Terra Circular Plana - Prova 22 - Antártida, e a borda de gelo

As autoridades dizem que a Antártida é o continente de gelo situado no extremo sul do globo terráqueo. Na realidade, no entanto é que a Antártida é a circunferência exterior de gelo que rodeira a Terra. Na Antártida se encontram grandes muros de gelo que rodeiam a Terra fazendo-se recipiente para os oceanos. Muita gente se pergunta: "Onde está a borda da Terra circular e Plana?". Mas tendo em conta que a Terra está rodeada por estes enormes muros de gelo, falar em uma borda da Terra é sem sentido. As provas vão se acumulando cada vez mais contra o heliocentrismo e os globalistas continuam desesperados se apegando a provas que se diluem cada vez mais em mentiras. Uma das provas mais cabais da existência da borda é que nunca; ninguém cruzou ou atravessou pelo suposto "continente gelado". Muito estranho isso, já que já conseguiram atravessar o polo Norte... Qual a diferença? Existem voos que cortam o Ártico constantemente...

Enormes paredes de gelo que circundam a Terra Plana
Somente na Antártida encontramos essas enormes barreiras de gelo em toda sua extensão.
Um outro ponto bem interessante a se observar é o encontro das águas com todos os continentes do mundo. Aonde as águas se encontram geralmente é uma praia de encontro manso e onde as ondas se desmancham sobre a areia; e mesmo no polo Norte é assim; mas porque na Antártida encontramos em toda sua totalidade, enormes paredes de gelo sem explicação? A temperatura mais baixa já registrada na Terra foi de menos 128,56 graus Fahrenheit (menos 89,2 graus Celsius), registrada em 21 de julho de 1983, na estação de Vostok na Antártida. Será que isso teria a ver com o percurso do sol distante da Antártida? Pode ser... Porque não faz um frio absurdo desses no Ártico ninguém explicou ainda... A temperatura média no inverno, no polo Norte, pode ser tão baixa quanto -40 °C (-104 °F), e a temperatura mais baixa registrada é de aproximadamente -68 °C (-90 °F), em Verkhoyansk, Rússia.

Um dos fatores interessantes a se observar é sempre que há enormes diferenças entre o polo Norte e o suposto "polo Sul" da Terra globo. 99% da Antártida é coberto por gelo. O glaciar que cobre o continente é muitas vezes chamado de Manto de Gelo. A quantidade de gelo é realmente absurda na Antártida e no modelo da Terra circular e Plana isso é compreensível; já que o sol tem seus limites e à medida em que se vai aprofundando no gelo; mais frio vai ficando e mais gelo se encontra. Mas é claro que eles nunca vão te mostrar isso; somente as áreas que interessam ao mundo doutrinado saber. A espessura média do gelo da Antártida é de cerca de um quilômetro. Por lá está aproximadamente 70% de toda a água doce na Terra! Já no Ártico eles alegam estar tudo derretendo. Complicado e confusas essas informações... Há uma central nuclear na Antártida. A Estação McMurdo é a maior comunidade na Antártica, operada por os EUA desde 1962. O que eles tanto procuram nesse lugar no fim do mundo? Estranho para mim...

Fac-simile do Tratado da Antártida, firmado em 1959
Fac-simile do Tratado da Antártida, firmado em 1959, segundo eles para preservação do "continente".

O que dizer do Tratado da Antártida? Porque tantas normas e regras sobre um "continente" que nem sequer sabiam que existia? E agora estão tentando proteger a todo custo? Porque ninguém pensou no Tratado do Ártico? Acho que alguém sabe de alguma coisa reveladora, mas não quer que ninguém saiba o que é. Quantos mistérios... E como sempre, eles nunca te mostram fotos reais da Antártida do espaço deles; apenas as malditas imagens "Photoshopadas" da Antártida! Mesmo no Google Maps ou Google Earth você não só vê a diferença na cor do gelo em ambos os polos como percebe uma montagem na Antártida. Estão escondendo a realidade da humanidade. Mas tem muito mais sobre este assunto aqui no blog... Vamos em busca da verdade a todo custo!
Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. Lucas 8:17
A verdade esta vindo a tona; doa a quem doer... Deus determinou que fosse assim e assim sucederá. Não importa o tamanho da mentira dos homens; Deus conhece todas as coisas e ao manifestá-las, prova que esta no comando de tudo como Rei Soberano e justo! Comente este artigo; compartilhe com outras pessoas e assine nossas atualizações! Vem muito mais pela frente...




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

16 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. É meio estranho provar que a terra é redonda via internet, mas tudo bem. Não existe borda em região sem gelo? Quando se chega na borda a gente cai em um abismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Valdir Fontoura. Obrigado por ler e comentar. Bem, na verdade; com o advento e retorno da Terra Plana em tempos de internet; ficou foi vergonhoso manter o heliocentrismo de pé teórica e empiricamente; mas ainda há quem tente desesperadamente fazer isso; mas continuamos crescendo e incomodando.

      Quanto a questão da borda em regiões sem gelo. Sim. Existem lugares não só altos como sem gelo que também limitam nossas águas de invadirem nosso espaço; mas felizmente, a elevação da Antártida se comparado com outros lugares a beira mar é incomparável em sua totalidade e isso faz muita diferença! Ainda que ela não fosse necessariamente de gelo; seria o limite das águas do mundo mesmo assim.

      E sobre o abismo. Isso é a primeira impressão que temos quando vemos imagens pela internet ou nos deparamos com algum conceito errado ou mitológico sobre o assunto caro Valdir Fontoura. Eu tenho comigo que a Antártida é os confins da terra onde unicamente quem pode ter conseguido atingir seus limites ou se aproximar disso, foi o almirante Byrd em sua jornada lá. Pois o mesmo descreve como os aviões batiam num escudo invisível e assustados eles voltaram 8 semanas de lá com informações ultra secretas. O planejamento era de 8 meses. Muita coincidência...

      Mas enfim; acredito que ainda que alguém possa conseguir atravessar todo gelo aparentemente sem fim; não cairia num abismo; mas chegaria aos limites do firmamento (domo); onde não sairia para lugar algum. Mas não creio que seja tão fácil pra qualquer um chegar a esse extremo.

      Forte abraço amigo e continue pesquisando!

      Excluir
  2. Nossa! Pensei que era uma teoria (por mais risível que seja, é claro) baseada em física e ciência, mas são só ideias idiotas elaboradas por religiosos fanáticos. Que pena. Esperava ser um entretenimento mais interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seu Anonimo! Tem medo do que em mostrar sua identidade? Não sou muçulmano; sou cristão comprometido com o amor e o respeito e por isso mesmo não precisa ter medo de represálias mas responderei tranquilamente seu comentário "científico" e cheio de contestações que acabam com meu artigo esta bem?

      1. Teoria - Não! Te enganaram! Não é uma teoria e nunca foi, porque desde a antiguidade além das páginas sagradas, se cria assim e o heliocentrismo da bolha molhada giratória só veio milênios depois com toda merda que ele comporta. Aprenda discernir o que são FATOS e aprenderá o que é uma ciência experimental frente a TEORIAS e HIPÓTESES não corroboradas pela verdade plausível.

      2. Ciência e Física - Repetindo... Conheça mais amplamente o conceito histórico, científico e mesmo teológico da Terra Plana e dentro do conceito científico já terá um tremendo choque de realidade do quanto te iludiram com essa história de bola molhada girando pelo espaço. Simplesmente aprenda examinar primeiro.

      3. Religiosos Fanáticos - Um dos argumentos mais idiotas e sem noção que alguém pode fazer é atribuir essa verdade mesmo científica a fanatismo religioso! Vai demorar um bom tempo para você entender que existem renomados cientistas crentes em Deus e que a ciência de verdade nunca vai colidir contra a teologia? Se tivesse estudado mais sobre a Terra Plana; tenho certeza que saberia que até ateus abandonaram sua fé na evolução por descobrir que Deus quem criou nosso mundo como as Escrituras realmente descrevem e não uma explosão insana da vossa cabeça... Isso sim é fanatismo religioso!

      4. Entretenimento Interessante - Compre um modelo da bola molhada giratória que imite ao menos sua rotação maluca e tente jogar água em cima dela para ver se a mesma fica grudada lá... Caso não fique; tente inserir dentro desse modelo; ferro e níquel aquecido a 6.000 graus celsius e vê se gera alguma "força colante" que grude tudo na bola giratória; inclusive a água e se você ficar frustrado com os resultados dessas simples experiências; ao menos terá se divertido.

      E para finalizar com toda educação e sabedoria eu vou deixar dois vídeos interessantes que nem o maior GEOFÍSICO do Brasil conseguiu refutar e se convenceu da verdade e você refuta as PROVAS CIENTÍFICAS para mim. Refute todos os artigos que publiquei aqui e depois você volta para conversarmos como seres de identidade e inteligência esta bem? Lá vai:

      TERRA PLANA - 200 PROVAS QUE A TERRA NÃO É UMA BOLA GIRATÓRIA

      30 Provas de que a Terra É Plana

      20 Provas de que a Terra NÃO se Move

      Mentiras das Agências Espaciais

      Artigos sobre a Terra Plana

      Forte abraço amigo e não seja preguiço. PESQUISE!

      Excluir
    2. Para de envergonhar enstein com esses argumentos, após fazer os cálculos ditos, percebi que eles distorcem a teoria da relatividade, que uma teoria comprovada empiricamente, e não pode ser refutada, por nada, digo NADA, além de cálculos, equações, esses cálculos ignoram o fator de resistência dos materiais, que é defendido pela terra plana, pra ter o paredão de gelo, ilógico, calculos falsos, sem ideais concretos, falta uma coisa nisso tudo INTEGRAL, mas esqueci um geólogo não sabe calcular integral, muito menos derivadas, que pena...

      Excluir
    3. Disseste bem: "Einstein é uma vergonha". kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Interessante a teoria da terra plana. Entretanto, destaco que a curiosidade humana consegue transpor obstáculos incríveis, e gente rica, excêntrica e curiosa existe aos montes. Porque ninguém explorou o continente gelado por rotas alternativas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque existe um tratado assegurando que ninguém mais pode adentrar na Antártida sem autorização e apenas pode trilhar os caminhos que eles mesmos impõem.

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/11/terra-plana-antartida-realmente-e-livre.html

      Excluir
  4. A verdade é que tanto a terra esférica quando essa terra em forma de prato são teorias falhas.
    Duração de voos, Curvatura da terra , tudo isso é facilmente refutável e nada pratico. E agora com tecnologia e zooms megafortes, temos certeza que os navios não somem na suposta curva do horizonte. Basta usar a lente e continuaremos vendo ele lá.
    A terra tabm não teria um abismo sem fim, e paredes de gelo não seria suficiente para sustentar as agua do mar se ela fosse no formato de um prato, sem falar que no modelo dessa dos terraplanistas não tem explicação para as estações.
    Mas é aquela coisa né, o povo aprendeu a adorar a ciencia e suas explicações complexas sem sentido.
    Aliás é por isso que acreditamos desde criança na teoria da terra com camada, crosta, manto e blablabla. Sendo que segundo os dados dos livros, somente a crosta é tão profunda que o homem não conseguiu alcançar nem a sua metade, aí como eles querem falar de camadasainda mais profundas sem que não conseguem ir nem alem da mera crosta da terra.
    Tá na hora das pessoas pensarem fora da caixa, e questionarem as coisas.
    Todos temos direito de questionar as coisas e parar de aceitarmos qualquer mentira cientifica ou nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse sobre o globo amigo, mas sobre a terra plana, pelo visto não entendeu a complexidade da Antártida, em suas dimensões imensuráveis; mas já sabemos que ela excede em muito os continentes em sua elevação geográfica com relação ao nível do mar e sobre como funcionam as estações do ano no mundo real, simplesmente é baseado nos movimentos do sol de norte a sul e vice versa; quando é verão de um lado e inverno em outro. Solstícios e equinócios ocorrem nesses movimentos também. Abraço e Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  5. Cara a Terra é redonda, eu sou evangélico e sei que esses capítulos e versículos que você citou não tem relação nenhuma com terra plana, a Terra é redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo meu irmão que a terra é REDONDA também, só não ESFÉRICA, GEÓIDE,GLOBULAR, PERA, ETC. Quanto aos versículos, eles ficam contra as suas interpretações pessoais ou seculares que lhes atribuíram.

      Excluir
  6. Olha, se tu me mostrar uma foto tirada do espaço da "terra plana" eu acredito ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pergunta é bem típica de quem entende um mínimo do assunto. Vou te propor um desafio baseado na complexidade de se tirar uma foto assim da terra toda. Se você conseguir me avise e sua resposta estará aí para a pergunta: Você poderia colado no teto, forro ou laje do seu quarto tirar uma foto do quarto todo? Usei um dos cômodos mais pequenos de sua casa. Se conseguir me manda as fotos. Se não conseguir, pergunta respondida...

      Excluir
  7. .
    Ainda que as fotografias de todas as agências espaciais fossem falsas, há experimentos com balões meteorológicos que apresentam a curvatura da Terra. Estudantes da Universidade de Leicester recententemente capturaram imagens da estratosfera usando um balão meteorológico a uma altitude de 23.600 m:

    O balão meteorológico chegou a uma altitude de 23.600 m
    4. Se a Terra é plana, por que conseguimos ver a curvatura da janela dos aviões?
    Supondo que tanto as fotografias das agências espaciais quanto do balão meteorológico sejam falsas, o que dizer da percepção de passageiros a bordo de aviões sobre a curvatura da Terra? Ou mesmo de pilotos de aeronaves militares, que chegaram a altitudes elevadas e conseguiram enxergar a curva do planeta?
    Bem, os aviões comerciais voam a uma altitude de 11.000 metros. A esta distância vertical, não é possível observar a curvatura da Terra. Mas há aviões comerciais e aeronaves militares que podem escalar maiores altitudes. Nestes casos, quando o passageiro vê a Terra da janela, a curvatura da Terra é clara.

    Para os terraplanistas, as janelas do avião distorcem a percepção dos passageiros
    Ainda assim, os terraplanistas têm um argumento pronto para estas situações: as janelas do avião é que são curvas. O vidro curvo sempre mostra uma imagem curva, distorcendo a percepção. Logo, mesmo a bordo de um Concorde, o passageiro teria uma falsa impressão da realidade pela curvatura da janela.
    5. Se a Terra é plana, por que vemos os navios desaparecendo no horizonte?
    Afinal, se a Terra é plana, por que nossa visão não ultrapassa o horizonte? Por que não conseguimos enxergar o monte Everest, cuja altitude é de 8.844 m? De acordo com os terraplanistas, não conseguimos enxergar além do horizonte em decorrência da neblina e da limitação da visão humana.

    Se a Terra é plana, por que a nossa visão não ultrapassa o horizonte?
    Contudo, o argumento não faz qualquer sentido, já que conseguimos enxergar estrelas localizadas a 40 trilhões de quilômetros de distância (4,3 anos-luz). Nossa visão não ultrapassa no horizonte por causa da curvatura da Terra, embora os terraplanistas insistam em não reconhecer o aspecto.
    É possível comprovar a curvatura da Terra pela sequência de desaparecimento de um grande navio no horizonte. Se você observar os navios que se afastam no horizonte, perceberá que eles nunca desaparecem de uma só vez, mas sempre de baixo para cima. Isso acontece porque a Terra é redonda.( E não isso n acontece por causa do ponto de vista se vier com esse argumento eu nem discuto, é um assassinato a óptica)
    À medida que a embarcação desaparece no horizonte, algumas estruturas vão sumindo antes de outras. Primeiro, some o casco, depois o mastro, até o navio sumir totalmente. Na realidade, a embarcação desaparece de nosso campo de visão por causa da curvatura arredondada de planeta?

    Se a Terra é plana, por que todos os demais planetas são redondos?
    A Terra não é diferente. Nosso planeta não é plano por um simples motivo: a gravidade. Embora a gravidade seja uma força fundamental do Universo, os terraplanistas não a reconhecem como tal, preferindo acreditar que a densidade de nossos corpos é que nos mantêm sobre a Terra.
    Mas nosso planeta é redondo, sim, por causa da gravidade. Em uma esfera, todos os pontos da superfície ficam na mesma distância do centro e recebem a mesma forma gravitacional. Essa é a forma ideal para distribuir a matéria e a que consome menos energia. Em suma, é a forma mais fácil que o Universo encontrou para existir.
    E então?
    Existem outros argumentos apresentados pelos terraplanistas para justificar suas convicções, sendo a maioria provenientes de metodologia empírica (baseada em observações). Mas, após ter lido até aqui, você realmente acredita que a Terra não é redonda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Caso dos balões: https://www.verdadeurgente.com.br/2017/09/terra-plana-estudantes-conseguiram.html

      2. Aviões possuem vidros curvos que produzem esse efeito. mesmos as plataformas petrolíferas produzem tal efeito. Simples. Conhecimento é tudo.

      3. Navios no Horizonte: https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=Barcos

      4. Sobre o Everest: https://www.verdadeurgente.com.br/2018/02/terra-plana-porque-nao-vemos-o-monte.html

      5. Concorde e outros: https://www.youtube.com/watch?v=Z_sewsg8gbE&t=377s

      6. Enxergamos estrelas por estarem no céu brilhando a noite e ainda há estrelas que não enxergamos por estarem mais distantes. Sem condições tais distância numéricas que passou amigo. O horizonte pode estar num muro alto na sua cara ou num território plano sumindo ao alcance da visão no raio máximo natural de 5km. Pesquise no Google.

      7. A terra é plana e os planetas podem ser redondos como Deus criou. Ilógica essa questão e sem fundamento algum para nada. Simples e pura imaginação e conexão mental sem provas concretas de que a terra seja esférica. Nem pela imaginária gravidade cerebral.

      8. Não só acredito como tenho inúmeras provas que ela não é uma esfera cheia de água segurada por uma força impossível rodando a 1666 km/h. Não há um FATO CIENTÍFICO que comprove isso.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem