Terra Circular Plana - 40 Perguntas Básicas ou Imbecis Respondidas

O título ficou meio forte como meu caráter, mas é que geralmente temos pessoas honestas buscando entender os conceitos da Terra Circular Plana e temos imbecis que chegam chutando tudo com suas chacotas e zombarias sem nem ao menos pesquisar ou porque encontraram imagens e ideias desconexas com o assunto e saíram vomitando perguntas depreciativas como: "A Terra [Circular] é plana como uma pizza com borda de catupiri?". Sinceramente falando? Essa pergunta me dá náuseas... Não pela pizza porque eu até gosto; apesar do regime esses dias; mas é pela imbecilidade que há nela. E aqui não cabe o argumento defensivo de que nenhuma pergunta é desprezível o bastante que não mereça uma resposta porque essa é realmente idiota e ao mesmo tempo advinda de pessoas que realmente tem uma chama de dúvidas e curiosidades sobre o assunto; mas por não darem conta de encontrar o caminho e ter humildade para aprender; ficam em cima do muro jogando perguntas imbecis de zombaria e tentando entender ocultamente sobre a ciência da Terra Plana. Pois bem; feito o desabafo; vamos as perguntas e respostas mais inusitadas e imbecis.

Imagem zombando do modelo Terra Plana
Muitos sempre acham inaceitável o modelo Terra Circular Plana sem questionar legitimamente o globo. Imagem: Public Works


Só reforçando que nós, pesquisadores do modelo estamos desvendando a verdadeira ciência do mundo e de como ele funciona fora de todo sistema repleto de cálculos e teorias das mais mentirosas e sem prova prática e nesta jornada não temos 100% das respostas; o que não deveria assustar ninguém, já que nem mesmo os mentirosos admitem saberem toda verdade sobre tudo. Mas o objetivo principal deste artigo é deixar todas as respostas na medida do possível prontas para esses novatos e "globolóides" espertinhos que chegam querendo saber das coisas que desconhecem. Assim não necessitarei de ficar procurando artigos e copiando respostas para colar onde quer que seja. Então, deixarei este artigo no jeito para quem fizer quaisquer dessas perguntas e se necessário adicionarei mais perguntas e respostas na medida do possível para deixar mais completo o artigo.

40 Perguntas a Respeito da Terra Circular Plana

1. Porque estão dizendo que a Terra Circular é plana? 

R.: Na verdade isso esta revelado desde as Escrituras e mesmo os povos mais antigos acreditavam assim; e ao longo dos anos quando o heliocentrismo foi formulado; houveram defensores da Terra Circular Plana como ainda há hoje.

Terra Circular Plana - Uma crença desde a antiguidade
Terra Circular Plana - Opinião dos pais da Igreja
A Terra é um globo ou plana?

2. A Terra Circular Plana é uma teoria? 

R.: Não. Somente para os desconhecedores da ciência baseada no empirismo e não somente em hipóteses e teorias infundadas. Com um arsenal crescente de mais de 250 provas; ela segue cientificamente comprovada na medida que o assunto é estudado afinco com seriedade.

A Terra Circular Plana é uma teoria ou um fato?
200 Provas de que a Terra não é uma bola giratória
20 Provas de que a Terra não gira
Terra Plana - Como funciona basicamente

3. Porque acreditar que a Terra Circular é plana?

R.: Pelas falcatruas descobertas nas agências espaciais; pelas falhas no modelo heliocêntrico e as muitas provas observáveis a favor da Terra Circular Plana. Sem contas o testemunho das Escrituras que eu conto como primeiro documento válido que registra a criação de nosso mundo.

10 Razões porque defendo que a Terra Circular é plana
200 Provas de que a Terra não é uma bola giratória
20 Provas de que a Terra não gira

4. Existem provas de que a Terra Circular é plana?

R.: Com certeza e além das publicadas aqui constantemente; ainda temos as que são descobertas e aquelas que qualquer pessoa pode observar ou fazer experimentos com balões e uma câmera. Basta assistir os vídeos que deixei na primeira pergunta e continuar pesquisando.

5. A Terra Circular é plana feito uma pizza com bordas?

R.: Não. Isso é coisa da cabeça de "globolóide"... A Terra não é plana feito uma pizza e não é de comer. Isso mais se parece com delírio de gente esfomeada. Até porque seria nojento viver em cima de uma pizza feito baratas... Calma que chegaremos a respostas sérias. Não poderia deixar de responder essa clássica pergunta idiota.

6. Se a Terra Circular é plana porque não vemos o Everest?

R.: Simples, porque ele fica longe demais, dependendo de onde você mora. Quem mora mais próximo a ele poderá vê-lo com certeza! Mas muitos não o veem pela elevação que se encontram; efeitos atmosféricos; relevos e outros fatores além do mais básico que é nosso tamanho na Terra e nosso alcance de visão limitado. Aliás! A grande sombra do Everest projeta por quilômetros plana e reta contradiz os cálculos da curvatura terrestre e confirma que a Terra Circular é plana sabia disso?

Para se ter uma ideia; de onde eu moro até no Everest são 15.708,75 km de avião! Agora tente imaginar eu, mesmo no ponto mais alto de minha cidade que é a torre de telefonia no centro da cidade com no máximo 30 metros e imagine se eu posso ver o Everest. Mas quem morar no Tibet com certeza o verá e ainda dependendo de onde esteja a pessoa!

Distância: Valparaíso - Monte Everest

Ilustração acerca da Terra Plana
Alguns logo se baseiam nas ideias mitológicas dos povos antigos com suas variações. Imagem: Groupon


7. Se a Terra Circular é plana o sol não deveria iluminar ela toda? 

R.: Não companheiro. Primeiro você precisa entender que o sol do heliocentrismo não é real e nem todo esquema em torno dele. Na verdade o sol é um luminar menor do que o que nos apresentam e alguns usando cálculos de trigonometria com variações de terreno, chegaram a teorizar entre 43 -50 km o diâmetro do sol. Sendo assim, ele não ilumina toda terra mas somente quando passa sobre determinadas regiões. Isso é comprovado quando vemos observações acima de nosso campo de visão; onde o vemos iluminando determinada região da Terra e a Lua do outro lado conforme seu ciclo de órbita sobre a Terra.

Terra Circular Plana - Sol e Lua da cabine de um avião
Perseguindo o Sol na Terra Circular Plana
Terra Plana - Lua e nascer do Sol vistos de balão a 35 km de altitude (às 03h24m)

8. Cadê o domo ou firmamento da Terra? Me mostre!

R.: Também sou maluco para ver! Mas infelizmente, até aqui, me parece que quem viu não esta afim de revelar; como as nações envolvidas na exploração da Antártida. O almirante Byrd viu algo interessante e depois disso, limitaram 99% do acesso a Antártida para pessoas comuns como nós; para que ninguém descubra nem de longe o que tem por lá. Sendo assim; só temos a revelação nas Escrituras e este relato de Byrd que até consta numa enciclopédia americana.

Terra Circular Plana - Salmos 19.1 - O firmamento de Deus (Domo)
Terra Circular Plana - Qual a altura do domo (firmamento)?
Terra Circular Plana - Almirante Richard E. Byrd encontrou o domo? 
Terra Circular Plana - O domo na Enciclopédia Americana de 1958

9. Onde esta a borda da Terra? 

R.: Em um lugar que deram o nome de Continente Antártico (Antártida); onde descobriram muitas coisas interessantes que não querem que o resto do mundo saiba e por isso eles protegem tanto a Antártida; criaram regras sobre regras; encareceram as viagens para lá e ai de quem for pego se aventurando lá para explorar; mas as bordas você pode ver por imagens e vídeos em confronto as imagens manipuladas do "continente" que eles criaram:

Terra Circular Plana - Google Earth e a Antártida Manipulada
Terra Circular Plana - Prova 22 - Antártida e a borda de gelo
Paredes de gelo da Antártida - Pólo Sul não existe (Terra Circular Plana)
Terra Circular Plana - A borda - Fotos e filmagens inéditas da borda da Terra  (Antártida)

Outro pensamento sobre a Terra Plana
Na primeira impressão, muitos pensam que a Terra é completamente achatada! Imagem: Informática


10. Podemos chegar até o fim do mundo? 

R.: Até o momento com as poucas informações que sabemos, mesmo maquiadas, não. Porque além da Antártida, só tem neve, ventos terríveis, escuridão e frio recorde de -93°! Mesmo que conseguisse grana para chegar lá; teria que despistar toda tropa que esta estabelecida lá impedindo qualquer movimentação além das trilhas e das regras estabelecidas e se conseguisse; com certeza morreria tentando encontrar o fim da Terra. Não recomendo; mas duvido que consiga. Existem registros e relatos falsos de travessia da Antártida; mas não contam porque foram desmentidos. Mas existe um registro de alguém que tentou e desapareceu...

Terra Circular Plana - A Antártida é realmente livre para todos?
Terra Circular Plana - Hyunday atravessou mesmo a Antártida?
Terra Circular Plana - Existem voos que cruzam a Antártida?
Terra Circular Plana - Prova 25 - Encenação no "polo norte"
Terra Circular Plana - A primeira pesquisadora a ir até a borda da Terra

11. O que tem embaixo da Terra Circular Plana? 

R.:  Não, as camadas desenhadas pela pseudociência são apenas desenhos sem fundamento. Além das fundações rochosas que sustentam a parte de terra do nosso mundo; águas e mais águas até o mais profundo abismo de escuridão que ninguém jamais conseguiu explorar até hoje. Existe também camadas sedimentadas deixadas pelo grande dilúvio e mais mistérios que ainda precisamos descobrir. Jacques Piccard foi o que se aprofundou o quanto pode nas fossas Marianas mas não foi o máximo.

Terra Circular Plana - Prova 30 - Poço super profundo de Kola
Terra Circular Plana - 1 Samuel 2.8 - Pilares ou centro magnético da Terra?
Terra Circular Plana - Teoria das Hidro placas e o Gênesis
O Tenebroso fundo do mar - As Fossas Marianas




12. Se a Lua esta perto não seria provável que o homem tenha ido lá?

R.: Não. Porque se ele não foi com provas convincentes com ela longe; também não irá com ela ainda que esteja perto. Porque? Porque esse "perto" não é assim tão perto; mas longe o suficiente para que o homem não possa alcançar. Ou seja; o que realmente podemos ver sobre a Lua; é usando câmeras de super zoom que provam que ela esta mais perto de nós e telescópios. E não. Não tente procurar as gambiarras que eles supostamente deixaram na Lua, porque você não vai ver...

Terra Circular Plana - NASA nunca foi a Lua pelas limitações
Terra Circular Plana - O homem retornará a Lua mesmo?
Terra Circular Plana - Fotos contraditórias do terreno lunar
Terra Circular Plana - Crateras na Lua foram feitas por meteoros?

13. Explique os eclipses numa Terra Circular Plana.

R.: Basicamente os globalistas acreditam que as sombras projetadas na Lua ou os eventos de eclipse do Sol ou da Lua provam a esfericidade da Terra; mas acho que não é bem assim. Uma análise científica real do movimento circular e elíptico de Sol e Lua sobre a Terra contradizem completamente os eclipses mostrados no modelo do globo.

Terra Circular Plana - As fases da Lua
Terra Circular Plana - Eclipse Lunar - Eclipse da Lua - Parte 3
Terra Circular Plana - Eclipse Solar pos fim ao globo heliocêntrico - Agosto de 2017

Mistura de globo e terra plana
Já existem aqueles que ficam no meio termo; crendo em partes de ambos os modelos. Imagem: Exame


14. Se não existem satélites, como funcionam sinais de TV, rádio, internet e outros? 

R.: Toda prova que se tem dos supostos satélites vem das agências espaciais em gambiarras; fotos manipuladas. animações computadorizadas e equipamentos pendurados em balões ou naves com equipamentos de pesquisas e fotografias. No demais, nem eu e nem você podemos avistar satélites orbitando por aí. E toda comunicação funciona por meio de sinais terrestres via ondas eletromagnéticas ou via cabo por oceano.

Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 1
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 2
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 3
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 4
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 5
Terra Circular Plana - Internet: Satélites ou Cabo Submersos?
Terra Circular Plana - Será que existem satélites acima da estratosfera?
Terra Circular Plana - A primeira transmissão de rádio

15. Porque trocar todo conhecimento até aqui pelo da Terra Plana?

R.: Na verdade nem todo conhecimento científico é nulo e nem nós pesquisadores do modelo ou cristãos abominamos todo conhecimento científico; mas infelizmente a ciência por um longo tempo esteve sujeita a pessoas mentirosas; ateístas e dominadores pela pressão e ameaças; empurrando seus conhecimentos teóricos infundados desde o colégio. Mas atualmente; grandes homens estão questionando postulados científicos cridos por séculos e encontrado falhas no modelo heliocêntrico gritantes e apesar da dificuldade em discernir isso; com o tempo se encontra o caminho da verdade partindo das Escrituras essencialmente.

A verdadeira definição de ciência
Terra Circular Plana - A verdadeira ciência segundo as Escrituras
Terra Circular Plana - Blue Marble, o mundo da NASA
Terra Circular Plana - Quem realmente é Neil deGrasse Tyson?
TDI - Teoria do Design Inteligente
Terra Circular Plana - Doutorado em geofísica defende

 16. A NASA não tem imagens e vídeos do espaço e da Terra?

R.: Sim. As mesmas que temos com câmeras de super zoom ou telescópios. A maioria delas são limitadas e editadas posteriormente em softwares de edição. Mas em se falando de fotos reais dos planetas, das estrelas ou mesmo da própria Terra de "corpo inteiro", não. Todo seu material é falso e montado em estúdios, piscina em Houston ou computador mesmo. Uma fábrica de mentiras.

Terra Circular Plana - É possível ver o Sol, a Lua e as estrelas do espaço? 
Terra Circular Plana - Blue Marble, o mundo da NASA
Terra Circular Plana - Como criar a Terra e outros planetas
Terra Circular Plana - Malditas bolhas no espaço! 
Terra Circular Plana - A NASA e comparsas não alcançam o espaço
Terra Circular Plana - Marcos Pontes esteve na ISS?

Alguns conceitos sobre a Terra Plana
Alguns até tentam ter uma noção de como seria realmente, mas acabam errando em alguns pontos. Imagem: Contradiction in Bible


17. Se todos os planetas são redondos, porque a Terra seria plana?

R.: Até hoje não entendi essa afirmativa sem nexo. Eu poderia perguntar, porque a Terra tem que ser esférica ainda que os supostos planetas fossem assim? Alguém tentou usar o delírio da gravidade para explicar a formação dos planetas como ensinaram para ele; mas logo avisei que não poderia me provar isso na prática; já que ferro e níquel aquecidos a altas temperaturas perde suas propriedades magnéticas obviamente. Então, a Terra não necessita ser esférica pelo delírio da gravidade improvável certo?

Terra Circular Plana - Força eletromagnética destrói a gravidade
Terra Circular Plana - NASA e o planeta Marte falsificado
Terra Circular Plana - Gênesis 1.10 - Não existe planeta Terra!
Jó 26.7 - Prova a terra esférica e a gravidade? 

18. Algum acadêmico ou cientista formado apoia a Terra Circular plana?

R.: Com certeza! Temos desde pedreiros, engenheiros, arquitetos, geólogos, biólogos e até observadores de fundo de quintal! Sim, porque não? Não contaram todas as observações do modelo atual até aqui? Imagine o que esta latente diante de nossos olhos! Mas se isso não te contenta, vou deixar um cara fera no assunto para conhecer seu canal e sua opinião.

Terra Circular Plana - Doutorado em geofísica defende
Terra Circular Plana - Linha do tempo de eventos e notícias

19. A Bíblia diz que a Terra Circular é plana? 

R.: Depende muito da sua fé na inspiração sagrada a respeito das Escrituras e dos seus conhecimentos sobre exegese bíblica; hermenêutica e mesmo noções de grego e hebraico; pois para quem entende o conceito da Terra Circular Plana dentro das Escrituras, poderá ver referências diretas e indiretas com informações que estão dentro da ciência real. Mas te mostrarei algumas coisas interessantes:

Jó 26.7 - Prova a terra esférica e a gravidade? 
Terra Circular Plana - Gênesis 1.10 - Não existe planeta Terra!
Terra Circular Plana - 1 Samuel 2.8 - Pilares ou centro magnético da Terra?
Terra Circular Plana - Salmos 19.1 - O firmamento de Deus (Domo)
Terra Circular Plana - Gênesis 1.9,10 - A Terra e os mares
Terra Circular Plana - Gênesis 2.14 - Rios Tigre e Eufrates
Terra Circular Plana - Gênesis 6.1 - A face da Terra
Terra Circular Plana - Gênesis 1.1 - Criação finita de Deus
Terra Circular Plana - Gênesis 2.6 - Vapores de água
Isaías 40.22 - Fala da Terra Circular Plana ou esférica?
Josué 10.12,13 - Sol e Lua pararam ou a Terra?
Terra Circular Plana - 1 Crônicas 16.30 - A Terra é estacionária ou gira?

Terra Plana citada em site adventista criacionista
Mesmo certos movimentos ditos evangélicos atacam a Terra Circular Plana que ganha notoriedade. Imagem: Adventistas


(Existem centenas de outros textos apontando direta ou indiretamente para a Terra Circular Plana)

20. Como acontecem as estações do ano na Terra Circular Plana?

R.: A Terra é estacionária e portanto não se move; mas Sol e Lua orbitam sobre ela constantemente em ciclos de 24 horas em rotas e velocidades distintas; onde cada um com seus movimentos, seguem sempre um após o outro. O Sol sempre no dia e a Lua as vezes aparecendo a noite e de dia também. As estações basicamente acontecem quando o Sol viaja pelo trópicos nas estações do ano; gerando assim verão onde esta orbitando mais perto de nós no Trópico de Capricórnio e inverno quando mais longe, orbitando no Trópico de Câncer conforme a localização de cada um. Já existem modelos animados compatíveis com a realidade e poderá ver aqui nos links.

Terra Circular Plana - Como funciona basicamente
Terra Circular Plana - Entendendo as estações do ano

21. Como explicar os solstícios e os equinócios numa Terra Circular Plana?

R.: Os solstícios e equinócios inicialmente incomodaram muito os pesquisadores do modelo ainda no princípio das pesquisas; mas já encontramos explicações plausíveis e reproduzíveis cientificamente.

#226 Terra Circular Plana Magnética | Equinócio
Terra Circular Plana - Auguste Piccard viu a Terra Plana ou a curvatura?
Terra Circular Plana - A que altitude podemos ver a curvatura da Terra?

22. A Terra Circular Plana não foi refutada no passado?

R.: Não. Assim como surgiram homens com grandes conhecimentos alegando e tentando provar que a Terra era esférica e não plana; hoje ainda permanece esse embate; mas com a diferença de que a Terra Circular Plana se encaixa mais plausivelmente nos experimentos científicos concernentes ao funcionamento de tudo. O que aconteceu realmente, foi que essa teoria do heliocentrismo ganhou força ao longo dos séculos e se fortaleceu no mundo de então, movido pelo secularismo e o ateísmo crescente. Mas a questão esta viva novamente!

Terra Circular Plana - Doutorado em geofísica defende
Terra Circular Plana - Linha do tempo de eventos e notícias
Chico Barney escreve sobre a Terra Circular Plana no UOL
 Projeto de lei de ensino da Terra Circular Plana
Terra Circular Plana - Chamando a atenção no Yahoo Notícias

Mapa de Magalhães Modelo Terra Plana
Existem mapas reais e patenteados com cálculos sobre o modelo Terra Plana. Imagem: Terra Plana Mapa de Magalhães


23. Eratóstenes não provou com cálculos e experimentos que a Terra é esférica?

R.: Não definitivamente... Na verdade ele realizou experimentos colocando em sua cabeça a dedução de que o Sol e a Lua fossem maiores e bem distantes de nós. Mas baseado em seus cálculos podemos usar o mesmo esquema pensando no Sol e Lua próximos e menores e concluir que a Terra Circular é plana.

Terra Circular Plana - Prova 18 - Eratóstenes provou a terra esférica?
Terra Circular Plana - O Erro de Eratóstenes e a Fraude da Terra Esférica! Globo refutado na Base.

24. Que diferença faz a Terra ser plana ou esférica?

R.: Muita diferença para quem realmente busca entender as origens reais de tudo e porque estamos aqui. A teoria do heliocentrismo desde suas bases e princípios descartam Deus e todo conteúdo espiritual e teológico da existência e a Terra Circular Plana fecha a revelação das Escrituras com a realidade e nos confirma cientificamente que Deus existe e criou tudo, conforme nas Escrituras está registrado, corroborando ainda mais a fé universal em Deus. Implicando em um destino eterno para a humanidade escolher dentre outras realidades concernentes a humanidade.

Terra Circular Plana - Que diferença faz o formato da Terra?
Qual a importância da Terra Circular Plana?
Terra Circular Plana - Ignorância e resistência da sociedade 

25. Porque esconderiam de nós que a Terra Circular é plana?

R.: Basicamente, pelo fato de que se assumirem que Deus criou tudo como esta descrito nas Escrituras; estaria em apuros toda doutrina filosófica; o ateísmo e ceticismo. Mas isso também envolve muito dinheiro nessas explorações espaciais falsificadas, além de possíveis mistérios e riquezas que ocultam de nós na Antártida e sabe se mais onde em nosso mundo. Mentem e ocultam quase tudo!

Terra Circular Plana - Blue Marble, o mundo da NASA
Terra Circular Plana - Almirante Richard E. Byrd encontrou o domo? 
Estudantes conseguiram filmar a curvatura da Terra?
Terra Circular Plana - Estação Espacial e os insetos malditos
Terra Circular Plana - Malditas bolhas no espaço!
Terra Circular Plana - A NASA e comparsas não alcançam o espaço

Ideias antigas antes da exploração dos mares do mundo
Concepções antigas e errôneas ainda perduram com respeito a Terra Circular Plana até hoje! Imagem: Motherboard


26. A Terra Circular plana é coisa de fanático religioso?

R.: O que não é de fanático religioso nessa vida? Crer no Big Bang ou na Teoria da Evolução das espécies sem provas cabais? Tudo se move pela fé nessa vida na verdade. Mas focando na Terra Circular Plana; ela não só é matéria de estudos árduos pela ciência; quanto um assunto de suma importância para as pessoas que vivem buscando respostas de nossas origens, estadia aqui e destino pós morte. Mas não tem como desconectar a Terra Circular Plana das revelações bíblicas; como não tem como desvincular o heliocentrismo e a evolução do ateísmo.

Tito 3.3-8 - A Terra Circular Plana é uma questão louca?
Terra Circular Plana - 10 razões porque defendo
A Terra Circular Plana é uma teoria ou um fato?
200 Provas de que a Terra não é uma bola giratória
Terra Circular Plana - A verdadeira ciência segundo as Escrituras

27. Todas as empresas e governos nos programas espaciais mentem para nós?

R.: Não sabemos dizer especificamente quantos e quem esta envolvido nessas mentiras e nem o quanto de mentira há em todas as informações que nos empurraram até hoje; mas na medida que investigamos, descobrimos uma grande teia mundial de envolvidos de alguma forma nas mentiras espalhadas pelo mundo. Mas sim, pelo menos as agências espaciais estão atoladas até o pescoço em mentiras claras e expostas por suas falhas, contradições e esquemas de engano.

Terra Circular Plana - Todas as agências espaciais mentem?
Terra Circular Plana - Malditas bolhas no espaço!
Terra Circular Plana - É possível ver o Sol e as estrelas do espaço?
Terra Circular Plana - Como criar a Terra e outros planetas
Terra Circular Plana - 22 Lugares extraterrestres na Terra!
Terra Circular Plana - NASA e o planeta Marte falsificado
Terra Circular Plana - Marte ou Deserto do Atacama no Chile?
Terra Circular Plana - Fotos contraditórias do "terreno lunar"

28. A Terra Circular Plana diminui o poder criador de Deus?

R.: Não! Pelo contrário; ela não só o confirma pelos relatos das Escrituras como ainda nos deixa muitos mistérios insondáveis por desvendar e talvez muitos deles jamais desvendaremos. Mas ao olhar para o nosso mundo real por essa concepção e ler as Escrituras; tudo fica mais nítido e claro! Enquanto a Terra Circular Plana confirma na realidade que nosso Deus criou nosso mundo como um reino para nós humanos vivermos para sua glória. O heliocentrismo nega totalmente o poder de Deus e nosso valor diante dele; nos fazendo pensar que somos poeira cósmica perdidos no espaço insondável.

Terra Circular Plana - 69 Referência bíblicas que provam o movimento do Sol
Terra Circular Plana - Gênesis 1.3,4 - Luz e trevas ou rotação?
Terra Circular Plana - Gênesis 1.14-18 - Sol, Lua e estrelas
Terra Circular Plana - Gênesis 1.9,10 - A Terra e os Mares
Terra Circular Plana - Gênesis 1.8 - Céu esférico ou expansão?
Terra Circular Plana - Gênesis 1.6,7 - O universo e seus limites 
Terra Circular Plana - A verdadeira ciência segundo as Escrituras

Eclipse lunar na mente dos globalistas na Terra Plana
É por conta da falta de pesquisar que esses pensamentos são concebidos na mente de muitos. Imagem: Apólogo 11


29. Qual a importância espiritual da Terra Circular Plana?

R.: Como já comentei anteriormente; quando não se crê no que a Bíblia realmente diz sobre a criação; se tenta entrelaçar as Escrituras com a doutrina do heliocentrismo e isso com certeza deixará brechas para muitas perguntas além dos mistérios das Escrituras e infelizmente ou temos que crer no que a Bíblia nos diz ou no os homens nos dizem. É sabido que toda doutrina científica do heliocentrismo se baseia no ateísmo e em fábulas e teorias que contrariam em sua maioria as revelações divinas sobre a criação. Quanto tentamos justificar as Escrituras pela pseudociência; adulteramos a Palavra de Deus!

Terra Circular Plana - Opinião dos pais da Igreja
Terra Circular Plana - Ignorância e resistência da sociedade

30. A Terra Circular Plana é uma questão louca teologicamente?

R.: Não é não, como já respondido anteriormente e a ciência bíblica quanto a natural são as mesmas! Quem nega as Escrituras em sua essência, nega a ciência da Terra Circular Plana e vice versa. Por falta de compreensão e humildade; as pessoas resistem a ao menos pesquisar e ficam no status de críticos e enclausurados nessa teologia filosófica se negam a pesquisar e usam de argumentos manjados rejeitando o assunto sem o conhecer seriamente.

Tito 3.3-8 - A Terra Circular Plana é uma questão louca?

31. Quem são os defensores da Terra Circular Plana?

R.: Já são muitos no mundo todo e ao longo da história e continuam crescendo. Partindo dos povos mais antigos; incluindo os hebreus; continuamos aqui defendendo a verdade de Deus revelada na criação que ainda perdura em nossos dias; se revelando como sempre foi revelada, crida e vista pela humanidade. Somos dos mais simples aos mais versados; somos religiosos em maioria porque a Terra Circular Plana não é só um assunto religioso mas reconecta a revelação e a ciência legítima. Somos muitos e continuamos crescendo...

Terra Circular Plana - Doutorado em geofísica defende
Terra Circular Plana - Linha do tempo de eventos e notícias
Terra Circular Plana - Opinião dos pais da Igreja
10 Razões porque defendo que a Terra Circular é plana


Questões globalistas na internet
Existem perguntas das mais estranhas a respeito; mas embora respondamos; eles continuam perguntando... Imagem: A Terra não é plana


32. Já não tentaram provar que a Terra é plana e falharam?

R.: Na verdade, assim como o heliocentrismo levou anos para ser consolidado como a teoria aceita como vemos hoje; o modelo da Terra Circular Plana também estava em estudos além das Escrituras e como o pessoal da outra teoria saiu na frente e ganhou mais apoio até da igreja romana; então o conhecimento da Terra Circular Plana foi sufocado naquele tempo e mesmo depois quando surgiram outros curiosos e questionadores tentando suscitar o assunto novamente; o heliocentrismo munido da mídia tendenciosa; sempre sufocava este conhecimento; mas com o advento da internet e a liberdade de manifestação das pessoas por meio de blogs, redes sociais e canais de vídeo; a mídia não pode conter a revelação de informações sobre a Terra Circular Plana e nem mesmo as exposições das falhas do heliocentrismo e das agências espaciais. Hoje a Terra Circular Plana já entra nas faculdades e aperta com a NASA e suas mentiras.

Terra Circular Plana - Opinião dos pais da Igreja
10 famosos que acreditam que a Terra Circular é plana
Terra Circular Plana - Doutorado em geofísica defende

33. Vocês possuem uma imagem real da Terra Circular Plana?

R.: Não, mas o que temos até aqui não só destrói os cálculos teóricos desde Eratóstenes como também todo material falso da NASA e os manipulados por lentes nas filmagens globalistas. Não é possível tirar uma foto por inteiro de nosso mundo; nem pelos defensores do modelo e nem pelos globalistas.

Terra Circular Plana - Porque não temos uma imagem real
Terra Circular Plana - Blue Marble, o mundo da NASA
Terra Circular Plana - Como criar a Terra e outros planetas

34. A Terra Circular Plana possui um mapa de verdade de confiança?

R.: Com certeza! As pessoas só desconhecem que não só existiram diversos deles oficialmente pelo mundo, como ainda são usados pela marinha, aeronáutica e outros. Inclusive temos um mapa patenteado!

Terra Circular Plana - Mapa patenteado em 1882 vaza e prova que a Terra Circular é plana
Imagem do Mapa (Inclusive para Download)

Globalistas zombando da Terra Plana no Twitter
Eles seguem zombando e ridicularizando sem pesquisar; com as mais absurdas ideias. Imagem: Sensacionalista


35. Qual o tamanho da Terra Circular Plana?

R.: Cerca de 40.267,84 km de diâmetro circular. Estas informações juntamente com outras foram obtidas por meio de cálculos oficiais em mapas já existentes.

As Medidas Reais da Terra Circular Plana STP


36. Qual as maiores provas de que a Terra Circular é plana?

R.: As maiores são nível da água, movimento do sol, lua e estrelas sempre os mesmos, grandes construções quilométricas sem indício de curvatura e a falta de provas pela NASA e demais agências espaciais de que a Terra é um globo.

Terra Circular Plana Um dos melhores vídeos de ODD TV
200 Provas de que a Terra não é uma bola giratória
20 Provas de que a Terra não gira

37. Como explicar os planetas descobertos até aqui?

R.: Descobertos por quem mesmo? Você realmente pode comprovar tanto que são planetas como suas características especificadas pelas agências espaciais? Tudo isso é encantador e enche os olhos tentando nos fazer crer em um vasto universo com outras vidas por aí; mas não condiz com a realidade observável por qualquer outra pessoa munida de um telescópio potente.

Terra Circular Plana - Como criar a Terra e outros planetas
Flat Earth Barzil - Imagens reais de planetas e estrelas

A realidade revela um mundo completamente plano
Não vemos nenhuma prova real e cabal de que vivemos em um globo; apenas num plano. Imagem: MDig


38. A Terra Circular Plana não vai passar logo como antes?

R.: Não, não, não... Embora alguns pensem assim e a perseguição seja voraz ainda hoje em meio a essa sociedade filosófica; por meio da internet; o modelo da Terra Circular Plana continua crescendo mais e mais e alcançando mais e mais pessoas das pequenas e grandes.

Terra Circular Plana - Linha do tempo de eventos e notícias
Chico Barney escreve sobre a Terra Circular Plana no UOL
Terra Circular Plana - Chamando a atenção no Yahoo Notícias

39. Se soubessem que a NASA mente não contariam?

R.: Não é tão fácil assim e já se sabe que supostos astronautas foram mortos por incineração quando começaram a falar demais contra os esquemas deles e até hoje a família desconfia e clama por justiça quanto ao que aconteceu. Mas ainda assim temos sim algumas testemunhas de coragem livres que expõem as verdades que ouviram por lá ou escaparam de alguma forma. Além dos "dedos duros" ainda temos os foras da NASA e as agências espaciais.

Terra Circular Plana - Cyndi Holland entrega mentira da NASA
NASA é pega mais uma vez editando imagens da Terra a partir da Lua
Terra Circular Plana - Ex- Funcionário revela a farsa da NASA  (Parte 1)
Terra Circular Plana - Ex- Funcionário revela a farsa da NASA  (Parte 2)
Terra Circular Plana - Ex- Funcionário revela a farsa da NASA  (Parte 3)

A NASA é mentirosa e ocultista
Muitos desprezando as revelações das mentiras da NASA a mãe dessa pseudociência; permanecem iludidos. Imagem: Ladwan


40. Não temos centenas de satélites que podem provar que a Terra é esférica?

R.: Temos? Você poderia me provar isso sem fazer uso das falsas imagens que a NASA e as agências espaciais nos disponibilizam atualmente? Não! Tudo que temos realmente são imagens feitas em computador como animações de mesma origem.  E antes que possa alegar que não podemos ver pela altitude dos mesmos; recomendo mais algumas leituras:

Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 1
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 2
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 3
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 4
Terra Circular Plana - Conheça os verdadeiros satélites - Parte 5
Terra Circular Plana - Internet: Satélites ou Cabo Submersos?
Terra Circular Plana - Será que existem satélites acima da estratosfera?

Conclusão

Enfim! Eu disse que seria grande, mas eu precisava criar este artigo resposta básico que foram horas; mas agora fica mais fácil de responder aos novatos nas pesquisas e aos idiotas em potencial. Sim, se você não tem curiosidade, real interesse em entender e pesquisar seriamente sobre o modelo da Terra Circular Plana e só gosta de zombar e fica de tabela fazendo perguntas nesse tom e não tem coragem de ler este artigo; você é um idiota; globolóide e esta perdendo seu tempo e fazendo outras pessoas perder tempo certo? Então, continue fiel a sua doutrina filosófica; tentando conciliar seu mundinho giratório com a realidade ou com a revelação de Deus e se confundindo; mas pare de fazer perguntas repetidas e já sanadas. No demais; sinta-se a vontade para tentar refutar as respostas publicadas neste artigo; complementar; fazer uma nova pergunta e compartilhar com pessoas curiosas e idiotas em potencial quando te encherem as paciências. Deus abra sua mente e assine as atualizações porque estamos animados com a divulgação da verdade!


Comentários

  1. Gostaria de saber por qual razão os defensores da terraplana não encontram respostas para perguntas básicas sobre a cosmologia da terraplana. Vocês podem responder estas perguntas aqui?

    A terraplana precisa simultaneamente ignorar as evidências da esfericidade da terra e criar teorias que justifiquem suas afirmações absurdas. A linha do horizonte, por exemplo, é um problema sem solução na terraplana em vários aspectos:

    a) Por que é justamente na linha do horizonte que estrelas, lua e sol saem do nosso campo de visão e demandam mais de uma teoria para explicar como isto ocorre, se na cosmologia da terraplana estes astros se mantém sempre acima do horizonte?

    b) O sol e a lua estão dentro do domo e as estrelas fora? Então não importa a posição de um observador, as estrelas sempre estarão mais longe dele do que o sol e a lua? Como então o sol e a lua, segundo a teoria da terraplana, não são mais visíveis a partir de uma certa distância, mas as estrelas que tem um tamanho e brilho menores são visíveis em qualquer ponto do céu?

    c) É uma ilusão de ótica criada pela atmosfera que faz o sol e a lua parecerem que estão descendo ou subindo na linha do horizonte? E por que depois de ainda serem vistos a olho nu, em questão de minutos não são mais visíveis nem por aparelhos ópticos antes da subida e depois da descida? E se o sol realmente não desce nem sobe, como ilumina as nuvens por baixo na alvorada e no ocaso?

    d) O pólo norte está no centro da terraplana? A estrela Polaris está no zênite (centro do céu) da terraplana? E por que é o movimento do observador no sentido norte sul que faz a Polaris descer até a linha do horizonte e sair do seu campo de visão? O que isto nos diz sobre o formato da terra?

    e) Por que o sol e a lua, maiores e mais brilhantes que as estrelas, precisam de uma distância muito menor que a Polaris para saírem do nosso campo de visão e que fenômeno poderia explicar estas diferenças?

    f) Se não é apenas o movimento do observador que faz as estrelas no entorno da Polaris saírem do nosso campo de visão, mas também seu próprio movimento ao redor dela, como explicar isto, uma vez que num caso há variação na distância e no outro não?

    g) Se o pólo sul não existe e lá é a borda da terraplana, por que a linha do horizonte esconde estrelas e constelações que só existem lá e numa configuração circular igual à do pólo norte que não faz nenhum sentido numa suposta borda?

    h) Em relação aos círculos de estrelas ao redor da Polaris, tanto as estrelas mais próximas quanto as mais distantes, estando alinhadas, saem do campo de visão ao mesmo tempo na linha do horizonte. Outra vez a distância não faz diferença. Basta apenas uma frase para explicar tudo isto: a terra é esférica e gira em seu próprio eixo.

    i) A Bíblia ensina que a Terra é plana?

    http://juliosevero.blogspot.com/2017/08/a-biblia-ensina-que-terra-e-plana.html

    ResponderExcluir
  2. Não existem satélites ?
    O que são as dezenss de objetos vejo cruzar o céu à noite ?
    O que é que vejo, quando consulto um aplicativo que mostra a órbita da ISS e vejo cruzar exatamente no horário previsto?

    ResponderExcluir
  3. entao devemos fazer com nossos filhos o que voces nao fizeram. nao ir a escola!

    ResponderExcluir
  4. A terra é redonda
    Terraplanismo é coisa de idade média

    ResponderExcluir
  5. A terra é redonda. Terraplanismo é coisa de idade média

    ResponderExcluir
  6. Você diz que a teoria do heliocentrismo tem falhas. Quais seriam?

    ResponderExcluir
  7. E incrivel que em pleno seculo 21, pessoas ainda acreditam na teoria da terra plana! Talvez, os mesmos, tbém possam explicar como Noé pos 8.7 milhoes de especies em uma arca, isto multiplicado por dois, já que eram um casal de cada especies!!! E preciso parar de acreditar em alegorias e fabulas, conheça a verdade e a verdade vos libertara! Existe um criador sim, nada surge do nada, mas, o sentido da vida é, simplesmente a vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou na pergunta 4. A parte de "fazer experimentos com balões e uma câmera" não é válida, como você alegou em vídeo só seria possível observar a curvatura da Terra com 32 km de altura(ah, e quero a fonte dessa informação), com um balão meteorológico quem sabe.

    ResponderExcluir
  9. KKKK melhor que qualquer livro ou filme de comedia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é alguém ler seu comentário depois dessa...

      Excluir
    2. kkkkkk quando quero rir, pesquiso no google terra plana

      Excluir
    3. Mentira urgente:
      Eles não apagam nossos comentários.

      Excluir

    4. Seu HTML não pode ser aceito: Deve ter no máximo 4.096 caracteres


      se eu soubesse disso não teria perdido meu tempo escrevendo meu comentário

      Excluir
    5. Bem o sistema dos blogs é complicado, pra colocar comentário com muitas linhas, desculpe ai pelo tamanho, então vou ter colocar em pedaços

      Conheçer apenas um lado da mesma moeda, deixa a maioria perdidos e como desconhecem a outra realidade não sobra argumentos a eles a não ser o escapismo, chacota, piadinhas, etc, etc, sei porque como todos fomos doutrinados desde da infância, a não questionar nada, aceitar tudo como sendo uma verdade absoluta, mas quando começamos a conhecer o outro lado da moeda e começamos a comparar ambos os lados, todas as coisas começam a ter um sentido totalmente oposto das verdades absolutas e verdades absolutas começam a soar como pura fantasia.

      Porque ciência não é religião onde só fé basta, ciência que é ciência tem que ser reproduzivel, verificada, replicada por qualquer pessoa e não só pelos iluminados ou aos antigos filósofos ....que nem cinzas deles existem mais, para serem questionados.


      A terra sempre foi plana, como eu sei? sei porque todos meus sentidos mostram essa realidade, diferente da bola que gira mais rápido que a velocidade do som, onde ninguém sente esses movimentos nem sente os ventos provocado pelo suposto giro constante da bola pelo universo.


      Sei porque quando observo o navio sumindo do outro lado do oceano, se o navio está descendo pela bola, não poderia nem exitir água na praia de onde observo muito menos agua chegando aos meus pés, sendo eu o observador observando o navio que está na outra ponta começando a descer a ladeira da bola

      Água não sobe pela ladeira, muito menos se fosse numa bola

      Sei porque se o planeta gira de forma constante leste-oeste, não poderia existir ventos norte-sul, o ventos norte sul teriam de ser anuladas pelo giro contante da bola e isso não acontece.



      Excluir
    6. Sei porque, sendo o nivel do mar sendo considerado o nivel 0 positivo e todas as localidades (paises) geográficas do planeta estão entre a faixa 0 a 1000 m ou mais de altura em relação ao nivel do mar, não existe ecala negativa em relação ao nivel do nivel do mar, a pessoa estando na praia já está no nivel 0, e ninguém desce ladeira nenhuma depois disso para chegar a qualquer localidade geografica do planeta, as pessoas só sobem do nivel 0 até o ponto mais alto, e do ponto 0 para escala negativa não existe.


      Sei disso porque se existisse a tal gravidade, não poderia existir nuvens nos céus, vapores de água subindo, não poderia os peixes nadar, o balão voar nos céus, etc, etc.


      O que existe é densidade e flutuabilidade, isso pode ser demontrado na frente de qualquer um, agora a tal da gravidade não pode ser demontrado na frente de ninguém.



      Sei disso porque quando ascendo uma vela com fósforo a vela queima por causa do óxigênio, se eu colocar um copo de vidro com a boca virada para baixo e cobrir a vela vai se apagar quando o óxigênio do copo apagar, isso qualquer criança sabe.


      Agora a criança não sabe como as agências espaciais conseguem passar pela atmosfera terrestre com seus foguetes, sendo que o espaço é puro vácuo, qual é combústivel que eles colocam nesses foguetes pra sair fora da atmosfrea terrestre, isso a criança não sabe, isso os professores não ensinam, isso os professores e ninguém sabe.

      Excluir
    7. È muito simples faz uma maquete crie um vacuo artificial como a que existe dentro das antigos tubos de tv, de lâmpada incandecentes isso é facil de se fazer, mais dificil vai ser fazer qualquer objeto voar dentro daquele vácuo e mostre essa magica para todaos os alunos verem, mais lógicamente usando o mesmo tipo combútivel usado na primeira viagem do homem a lua

      Dentro vácuo so viaja eletridade, por isso que as tvs antigas conseguia transmitir imagem no tubo de raios catódicos das tvs.

      Bem poderia extender esses exemplos até virar um livro isso tudo, mas acho que não tem precisão, nem vou chegar a escrever que não existe nenhum satélite fora da atmosfera terrestre, se não o googele e afins não investiraria seus recursos bilhões em cabos submarinos ou balões transparentes, ou antenas pra tudo que é viela, seria muito mais lógico ou barato alugar ou colocar um satélite lá no puro vácuo, não seria?



      Nenhum terra planista tem o dever o precisão ou obrigação de teorizar, criar leis, etc, porque sabemos que a terra é plana desde que o mundo é mundo, e não teorizamos nada, não criamos leis, etc.

      Quem saiu com leis, postulados, fórmulas, etc para sustentar uma farsa é que tem a obrigação moral de mostrar que é real tudo aquilo que eles sutenta como verdade, fora isso é conversa pra boi dormir.



      Existem duas ciência uma é a verdadeira, que não tem conversa fiada e nem escapismos, exemplo eletronica, eletricidade, pode se mostrada e demomostrada por todos, na frente de todos.

      A outra é aquela que fica num lugar de destaque nas locadoras de videos, revistas... lá na sessão de ficção ciêntica, seus maiores sucessos são,: zumbis, o retorno dos zumbis, pandemia, detruição total, o fim do mundo, o fim da humanidade, virus, peste, invasão, homem na lua, papai noel,controle mundial, vacina, trancados dentro de casa, todo mundo é gado, todo mundo é ovelha, fique em casa............


      A tal pseuda ciência seu corpo técnico formado de (politicos, papagaios, robeos, papas, palhaços, filósofos, ministros, astronautas, religiosos, terroristas, mentirosos, ladrões, vaticano, onu, oms, fifa.....) e não de ciêntistas, tudo que é da pseuda ciência, só na base da fé pode ser demonstrado.

      Excluir
  10. Na 13 vc não explicou, só falou q tava errado

    ResponderExcluir
  11. Se esse pedreiro, arquiteto, geólogo, biólogo, engenheiro ou observador de quintal estudassem o mínimo pra poder ter certeza de que a terra é plana eles não seriam terraplanistas

    ResponderExcluir
  12. quanta imbecilidade, terraplasitas aceitem que a terra é um geoide não totalmente redondo, e sim cheio de deformidades, MAS A TERRA NÂO É PLANA E PONTO

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber mais sobre o fato da terra ser elétrica e magnética, vcs tem algum artigo deste assunto? Quero saber sobre o plasma e a inversão dos pô-los magnéticos. Tbm como o Sol se move nos trópicos.

    ResponderExcluir
  14. o vídeo do equinócio foi excluído!

    ResponderExcluir
  15. entretenimento de qualidade, ri tanto vendo essa bobagem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez. Além desses limites a responsabilidade é de cada um...

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Onde estão os manuscritos originais do Novo Testamento?

Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Quantos crentes haviam no momento da ascensão?