Terra Circular Plana - Opinião de Olavo de Carvalho

Para quem não conhece sobre o assunto Terra Circular Plana mas gosta de chegar chegando cheio de razão e arrogância, trago neste artigo a opinião do maior filósofo do Brasil; Olavo de Carvalho que se pronunciou sobre o assunto em um vídeo um tanto interessante. Quando vi sua fala, me surpreendi com seu posicionamento; mas não se emocione caro amigo e irmão pesquisador, pois ele não é do nosso time ainda e até criticou os que o assim catalogam. Mas o que mais me chamou a atenção em suas palavras foi sua sensatez com que abordou o tema dessa vez. Lembrando que em um de seus vídeos, ele citou a fragilidade do geocentrismo e após alguns estudantes do modelo usarem o trecho de sua crítica; e outros começarem a perguntar se ele acreditava ou não; ele fez outro vídeo negando que era e até deu uma dura nos defensores do modelo que usaram seu conteúdo. Mas dessa vez ele tocou no assunto mais informado e que seu exemplo sirva de lição para os metidos a saber de tudo. Deixando claro que o vídeo foi editado e contém apenas os trechos referente à Terra Circular Plana; mas eles foram extraídos de mais um vídeo sobre política onde ele critica a falta de discernimento das pessoas e sua rapidez em fazer associações distantes.

Olavo de Carvalho
O maior filósofo do Brasil que mora nos EUA comenta sobre o tema Terra Circular Plana. Imagem: Veja Abril


A sensatez de Olavo de Carvalho

Vou listar todas as suas colocações que citou no seu vídeo, quando falava de política e ao tecer críticas contra aqueles que compreendem mal suas opiniões. Isso disse Olavo de Carvalho:

1. Experimento dos Barcos - Falou sobre os vários experimentos comprovando que nada some atrás da curvatura da Terra esférica mas que tudo some mesmo sendo uma filmagem a partir do solo quando alguém caminha no plano. Comentou sobre os barcos que não somem no horizonte.

2. Refutações - Comenta que um argumento derrubado do heliocentrismo ainda não significa o fim da teoria e nem estabelece a Terra Circular Plana. Mas confessa que as provas e experimentos dos barcos que não somem no horizonte realizados são irrefutáveis.

3. Crítica  - Ele comenta sobre globolóides o acusando de ser crente no modelo plano e também fala sobre os tais alegando que ele era do time; mas ele deixa claro que nada entende ainda sobre o assunto e recomenda o J. Martins e Afonso de Vasconcelos Lopes.

4. Sinceridade - Durante todos os seus comentários sobre o tema, ele confessa não ter domínio sem o tema e que precisaria de uns dois anos pra se inteirar sobre o assunto.

5. Idade Média - Ele comenta sobre a crença na idade média sobre o meio termo e critica os que usam a teoria de "Eratósteles". Chama Felipe Neto de "Felipe Feto" tentando provar a esfericidade da Terra.

6. Fotos da NASA - Ele critica as fotos fakes da NASA; comenta a fita da lua regravada; a suposta pedra da Lua falsificada e descarta suas provas sobre tudo que alegam.




7. Terra Circular Plana - Comenta sobre os pontos da Terra Circular Plana e deixa claro que não sabe muito, não estudou e não tem tempo para isso; mas adverte sobre discutir com pesquisadores do assunto mais informados como Afonso de Vasconcelos.

8. Assunto Antigo - Comenta sobre o quão antigo é o tema Terra Circular Plana e como se fundamentou o heliocentrismo.

9. Consenso Científico - Ele fala sobre a ciência não estar livre das críticas e questionamentos. E cita quão mutável e falho é o consenso científico que muda frequentemente. A ciência pode ser desmentida a qualquer momento e não é isenta de falhas.

10. Isaac Newton e Albert Einstein - Comenta sobre a dúvida dele mesmo sobre sua teoria e pergunta se os objetos são puxados ou caem pelo seu peso. Comenta sobre a teoria da relatividade que buscava descartar os experimentos irrefutáveis da Terra Circular Plana.

11. Ignorância e Arrogância - Ele fala sobre os que mal entendem sobre a ciência que defendem e ao invés de admitirem que não sabem, eles defendem cegamente o que não conhecem bem.

12. Fé na Ciência - Faz alguns comentários teológicos sobre a fé e outros temas, comparando a fé cegadas pessoas na ciência que é falha e transitória.

13. Busca pela Verdade - Critica a condição do Brasil e suas proibições que inibem os que querem expressar e buscar a verdade. Recomenda que seus ouvintes andem com os que buscam a verdade.




Considerações e Conclusão

Que o exemplo de Olavo de carvalho e seus observações "superficiais" sirvam de exemplo para os heliocentristas nutelas que tentam tanto defender uma teoria que mal se constatou pra valer ou mal saber explanar a mesma e humildemente aprendam a avaliar indiscriminadamente o tema Terra Circular Plana e só então tentem refutar sem ficar dando voltas e xingando raivosos; porque isso só demonstra o quanto não possuem argumentos e conhecimento pra criticarem os oponentes. Enfim, o Olavo acabou tendo razão mais uma vez no que disse e o mais impressionante? Ele não manjar tão bem sobre o assunto; agora imagina se ele pesquisasse por dois anos! Se você quiser ver o trecho completo onde ele comenta sobre o assunto, basta acessar o link na fonte. Deixe seu comentário sobre a opinião do Olavo e se inscreva para receber novos artigos do Verdade Urgente e novamente faço o convite para que conheça nosso canal no YouTube: Verdade Urgente.

Fontes:
Bruno S. Alves - 262- Olavo de Carvalho x Terra Circular Plana e experimentos. cita Martins e Prof.Afonso


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. "...opinião do maior filósofo do Brasil..." pois sim. Não mora no Brasil e SEQUER é filósofo, porquanto NÃO tem formação acadêmica. Se não ter formação acadêmica não é imperioso, me pergunto pq as pessoas não se deixam operar por falsos médicos? Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mora no Brasil mas continua sendo brasileiro. Tanto que veio ser homenageado no Brasil, tem alunos aos montes no Brasil e o próprio já comentou sobre a lamentável condição cerebral de quem em nossos dias pensa que pra ser inteligente ou qualquer outra coisa é necessário ter um certificado ou um diploma, quando na verdade essas coisas só servem para o sistema. Quantos professores mau caráter, maconheiros, ideologistas e outras coisas mais que não estão até mesmo lecionando em faculdades e colocando merda na cabeça dos filhos da nação brasileira? Outrossim, então você é do tipo que considera que todos que antes eram qualquer coisa sem certificado e graduação não valiam nada em seus conhecimentos? E o que dizer dos gênios de nossa nação de origem simples que nunca fizeram uma faculdade? Se encontrar onde cita o certificado, graduação e faculdade que esse camarada estudou eu concordo com você:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem