Terra Circular Plana - Os homens podem medir as estrelas?

Qual o tamanho de uma estrela? O sol é realmente uma estrela? Qual seria a maior estrela no universo? Temos um sistema infalível e comprovado cientificamente para se medir as estrelas? A pseudociência nos diz que sim... E não somente isso como vivem nos transmitindo dados fictícios como reais de estrelas distantes demais para que possamos ver; detalhes que não podemos conferir e outras coisinhas mais... Neste artigo trago mais uma quantidade espantosa de dados falsos sobre uma suposta maior estrela do universo (outra no caso...). Seu nome dado por eles é UY Scuti e se prepare porque ela é realmente muito grande! Tão grande que o sistema de medida padrão não pode medi-la! Eu confesso que amo esses artigos "científicos" da NASA e seus amigos pesquisadores... Relaxe, se aprofunde na imaginação e ria muito comigo! Mais sobre as estrelas? Confira alguns artigos por aqui.

Sol comparado a UY Scuti
E tudo que eles sempre tem é muita informação fictícia e ilustrações criadas em computador... Imagem: Reddit/Astronomy



Se alguém pedir para que você pense em uma grande estrela, há grandes chances de a escolhida ser o Sol. Não é à toa: ainda criança, aprendemos que ele tem um tamanho considerável e passamos a vida admirando-o daqui da Terra, de onde ele parece ser uma das maiores. Acontece que, apesar dos seus 1,4 milhão de quilômetros de diâmetro, perto de outras estrelas existentes no Universo, o Sol é bem mediano. Há, obviamente, muitas menores do que ele; porém, outras tantas são tão maiores que são medidas “em sóis”; ou melhor, raios solares (para se ter uma ideia, 1 raio solar é igual a 110 raios terrestres).

O Universo é grande demais, e há muito a se descobrir sobre ele ainda. Entretanto, a maior estrela conhecida até o momento é chamada de UY Scuti. 

UY Scuti

Catalogada em 1860 por astrônomos do Observatório de Bonn sob nome de BD - 12 5055 e medida apropriadamente em 2012, a UY Scuti fica na constelação de Scutum, aproximadamente no centro da Via Láctea, cerca de 9.500 anos-luz da Terra. Estima-se que tenha um raio que equivale a aproximadamente 1.708 raios solares, o que significa que, se fosse posicionada no centro do Sistema Solar, ocuparia todo o espaço que vai do Sol à região que ultrapassa a órbita de Júpiter. Considerando ainda a nebulosa de gás ao redor da estrela, o espaço ocupado por ela alcançaria a região de órbita de Plutão, que está 400 vezes mais distante do Sol do que a Terra. A medida não é exata porque existe uma dificuldade para medir estrelas. De acordo com a astrônoma Jillian Scudder, que explicou a situação para o site Space.com, elas não têm extremidades bem definidas, o que torna complicado determinar onde começam e terminam, de fato.



Assim, a margem de erro para a medida da UY Scuti é de 192 raios solares, o que significa que ela pode medir de 1.516 a 1.900 raios solares. Assim, apesar de deter oficialmente o título de maior estrela — que antes era da VY Canis Majoris (1.300 a 1.540 raios solares), ela pode ser menor do que estrelas como a WOH G64 (1.504 a 1.730 raios solares) e a RW Cephei (1.535 raios solares). Além disso, há estrelas cujo tamanho precisa ser confirmado, como a Westerlund 1-26 e a KY Cygni, e que podem destronar a UY Scuti, por terem medidas que variam até 2 mil raios solares. É preciso considerar, ainda, que existem outras formas de se medir estrelas, como pelo brilho ou pela massa, e que, nesses quesitos, a UY Scuti não ocupa o primeiro lugar.

Considerações e Conclusão

"WOW!" É o que posso exprimir diante de tantas informações assombrosas sobre as maiores estrelas do nosso universo! Você realmente acredita nisso? Sério? Essa é a ciência que andam fazendo atualmente... Pura ficção científica cheia de delírios e "tiros as escuras". Ou será que algum gênio apoiador dessa mentira toda poderia nos comprovar tudo que foi destacado neste artigo? Você que esta lendo isso e acredita de todo coração em toda essa baboseira poderia realmente comprovar empiricamente um dado sequer que foi informado neste artigo? Medidas inventadas que não podem ser conferidas a régua ou com qualquer instrumento científico real... Alegações baseadas em meras suposições e pontos de luz no universo que pessoas comuns não podem confirmar... E a pior de todas é chamar o sol de estrela depois de tudo que as Escrituras, Nikola Tesla e Eric Dollard dizem sobre o mesmo! Sim, eu fico com os conhecimentos revelados na Bíblia de o sol é um luminar e não uma estrela! E as estrelas possuem cada uma suas peculiaridades como tamanho e brilho mas quem pode realmente medir?

UY Scuti é só mais uma estrela da ficção científica proveniente de mentes que em pouco tem contribuído para nossa geração em conhecimento real e proveitoso... Imaginemos que essa incrível estrela existisse mesmo e daí? O que faríamos com ela? Entendeu caro leitor? Esse pessoal por não ter o que fazer e por gostar de se manter no status de sabem de tudo; vivem querendo dar nomes a boi que nem mesmo sabem se é vaca! Pelo amor de Deus... Façam ciência de verdade! Como bons cientistas que descobrem para que serve realmente tudo o que Deus nos deixou em sua criação! Para mim tudo isso é uma grande besteira que tem encantado os olhos e a mente de milhões de pessoas céticas no Criador que fez todas as coisas acessíveis ou inacessíveis ao conhecimento humano. E quanto as estrelas que existem e não podem alcançar para estudar; que se conformem e parem de inventar delírios! O que acha dessa "ciência maravilhosíssima" medindo e catalogando estrelas que não podemos confirmar os dados publicados?

Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 1 Coríntios 15:41

Fontes:
Mega Curioso - Qual é a maior estrela do universo?

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem