuando os ricos opressores e pobres miseráveis, os que muito conquistaram justamente perderiam suas posses para vagabundos e irresponsáveis que nunca deram o melhor de si para conseguir algo na vida! E o que dizer da moralidade? Os que aderem as práticas pecaminosas condenadas por Deus como o homossexualismo seriam obrigados a aceitar isso sem questionar ou reclamar!

O comunismo forçaria todas as religiões a se unirem num ecumenismo perigoso que desmantelaria a Igreja de Cristo e as doutrinas saudáveis e puras apregoadas pelos cristãos ortodoxos! Isso seria um caos e não um paraíso social! As informações teóricas acima não são as práticas que temos no comunismo atual nunca! E o que dizer de bandidos dos mais cruéis serem tratados como seres humanos honestos depois de crimes bárbaros? A sociedade não pode discriminar ninguém, mas também seria obrigada a abraçar essas pessoas sem medo e trauma? O comunismo em si é um sentimento fracassado que jamais alcançará êxito no mundo real cheio de seres humanos que são diferentes, falam diferente, pensam diferente e agem de forma diferente a muitas coisas nessa vida. E o resultado que temos são os regimes ditatoriais ao longo da história que não deram certo e deixaram marcas profundas na sociedade onde prevaleceu este sistema. Pesquise sobre os países citados neste artigo e como vivem atualmente...

O Comunismo de Lula e outros Ditadores

Eu deixaria esse artigo muito mais longo e enfadonho para qualquer leitor ler; ainda mais os mais leigos que sentem dificuldades em leituras como esta; mas resolvi deixar links para vídeos que facilitem o entendimento sobre o que realmente é o comunismo em nossos dias e seus resultados aplicados extremamente.

  1. Opinião de Olavo de Carvalho (Ex-Comunista) - Pesquise sobre mais pessoas que abandonaram a ideia como ele e verá o quanto ela é inútil afinal e perversa nos bastidores!
  2. Como Lula e o PT afundaram o Brasil - Se você acha que Lula e seu comunismo foram bom para o Brasil; pesquise fontes externas fora da mídia e saberá a verdade. 
  3. Coreia do Norte - O país mais comunista do mundo - Conheça os detalhes de como tudo começou e como vivem os pobres coreanos sob o comunismo. 
  4. As Condições de Cuba depois do Comunismo - Para os iludidos com o sucesso do comunismo em Cuba, tem detalhes que só quem foi sabe como está o país! 
  5. Che Guevara e o grandes ditadores comunistas - E para quem aprendeu que os comunistas da história eram heróis; precisa conhecer mais. 
Não vou estender a lista de vídeos, mas você pode a partir desses vídeos pesquisar mais e se aprofundar na verdade sobre o desfecho real do comunismo que entra em conflito contra a teoria desse movimento que não se sustenta. Ainda focando no comunismo de Lula aqui no Brasil; só quem acompanhou ou mesmo gerações mais recentes que resgataram os momentos históricos do passado nas plataformas digitais, entenderam que eles começaram a corromper nosso país pelas vias da doutrinação, numa espécie de preparação mental, a fim de doutrinar as pessoas e futuras gerações para aceitarem seus ideais nefastos como normais e assim colocaram toda sua imundícia e imoralidade para fora. 

Atualização em 29/10/2022 - Recentemente (Outubro de 2022); eles esconderam o quanto conseguiram, seus projetos malignos de poder e mentiram ao extremo em plena rede de televisão sobre tudo que lhes era perguntado neste sentido. Ocultaram informações; entraram em contradição em claro esquema de enganar os incautos, como negar ser a favor do aborto e por fim; faltando dois dias para as eleições, soltaram panfletos com descrição enfática e clara sobre tudo que pretendem fazer! Segue a lista que extraí de um vídeo que recebi no meu Whatsapp: 
  • Pela liberdade sexual e de gênero;
  • Por sindicatos fortes e atuantes;
  • Direito a liberdade do aborto;
  • Liberação ordenada das drogas;
  • Estado livre de movimentos cristãos;
  • Desarmamento geral da população;
  • Educação inclusiva LGBTQIA+;
  • Descriminalização de pequenos delitos;
  • Regulação das mídias e redes sociais;
  • "Para o Brasil voltar a ser feliz!!!"
Eu confesso que não acreditei no que li! E senti o enorme nível de covardia e desonestidade intelectual desses perversos que querem a todo custo empurrar na população brasileira seus intentos malignos! Eles literalmente são contra tudo de bom e de pessoas de quem que conhecemos e praticamos que nos foi transmitido através da Santa Palavra de Deus! Eu me pego imaginando um país completamente doutrinado e absorvido por gerações praticando toda sorte de pecados citados nesse flyer e não consigo chegar a outra conclusão, senão que o juízo de Deus desceria em poucos anos sobre nossa nação, trazendo sabe-se lá que desgraças em suas asas! E todos eles sempre foram assim ao longo da história! Eles mudam seus discursos, suas plataformas, seus entre jeitos e mesmo sujeitos, mas continuam com os mesmos intentos nos bastidores. Lula fez isso na maldade, para caso ganhe, alegue que ninguém era inocente e que sabiam de todos os seus planos que foram devidamente divulgados nesses flyers! Canalhas! Malditos! 

Eles estão desde o princípio mentindo, ocultando, distorcendo e tentando chegar ao poder! Imagem: Arquivo Pessoal


Atualização em 10/10/2022 - Vou citar alguns países que já experimentaram esse modelo de governo e como eles ficaram destruídos pelo socialismo. Os que aparentemente deram certo, foram países que com governo comunista, aderiam às práticas capitalistas para não se acabarem. Ou seja, um comunismo lixo que não funciona nem para se suster no mundo, já que devoram tudo que seus ditadores tocam. 

China: Entre 1958 e 1962, 45 milhões de chineses morreram de fome. Vários oponentes de Mao foram assassinados. Depois, já no final dos anos 1970, Deng Xiaoping abandonou práticas da esquerda rígida e brutal do regime maoísta e adotou uma forma de comunismo com “características chinesas” que, em muitos pontos, era mais capitalista do que socialista — embora, é bom frisar, o Partido Comunista manteve liberdades individuais sob rédeas curtas. A abertura culminou na melhora da economia, mas ainda assim, o governo chinês tem tomado diversas medidas desesperadas, como dinheiro com prazo de validade para forçar gastos e tentar alavancar sua economia. Desde 1949, o Partido Comunista Chinês governa a China e atualmente é uma das principais economias do mundo, competindo em termos de PIB com os Estados Unidos.

Cuba: Uma revolução em 1953 levou à tomada do governo cubano por Fidel Castro e seus associados. Em 1965, Cuba tornou-se um país totalmente comunista e desenvolveu laços estreitos com a União Soviética. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos proibiram todo o comércio com Cuba. Por causa disso, quando a União Soviética entrou em colapso em 1991, Cuba foi forçada a encontrar novas fontes de subsídios comerciais e financeiros. Fez isso em países como China, Bolívia e Venezuela. Em 2008, Fidel Castro renunciou e seu irmão, Raul Castro, tornou-se presidente; Fidel morreu em 2016. Durante o segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , as relações entre os dois países foram relaxadas e as restrições de viagem afrouxadas. Em junho de 2017, no entanto, o presidente Donald Trump reverteu isso e reforçou as restrições de viagem a Cuba. Após a revolução de 1959, Fidel Castro assumiu o poder e impôs um regime comunista-socialista que ainda permanece apesar da morte do líder em 2016.

Laos: Oficialmente a República Democrática Popular do Laos - tornou-se um país comunista em 1975, após uma revolução apoiada pelo Vietnã e pela União Soviética. O país já havia sido uma monarquia. O governo do Laos é em grande parte dirigido por generais militares que apoiam um sistema de partido único baseado em ideais marxistas. Em 1988, porém, o país começou a permitir algumas formas de propriedade privada e ingressou na Organização Mundial do Comércio em 2013. A República Democrática Popular do Laos é outro exemplo do comunismo do século XXI que defende uma doutrina comunista-socialista, mas com uma economia de mercado.

Índia: Após décadas de crescimento lento e ineficiência burocrática, o país rejeitou o socialismo de Estado nos anos 90 e mudou para uma abordagem capitalista que deu origem à classe média mais numerosa do mundo, com mais de trezentos milhões de pessoas. A economia indiana deve ultrapassar o Japão em breve, e até 2030 as economias da China e da Índia serão maiores do que a dos Estados Unidos, zona do euro e Japão juntos, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Venezuela: Em 1998, a Venezuela sustentava o segundo maior PIB per capita da América Latina, de US$ 15,6 mil, ficando atrás apenas da Argentina. No ano seguinte, Hugo Chávez chegou à presidência em meio a um discurso de revolução. Em 2001, Chávez instaurou a Lei de Terra e Desenvolvimento Agrário, que permitiu ao chavismo ocupar quase 4 milhões de hectares da propriedade privada em 16 anos – hoje, a maioria dessas terras está improdutiva. Diversas empresas foram estatizadas desde a entrada do socialismo no país, e as poucas que existem não tem permissão para demitir funcionários.

Albânia: Monte Shpiragu, onde o nome de Enver Hoxha, líder comunista da Albânia de 1944 até sua morte em 1985 está inscrito. Ele se proclamou um país independente em 1946 e adotou uma forma comunista de governo, com base socialista. Depois de romper as relações com as potências do setor (Rússia e China) nos anos 80, começou uma virada para o capitalismo que ainda é mantida.

Armênia: Desde o genocídio armênio nas mãos da Turquia na primeira década do século XX, a Armênia está em guerra com países vizinhos ou pela sua independência da União Soviética. A partir de 1920, alternou tentativas de governos comunistas, que se estenderam até 1990 com o colapso da União Soviética.

Bulgária: Após a Segunda Guerra Mundial e até 1990, foi governada pelo Partido Comunista. Com a queda da União Soviética, transformou-se em uma economia de livre mercado.

Tchecoslováquia: Sua experiência comunista começou em 1968 com a Primavera de Praga, liderada por Alexander Dubček. Mas em 1992 o país foi dissolvido na República Tcheca e na Eslováquia, dois países cujo governo se desviou para uma economia de mercado capitalista.

Alemanha Democrática: É um caso emblemático da história, por ter estado no meio de uma licitação de interesses após a Segunda Guerra Mundial. O território foi dividido entre os poderes vencedores da guerra mais sangrenta da história e metade do país ficou sob influência comunista soviética. Em 1990, com a queda do Muro de Berlim e a reunificação da Alemanha, este experimento terminou e hoje é uma das potências capitalistas do mundo.

Hungria: A Hungria é um caso semelhante ao de muitos outros países que, após a Segunda Guerra Mundial, optaram pelo modelo comunista socialista. No entanto, com a queda da União Soviética como potência, começou um período de abertura de sua economia.

União das Repúblicas Socialistas Soviéticas: É o berço do comunismo, sendo o país onde a doutrina comunista-socialista era mais difundida, o que influenciou muitos outros países nesta lista. Alternou momentos de governos mais ligados ao comunismo, que começou com a revolução em 1917, e outros ao socialismo. Mas depois de sua dissolução em 1990, mudou para uma economia capitalista.

Iugoslávia: Outro dos colossos das potências comunistas do mundo e talvez um dos principais parceiros da União Soviética. Com o Marechal Tito começou um palco comunista-socialista de 1963 até sua dissolução em 1990.

Vietnã: Após sua unificação em 1976, o Vietnã decidiu por uma forma de organização socioeconômica ligada ao comunismo. Durante este século foi um dos países com maior crescimento econômico, mas com notória desigualdade interna.

Coreia do Norte: Atualmente sob o comando de Kim Jong-un, uma continuação da dinastia iniciada por seus avôs Kim Il-sung e Kim Jong-il, a Coreia do Norte poderia ser considerada um regime comunista. É o país onde a doutrina comunista é mais vigorosamente respeitada, não apenas em questões econômicas, mas também em normas de controle social e exercício da política.

Camboja: Ele teve uma tentativa de governo comunista com uma ditadura feroz chamada "Kampuchea Democrática" que realizou um massacre que terminou com um quarto da população. Em 1991, a ONU conseguiu acabar com o conflito interno e iniciou uma série de profundas reformas políticas e econômicas voltadas para o capitalismo.

Mongólia: O caso da Mongólia tem a particularidade de que sofreu muitos anos para alcançar sua independência da China. Uma vez que se tornou uma nação soberana em 1946, optou por um governo comunista. Em 1990, com a queda dos poderes associados ao grupo oriental, uma mudança de governo pôs fim a essas políticas e estabeleceu um sistema econômico capitalista.

Etiópia: O comunismo na Etiópia começou a tomar forma com a revolução em 1974. Sob o controle do Derg Mengistu Haile Mariam, o Estado assumiu o controle dos meios de produção. Esse período terminou em 1991, quando a Frente Democrática Revolucionária venceu as eleições e o país iniciou uma série de profundas transformações em sua forma de governo.

Moçambique: Ganhou sua independência de Portugal em 1975 e iniciou um período de guerras internas sob um governo comunista. Em 1992, um acordo de paz foi assinado e o país introduziu mudanças econômicas que levaram a uma economia de livre mercado.

Romênia: A Romênia foi e volta durante a Segunda Guerra Mundial e quando o conflito terminou optou por um modelo de governo comunista-socialista até a queda do grupo oriental.

Somália: Esta nação africana tornou-se independente em 1960 e, com o apoio da União Soviética, tentou um modelo socioeconômico comunista-socialista. Mas quando a URSS apoiou a Etiópia, em guerra com a Somália, ela se voltou para uma forma ocidental de governo. 

Iêmen do Sul: É uma das nações árabes que implementou uma forma de governo comunista-socialista. Em 1986, uma explosão social forçou algumas profundas reformas políticas e econômicas.

República Popular do Congo: De 1970 a 1991, esta república africana estava sob o poder do Partido Trabalhista congolês, de ideias comunista-socialistas. Este ensaio terminou com a queda do governo no final do século XX e a partir daí sua volta ao capitalismo foi gradual, mas constante.

Angola: Esteve em guerra civil durante grande parte do século XX, período em que o país foi governado pelo Partido Comunista até 1990, quando uma profunda mudança política ocorreu com a abertura de mercados.

Benim: Durante a duração da República Popular do Benim, entre 1975 e 1990, este país manteve um sistema de governo comunista-socialista. No início da última década do século XX começou uma transformação em relação ao capitalismo, que se consolidou no século XXI.

Chipre: Em 2008, Dimistris Christofias venceu as eleições e, assim, o Partido Comunista de Chipre assumiu o poder da ilha. Este governo durou até 2013, quando não pôde revalidar seu poder nas urnas.

Moldávia: Este é um caso particular da Moldávia, que desde 1996 teve o vencedor de todas as eleições no Partido Comunista da República da Moldávia, mas com a incapacidade de formar um governo. 
Isso significa que o país está sempre imerso em problemas políticos que complicam a governança e não tomam um rumo econômico definitivo. Historicamente era um território agrícola, mas nos últimos anos iniciou um processo acelerado e profundo de industrialização.

Nepal: É um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo. Sua experiência comunista não é prática, pois o Partido Comunista do Nepal começou uma luta feroz contra a monarquia. Em 2007, o rei capitulou e a república foi formada. Nas eleições do ano seguinte, o CPN conquistou o maior número de votos e é a força dominante na Assembleia.

Afeganistão: A complexa situação do Afeganistão, com uma história cheia de invasões, guerras e conflitos internos. É um país atolado na pobreza por essas situações, apesar de sua grande riqueza agrícola. As tentativas comunistas começaram em 1978, quando o socialista Nur Muhammad Taraki assumiu o poder. No entanto, ele foi morto um ano depois e o processo foi suspenso. A invasão russa em 1979 restaurou ilusões comunistas, com Babrak Karmal à frente do Estado. Em 1986, o governo caiu e a licitação interna acabou com as possibilidades de uma nova tentativa comunista. Desde 2001, os Estados Unidos iniciaram uma invasão militar que ainda está com um governo de coalizão e uma situação política complexa e difusa.

Estônia: É mais um caso de luta eterna pela independência. Ele levou quase um século para obtê-lo definitivamente em 1990. No entanto, as tentativas comunistas começaram em 1917, quando os bolcheviques tentaram tomar o poder à força após perderem a eleição. Durante o século XX, esteve sob o controle do comunismo russo, até sua independência definitiva na última década do milênio.

Azerbaijão: Ganhou sua independência da União Soviética em 1990, enquanto isso era governada por ideias comunistas. Manteve conflitos bélicos com a Armênia e sua política doméstica foi afetada por mais de duas décadas por constantes golpes de estado.

O comunismo ainda sobrevive no mundo graças aos ditadores vivos e por apelarem ao capitalismo para sua sobrevivência. Imagem: DuckDuckGo



Países que Criminalizaram Comunismo e Nazis

Existem ainda países que conseguiram se livrar das amarras e desgraças do comunismo e tomara uma atitude enérgica contra essas ideologias perigosas e proibiram até seus símbolos em seus países! 

Polônia: No dia 8 de junho de 2010 entrou em vigor a lei que proíbe a exibição dos símbolos comunistas. O país foi um dos que mais sofreu com o Comunismo. Os historiadores Andrzej Paczkowski e Karel Bartosek afirmam que entre 1948 e 1956, a etapa mais dura da repressão comunista, dezenas de milhares de pessoas perderam a vida, foram presas, enviadas para ‘campos de trabalho’, ou para a URSS. A Polónia recuperou a independência em 1991. Ora, no Artigo 256º do Código Penal da Polónia, de 1997, determina-se que “quem promover publicamente um sistema fascista ou outro sistema totalitário de Estado, ou quem incitar ao ódio com base em diferenças nacionais, étnicas, raciais ou religiosas, (…) estará sujeito a multa, pena de restrição de liberdade ou pena de privação de liberdade até dois anos”.

“A mesma penalização será aplicada a quem, para efeito de divulgação, produza, arquive ou importe, adquira, armazene, possua, apresente, transporte ou envie impressão, gravação ou outros objetos que tenham o conteúdo especificado anteriormente”, ou que “sejam portadores de símbolos fascistas, comunistas ou de outra forma totalitária”. TRIBUNAL CONSTITUCIONAL POLACO

Lituânia: Em 2008 a antiga república soviética da Lituânia, hoje membro da União Europeia, criminalizou a exibição pública de símbolos comunistas e nazis. A proibição foi ampliada para incluir não só emblemas, como também imagens de líderes soviéticos e o antigo hino nacional do bloco. Em 1939, a Lituânia foi vítima do pacto Molotov-Ribbentrop, entre a Rússia Soviética e a Alemanha nazi, levando a ocupação e sua incorporação à União Soviética em 1940. A Lituânia perdeu 780.000 cidadãos como resultado da ocupação comunista, incluindo 275,697 deportados ou condenados aos gulags. O país restaurou a sua independência em 11 de Março de 1990. Decisão semelhante, mas menos rigorosa, havia sido adotada pelo país vizinho, a Estônia. Lá, a decisão de colocar a suástica, foice e martelo em pé de igualdade foi considerada pela Rússia como uma “blasfêmia”, e como uma tentativa de reescrever a história.

Geórgia: O parlamento da Geórgia baniu em 2011 o uso de símbolos nazis e comunistas no país. Durante o domínio soviético, 1500 igrejas foram destruídas, milhares de inocentes foram mortos na Geórgia ou enviadas para os gulags, onde a maioria morreu. Entre essas pessoas estavam notáveis representantes da cultura georgiana, como o escritor M. Javakhishvili, os poetas T. Tabidze e P. Iashvili e o cientista-filólogo Gr. Tsereteli. A independência da Geórgia foi proclamada em 9 de abril de 1991, porém a data nacional é 26 de maio, quando foi eleito o primeiro presidente.

Moldávia: A Moldávia condenou em 2012 os crimes do regime que governou o país na época em que o território fazia parte da URSS e proibiu o uso de símbolos do comunismo. Em 1991 a Moldávia tornou-se um Estado independente, o que desencadeou conflitos militares. Na primeira metade, em 1992, fizeram 1000 mortos e 130.000 deslocados e refugiados, envolvendo as tropas russas que intervieram sob o pretexto de estarem a proteger a minoria russa. No ano seguinte, os moldavos recusam a proposta de reunificação com a Romênia.

Ucrânia: A foice e o martelo são considerados tão nefastos quanto a suástica nazi. Na Ucrânia, em 2015, foi aprovada legislação para tornar o nazismo e o comunismo legalmente sinônimos. Em 2019, essa lei foi confirmada por um tribunal ucraniano. “O regime comunista, como o regime nazi, infringiu danos irreparáveis aos direitos humanos, durante a sua existência tinha total controle sobre a sociedade, promovia perseguições e repressões politicamente motivadas, violava as obrigações internacionais e as próprias constituições e leis, declarou a corte.

Parlamento Europeu: A União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido genocídios e deportações e foram a causa da perda de vidas humanas e liberdade em uma escala até agora nunca vista na história da humanidade. Um dos objetivos é relembrar que “a evocação das vítimas dos regimes totalitários, bem como o reconhecimento e a tomada de consciência do legado europeu partilhado de crimes cometidos por regimes comunistas, pelos nazis e por outras ditaduras, é de importância crucial para a unidade da Europa e dos seus povos e para a construção de uma Europa capaz de resistir às ameaças externas modernas”. O documento recorda o “hediondo crime do Holocausto perpetrado pelo regime nazi” e “condena veementemente os atos de agressão, os crimes contra a humanidade e as violações em massa dos direitos humanos perpetrados pelos regimes nazi e comunista e por outros regimes totalitários”.

Cristãos Comunistas

Atualizado em 04/10/2022 - O ano é 2022, mais uma vez nosso país está às vésperas de trocar o comando da nação e após consumir muito mais informações, cheguei a conclusão que não deve existir cristão comunista. Existem cristãos ignorantes com relação ao comunismo e a política ou comunistas se passando por cristãos! As duas essências não podem coexistir! São antagônicas! Controversas! Contradição terrível! Como pode um cristão, defensor da vida, apoiar políticas de aborto? Pregando liberdade aos cativos nos vícios, promover quem quer liberar drogas? Quem ora pela libertação dos homossexuais, apoiar ideologia de gênero com banheiros onde suas filhas compartilharão um ambiente perigoso com homens de mente deturpada que mal sabem o que são? E tantas outras pautas e ideologias defendidas por esses sujeitos em sua maioria com histórico criminal comprovado e que hoje estão nas esferas do poder mandando e desmandando. Não adianta você carregar os mandamentos de Deus nas mãos e apoiar as orgias do diabo meu irmão! Não resolve você pregar um Cristo que liberta e salva e promover um legado torpe que dissemina vícios e imoralidades! Onde você anda aprendendo sobre Bíblia? De que fonte você está bebendo informações sobre política? Acorda meu irmão! Ou você é de Cristo ou de Barrabás! O que você faz todos os dias na casa de Deus? Dorme? 

Embora eu admita que nossos antepassados dormiram e muito nesse sentido, hoje estão mais despertos e inteirados sobre este tema tão importante que estamos inseridos e também envolvidos. Com certeza a geração isenta e silenciosa que antes era mais espiritual e menos informada está terminando e entrando uma geração espiritual mais informada sobre muitas coisas, inclusive política. Era necessário isso e sempre será! A Igreja do Senhor precisa ser inteligente, sábia e na medida do possível se conduzir em todas as vias possíveis como exemplo e servindo de guia e conselheira no caminho bom. Em todos os cenários da vida, devemos estar participando como Igreja! O reino de Deus deve estar sempre em primeiro lugar; mas o reino dos homens está também sobre nós e influencia muito nossas vidas, liberdades e modo de viver! Quem não entende isso, pode ajudar a promover governos ímpios e fazer a todos perecerem! Não é sobre homens ou seus direitos de eleger quem quiserem! É questão de aprender a analisar tudo pelo prisma da Palavra de Deus e tomar as melhores e sábias decisões como Cristo tomaria! Mas para não ficar apenas em minhas palavras, vamos ao Livro dos livros na história da humanidade: 

 

Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Atos 6:3 

Infelizmente, para alguns cristãos incautos e meia boca, é possível conciliar cristianismo e comunismo.
Imagem: Return of Kings



Na escolha de obreiros para darem assistência no bom andamento da igreja, os apóstolos deram dicas essenciais naquele momento de como escolher homens para servir às mesas, auxiliando nos cuidados com órfãos e viúvas que eram muitos naqueles dias. Note que são critérios simples que qualquer deles poderiam analisar e decidir. E hoje, temos cristãos que mal conseguem discernir o que é um homem bom de um mau? Um sábio de um tolo? Alguém de boa reputação de quem é criminoso corrupto? Pelo amor de Cristo! É o comando da nação! É algo importantíssimo também! Independendo dos planos de Deus, haja como cristão inteligente e capaz de fazer boas escolhas! 

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2

Quando os justos exultam, grande é a glória; mas quando os ímpios sobem, os homens se escondem. Provérbios 28:12

Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam. Provérbios 28:28 


Não basta os exemplos em países que esses criminosos se apossaram do poder e o povo come lixo meu irmão? Não te basta os que fogem deles para o nosso país? Não te servem os exemplos pelo mundo de tirania, corrupção, idolatria, doutrinação, censura e perseguição contra a Igreja? O povo literalmente ciente, geme quando esses canalhas assumem o poder! As consequências são sérias, trágicas e reais! Mesmo que você seja ingênuo, ignorante ou tenha fé religiosa neles! A realidade é esmagadora! Não promova um ímpio ao poder! 

E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21

Eu ainda conheço uma classe de cristãos ainda piores que distantes das Escrituras, alegam que Deus não se envolve em cenários políticos e que tudo acontecerá como tem que ser, num sentimento de apatia e insensibilidade espiritual. Falta de intimidade com as Escrituras! Deus continua no comando e para bem ou para mal, consideremos seu domínio, mas orando como Daniel na Babilônia que não se contaminou com as iguarias e idolatrias de lá; e orando quanto ao livramento do povo, foi ouvido por Deus! Ele sabia dos 70 anos pelas profecias de Jeremias, mas não se conformou e clamava a Deus por um livramento três vezes ao dia! Deus manteve seu juízo de 70 anos, mas nunca deixou de ouvir seu servo enquanto fazia seu papel! Não seja um apático e conivente com a situação desastrosa que nosso país passe ou corra risco de passar! 

O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda. Eclesiastes 10:2

Não posso ser um herege de declarar que a interpretação desse texto faça referência direta a partidos e ideologias políticas, mas com certeza posso afirmar que ele cita caminhos direitos e errôneos; bons e maus; moralmente corretos e incorretos; de honestidade e corrupção. Sendo assim, precisa entender pela simples análise inteligente e compreensão na Palavra, que caminho você esta andando ou sendo conivente meu querido. Quando se usa "direita" no meio político, se fala justamente de conservadorismo tradicional, que se alinha com as Escrituras no geral e com esse texto. E toda ideologia de "esquerda", aponta justamente para um lado oposto e que na essência contradiz a Palavra de Deus, mesmo usando de verniz de hipocrisia e narrativas superficiais. Seja inteligente e aprenda distinguir isso. Você é de direita ou de esquerda? É um sábio ou um tolo? 

E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:6

E dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu enviarei, e tomarei a Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que escondi; e ele estenderá a sua tenda real sobre elas. Jeremias 43:10

E quanto ao fato de Deus permitir qualquer governo ímpio sobre qualquer nação; sempre haverá um propósito nobre e justo da parte dele quanto a isso. Mas isso não significa que devemos ser negligentes, apáticos ou coniventes com tal governo e seus representantes. Devemos sim, fazer nossa parte, segundo os moldes que nos regem e com inteligência e sabedoria divina, tentar eleger no mínimo, pessoas de bem como esclarecido anteriormente. Se Deus aprovará ou não o presidente, rei ou líder à frente da nação, é com Ele e devemos apenas manter nossa vida cristã em dias observando o desenrolar da história até compreendermos seus projetos espirituais. Nabucodonosor foi tido como servo de Deus, não porque era judeu ou crente nele; mas porque foi uma ferramenta para punir o povo dele que estava cada vez mais atolado em pecados. 


Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Daniel 3:14

Estes eram servos fiéis de Deus que foram levados também para o cativeiro, mas que foram livrados DENTRO da fornalha de fogo aquecida sete vezes mais! Então, ele não era convertido a Deus, mas estava dentro da vontade divina quando invadiu Jerusalém, destruiu tudo e levou cativo o povo. Mas os fiéis permaneceram assim o tempo todo! Ele cumpriu seu propósito e quando se desviou disso não reconhecendo Deus como quem o exaltou, pagou um preço caro por isso. Mas que fique claro que foram casos específicos dentro dos planos de Deus para esta nação como para outras. Mas devemos fazer nosso papel de servos de Deus se mantendo fiéis e nos conduzindo mesmo no processo eleitoral com temor e inteligência. 

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14


Entende o termo "infiéis" irmão? Acha que comunistas e socialistas são fieis ao Senhor em suas práticas e ideologias? Eles realmente praticam a justiça ou injustiça? São eles da luz ou das trevas? Eu vi um satanista declarando abertamente em seus perfis seu apoio ao Sapo Barbudo Cachaceiro e todas as hordas espirituais do mal com ele! Eu vi presídios estremecerem com a aparente vitória do Molusco no primeiro turno! Eu fiquei pensando e considerando o MST que invade terras comemorando e toda sorte de grupos e pessoas alinhadas a essas ideologias e políticas, como também os movimentos LGBTQYWZ+. E então me lembrei desses gatos pingados nas igrejas protestantes e católicas que aderem a essa torcida. Meu Senhor Jesus Cristo! Leiam as Escrituras! Aprendam nas igrejas! Procurem vossos líderes espirituais sensatos e tementes a Deus de verdade! Não existe comunhão entre uma coisa e outra! 

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 


Não é sobre homens ou partidos. Não é para sermos fanáticos partidários e brigarmos uns contra os outros como querem os poderosos e muito menos odiarmos quem quer que seja. Isso não e cristianismo! Mas devemos entender que por trás, mesmo dos poderes mundiais, existem hostes infernais lutando para influenciar e ditar como devem proceder esses sujeitos eleitos! Ou já se esqueceu da revelação divina a Daniel sobre a batalha no céu entre Miguel, o príncipe e outros anjos de outras nações? O mundo espiritual é real e tudo isso acontece até em nossos dias; mesmo que brinquemos de ser cristãos! O inimigo de nossas almas não brinca! Você, cristão, teria a audácia de dizer que aborto, drogas, corrupções e outras imoralidades procedem de Deus? Claro que não! Embora devamos orar por todos, incluindo o Sapo Barbudo Cachaceiro, não ignoremos suas práticas e crimes! Seu histórico corrupto e suas ideologias marxistas! Mas tenho certeza que a maioria dos cristãos não sabiam nem quem foi Carl Marx correto? Vigiem! Estamos em guerra espiritual! O combate é por isso! 

E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Gênesis 20:2-6

E para finalizar, quero lembrar dessa linda história em que Abraão mentiu sobre sua esposa para Abimeleque, temendo ser morto e sua esposa tomada; porém ele não sabia que Abimeleque temia ao Senhor. E sendo assim, tomou a suposta irmã de Abraão como sua mulher e Deus o alertou em sonhos e o livrou de sofrer consequências pelo juízo de Deus. Ele falou com Deus que conhecia a sinceridade do coração dele e o livrou do perigo. Percebo aqui algumas verdades como o relacionamento de Deus com um rei que o temia e conduzia sua nação em justiça e também, como cuidou de Abraão que pensava estar em perigo ali. Deus está no controle de tudo! Mas vale notar como Ele se relacionou com um rei, cujo coração era inclinado a temê-lo e conduzia sua nação da mesma forma. Deus tem compromisso com reis, líderes e governantes que O temem! Ele atenta para suas orações e os ouve! Entendendo os requisitos para que isso aconteça meu irmão? Então, seja mais sensato; investigue ambos os lados políticos; ambos os currículos e versões sobre cada personagem; mas entenda que comunismo e socialismo na forma como temos hoje é caminho de maldição divina! Não seja imprudente e ingênuo! 

Considerações e Conclusão

Não se trata de ser de um lado ou de outro; de torcer para um time ou para outro; mas de ver a verdade e fim de toda ideia em pratica e o comunismo é realmente o que vemos acontecer nesses países onde esse movimento ganhou força e tomou o poder por meio da força ou por eleições. Países como a Coreia do Norte; Cuba; Venezuela e outros, sofrem sobre este regime e existem mais e mais provas e relatos das condições em que vivem hoje os cidadãos que até fogem desses países para lugares mais seguros. Agora falo com você cristão! Você realmente sabe o que é o comunismo? Sabe que o país esta com esta por conta do governo de Lula e do PT a anos? Infelizmente muitas pessoas leigas e famintas são arrastadas para uma falsa "pregação" e discurso que enche os ouvidos e coração de esperança e motivados por migalhas e um pouco de dinheiro, acreditam piamente que esse tipo de governo pode funcionar! Pobres coitados inocentes e desinformados por não conhecerem o comunismo em sua essência destruidora e dominadora pela opressão! Outrossim, já foi revelado nas Escrituras que a miséria e a pobreza sempre existira nesse mundo! O comunismo resolveria isso? Nem em sonhos e vemos que menos ainda na sua total aplicação! 

Pesquise mais e mais e ficará horrorizado com o que o comunismo deixou para a história! Pesquise sobre o que seus líderes mais fieis fizeram para a sociedade! Pesquise sobre como a totalidade dos cristãos vivem sob este regime! Será mesmo que você é tão desinformado a ponto de achar que o comunismo pode igualar tudo assim? Pode nos dar um "paraíso original" como no princípio? E que princípio foi esse se desde muitos milênios o homem disputa espaço, território, poder e mesmo pessoas? De onde tiraram isso que houve um tempo harmonioso onde as pessoas realmente compartilhavam tudo e vivam em paz e como iguais? JAMAIS! Pesquise mais sobre este movimento; seus líderes; seus propósitos reais e seus resultados e se decepcionará com ele... Eu te convido a fazer uma profunda pesquisa sem preguiça e só então analisar os políticos, suas bases de governo e sobre em quem votar. Tome cuidado porque de nada adianta se acabar de orar pela nação e você ajudar a colocar pessoas que a destruirão no poder... Algum comentário? Sinta-se a vontade, depois de ler e ver os vídeo obviamente... Compartilhe com os mais desinformados e vamos fazer a diferença!  


Rico e pobre se encontram: foi o Senhor que criou a ambos. 
Provérbios 22:2

Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra. Deuteronômio 15:11

Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim [Jesus] nem sempre me tereis. João 12:8

Quem se apieda do pobre empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício. Provérbios 19:17

Mas Deus salvará o pobre pela sua miséria, e o instrui pelo sofrimento. Jó 36:15

Ele [Deus] protegerá os humildes do povo, salvará os filhos dos pobres e abaterá o opressor. Salmos 72:4


* Colchetes e destaques em negrito são de minha aplicação. 

Fontes: 

Direitos Brasil - Comunismo: principais características e conceitos
Significados - Comunismo
Blog de Links - Porque deixei o comunismo - Olavo de Carvalho
Fala Sério - Como o PT faliu o Brasil - Olavo de Carvalho
Sul Americanos - A história da Coreia do Norte - O país mais fechado do mundo
Francisco Amado - O que eu descobri visitando Cuba?
Lidefer - 31 Países Comunistas



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem