Sociedade Relativista: Verdades e Mentiras

Vivemos em tempos em que as pessoas ditam suas próprias regras e andam arrogantemente segundo seus pensamentos, ignorando cegamente as leis reais que regem o mundo ao redor e sobre a vida delas. E isso tem gerado muita confusão, problemas, prejuízos e consequências nesta vida e além. Afinal, não posso crer que vivamos em um mundo tão lindo e complexo; sendo nós ainda mais fascinantes e misteriosos sem que um Ser absolutamente poderoso e inteligente não tenha nos criado aqui com algum propósito. Todas as evidências e essência humana, nos leva curiosamente a se questionar sobre essas coisas que estão inegavelmente diante de nossos olhos. Sobre quem fez tudo isso e quem somos nós aqui nesse universo maravilhoso. Ignorando todo besteirol ateísta do universo bagunçado que se originou justamente de uma explosão bagunçada e de onde seres vieram de uma explicação tosca e sem sentido algum; o que temos de respostas satisfatórias para essas perguntas está contido na Bíblia Sagrada, ou conhecida também como as Santas Escrituras. 

Em contato a mais de 20 anos com essas verdades, eu posso dizer que é o nosso manual de como se conduzir e viver obedecendo a vontade do nosso Criador e Pai. Cheguei até aqui apenas para refletir com meus seguidores sobre eventos que ocorreram em minha vida por esses dias e me despertou o desejo de falar sobre a sociedade moderna que tenta viver em sua maioria, sem regras ou com suas próprias regras atendendo aos seus desejos e pensamentos. Me ajude a continuar com o Verdade Urgente em alta no Google, apenas contemplando nossos parceiros com uma visitinha rápida e ficarei muito agradecido. E não deixe de acompanhar nossa série atual sobre astronomia, onde estou expondo as mentiras, lacunas e imaginação humana na cosmologia ateísta que visa negar o Criador de tudo.


Vivemos em um mundo onde as pessoas ou grupos buscam direitos exclusivos em defesa de suas verdades ou propósitos. Imagem: Manchester Design Architect

Direitos e Deveres

Pausa sobre Bíblia para falar um pouco sobre leis. Embora não seja minha intenção me aprofundar sobre o tema neste artigo; eu quero apenas citar um primeiro exemplo do que aconteceu comigo e me deixou muito chateado, zangado e terminei injustiçado no final desse capítulo. Enquanto eu entregava um serviço para um cliente em minha cidade, num bairro distante de casa, me demorei um pouco para prestigiar a inauguração de sua loja de artigos para pets. Ao sair dali, enquanto passava na rua para ir ao mercado; um sujeito saiu repentinamente do acostamento de se chocou com a lateral do meu carro. Encostei e conversamos sobre e vi que era um amigo meu de outro trabalho que conheci. Mantendo a calma como um bom e pacato cristão, percebi que ele tentava se safar distorcendo os eventos a seu favor, como se a culpa fosse minha e logo contra argumentei que, embora vivamos numa sociedade onde todos são coitados e vitimas e possuem suas verdades e versões; existem leis e regras que regem determinadas situações na vida e citando as leis de trânsito; demonstrei com fatos que ele estava errado e saiu desatento enquanto eu passava por ele na minha mão correta da rua. Mas, como a maioria dos humanos teimosos e irresponsáveis, ele continuou narrando versões alternativas em seu mundo paralelo e lutando para não arcar com os danos no meu carro. 

Conclusão? Todos sabem que incidentes assim, estão na obscuridade da lei prática e por isso; mesmo ele estando todo cagado de errado, com certeza eu não resolveria pelas vias da lei e da ordem. Aceitei contrariado sua ajuda (incerta) de R$300,00, desproporcional ao valor orçado de R$1.200,00 e ficamos assim. Mas o que mais que irritou foi a tentativa dele de inventar uma versão absurda onde os fatos eram distorcidos e ignorados. E assim caminha a humanidade paralela. Mas não importa o quanto as pessoas mintam, ranjam os dentes ou mudem a história; as leis aqui na terra sempre revelarão o certo e o errado e mesmo nas brechas contidas nelas como acompanhamos até juízes corruptos na mais alta corte cometendo crimes gritantes e agentes da lei agindo fora da constituição. Ainda existe a lei de Deus que jamais será burlada ou deixará qualquer considerável injustiça passar de graça.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7


Então, não importa o quanto os homens queiram distorcer verdades, negar fatos ou manipular leis com seus corações corrompidos, no final, a verdade de Deus prevalecerá sobre todos e um julgamento ainda os aguarda no porvir. 


Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do Senhor, do Rei. Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam. Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade. Salmos 98:5-9


Não importando se os homens acreditam ou não, isso se cumpre e se cumprirá ao longo da vida e depois dela. Por isso, todos deveriam com temor no coração e o mais básico de humanidade, ser honesto e admitir seus erros e abandonar os caminhos maus e destrutivos. Assumindo sua culpa e não somente se escondendo atrás de leis e recursos tendenciosos como vemos atualmente. E referente a fatos como o que aconteceu comigo; demonstrar um verdadeiro caráter e quando errar, assumir seus erros como já fiz em três situações no meu passado remoto que estava errado e assumi isso e as consequências financeiras em todas as ocasiões que suportei pagar os prejuízos do meu próximo. Quero extender essa minha análise a outras situações que vivem acontecendo não somente aqui no blog Verdade Urgente, quanto em outras plataformas onde exponho verdades sobre todos os assuntos possíveis. 


Malandragem e Covardia

As pessoas estão tão cegas e doutrinadas em vários sentidos que quando confrontadas com fatos reais e verdades incontestáveis elas preferem se agarrar às versões que desejam e de forma até religiosa proteger aquilo como se fosse um ídolo de estimação. Tudo para não se darem por vencidos ou derrotados em debates e simples conversas. Elas estão em todos os ambientes: Político, religioso, científico e nos botecos da vida. Elas gritam, esperneiam, falam alto e comprar briga facilmente quando contrariadas. Elas se usam de vãs repetições; cortes mal-feitos em vídeos; montagens ridículas e nos mais profundo de sua fé cega, conseguem enxergar verdades no erro e mentiras na verdade! Essa sociedade é fruto de longos anos de doutrinação e tolerância. As pessoas preferem seguir caminhos que lhes satisfaçam em seus prazeres e qualquer verdade que confronte seus erros e vícios enfrentará resistência por parte desses grupos. 

Homossexuais, negros, religiosos e outros mais que criaram, buscam apoio junto ao congresso por meio de leis e bancadas próprias. Claro que se as leis funcionassem de verdade para com todos, não haveria esse clamor por parte de grupos separados; mas notavelmente conseguiram criar grupos nas sociedades onde imbecis se unem para causar contra outros grupos, fazer militância cega e até causar prejuízos contra bens patrimoniais e famílias. Eles se acham excluídos e usam de todas as formas de ataques barulhentos e silenciosos para se impor contra a sociedade que na cabeça deles os odeia. Assim somos divididos e dominados facilmente por qualquer malandro superpoderoso. Mas deixando isso de lado; vou focar no quanto essas pessoas quando confrontadas em suas crenças, vícios e fanatismo são covardes, mentirosas e malandras. Participei de um debate sobre cosmologia com um dos cabeças do tema e foi tranquilo até no respeito mútuo (quando achei que ele cruzaria os limites). Posteriormente, vi alguém publicando em seu canal, um trecho do vídeo, onde aparentemente eu não tinha a resposta para uma pergunta alguém no chat. Covardemente ele isolou esse trecho e não publicou minha resposta. 

No mesmo dia eu me deparei com outro irmão na fé que compartilhou um trecho de vídeo, onde um candidato ao governo de São Paulo, fazia acusações contra outro de forma que isolado como ele postou, pareceu que o cidadão levou vantagem sobre o outro. Porém, eu assisti a cena completa e na verdade o outro candidato deu uma lição de moral nesse que demonstrou falta de conhecimentos técnicos sobre a administração do governo em distribuir verbas aos estados por porcentagem diferentes. Se o irmão fez por malandragem eu não posso dizer; mas pegou mal sim. Essas coisas vivem acontecendo nesse mundo virtual paralelo e o tempo todo, existem seres humanos irreconciliáveis vomitando versões e distorcendo fatos e logo após ou abaixo deles; inocentes, pessoas que se vendem ou outros corruptos mesmo, seguem reproduzindo suas mensagens e trechos adulterados e distorcidos da realidade. O mundo está cheio disso. E devemos tomar todos os cuidados e correr atrás dos fatos para não sermos enganados ou doutrinados. 





Considerações e Conclusão

Desculpe de esperava um conteúdo mais profundo e técnico, mas minha intenção era apenas citar esses exemplos covardes, omissos e errados de se viver em meio a sociedade. Espero que Deus levante mais e mais pessoas honestas, sinceras e que tenham um nível de intelecto suficiente para compreender verdades a fundo e não sejam apenas papagaios de um sistema cheio de mentiras; seja em que ambiente for. E que os pais possam educar e ensinar seus filhos desde o exemplo pessoal até os conhecimentos mais salutares como a Palavra de Deus, para que possam ser o futuro preservado daqui a 10 anos ou mais. Caso contrário, termos uma geração alienada, saturada em lixo midiático, covardes, moralmente corrompidos, sexualmente deturpados, viciados em toda porcaria disponível e crentes em todas as besteiras inúteis que nada agregam em suas vidas. Deus desperte mesmo nessa geração presente, homens de entendimento esclarecido e sabedoria do alto para ajudar nessa busca pela verdade. Somente a Verdade de Deus pode libertar os homens e restaurá-los a condições melhores diante de Deus e da sociedade. E posso falar como quem já passou por essa restauração e tenta a todo custo lutar todos os dias contra minha natureza pecaminosa e transgressora; meus oponentes nos ambientes da vida e meu maior inimigo espiritual; o diabo. Deus abençoe sua vida e faça a diferença! 


Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:14-17


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem