Alfragano - Engenheiro Civil Globolóide

E lá vamos nós com mais personagens inusitados envolvidos em todas as imaginações fantasiosas e cálculos improváveis nesse cosmos fantástico! Confesso que a cada análise que faço sobre cada um deles fico extasiado em como fomos enganados sem que nem 50% desses "gênios" que "descobriram" o que nos foi empurrado na escola nos foram apresentados! Eu não conheço 10% deles! Mal sabia quem inventou que a terra se movia ou que era uma esfera! E bem sei eu que a maioria dos apreciadores, crentes e globolóides que abraçam esse modelo e suas poucas histórias conhecem todos esses personagens e os detalhes mais negativos envolvendo cada um deles. Alfragano é mais um desses camaradas metidos a exploradores do universo sem tirar os pés do chão. Mas antes de prosseguir, como sempre, recomendo que se não conhece ainda, leia mais uns artigos sobre outros deles que escrevi sobre de uma forma bem hilária e descontraída. Segue o link: 


Alfragano, mais um dos envolvidos no desenrolar do cosmos imaginário. Imagem: Passione Astronomia

Sobre Alfragano

Ele foi um astrônomo e engenheiro civil que ninguém sabe sequer definir se foi árabe ou persa. Já começa desse jeito sua história... Viveu aproximadamente no século IX depois de Cristo. Escreveu várias obras em árabe e latim e trabalhou em alguns projetos de engenharia que inclusive você vai adorar conhecer um feito no Egito. Segundo "contam", ele com uma equipe de cientistas, mediu o arco do meridiano da bola molhada giratória (na cabeça dele) e depois disso Copérnico teria se utilizado desses supostos cálculos dele. Quem se lascou pra valer usando os tais cálculos da maneira mais errada possível, foi o Cristóvão Colombo quando saiu e descobriu a América. O coitado usou milhas romanas que eram diferentes das árabes e ficou rodado nos oceanos até encontrar um "atalho" que o levou ao seu destino. Ele achou segundo suas interpretações que era mais perto e pagou caro com dias extras de viagem e mais dores de cabeça. Isso ninguém te conta, ou você sabia dessa mancada de Cristóvão Colombo? Mas deixa ele para mais adiante... 

Quanto aos seus conhecimentos de engenharia; ele era tão fera que supervisionou a construção de um grande Nilómetro em Cairo, no Egito. Essa construção consistia numa escavação profunda com escadarias onde era possível descer e averiguar constantemente o NÍVEL das águas do lençol freático para acompanhar as cheias do Rio Nilo. É sempre bom apreciar grandes projetos do passado envolvendo a física natural das águas do mundo não?  Sensacional essa grande obra no currículo do Alfragano, que ficou pronta no ano de 861 d.C. Infelizmente, numa certa ocasião, ele foi convocado para fazer um grande canal em Samarra no Cairo; que serviria para transportar água do Rio Nilo quando enchesse demais. Acontece que ele errou feio no projeto e escavou tão fundo na entrada do canal que as águas só corriam pelo mesmo quando a enchente fosse realmente anormal e muito além do nível do canal! Engenheiro Globolóide fazendo merda... E sim, isso foi um fato histórico! Sem sombra de dúvidas! Me faz lembrar de um personagem marcante na história do Verdade Urgente no YouTube que se diz ser engenheiro, topógrafo ou algo assim e acredita piamente na curvatura da terra ignorada na engenharia real e prática. Tomara que ele não faça nenhuma cagada qualquer dia desses! 

Enfim, quando o kalifa soube dessa merda, ficou furioso, mas um tal Sanade Ibine entendeu errado o esquema e passou informação errada como se nada tivesse acontecido e isso ficou assim até que assassinaram o kalifa e o globolóide cagão se safou de se lascar. Essa parte foi muito engraçada... Mais um globoloide fazendo merda na vida... Quem se lembra do maluco duelando na faculdade onde perdeu o nariz? Meu Deus... Imagine as medições do meridiano que Alfragano fez baseando-se numa bola que nunca teve como comprovar? Ah, esqueci o que passou Cristóvão Colombo! Dá para confiar nesses caras? 





Contribuições de Alfragano

Contam também que ele revisou uma obra de Ptolomeu chamada de Almagesto e acrescentou seus supostos experimentos e correção de cálculos. Ai ai ai ai ai... Olha o perigo! Cuidado com o golpe! Lembrando que ele foi o engenheiro do erro no canal do kalifa!  Ele registrou tudo isso em um livro sobre os movimentos celestes. Já se nota que ele entendia somente o que via nos céus com os pés em terra; semelhante aos seus antecessores globolóides inventores de hipóteses malucas e criadores de conclusões sem fundamentos sólidos. O cara foi tão profundo em seus escritos que globolóides depois dele e incautos repassaram seus "conhecimentos" adiante por muitos anos e até colocaram seu nome em uma das "crateras" da lua! Crateras foi de lascar, mas vou ignorar esse detalhe irrelevante no momento... E é por isso que essas porcarias chegaram até nós e se espalharam pelo mundo todo. Enquanto pessoas sossegadas e conformadas em apenas apreciar o universo com suas belezas intocáveis passavam seus dias estudando no campo sólido da observação e experimentação; outros malucos inventavam hipóteses, criavam fórmulas, cálculos e explicações loucas para eventos e fenômenos comuns e escrevendo sobre isso, propagavam mundo afora por seus seguidores inocentes ou fanáticos repetidores da mesma frequência de fé e loucura. 

Ele ainda escreveu sobre a circunferência da terra; inclinação axial imaginária da terra e sobre apsides do sol e da lua que consistem nos pontos mais distantes do sol e da lua em seus movimentos elípticos com relação ao centro da terra. Então o sol se movia é isso mesmo? Ele antecipou os globolóides depois dele nesse chute foi? Porque até onde sei, Nicolau Copérnico, bem depois dele, doutrinava que o sol ficava meio que no centro do universo e muitos anos depois, inventaram que ele também viajava no cosmos da imaginação. Algum globolóide se habilita a resolver esse problema? Podem usar os comentários... Fiquem a vontade. Continuando... Ele escreveu também sobre toda a teoria por trás do astrolábio e como usar o mesmo; porém não como montar e fabricar um na prática. Dando mancada de novo Alfragano? Assim não dá! Sem contar que por pouco ele escapou de uma acusação de plágio com esse tratado sobre o astrolábio; já que um tal Alcuarismi havia feito um trabalho semelhante. Ele se defendeu como pode e ficou por isso mesmo. Esses globolóides também gostam de uma fama fácil e de roubar ideias não? O histórico deles por aqui não é muito legal. 
 
E por fim, também atribuíram a ele um livro sobre os usos e funções do relógio de sol que já não existe. É sempre assim... Deve ter sido queimado com a livraria de Alexandria também... Mas será que ele não mudou de ideia ao estudar sobre o relógio de sol? Espero que sim. Se bem que globolóide mesmo entendendo como as coisas funcionam no mundo real ele ainda dá aquele jeito de fazer uma manobra mental e enfiar tudo no universo da imaginação que doutrinaram ele. Lamentável... 





Considerações e Conclusão

Encerrando mais um artigo emocionante de mais um cidadão do conhecimento transcendental aos demais humanos... Brincadeira. Até que Alfragano não fez muita merda no que diz respeito a mentir, inventar e imaginar coisas sobre os céus e a terra; excetuando que deduzo eu; que tenha medido o arco do meridiano da terra como sendo uma esfera. Vou até dar o desconto das cagadas como engenheiro; mas não vou perdoar engenheiros e topógrafos globolóides tentando distorcer a realidade para nos ludibriar. E tomem cuidado para não considerarem a curvatura em vossos cálculos e acabarem enfurecendo alguém por aí. Quem sabe se o Alfragano, considerando que a terra fosse uma esfera acabou errando nos seus cálculos maravilhosos e causando fúria no kalifa? Claro que também tenho o direito de delirar e imaginar coisas não? Ou só vocês são exclusivos? E aí? O que achou das obras e feitos de Alfragano? 

Fontes: 

Comente sua opinião, compartilhe e muito obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no blog Verdade Urgente e se você esta chegando agora, não deixe de conhecer também nosso trabalho no YouTube: Verdade Urgente.  Deus abençoe e não se esqueça de se inscrever aqui no blog e em nosso canal para receber as atualizações! Abraço! 😉



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde estão os manuscritos originais do Novo Testamento?

Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Verdade Oculta - Você conhece quem é o "irmão" Rubens?