Terra Circular Plana - Prova 16 - O nível das águas

A natureza dos fluídos é de estar e permanecer nivelados. Quando esse estado é afetado por qualquer influência externa, o líquido se move até voltar a restaurar seu nível. A obra "First Principles the Math Philosophy", nos traz as seguintes verdades:
- A superfície de um fluído em repouso é de um plano horizontal. Se alguma parte dessa superfície se por mais alta que o resto, as partes do fluido que estiveram abaixo, recebem uma pressão maior sobre as partes em torno da pressão recebida delas; porque haveria um movimento das partículas até que nenhuma esteja mais elevada que as demais; ou seja, até que a superfície do fluído seja um plano horizontal. Se a Terra for uma esfera, a superfície das águas deveriam apresentar certo grau de curvatura, mas o que vemos na realidade é que as águas estão totalmente niveladas: Mares, rios, lagos, etc. 
Uma Terra circular e plana é congruente com a propriedade física da água de buscar e manter seu nível; mas uma Terra esférica não é! William Thomas Wiseman em "The Earth an Irregular Plane" escreveu:
- A superfície de todas as águas está perfeitamente nivelada sempre quando não se vê agitada por causas naturais como ventos, marés, terremotos etc. Isso é evidente para qualquer pessoas racional que parar e observar. 
Experimento com recipientes diferentes
A água sempre encontrará seu nível universal ao repousar!

 Após me inteirar bem acerca desta revelação, eu me vi pronto para tratar do assunto com pessoas mais sábias e inteligentes do que eu. Apesar de temer um pouco; me surpreendi quando via todos eles gaguejarem; saírem pela tangente ou mesmo apelar para as falácias teóricas do sistema de ensino que nos foi enganosamente transmitido! E apesar do medo; eu precisava saber se alguém me provaria o contrário e numa dessas conversas; um pastor muito sábio e usado nas mãos de Deus; se colocou atentar explicar e demonstrar onde estaria a suposta curvatura nas águas da Terra e tentou de todas as maneiras, mas no final; ele saiu da conversa silenciosamente sem refutar meus argumentos.

Como já apresentado neste artigo e em outros; a água jamais fará curva! Mesmo que a coloque em um tubo de ensaio sinuoso, o nível seguirá como em toda Terra! Eu sempre cito o quanto o nível, como ferramenta de qualquer espécie estaria condenado se a água realmente fizesse curva! É ilógico e irracional forçar a barra para tentar explicar que as águas se encurvam sobre um globo! Será que é tão difícil de se entender? Se você não entende o significado de ciência de verdade e prática; vou te ajudar a entender:

"Corpo de conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente."

Nível do mar confirma que a Terra é plana!
Em pequenas ou grandes proporções as águas em qualquer lugar do mundo estão niveladas.

Dentre as muitas definições de ciência; esta é uma delas e em todas podemos conferir que é tudo que podemos racionalmente entender; perceber e até mesmo reproduzir. Apesar da dificuldade; se fosse possível colocar um nível de mão sobre um isopor plano e nas águas do mar ou oceanos em toda sua calma; com certeza chegaríamos ao nível universal que rege as águas! Mas como essas águas sempre estão em movimento; criaram um sistema de medição denominado N.M.M (Nível Médio do Mar), que não foge da realidade que desmente a curvatura da Terra. Infelizmente o pastor até tentou explicar por meio de supostos desníveis a curvatura da Terra, mas isso geraria infinitos degraus sem nunca chegarmos a uma curvatura! Desnível terreno não é curva na água...
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. 1 Coríntios 15:33,34
Tomo as palavras de Paulo para comentar que daqui em diante devemos tomar cuidado com conversas eivadas de mentiras e não participar mais dessa enganação. Busquemos a verdade em oração; leitura bíblica e pesquisa acurada para não sermos mais enganados e nos acharmos contra o verdadeiro conhecimento acerca da criação de Deus. Nossa Terra é circular e plana e as águas evidenciam isso! Comente e compartilhe nas redes sociais mais esta prova de que a Terra é circular e plana!

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

20 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. A terra é plana! Todo cristão tem que acreditar nisso! A palavra de Deus deixa bem claro que é plana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente e isso esta libertando vidas dos laços do ateísmo e heresias cristãs!

      Excluir
  2. A paz de Cristo meu irmão Jailson! Infelizmente por falta de conhecimento, eramos acusados de ignorantes pelos ateus por conta das Escrituras deixarem claro que a Terra é plana e eu mesmo na minha ignorância defendia que não; mas agora meus olhos estão abertos e vejo claramente como faz todo sentido ler as Escrituras por esse ângulo! Tristemente muitos cristãos e dos grandes ainda relutam contra essa verdade; mas veremos até onde! Vamos espalhar essa verdade nos quatro cantos do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que tem 2 anos que isto está aqui, mas você está redondamente enganado. Não se pode comparar a água em todo e qualquer lugar onde ela esteja. Os lagos são nivelados pela pressão atmosférica, até porque eles estão ACIMA DO NÍVEL DO MAR.
      Os mares são diferentes, a porção SECA é que está acima deles, ilhas e continentes.
      A questão principal é se um lago com mais de 100km de comprimento acompanha a curvatura da terra. Penso que a pressão atmosférica exercida na água represada pela porção de terra vai nivelar ela o que não acontece com o oceano que não está represado.
      Quanto à terra ser plana, isso é uma bobagem, uma teoria de quem não detém conhecimento, pois no passado grandes estudiosos matemáticos comprovaram que a curvatura da terra e hoje em dia é muito fácil prová-la, basta ter um celular e ligar para um colega que esteja no mesmo meridiano nos EUA para mostrar que o SOL ilumina AO MESMO TEMPO mais de 8 mil km de distância. O que é impossível no modelo de terra plana, isto sem contar outras milhares de coisas que podem provar esta verdade.







      Excluir
  3. Já ouviu falar em gravidade e centro de massa? Pois é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fodark! Obrigado por ler e comentar! Na verdade já sim; mas sendo sincero? Em se falando de ciência de verdade; prática e experimental; realmente fica mais difícil acreditar em gravidade da forma teórica como nos ensinam por meio de números e ilustrações. Excetuando esses dados; é complicado acreditar em gravidade e não em DENSIDADE e outros fatores que realmente fazem as coisas caírem e não serem PUXADAS para um centro magnético. Mas estaremos chegando neste assunto também; tenha calma...

      Por agora, recomendo que assista diversos experimentos no YouTube que refutam a gravidade, como este: Refutando a Teoria da Gravidade

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, mas vou ter que discordar novamente.
      Pra começar, gravidade e magnetismo são coisas diferentes, certo?
      Já que você diz que a gravidade não existe, então como tu explicas uma força sempre em direção ao centro da Terra - ou melhor, "para baixo", considerando a ideia de Terra plana como real?
      E me explica esse negócio aí da densidade (massa por volume) por si só - ênfase em 'por si só' - ser capaz de gerar uma força (massa vezes aceleração)?

      Excluir
    3. Olá Fodark, mais uma vez e obrigado por continuar participando. Eu não sou expert em muitas coisas e por isso mesmo repasso conhecimentos que não domino mas que outros dominam e sou humilde em confessar; mas a pergunta é; será mesmo que temos uma força misteriosa não provada cientificamente que atrai tudo para um centro gravitacional como o suposto núcleo da Terra? Respondendo sua pergunta; em uma Terra Plana não há necessidade de gravidade para explicar que coisas mais leves que o ar sobem para cima e as mais densas ou pesadas caem para baixo e não são puxadas. Caso contrário, teríamos dificuldades de caminhar até mesmo e tudo que sentimos é apenas o peso da massa de nossos corpos neste caso. Quem é mais obeso, obviamente pesa mais para caminhar e isso não implica em uma força misteriosa invisível puxando tudo.

      Senão, como explicar também o fato de tão tamanha força conter o absurdo volume de águas obedecendo uma esfera girando em torno de 1.600 km/h e quando soltamos qualquer coisa mais leve que o ar no mar ou mesmo um pássaro, eles sobem sem problemas? Na verdade o que existe realmente é densidade e a gravidade perde sua razão de existir. Estamos "presos" ao chão porque a Terra é plana e isso é lógico! Não há necessidade de gravidade neste esquema de existência. Forte abraço meu amigo!

      Excluir
    4. Quando vc voa de avião, no mínimo 2 coisas provam q vc está errado. 1 quando vc faz um vôo com aviões de grande porte da pra ver que o mar não é reto. E a 2 é que o avião viaja a uma velocidade média de 900 km por hora, mas se vc está de boné ela não sai de sua cabeça. Tentei simplificar o máximo. Mas se quiser podemos usar matemática.

      Excluir
    5. Bom, acho que lhe faltou o conhecimento mais simples sobre como é feito o vidro das janelas dos aviões. Se aprofunde mais e entenderá que nos cantos eles são CURVOS causando esse efeito ilusório de que o mar esta curvando nos limites visuais da janela. Não precisa nem de matemática; apenas use a mente e a lógica simples para entender que cada metro observado pela janela é incompatível as distorções observadas com o modelo final proposto na hipótese da bola de 40.000 km aproximadamente.

      Na verdade, quando começam com a matemática de vocês, daí a coisa foge de vez da realidade!

      Excluir
  4. Por que tu não aprovastes meu comentário? Achou os argumentos fortes demais para serem refutados? Vamos lá coleguinha, diga-me mais sobre a sua Terra plana e suas explicações científicas. Não fique com medo de me mostrar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo Fodark! Não "amiguinho", não escondo comentários de ninguém e as vezes até quebro minhas próprias regras para publicar os comentários mais toscos que já li. Não que seja seu caso. Acontece que tenho muitas ocupações e as vezes demoro para ver meus emails e ver quem comentou entendeu? Sempre publico todos que não sejam spam, claro. Não tenho medo de embate algum se saber que estou no caminho da verdade amigo. Pode argumentar a vontade com direito a todos os leitores verem o que estamos falando ok? E só pra constar, tem uma porrada de explicações não só científicas mas empíricas de que a Terra é plana e ainda mostrando as mentiras envolvendo todo esquema do heliocentrismo. Pergunte a vontade; mas tenha disposição para ler o que já respondi que não perderei tempo respondendo o que já respondi certo? Forte abraço!

      Excluir
  5. Bom dia... Interessante todas as teorias kkkk sou leigo no assunto... então por favor me explique... considerando uma terra plana como navegadores europeus chegaram ao ocidente viajando para o oriente??? E como explicar aviões caça da força aérea americana por acidente invadirem o espaço aéreo Russo voando para o ocidente... Pois se voasse para o oriente invadiram o espaço aéreo de algum país europeu antes de chegar no espaço aéreo Russo certo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Bento; nesse caso em específico: CIÊNCIA e não teoria você quer dizer certo? Teorias nem sempre são constatadas e experimentadas; provas sim. Ou tem um argumento que refute a prova do nível universal das águas para a galera poder aprender?

      Sobre as direções; deu pra notar que nunca nem ao menos deu uma boa olhada no mapa azimutal da Terra Plana e se informou sobre as circunavegações nela não é mesmo? Você já parou para pensar que a Terra sendo plana não é uma piscina? Mas de um tamanho absurdo que quem navegasse nela não poderia perceber se esta rodeando circularmente a Terra Plana ou um globo? Acho que seria razoável considerar essa questão; até porque nenhum dos que alegaram circunavegar o globo, sabiam realmente se era isso mesmo que estavam fazendo por seu tamanho diante da grandeza da Terra.

      Desculpe mas sobre o caso dos aviões da força aérea americana eu desconheço. Até pesquisei aqui rapidamente para ver se encontrava; mas não encontrei. Mas tenho certeza que diante de tudo que já foi refutado e explicado pelos terra planistas até aqui; não deve haver um mistério sem explicação neste episódio não. Forte abraço e também sou leigo; estou aprendendo dia após dia certo? Deus abençoe!

      Excluir
  6. Parabéns Ricardo!! Confesso que a primeira vez que ouvi falar em terra plana (2 anos), prontamente julguei um absurdo antes mesmo de analisar o tema. Hoje, após me aprofundar no tema, já não consigo entender como eu estava cego e hoje vejo que a terra globo é algo absolutamente absurdo prá não dizer uma grande mentira. É bom saber que o mundo ainda pode contar com pessoas como você, disposta a dar a cara a tapa para revelar a verdade das coisas. Parabéns!
    Obs: Se a terra fosse um globo a "superfície" das águas dos mares e oceanos teriam de fazer curva para acompanhar a suposta curvatura da terra o que sabemos é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Edson! Que prazeroso ler comentários como esse! Eu fico feliz demais de estar servindo vocês com todo conhecimento que posso reunir aqui nesse cantinho meu nobre! Muito obrigado de coração pelas palavras e Deus te mantenha no caminho da verdade até que chegue às mais essenciais para o bem da sua preciosa alma! Abraço meu querido! ÁGUA NUNCA FEZ CURVA!

      Excluir
  7. Cada vez que subo num helicóptero e vejo a paisagem se revelar por trás da obstrução da curvatura onde me encontro no mar, tenho pena dos idiotas terraplanistas que não têm essa oportunidade! É tudo para angariar dinheiro: terraplanistas recolhem muito dinheiro para projetos de se provar uma pretensa "planicidade", e não precisa nada disso, apenas um voo de helicóptero sobre o mar a uns 65km de distância de uma referência em terra! Ou mesmo um drone com câmera de alta resolução em 4k, nos mesmos 65km sobre o mar, e variando a altitude de zero a uns 400m de altura! A essa distância e altitudes, já se pode variar entre obstruir e revelar uma referência em terra, como um prédio ou um morro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou rebater sua ilusão de ótica em cima da realidade e te explicar sobre algo que não entende além de "subir num helicóptero". Você precisa ter em mente que existem leis reais da natureza que aprendemos a ler as mesmas e elas explicam muita coisa que você ainda em sua ignorância não tem noção e acesso, e uma delas é a LEIA DA PERSPECTIVA. O nível da água já seria suficiente para te acordar mas como não funcionou, só uma dose mais forte mesmo.

      Aprenda o que é a LEI DA PERSPECTIVA e entenderá de fato o que esta vendo e com isso acontece das coisas irem "se revelando" diante dos seus olhos conforme sobe ou voa adiante. Nada a ver com uma curvatura imaginaria contraditória. Esquece essa filosofia amigo... Abraço!

      Obs.: Eu propus ganhar dinheiro com esse tema onde mesmo? Tenho profissão, sou dono da minha empresa e ganho muito bem pelo meu nível de satisfação pessoal. Me tira dessa sua lista mental injusta amiguinho.

      Excluir
  8. Continuando, recentemente fiz meu voo habitual de helicóptero, onde todos os meses comprovo a esfericidade da terra, assim como todos os outros planetas! Chama-se, força da gravidade! O que mantém o aparente nível da água é a gravidade, não é a pressão atmosférica! Bom, nesse dia, por um fenômeno meteorológico, a nebulosidade acumulada para grandes distâncias estava absurdamente próxima de zero! Sim, da plataforma distante 63km de Salvador na Bahia, de onde, geralmente, consigo ver com dificuldade os extremos superiores dos dois maiores prédios de Salvador, porque os prédios mais baixos são obstruídos pela curvatura da terra, no caso, a curvatura da água do mar, numa extensão de 63 km! Mas, nesse dia, consegui ver claramente os extremos dos cinco maiores prédios de Salvador, e somente isso, como se eles estivessem saindo da água, pois não se via terra! Pois bem, quando o helicóptero decolou, há cerca de 200 ou 300 m de altitude, mas ainda acima da plataforma, portanto, aos mesmos 63 km de distância de Salvador, toda a cidade tornou-se visível, com suas centenas de prédios! A água é plana? Não! A água é nivelada? Sim! O nivelamento da água segue o nível da superfície curva da terra por causa da equipotencialidade gravitacional! É lamentável que pessoas tão ignorantes em ciências tenham tanta voz na internet para propagar tamanhos absurdos! Mas, enfim, é a democracia dos meios de comunicação! Cada um tem direito de ser e morrer na ignorância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando, se nem a NASA conseguiu mostrar uma terra de verdade como sendo uma esfera mas desde muito precisou de pinturas realistas, Photoshop e animação gráfica; você conseguiu sanar o problema dando um rolê diário de helicóptero??? Estou impressionado... Mas falando sério? Adoraria dar esse rolê contigo pra desmentir essa ilusão bem do seu lado. Existem conhecimentos que eu não tenho acesso; com tem outros que eu tenho e você não amigo.

      Recomendo que estude sobre LEI DE PERSPECTIVA e como ela funciona nos nossos olhos e ficará decepcionado. E pra ficar ainda mais interessante, é bom averiguar a ciência por trás dos vidros do helicóptero também, porque o que tem de globolóide delirando nas janelas dos aviões vendo curvatura não esta contado! Mal sabem eles que é CURVATURA DE ENGENHARIA HUMANA! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem