Helisaeus Roeslin - O Profeta do Caos!

Dentre todos os personagens mais icônicos, misteriosos, místicos e estranhos que estudamos até aqui; Helisaeus Roeslin é um dos tops dessa lista de imaginadores! A começar pelo nome nada comum; ele foi mais um participante de todas as hipóteses envolvendo os cosmos imaginado da bolinha molhada giratória e ao ler tudo sobre ele, você vai realmente rir muito comigo ou no mínimo reconsiderar suas crenças no que esses caras alegavam. Mas antes de conhecer mais esse camarada eu recomendo que você leia outros artigos com mais "pilares filosóficos" que fundamentaram toda essa mentirada inexistente. Segue os links de mais artigos e personagens: 


Detalhes sobre Helisaeus Roeslim

Ele era um médico comum, astrônomo de fundo de quintal com requintes astrológicos proféticos e um teólogo com envolvimento nos conhecimentos cabalistas. Conhecia Johannes Kleper desde as juventude na escola que estudaram juntos e na fase adulta eles trocaram altas farpas através de folhetos numa espécie de diálogo da época; mas um descendo a lenha nos argumentos do outro. Roeslin ainda respeitava Kepler como um matemático, mas criticava alguns pontos que ele defendia dentro do sistema de Copérnico. Enquanto Kepler, descia a borracha nas crenças de Roeslin em que ele fazia previsões infundadas que comentaremos daqui a pouco. 

Baseado nessas crenças e me todas as suas imaginações sobre o universo, ele deixou um livro intitulado "De opere dei criações". Infelizmente como sempre, tem aqueles admiradores de sandices e fãs de carteirinha como Karl Widemann que levou suas loucuras adiante de seu tempo. Que raiva dessas coisas... E assim as mentiras são disseminadas mundo afora... 

A astronomia de Helisaeus Roeslim

Modelo Geo Heliocentrico de Helisaeus Roeslin

Enfim falaremos sobre suas contribuições e imaginações dentro da cosmologia de seu tempo. Tudo começa a ficar muito mais engraçado desde os dois globolóides trocando farpas pelas imaginações de seus corações para ver quem era mais fera nas descobertas do universo. Se pensa que não poderia piorar; presta bem atenção... Helisaeus Roeslin era pior que Michael Maestlin que defendia os modelos geocêntrico e heliocêntrico. Ele tentou unir o inútil ao desagradável e ainda dar aquela pitada de abuso psicológico para fechar o esquema de crenças mas deu ruim demais! Ele abraçou o sistema de terra e sol orbitando simultaneamente juntos de Tycho Brahe; a matemática mentirosa  no sistema de Copérnico e por fim, as interpretações filosóficas e "físicas" do modelo de Ptolomeu. Entre aspas esta no texto original de uma fonte que extrai de globolóides; indicando que não havia informações literalmente físicas no campo da ciência empírica nos achismos de Cláudio Ptolomeu! Se vocês dizem, quem sou eu para ir contra! 

Foi mergulhando nas fantasias astrológicas advindas de Ptolomeu que, presumo eu, ele tenha feito a piora merda em toda a sua vida: Prever com base numa suposta nova estrela que ele observou que o mundo acabaria tragicamente em 1654! Ahaa! Temos aqui um Nostradamus dentro dos corredores históricos da pseudociência! É isso mesmo? Confere aí globolóide? Que vexame para quem cegamente defende serem os arautos da ciência pura e experimental! Que dor no coração de quem criticando religiosos tem um profeta cabalístico astrológico em seus anais da história! Ostentem este troféu! Ele lhes pertence! Façam com fazem com Eratóstenes, Galileu e outros paspalhos trapalhões imaginadores! Não abandonem Helisaeus Roeslin no esquecimento! Estou para vos lembrar dele e de seus feitos maravilhosos! Rindo demais! 





Por fim, depois de fazer essa previsão aos 27 anos de idade; ele acabou morrendo 52 antes de pagar o maior mico da história com sua previsão caótica furada! Garoto espertinho não? Mas vamos falar num tom mais sério e depois avacalhamos novamente... Segundo conta a história, ele também avistou o mesmo cometa que Michael Maestlin e passando atrás da Lua. Volto a perguntar novamente aos globolóides de plantão: A Lua está próximo a terra e dentro do nosso espaço confinado e limitado; ou eles naquele tempo com suas tecnologias insignificantes puderam ver esse cometa a mais de 384.400 km segundo as medições dadas hoje pela pseudociência moderna? Pensem até ferver os neurônios e depois respondam nos comentários... Comentando um pouco sobre a "nova estrela" que ele supostamente viu; eu volto a notar como globolóide usam sua mente de forma invertida para ver as coisas... Os caras estavam trabalhando mais e mais desde a luneta milagrosa de Galileu Galilei e consequentemente notariam mais estrelas antes não alcançadas pela observação simples e ainda registravam como "novas estrelas" surgindo? Eu desisto... Pelo menos ele reconhece que a tentativa de descrever o cometa que observou era "uma tentativa interessante, porém grosseira" de escrever. 

Palmas para eleee! Se todos os globolóides reconhecessem o quão limitados são observando os céus não tenderiam a achar que podem saber de tudo da forma como tentam; completando dados com imaginações e tecnologias artísticas e cinematográficas. Sejam como Helisaeus Roeslin! Reconheçam que nem sempre haverá o que descobrir e muito menos narrar no que diz respeito ao espaço e seus astros. Simples e honesto; humilde e lindo de se ler! 





Considerações e Conclusão

Quando lia sobre a previsão vergonhosa de Helisaeus Roeslin, me lembrei das táticas ainda semelhantes usadas pelo sistema pseudocientífico mentiroso fazendo previsões que NUNCA se cumpriram; fazendo promessas de viagens e sondagens espaciais que JAMAIS aconteceram e nem acontecerão e assim por diante. Ele aparentemente foi uma inspiração para os delirantes de nosso tempo e os mentirosos compulsivos que assistimos hoje tentando nos colocar medo e pânico com meteoros que colidirão com a terra e outras imbecilidades sem fundamentos reais. Essa foi a gota d'água desse astrônomo cabalístico. Só lembrando que procurei foto desse infeliz e não encontrei nem pra ilustrar o artigo. Que pena... Será que ele existiu mesmo? Vai saber, dizem que sim... 

E falando nisso... Vocês globolóides sabem muito bem o que é a Kabala correto?  Um conjunto de crenças judaicas que consistem em sua maioria em tradições místicas mentirosas e histórias exageradas sobre tudo, até mesmo envolvendo a criação. O que querem comentar a respeito? Que desprezam as crenças dele e focam em suas imaginações pseudocientíficas? Ou vão dizer que cada um tem suas crenças e isso não influencia nos "dados observados"? Mais um pepino para vocês resolverem com esse pilar do cosmos onde fica a bolinha imaginária. Já são dois problemas para resolverem... Enquanto pensam nisso e nas cagadas desse que nem provou nada de seu sistema Geo Heliocêntrico e muito menos dos modelos anteriores. Não comprovou que a terra é uma esfera no espaço e ainda só fez soltar uma "profetada" astrológica em cima da galera; partiu para a eternidade e deixou todo mundo na expectativa da destruição. Fico imaginando o medo que esses coitados não passaram com tanta fé que naquele tinham nessas bobagens! E você apreciador dessas maravilhas globolóidicas; conhecia esse sujeito invocado? O que achou do seu Curriculum Vitae?? 

Fontes:

Comente sua opinião, compartilhe e muito obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no blog Verdade Urgente e se você esta chegando agora, não deixe de conhecer também nosso trabalho no YouTube: Verdade Urgente: https://www.youtube.com/channel/UC0JFmpmTWswaFV7kqCPEnbQ Deus abençoe e não se esqueça de se inscrever aqui no blog e em nosso canal para receber as atualizações! Abraço! 😉



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

4 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. "...Volto a perguntar novamente aos globolóides de plantão: A Lua está próximo a terra e dentro do nosso espaço confinado e limitado; ou eles naquele tempo com suas tecnologias insignificantes puderam ver esse cometa a mais de 384.400 km segundo as medições dadas hoje pela pseudociência moderna?"...Uai...mas...cometas podem ser vistos a olho nu. Se a trajetória da sua órbita coincidir de passar "por trás" da lua é perfeitamente fácil de se observar a qualquer tempo esse fenômeno. Na crença da "revelação divina sobre a criação de tudo", onde se encaixam os fenômenos que os "pseudocientistas" denominam COMETAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Renato, gostando da sua interação constante por aqui. Vamos lá. Antes de mais nada é preciso esclarecer que não acredito que existam pedras caindo pelo mundo em lugar algum, mesmo que atribuam crateras de qualquer natureza a meteoros e outros fenômenos dessa natureza. A atmosfera está repleta de fenômenos luminosos, eletromagnéticos e até inexplicáveis.

      Segundo, se basear em observações vagas, sem lógica sólida e sem meios de comprovação plausível naquilo que se propõe defender é imaginar coisas. E é justamente o que estou demonstrando: Imaginações sobre um universo em expansão. Essa foi a ilusão mental que Hoeslin teve a partir dessa observação; não importando se ele a fez a olho nu ou por telescópios. Entendeu?

      Não é simplesmente olhar o fenômeno e dizer: "Então o universo esta em expansão!" Sem essa...

      Repetindo, até o presente momento, enquanto não vir pedras caindo de forma empírica que eu mesmo possa conferir ou alguém próximo a mim, são fenômenos que acontecem no espaço como já vi e nada mais. Aparecem e somem. NADA MAIS. E isso não prova expansão de universo coisa alguma. Abraço!

      Excluir
  2. Sobre o artigo em si, no tocante ao personagem abordado, ele é tido como ASTRÓLOGO, e como tal não foi levado a sério por muitos outros que vieram após sua passagem por esse planeta. O trabalho dele foi considerado observacional NÃO CIENTÍFICO.
    Na referência a KABBALAH(lê-se CABALÁ), "um conjunto de crenças judaicas que consistem em sua maioria em tradições místicas mentirosas e histórias" segundo suas definições, é curioso como um estudioso de escritos históricos como a bíblia, se julgue acima de tudo e todos para classificar dessa forma uma das partes integrantes do judaísmo.
    Aproveitando o ensejo, o medo que alguns devem ter de que nossa mística bola molhada giratória seja destruída por outros astros não é o mesmo medo que têm vcs de serem pegos em pecado quando as trombetas do apocalipse soarem? As "profecias" dos falsos profetas sobre destruição total são tão comprováveis como as profecias do apocalipse bíblico, ou seja, não há nenhuma comprovação da sua veracidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Filósofo, astrólogo, matemático das hipóteses, astrônomo, astrofísico; uma galera aí no meio e desde os primórdios gregos são participantes desse cosmos falso imaginado e adornado como "ciência". Só mudam nomes e crachás amigo.

      2. Ele observou e IMAGINOU. Observação embora faça parte do ramo da ciência (se não sabe disso); se usado como ele e outros usaram, se torna pretexto pra tudo quanto é delírio improvável.

      3. Se uma história não é verdadeira, ela é verídica? Vários homens de Deus em seus escritos alertaram sobre essa questão de dar ouvidos às fábulas judaicas como sendo danosa e sem proveito. Se quiser acreditar é direito seu. Não julguei nada, disse a verdade.

      4. Absolutamente NÃO. Analisando fundamentos de crença e fatores espiritualmente manifestos no mundo comprovando as realidades reveladas nas Escrituras baseadas em profecias cumpridas, se cumprindo e efeito na vida das pessoas; eu diria que é mais fácil acontecer o rapto da igreja que causa preparo até no meio governamental, espírita e outros setores; do que o mundo ser atingido por um meteoro como dizem os profetas do caos. Claro que devo ressaltar que João no livro do Apocalipse fala sobre ESTRELAS caírem na terra como figos de uma figueira; mas isso não tem nada a ver com meteoros e pedras previstas pelo delírio humano. E detalhe, não tenho de ser pego em pecado na volta de Cristo; estou ansioso para O encontrar isso sim!

      5. Como já dito anteriormente, acho um assunto muito profundo e te tomaria tempo pra poder estudar sobre escatologia e profecias que já se cumpriram desde o início do relógio da humanidade até aqui. Mas acredite, embora você não entenda nada sobre, eu entendo o necessário e SIM, estão se cumprindo a risca! Eu poderia entupir esse comentário com evidências históricas e pessoais do quanto profecias se cumprem, mas pela sua fé, seria perda de tempo... Mas recomendo uma leitura pra começar:

      https://www.bibliadeestudo.org/signs-of-Jesus.html?gclid=Cj0KCQiA_c-OBhDFARIsAIFg3ewfutDQAx7AUYtvWPdmHcIn2ADSlGdAycc6XRzjiMs4tEFnJWFS2G4aAu5fEALw_wcB

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem