A Assembleia de Domingo - Igreja formada por ateus?

A Assembleia de Domingo
Uma igreja para quem não acredita em Deus. Pode parecer um absurdo, mas este é o conceito da Assembleia de Domingo (Sunday Assembly Church), que tem arregimentado cada vez mais fiéis na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Fundada no ano passado pelos comediantes britânicos Sanderson Jones e Pippa Evans, a igreja começou a se espalhar pelo mundo após uma campanha de arrecadação de fundos que incluiu turnês de shows de stand up da dupla. "Queríamos fazer algo parecido com uma igreja, mas sem Deus", explicou Jones à BBC.

Em sua página oficial na internet, a Assembleia de Domingo se apresenta como um lugar para celebrar a vida, sem doutrinas, onde qualquer um é benvindo e está sempre pronto a ajudar o próximo.

A igreja disponibiliza ainda documentos e diretrizes incentivando as pessoas a abrir sua própria filial da assembleia. Em Los Angeles, por exemplo, um braço relativamente novo da organização já organiza cultos para até 900 pessoas.

Fonte: Último Segundo

Fundadores da The Sunday Assembly
Esses dois comediantes Sanderson Jones e Pipa Evans são os idealizadores da The Sunday Assembly

É... A confusão impera até mesmo em meio ao ateísmo... Se no meio cristão existe tanta bagunça e divisão por parte de alguns rebeldes, desobedientes e arrogantes com seus movimentos e religiões; porque o ateísmo estaria a escape?

Podemos notar por essa novidade de se criar uma espécie de igreja. Apesar de tirar Deus e a Bíblia do negócio, suas bases nada demonstram senão que eles são uma cópia das mais vagabundas das igrejas dos cristãos.

Como o pecado é doce aparentemente e seus derivados saciam a carne do pecado; eu acredito que esse movimento é bem promissor; mas nada novo além de mais um clube social composto mais por ateus e simpatizantes...

Mas eu ainda desconfio que eles tem certas inclinações no coração e logo logo, estarão usando o livro de Darwin como o livro sagrado e o "deus acaso" como centro de suas atenções. Afinal, não é isso mesmo que pregam para nós e para outras pessoas? Será que eles estão tentando nos imitar de forma rústica?

Será que o Cristo deles será um macaco evoluído? Vamos aguardar para saber mais detalhes... Mas amados, continuemos orando porque já fomos zombadores também.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem