Thomas Wright - Deduzindo o Multiverso com Sóis e Exoplanetas

Thomas Wright, mais um personagem que contribuiu para as futuras gerações viverem alienadas e crendo em vidas além da terra e em sistemas solares com diversos sóis e planetas ao redor. Isso realmente se tornou um padrão de se fazer "ciência"? Desde os filósofos gregos em suas descrenças, os homens passaram a mergulhar entre realidade observada e delírio; em questões e mistérios que nenhum de nós podemos realmente colocar à prova ou tocar; mas muitos acreditaram neles e a ciência foi manchada e contaminada pelo jeito ateísta de ver as coisas. Criaram personagens populares; escolas famosas; formaram seus "mestres" e aperfeiçoaram todo seu sistema de ensino mesmo por mídias livres de cinema e TV. Mesmo caindo na graça de muitos inocentes, sempre deixaram rastros históricos de contradições, lacunas e hipóteses mal elaboradas e estou aqui para conferir como um bom questionador em busca da verdade. Por favor, me ajude nessa jornada, mantendo o Verdade Urgente aparecendo nos resultados tops do Google, simplesmente dando uma olhada nos produtos e serviços de nossos parceiros. Não precisa comprar nada; mas se tiver interesse, fique a vontade. Já conhece os demais artigos dessa série? Recomendo ler e também assistir os comentários sobre cada um deles. 

Thomas Wright deduziu que existissem diversas galáxias com sóis,
planetas e vida alienígena. Imagem: Yandex



Informações sobre Thomas Wright

Nome: Thomas Wright

Nacionalidade: Durham, Inglaterra, Reino Unido

História: 22/09/1711 à 25/02/1786

Currículo: Astrônomo inglês, matemático, fabricante de instrumentos, arquiteto e paisagista de jardim. 

Contribuições Científicas: Ele foi o primeiro a descrever a forma da Via Láctea. Construiu seu observatório e dava aulas de matemática e navegação.

Imaginações: Sugeriu que nebulosas fracas são galáxias distantes. Além disso, ele considerou impossível que apenas uma raça humana existisse no universo. Thomas Wright também é creditado com a criação de um modelo estendido do sistema solar que incluía Saturno. Acredita-se que essa ideia também influenciou Kant. Kant aproveitou essas ideias e as desenvolveu em um livro que publicou anonimamente cinco anos depois, baseando-se nas teorias de Wright para conceber seus famosos "universos insulares", que passaram a influenciar gerações de astrônomos por todo o Hubble e sua prova observacional de época. Ele acreditava piamente que os homens abrangeriam seus conhecimentos astronômicos:


Em Astronomia... a razão de cada homem, com a ajuda de uma matemática muito pouco, é capaz de trazer verdades maravilhosas à luz sem elas; e verdades não só da mais alta importância para cada indivíduo, mas de uma grande e comum consequência para toda a humanidade... O tempo e a observação, sem dúvida, finalmente descobrirão tudo o que for necessário para nossas naturezas, e apropriado para nós sabermos. Como prova disso, vemos que a sabedoria humana aumenta diariamente.




 Ele era muito apreciador da dedução como outros antes dele e depois e usa uma analogia para justificar tais deduções sobre sistemas solares semelhantes ao crido naqueles dias e até hoje: 

Dizer que as Estrelas, que são um certo tipo visível de contemporâneos no espaço com o Sol, não têm como corpos planetários como os nossos se movendo em volta deles, porque não podemos vê-los, não é menos absurdo e ridículo, do que argumentar, que não podemos ter nenhuma razão para esperar encontrar na estação adequada, uvas sobre cada videira - figos sobre cada árvore - rosas em cada arbusto - só porque algumas delas estão a tal distância, que nem rosa, figo ou uva, podem ser descobertos pelo olho.

Ele afirma que o universo é infinito, mas o representa em uma das artes pela geometria finita de uma esfera. Semelhante ao modelo geocêntrico. Em seu livro, Wright também faz um argumento requintadamente elegante para a existência de outros planetas orbitando outras estrelas - uma noção avançada por Pitágoras milênios antes, mas ainda radical na época de Wright, agora comprovada quatro mil vezes pela pioneira missão da NASA nomeada apenas de Kepler, com mais desses exoplanetas constantemente descobertos por astrônomos ao redor do mundo.

Curiosidades: Em 1964, a União Astronômica Internacional nomeou Thomas Wright após uma cratera no lado visível da Lua. Ele encomendou "os melhores mestres" para ilustrar suas teorias em trinta e algumas placas prazerosas, povoadas por cometas, planetas e outros esplendorosas observações e conjecturas celestiais. Wright parecia no mínimo ter fé em Deus ou ser fortemente influenciado pelo ambiente onde a fé predominava ainda pela forte presença da Igreja Romana: 


Todos os atributos do Ser Divino são, como qualquer um deles, incompreensíveis às suas criaturas; por que nossa imaginação deveria então se estender além da atividade divina?




Considerações e Conclusão

Resumindo esse personagem, ele foi mais um dos que navegavam nas deduções imaginárias e não via nisso problema, já que todas as parreiras de uvas, macieiras e roseiras do mundo produziam sempre na mesma estação seus frutos e flores, mesmo que não pudéssemos conferir todas do mundo! Uau! Que argumento sensacional! Isso se parece muito com aquele bojo de comparações e argumentações cheias de exemplos, comparações e maquetes inúteis que militantes da bola se utilizam para tentar ganhar nos argumentos. Thomas Wright, eu amo desfazer ditados toscos e comparações medíocres como a parábola ofensiva do psicólogo das bolas no canal Verdade Urgente; ofendendo a todos como meninos inocentes que não sabiam do que tratavam quando falavam (no caso, eu e outros pesquisadores independentes). Quanto a essa comparação sem sentido; basta entender que ainda que fosse impossível conferir todas as árvores e plantas no mundo se estão dando frutos e flores ou não; sabemos por experiência e conhecimento adquirido que sim, elas produzem dentro de suas próprias estações. Agora alegar que isso sirva de comprovação quanto a sua dedução de vários universos a perder de vista com sóis e planetas por aí universo adentro? Pelo amor de Deus Thomas Wright! Comecemos por notar sua brilhante dedução de que a Via Láctea seja em formato espiral sem nenhuma comprovação quanto a isso. De onde ele tirou isso? Com certeza se baseou no fenômeno que acontece diante de nossos olhos que também faz muitos homens delirarem a respeito da terra ser uma esfera. As demais imagens sugestivas sobre o tal formato imaginado por ele com essa bolinha inserida nela são peças artísticas somente.

E lembrando que quem propôs isso foi o cara que mal sabia se sustentava que o universo era finito ou infinito! Aqui já meio que começa ficar claro meu jargão de sempre nos vídeos no canal: "... em um universo infinito... Ou não!". Eles se perdem em suas deduções, alegações, explicações e crenças o tempo todo! Mais um que contribuiu para as industrias cinematográficas e de produção de quadrinhos enriquecerem e encherem a mente dos aficionados nessas bobagens. Aliens, multiverso, etc. A melhor parte foi o comentário de um dos autores nas fontes! 


...agora comprovada quatro mil vezes pela pioneira missão da NASA nomeada apenas de Kepler, com mais desses exoplanetas constantemente descobertos por astrônomos ao redor do mundo.

Realmente, isso se tornou uma torrente de deduções irracionais e os homens mergulharam em tolices sem precedentes, doutrinando profundamente a população mundial desde as escolas e através de todos os recursos midiáticos possíveis! Esse universo com sua bolinha imaginária nele e toda sorte de besteiras caíram na crença popular e virou foco de fé cega para muitos que mal conseguem entender mesmo mostrando que tudo não passa de elucubrações! As gambiarras e cenas de cinema das agências espaciais e suas sondas não se sustentam sozinhas numa avaliação real científica e de engenharia. Portanto não provam nada sobre multiverso com sóis e exoplanetas orbitando eles. O ser humano tenta encontrar tudo, menos o seu Criador... O que achou de Thomas Wright e suas observações e deduções? Acredita mesmo que haja vida em outros incontáveis planetas?  




Fontes: 

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem