Amor de Deus - Solução para um mundo melhor

Amor de Deus
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5:14

São textos que sempre são lidos e apreciados por milhões em todo mundo; principalmente em se tratando de cristãos; mas boa porcentagem deles não cumprem essa lei do amor. Eu estava em casa de boa nesse dia de domingo quando recebi uma má notícia de um sobrinho meu que estava se perdendo no alcoolismo e mergulhei em pensamentos imaginando e tentando entender como acontecem tantas coisas ruins e porque as pessoas vivem sofrendo, se machucando e machucando outras pessoas.

Eu sei que existem milhares de pessoas no mundo que nessa confusão toda e espanto, já pararam para se perguntar porque existem tantas mortes, assaltos, estupros, discriminação, racismo, preconceito e tantos outros sentimentos e práticas que até destroem a moral, o caráter e outras áreas da vida do homem e nesse dia entendi mais uma vez o porque...

Amor vs. Adaptação

Na ciência darwiniana concluímos que evoluímos da matéria inorgânica para orgânica e nos estágios dessa evolução de bilhões em bilhões de anos, aprendemos a nos adaptar a ambientes, situações e mesmo para se viver em sociedade. Mais ou menos isso...

Mas será mesmo que aprendendo a conviver com outras pessoas criaremos um mundo melhor? Conseguiremos criar uma sociedade sem problemas com seres humanos felizes e contentes num mundo eterno que só produz em abundância e todos são iguais e possuem igualdade?

Outros vão mais além em suas imaginações e pensamentos e acham que se a religião não existisse, e até mesmo o próprio Deus, o mundo seria bem melhor. Mas seria assim mesmo?

A Bíblia

As Escrituras Sagradas consistem dentre muitas coisas em basicamente história, profecias, leis e mandamentos divinos para Israel e a humanidade em geral. E é nela que encontramos a história de um Deus que criou o ser humano perfeito e havendo o mesmo se corrompido, investiu em uma nação para si; onde lhes confiou seus mandamentos e leis para que cumprissem e repassassem aos demais que se achegassem a Deus.

Eles falharam e até mataram o Filho de Deus enviado entre eles para os alertar. Então seus mandamentos e preceitos morais, foram repassados ao resto da humanidade através dos apóstolos e de seus sucessores que ainda hoje levam a mensagem da cruz e o amor de Deus aos demais homens.

Adaptação não é amor e amor genuíno só é ensinado na Bíblia. Sem aprender sobre o amor de Deus, a humanidade simplesmente aprende a conviver uns com os outros mesmo debaixo do mesmo teto. E convivência desse tipo não garante uma sociedade melhor, nem aqui e nem no futuro.

A força do amor de Deus

Policial doando botas para mendigo
E é justamente por faltar amor no coração dos homens que contemplamos mães que abandonam ou matam filhos; maridos ou esposas que abandonam seu cônjuge ou matam; pessoas que a todo custo querem o que não é seu; matando se preciso for e tantas outras barbáries que choca quem tem esse amor e se importa com seu próximo.

Se adaptar não é amar; conviver não é amar... O amor como é ensinado na Bíblia, perdoa, suporta, espera, padece, crê, não se porta mal, não cobiça e outras coisas mais. Quem pratica esse amor em toda sua essência poderá sofrer agravo ou prejuízo por parte daqueles que não entendem esse mesmo amor; mas não causará o mesmo aos demais, porque ama.

Na verdade quem ama, primeiramente deve amar se a si mesmo, pois se não faz isso como pode amar a si mesmo?

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39

Imagine uma sociedade cheia de pessoas que não se importam nem mesmo consigo mesmas? Como poderia existir um mundo de paz assim? Ganância, egoísmo, preconceito, crimes, vícios, prostituição e tantas outras práticas que destroem o ser humano e no final desses caminhos só existe prejuízo, percas irreparáveis e tristeza sem limite.

Será mesmo que o mundo ficaria melhor com pessoas sem fé em Deus? Será que conseguiríamos sobreviver sem seguir o manual do amor deixado para nós? Será que ainda existiríamos se Deus não existisse? Será que o acaso que supostamente nos trouxe aqui nos sustentaria a conseguir um mundo brilhante sem guerras, perfeito e próspero como sonhamos? Não creio assim...

Se amassemos a nós mesmos em primeiro lugar não encheríamos nossos corpos com drogas destruidoras; não nos aventuraríamos em situações perigosas; não cometeríamos suicídio e nem mesmo esmurraríamos vidros em portas. Foi justamente isso que meu sobrinho fez alcoolizado e a notícia que chegou até mim, foi que possivelmente seu braço terá que ser amputado...

Nem preciso comentar o que os seres humanos fazem a outros seres humanos não é mesmo? Medite nisso:

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16

Esta é a receita para caminharmos rumo a um mundo melhor; mas isso nunca acontecerá em nossa geração, porque temos pessoas que se amam de forma incorreta pelo egoísmo e ainda querem expulsar Deus de suas vidas. Que Ele tenha piedade de nós e nos conceda o dom de amar genuinamente...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.