Terra Plana - Opinião de Olavo de Carvalho

Para quem não conhece sobre o assunto Terra Plana mas gosta de chegar chegando cheio de razão e arrogância, trago neste artigo a opinião do maior filósofo do Brasil; Olavo de Carvalho que se pronunciou sobre o assunto em um vídeo um tanto interessante. Quando vi sua fala, me surpreendi com seu posicionamento; mas não se emocione caro amigo e irmão terraplanista, pois ele não é do nosso time ainda e até criticou os que o assim catalogam. Mas o que mais me chamou a atenção em suas palavras foi sua sensatez com que abordou o tema dessa vez. Lembrando que em um de seus vídeos, ele citou a fragilidade do geocentrismo e após alguns terraplanistas usarem o trecho de sua crítica; e outros começarem a perguntar se ele era terraplanista ou não; ele fez outro vídeo negando que era e até deu uma dura nos terraplanistas que usaram seu conteúdo. Mas dessa vez ele tocou no assunto mais informado e que seu exemplo sirva de lição para os metidos a saber de tudo. Deixando claro que o vídeo foi editado e contém apenas os trechos referente à Terra Plana; mas eles foram extraídos de mais um vídeo sobre política onde ele critica a falta de discernimento das pessoas e sua rapidez em fazer associações distantes.

Olavo de Carvalho
O maior filósofo do Brasil que mora nos EUA comenta sobre o tema Terra Plana. Imagem: Veja Abril


A sensatez de Olavo de Carvalho

Vou listar todas as suas colocações que citou no seu vídeo, quando falava de política e ao tecer críticas contra aqueles que compreendem mal suas opiniões. Isso disse Olavo de Carvalho:

1. Experimento dos Barcos - Falou sobre os vários experimentos comprovando que nada some atrás da curvatura da Terra esférica mas que tudo some mesmo sendo uma filmagem a partir do solo quando alguém caminha no plano. Comentou sobre os barcos que não somem no horizonte.

2. Refutações - Comenta que um argumento derrubado do heliocentrismo ainda não significa o fim da teoria e nem estabelece a Terra Plana. Mas confessa que as provas e experimentos dos barcos que não somem no horizonte realizados são irrefutáveis.

3. Crítica aos heliocentristas e terraplanistas - Ele comenta sobre heliocentristas o acusando de ser terraplanista e também fala sobre os terraplanistas alegando que ele era do time; mas ele deixa claro que nada entende ainda sobre o assunto e recomenda o J. Martins e Afonso de Vasconcelos Lopes.

4. Sinceridade - Durante todos os seus comentários sobre o tema, ele confessa não ter domínio sem o tema e que precisaria de uns dois anos pra se inteirar sobre o assunto.

5. Idade Média - Ele comenta sobre a crença na idade média sobre o meio termo e critica os que usam a teoria de "Eratósteles". Chama Felipe Neto de "Felipe Feto" tentando provar a esfericidade da Terra.

6. Fotos da NASA - Ele critica as fotos fakes da NASA; comenta a fita da lua regravada; a suposta pedra da Lua falsificada e descarta suas provas sobre tudo que alegam.




7. Terra Plana - Comenta sobre os pontos da Terra Plana e deixa claro que não sabe muito, não estudou e não tem tempo para isso; mas adverte sobre discutir com terraplanistas mais informados como Afonso de Vasconcelos.

8. Assunto Antigo - Comenta sobre o quão antigo é o tema Terra Plana e como se fundamentou o heliocentrismo.

9. Consenso Científico - Ele fala sobre a ciência não estar livre das críticas e questionamentos. E cita quão mutável e falho é o consenso científico que muda frequentemente. A ciência pode ser desmentida a qualquer momento e não é isenta de falhas.

10. Isaac Newton e Albert Einstein - Comenta sobre a dúvida dele mesmo sobre sua teoria e pergunta se os objetos são puxados ou caem pelo seu peso. Comenta sobre a teoria da relatividade que buscava descartar os experimentos irrefutáveis da Terra Plana.

11. Ignorância e Arrogância - Ele fala sobre os que mal entendem sobre a ciência que defendem e ao invés de admitirem que não sabem, eles defendem cegamente o que não conhecem bem.

12. Fé na Ciência - Faz alguns comentários teológicos sobre a fé e outros temas, comparando a fé cegadas pessoas na ciência que é falha e transitória.

13. Busca pela Verdade - Critica a condição do Brasil e suas proibições que inibem os que querem expressar e buscar a verdade. Recomenda que seus ouvintes andem com os que buscam a verdade.




Considerações e Conclusão

Que o exemplo de Olavo de carvalho e seus observações "superficiais" sirvam de exemplo para os heliocentristas nutelas que tentam tanto defender uma teoria que mal se constatou pra valer ou mal saber explanar a mesma e humildemente aprendam a avaliar indiscriminadamente o tema Terra Plana e só então tentem refutar sem ficar dando voltas e xingando raivosos; porque isso só demonstra o quanto não possuem argumentos e conhecimento pra criticarem os oponentes. Enfim, o Olavo acabou tendo razão mais uma vez no que disse e o mais impressionante? Ele não manjar tão bem sobre o assunto; agora imagina se ele pesquisasse por dois anos! Se você quiser ver o trecho completo onde ele comenta sobre o assunto, basta acessar o link na fonte. Deixe seu comentário sobre a opinião do Olavo e se inscreva para receber novos artigos do Verdade Urgente e novamente faço o convite para que conheça nosso canal no YouTube: Verdade Urgente.

Fontes:
Bruno S. Alves - 262- Olavo de Carvalho x Terra Plana e experimentos. cita Martins e Prof.Afonso


Comentários