Terra Plana - NASA Recebe Bilhões para "Retornar" a Lua

A NASA realmente conseguiu colocar homens na Lua? Donald Trump está por dentro das mentiras da NASA ou ele participará de todo o esquema fraudulento da NASA para enganar mais uma vez a humanidade de que o homem foi na Lua e pode retornar lá como eles afirmam? Superficialmente falando, parece que Trump demonstra apoiar a NASA e seus orçamentos exorbitantes em seus projetos de suposta exploração espacial. E ao que tudo indica ele ainda parece ou saber como tudo funciona ou esta inocente achando que tudo é realmente sério. Encontrei uma notícia interessante onde isso fica muito evidente e dá para se notar que realmente a NASA não esta disposta a parar de enganar os povos e querem ainda minar bilhões dos bolsos do povo que enganado paga seus impostos e tributos para essas gambiarras. Antes de ver esta matéria, recomendo que leia mais artigos sobre a NASA.

Projeto do Foguete SLS da NASA
Será que realmente a NASA conseguirá ir a Lua com seu novo foguete? Estaremos aguardando para conferir. Imagem: Sen

A Câmara e o Senado norte-americanos aprovaram uma verba de US$ 20,7 bilhões para o ano de 2018 para a NASA. Isso mostra o interesse das Casas no projeto espacial do país, uma vez que o governo havia requisitado 19,1 bilhões de dólares.

Com isso, a agência espacial passa a ter a maior verba desde 2009, mesmo contando infrações. Em dezembro, o presidente Donald Trump aprovou o Space Policy Directive-1, política que redireciona a NASA para o projeto de levar o homem novamente à Lua, com a intenção futura de chegar a Marte. Tal projeto será feito em duas etapas: em 2019, a agência deve fazer o lançamento da cápsula Orion, em uma missão não tripulada para preparar o envio de seres humanos em 2022. Para a missão tripulada, a NASA está desenvolvendo o seu próprio foguete chamado Space Launch System (SLS). Ele será mais potente que o Falcon Heavy, da SpaceX, e já custou aos Estados Unidos 19 bilhões de dólares na última década, sendo que cada voo tem estimativa de pelo menos 1 bilhão de dólares. O montante contempla este projeto.

Mesmo com o projeto em andamento, o governo Trump era avesso a outros planos da NASA. A Casa Branca não queria aprovar verba destinada a programas de observação da Terra e investigação de mudanças climáticas, tema este considerado como fake news pelo presidente norte-americano. Outros projetos educacionais e o desenvolvimento do satélite WFIRST também estavam na lista de cortes do governo. Contudo, Câmara e Senado aprovaram verbas para todos estes projetos, além de um orçamento de 23 milhões de dólares para o desenvolvimento de um mini-helicóptero que viajaria a Marte acompanhando o jipe Mars 2020.



Polêmica sobre a SLS

Embora tenha orçamento para produção do foguete, o SLS é alvo de críticas por conta de seu custo. A proposta é de que a NASA trabalhe em parceria com a SpaceX para utilizar o Falcon Heavy, foguete testado em fevereiro deste ano. O foguete da empresa de Elon Musk é mais barato, com o custo de 90 milhões de dólares por voo. Segundo estimativa da NextGen Space, ao utilizar a tecnologia da SpaceX, a NASA poderia completar o projeto de voltar à Lua com 10 bilhões de dólares nos próximos 7 anos, em contrapartida a outros 19 bilhões da SLS. A economia poderia redirecionar o orçamento para outros projetos como módulos, robôs e estações ainda mais desenvolvidos.

Considerações e Conclusões

Milhões, Bilhões, dinheiro e mais dinheiro para financiar algumas pesquisas de fachada e os orçamentos mais caros ficam por conta das ditas explorações espaciais falsas. E quanto dinheiro envolvido nisso! Novamente eu ainda não sei responder ao certo se Donald Trump realmente sabe de todas essas enganações ou se esta de inocente nessa história; mas NASA se unindo a SpaceX para alcançar a Lua e depois Marte já nos desperta anseio e curiosidade para ver quais recursos e o quanto eles serão dedicados a enganar as pessoas dessa geração. Uma coisa é certa, eles podem usar uma quantidade desprezível dessa grana para produzir uma filmagem digna de enganar os mais leigos e ainda sobra muito para pagar os funcionários inocentes e os resto dos milhões entre os da nata que sabem das mentiras. É triste saber que nosso país mesmo passando por crises como esta, como outros está entrando nessa de exploração espacial e lançamentos falsos de satélites. Deus tenha piedade... O mundo jaz no maligno realmente... (A parte do jipe carregado por um mini helicóptero até Marte foi hilária).

É muito dinheiro... Eu não conheço a fundo o sistema de saúde para pobre nos EUA, mas no Brasil é uma vergonha e se toda grana investida nesses projetos sem frutos consistentes ou em instituições como asilos voluntários e coisas assim, com certeza nosso mundo seria melhor e teríamos mais vantagem; mas eles insistem nessas sandices minando dinheiro público com a crise que passamos ao menos aqui no Brasil. Triste é saber disso e não poder fazer muito senão compartilhar a verdade e orar para que Deus abra os olhos do povo iludido. De resto vamos acompanhar o circo mundial desse pessoal com suas atrações trágicas de ficção científica. Nós terraplanistas estamos de olho e analisando tudo; captando cada erro pequeno ou gritante! Vocês não enganarão a todos! O que acha de tanta grana investida na NASA e em seus projetos? Deixe seu sincero comentário; se inscreva para receber mais atualizações e compartilhe para despertar as pessoas com respeito a isso.

Fontes:
CanalTech - Congresso americano aprova orçamento de U$ 20,7 bilhões para NASA

Comentários