Aristilo - Evolução do Catálogo Imaginário dos Astros

Aristilo, você sabe quem foi esse personagem? Eu também não sabia, mas resolvi pesquisar um pouco e MUITO POUCO mesmo sobre a vida desse participante de toda a hipótese cosmológica imaginária e cheia de chutes e arranjos humanos que mal conseguiam sair de seus limites estabelecidos por Deus, nem em terra e quanto mais no céu. Amém. 

Não muito o que falar sobre esse personagem coadjuvante de outro astrônomo, mas como o nome dele aparece na minha lista de pesquisa, tenho que apresentar a todos que interessem conhecer ele e os que defendendo esse modelo vão, ainda não conheciam. Mas antes de expor a ficha magra dele, eu recomendo que você visite a nossas série de artigos sobre esses personagens e enriqueça seus conhecimentos sobre cada um deles em todo esse enredo que foi só piorando cada vez mais. 


Já por falta de imagens ou sequer desenho de Aristilo, usarei essa imagem como ilustração. Imagem: Wallpaper Cave



Quem foi Aristilo? 

Nome: Aristilo.

Nacionalidade: Samos, Grécia.

História: Cerca de 400 - 300 a.C.

Currículo: Astrônomo.

Contribuições Científicas: Foi partícipe na realização de uma compilação sistemática da posição de estrelas e dos planetas fazendo uso de instrumentos graduados. Os dados do referido catálogo foram utilizados e serviram a Hiparco de Niceia para descobrir a precessão dos equinócios ao comparar suas observações das posições das diversas estrelas com as obtidas por Aristilo e Timocares um século e meio antes. Por sua vez, Ptolomeu usou as posições dos planetas reunidas por Aristilo e Timocares para deduzir sua teoria sobre o movimento dos planetas.

Imaginações: Embora não tenha imaginado nada de novo, Aristilo foi participante no aprimoramento e compartilhamento do catálogo que posteriormente em nossos dias, se tornaria um profundo poço de imaginações e mentiras no tocante a informações sobre galáxias, planetas e estrelas que não existem e nem podemos comprovar e confirmar como vemos hoje. 





Considerações e Conclusão

Enfim, como eu bem alertei, nosso personagem da vez não tem muitos atrativos e portanto nem tem muita graça falar sobre ele, mas cabe trazer à tona essa corrente forte que trouxe até nós tanto dados reais científicos ao longo da história como também essas pseudociências que ganham força através dos séculos por meio de pessoas como Aristilo e outras; se tornando ainda mais criativas e profundas no imaginário das pessoas; de modo que passamos do observável ao ridículo acreditando em estrelas, planetas, galáxias e sóis sem que possamos conferir nada disso pela metodologia convencional. O que dizer dos tantos planetas anunciados quase que semanalmente nos feeds globolóides do Google por exemplo? Planetas de algodão, de ouro, e todo tipo de merda que você possa imaginar (ou eles no caso). E seria pecado eu querer saber quais instrumentos graduados ele usou para saber dados sobre os céus? Sextante? Régua? Ou nem existia? Algum universitário para me nos ajudar? Obrigado. 

Com essa metodologia imaginária, um toque artístico tradicional e tecnológico e uma multidão de fiéis crentes nesse universo; temos um vasto universo onde tudo é possível; indo de mais planetas até multiversos como imaginaram astrofísicos como o da cadeira de rodas que já partiu (Deus o terá...). Não posso deixar de frisar aqui que eles trabalhavam no Museu de Alexandria no Egito que era uma instituição primeiramente religiosa e depois científica na época. Só para constar que religião não é um bicho de sete cabeças como tentam imaginar os ateus militantes da bola e que seus astrônomos sempre estavam metidos desde em religião, até bruxaria. Sem mais, eu quero que deixe sua opinião sincera sobre esse trabalho de propagação e aprofundamento de informações imaginárias de que se utilizaram e utilizam os mentores de toda essa mentira e filosofia humana disfarçada de ciência. 



Fontes:



Deixe sua opinião que é muito importante para mim; compartilhe este artigo para mais pessoas aprenderem e despertarem e obrigado por acompanhar este humilde trabalho e se esta chegando agora, se inscreva com seu email abaixo para receber artigos novos sempre:
 

Digite seu Email:

Verdade Urgente no YouTube



Deus abençoe muito sua vida e espero ter contribuído de alguma forma para seu crescimento em busca de verdades. Abraço! 😉

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem