Louis Pasteur - Grande cientista cristão

Louis Pasteur - Cientista e Cristão
Em argumentos e debates em defesa da verdade e da fé, encontrei muitos argumentos baixos contra a sabedoria do nosso povo como se fossemos analfabetos e pessoas que cegamente acreditam em um livro cheio de fábulas e contos mentirosos, seguindo ilusões e sendo enganados sem nenhum conhecimento considerável.

Por conhecer esses argumentos que partem principalmente por parte de alguns ateus sem conhecimento do gabarito do povo de Deus, resolvi publicar aqui também grandes personagens que abrilhantaram nossa história com seus conhecimentos, fé e trabalhos.

Estava assistindo alguns vídeos sobre o criacionismo cientifico quando me deparei com o nome de Loius Pasteur e descobri que foi um servo de  Deus e cientista renomado que merece ter seu nome e obras aqui. O artigo pode ficar grande, mas vale a pena a leitura.

Quem foi Louis Pasteur?

Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822 — Marnes-la-Coquette, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês. Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina.

É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva.

Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização.

Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais. Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações.

Citado muitas vezes como um fervoroso católico, mas, de acordo com o seu neto Pasteur Vallery-Radot, no entanto, Pasteur só tinha guardado da sua formação católica uma espiritualidade sem prática religiosa.
Maurice Vallery-Radot, neto do irmão do genro de Pasteur e católico declarado, assegura que Pasteur fundamentalmente permaneceu católico. O genro de Pasteur, provavelmente na mais completa biografia de Louis Pasteur, escreveu o seguinte:

Uma fé absoluta em Deus e na eternidade, e a convicção de que o poder para o bem dado a nós neste mundo será continuado para além dele, foram sentimentos que permearam toda a sua vida; as virtudes do Evangelho estiveram sempre presentes nele. Com o máximo de respeito para com a forma de religião que tinha sido a dos seus antepassados, ele recorreu simplesmente a ela e naturalmente para ajuda espiritual nestas últimas semanas da sua vida.

Fonte: Wikipédia

Expressões de Louis Pasteur

As citações abaixo refere-se a Louis Pasteur (1822-1895), microbiólogo e químico.

"Quanto mais eu estudo a natureza mais fico impressionado com a obra do Criador. Nas menores de suas criaturas Deus colocou propriedades extraordinárias..."

"Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas."

Encontra-se na publicacão -
Das Herz, etwas zu wagen, Friedrich Bahn Verlag: Neukirchen-Vluyn, 2000. ISBN 3761593031.

As palavras no texto abaixo, foram extraídas de um documento em PDF, onde outros cientistas famosos são listados professando sua fé em Deus; e Louis é citado como um deles com esta frase maravilhosa.

Palavras de Louis Pasteur

Embora ciência e revelação nunca armaram em si mesmas combate algum; homens corruptos de entendimento continuam acirrando uma guerra que chega a ser ridícula tentando apagar a fé e enxotar Deus da nossa história em vão... Louis Pasteur é mais um exemplo de grande cristão e cientista.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem