Terra Circular Plana - Qual a Altura do Domo (Firmamento)?

Resolvemos publicar algumas informações cabulosas e interessantes baseadas em fatos depois de muito tempo de pesquisa. Será que alguém já descobriu a altura do domo da Terra? Não sabe o que é isso? A parte acima de nossas cabeças que chamamos de céu; firmamento nas Escrituras e portanto; uma espécie de cúpula rígida que cobre nossa terra e onde vemos diariamente as estrelas; Sol e Lua orbitando sob ele e acima de nós. Depois de tantas pesquisas sobre a Terra Circular Plana e vários padrões de medidas reais; eu resolvi ousadamente realizar uns cálculos; comparações e com base nos resultados, conferir se realmente podemos saber a altura do firmamento da Terra. Seria possível? Será que temos informações suficientes para isso? É o que resolvi publicar para que você pense comigo e confira se é possível. Você vai no mínimo se impressionar com o que descobri aqui e ali. Sob esse longo tempo de mentiras que nos impuseram pela mídia desde o início se encontram informações interessantes a assustadoras! Com base nas alturas reais de voo de aviões, foguetes, balões e recordes de altitude é possível termos um vislumbre sobre os limites reais da humanidade para cima.

Alegações Mentirosas da NASA

Viagem a Lua - Segundo a mãe dos enganos na Terra; humanamente falando a nave espacial Apollo 13, lançada em 11 de abril de 1970, estabeleceu o recorde de maior distância da Terra percorrida pelos humanos: 400.171 km. Isso se falando de viagem tripulada; mas se formos contar a maior distância geral mesmo percorrida por equipamentos como sondas, temos muito mais. Mas só essa viagem já causa dúvidas em muita gente até hoje...

Foguetes Espaciais - A nave espacial funciona sempre no limite, como um carro de Fórmula 1 em relação a um carro comum que é mais eficiente, mas tem mais chance de falhar. Leveza e resistência são condições básicas em naves nascidas para atravessar os 160 quilômetros de atmosfera. chegar ao vácuo e ainda entrar em órbita, o que só conseguem quando atingem a velocidade de 27 000 quilômetros por hora. Segundo eles, esse seria o limite da atmosfera: 160 km de altitude; vindo depois o vácuo e por fim a órbita onde ficam os supostos satélites.


Apesar das mentirosas viagens espaciais na NASA nem serem contadas no livro dos Records; vou colocar os dados informados por eles aqui de piedade. A órbita do ônibus espacial podia variar entre 185 quilômetros de altitude até 643 quilômetros de altitude. Nessa faixa de altitudes ele podia chegar a quase 29 000 km/h. pós apenas dois minutos de voo, quando o ônibus espacial atingia 45 km de altitude; após apenas oito minutos de voo, o tanque externo central, elemento de cor laranja, ao chegar a 110 km de altitude, quando o combustível deste se esgotava, separa-se do veículo reutilizável, sendo o tanque externo descartado. Vamos ver as altitudes de satélites?

Satélites - Segundo as agências espaciais, temos diferentes órbitas para os supostos satélites.
BAIXA: Aqui os satélites ficam entre 600 e 700 km da Terra.
MÉDIA: A órbita média vai de 1 000 a 35 700 km da Terra.
ALTA: Nas órbitas altas, os satélites ficam acima dos 35 700 km de distância.
Sonda Voyager 1Quando a Voyager 1 foi lançada, em 1977, era difícil imaginar que ela seguiria operando 35 anos depois, e com previsão de continuar ativa até 2020. "Nesta época, a Voyager 1 estará a 20 bilhões de km, 1 dia-luz de distância do sol", afirma Ferreira, pesquisador visitante do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na siga em inglês) da Nasa em 1987. A jornada já a levou para 18 bilhões de quilômetros de distância do Sol, à camada exterior da heliosfera, fronteira com o - até agora - insondável espaço interestelar. Uau! Assim sem provas cabais? Merecia um artigo a parte; mas vamos focar nas distâncias.

Sendo assim; segundo eles e sem nenhuma prova realmente considerável além de montagens e vídeos suspeitos; temos um "insondável espaço interestelar" que é a informação máxima acerca do espaço. Vamos pesquisar em fontes que não procedam desse pessoal?

Altura dos Balões 

A NASA também tem seus balões que já comentamos sobre os mesmos serem seus satélites e o máximo que atingiram foi a altitude de 38.100 metros. Voando próximo à fronteira do espaço, o balão científico da NASA quebrou em 2005 o recorde de duração e distância para este tipo de equipamento. Mas o novo recorde pertence a um balão(ou bexiga, se preferir) que chegou a 53 km de altitude no Japão, em 2012. Mas, na prática, isso depende da pressão que o material da bexiga é capaz de suportar. Pedro Doria Nehme, engenheiro da Agência Espacial Brasileira, trabalhou com balões na NASA e explica que, à medida que o balão de hélio sobe, a densidade do ar e a pressão diminuem rapidamente.


Balões de alta altitude são soltos a muito tempo no ar
O recorde pertence a um balão (ou bexiga, se preferir) que chegou a 53 km de altitude no Japão, em 2012


Somado a fatores de desgaste como temperatura, umidade e incidência de raios solares, mais cedo ou mais tarde ele não vai resistir e estourará. De maneira geral, os balões de festa, normalmente feitos de látex, podem chegar a 8 km de altitude. Alguns chegam a 10 km de altitude, mesma altitude de voos comerciais. Já os balões meteorológicos, geralmente de polietileno, são muito mais resistentes. Com um diâmetro de até 5 m e capacidade de carregar cerca de 3 kg de equipamentos, eles atingem 30 km, chegando à estratosfera.

Limite da mesosfera – 80 km
Balão recordista – 53 km
Limite da estratosfera – 50 km
Balão meteorológico – 30 km
Limite da troposfera – 18 km
Balão de festa – 10 km

Os balões possuem o limite máximo de 53 km até aqui e as altitudes que podem atingir varia conforme o material e condições atmosféricas e climáticas. A NASA também tem seus balões que já comentamos sobre os mesmos serem seus satélites e o máximo que atingiram foi a altitude de 38.100 metros. Voando próximo à fronteira do espaço, o balão científico da NASA quebrou em 2005 o recorde de duração e distância para este tipo de equipamento. No Youtube eu encontrei um balão amador com alcance máximo de 35 km de altitude sem lente de efeito na filmagem. Mas o foco agora é realmente os balões possuem limites conforme o caso.

Limites das Aeronaves em Geral

Cada modelo de aeronave tem um limite de altitude, e esse limite depende praticamente da potência do motor. Monomotores, por exemplo, são os aviões menos potentes do mundo. O popular modelo agrícola Ipanema, da Embraer, chega a atingir 938 metros de altura.

Space Ship One
Em 4 de outubro de 2004, o piloto Brian Binnie registrou uma altitude de 367.490 pés (112,01km). Imagem: Science News


O motor de um Airbus A350-800 pode subir a 13 quilômetros, por exemplo. Só que voos de modelos comerciais operam em altitude de cruzeiro - uma faixa entre os 10 e os 12 quilômetros de altura. Essa altitude padrão é uma norma internacional baseada nos caprichos da natureza: a cada quilômetro que subimos, a temperatura da atmosfera cai cerca de 7°C. Essa diminuição drástica gera turbulência em voos. Só que, entre 10 e 12 quilômetros, a temperatura média é de -55°C - ela é praticamente constante nesses dois quilômetros. Por isso, essa faixa é a menos turbulenta, e é ali que os aviões comerciais trafegam.

Os aviões comerciais, que representam a grande maioria das aeronaves no céu, voam a altitude de cruzeiro, cerca de 11.000 metros. A altitude mais elevada obtida por uma subida da aeronave é 52,172 pés (15.902 m) em 03 de setembro de 2017, por Jim Payne (piloto) e Morgan Sandercock (co-piloto) no Perlan 2. Em um cruzeiro de longa distância com velocidade Mach de 0,85, o Gulfstream G650 voa 12.964 km (7.000 mn) sem escalas com oito passageiros. O U-2 foi construído para ir mais alto que qualquer outra aeronave. Ainda hoje, quase 50 anos depois que entrou em serviço, ele continua voando mais alto que qualquer outra aeronave do mundo, exceto o ônibus espacial. Dentro de 5 minutos ele já está a 40,000 pés (12,192 km), mais alto que quase todos os aviões comerciais e ele ainda pode subir até 80,000 pés (24,3844 km).

Imagina um avião que pode voar tão alto (28 mil metros ou 28 quilômetros) como para lançar um míssil e derrubar um satélite, ou acertar mísseis de crucero que voam escondidos pelo relevo do terreno, de dia ou de noite, não importando as condições meteorológicas voando a Mach 2.8 ou quase 3 vezes a velocidade do som. Esse avião é o Mig-31. O recorde de voo mais alto é delimitado, logicamente, pela atmosfera terrestre. E a aeronave detentora deste recorde foi justamente projetada visando tornar realidade os voos civis ao espaço. Em 4 de outubro de 2004, o piloto Brian Binnie registrou uma altitude de 367.490 pés (112,01 km) a bordo do experimental SpaceShipOne. Graças a isso, Binnie e seu colega Mike Melvill, também piloto do SpaceShipOne, são até o momento os únicos detentores no mundo de uma licença de “Astronauta Comercial”.

Recorde Mundial de Altitude


Alan Eustace, vice-presidente sênior da corporação Google
Alan Eustace chegou a 41.425 km (135.906 pés). Imagem: StratEx

Em 27 de maio de 1931, o físico, inventor e explorador suíço Auguste Piccard, ao lado do seu assistente Paul Kipfer, decolou de Augsburg, na Alemanha, e fez um ousado voo de balão até a estratosfera terrestre, atingindo uma altitude recorde de 15.785 metros. Balões de grande altitude são balões, geralmente enchidos com hélio ou hidrogênio, que são liberados para a estratosfera, geralmente alcançando entre 18 e 37 km de altitude. Em 2002, um balão chamado BU60-1 alcançou 53 km de altitude.

Joseph William Kittinger II (Tampa, 27 de Julho de 1928) é um antigo piloto da força aérea dos Estados Unidos da América. Ele ficou famoso por participar do projeto Excelsior onde ele saltou de um balão de hélio de uma altitude de 31.300 m (102.800 pés), no dia 16 de agosto de 1960. Felix Baumgartner (Salzburgo, 20 de abril de 1969) é um paraquedista e base jumper austríaco. No dia 14 de Outubro de 2012, ele fez o salto em maior altitude de todos os tempos (39 mil metros), e bateu um recorde estabelecido em 1960 por Joseph Kittinger. Em ambos os saltos, tanto se vê que a Terra Circular é plana como os balões tocam em algum limite e não sobem mais. Veja minha análise sobre o salto de Felix Baumgartner; onde é notável tanto a altitude quanto o momento que o marcador para de marcar e o tiram da tela. Cabuloso...

24/10/2014: Alan Eustace , vice-presidente sênior da corporação Google , chegou a 41.425 km (135.906 pés), mas o número final submetido à World Air Sports Federation foi de 135.889,108 pés (41.419000 km; 25.7365735 mi).Ele saltou de um balão de hélio da estratosfera , quebrando o recorde mundial de Felix Baumgartner em 2012, e depois voltou à terra por salto de paraquedas. Caso queira conferir uma lista de recordes, recomendo acessar este link da Wikipedia. Infelizmente esse recorde final deixou a desejar sem vídeos como o anterior... Mas vamos contar que valeu.

Foguetes Amadores e Outros


GoFast Rocket alcançou incríveis 72 milhas
GoFast Rocket alcançou incríveis 72 milhas de altitude (115,873 km). Imagem: Hobby Space


A NASA sempre apresenta informações discrepantes quando o assunto é altitude de seus foguetes. Pois sempre que vemos alguns marcando a altitude; os mesmos mentem; quando na verdade param de subir e se inclinam horizontalmente e o contador segue como se estivesse subindo. Encontrei um vídeo onde o foguete da Apollo 11 consta a marcação de 92 km de altitude, mas se vê claramente a inclinação como em todos os foguetes das agências espaciais. Em outro vídeo todo mentiroso da SpaceX temos um tosco lançamento que atinge 208 km de altitude! Uau! Nem vou comentar as gambiarras depois que o foguete some no céu... As palmas fora de tempo; contador falso e bolhas da piscina e animações como sempre. Ridículo! Pura encenação. Mas o foco não é esse...

Pude perceber em diversos vídeos que os foguetes em geral, sobem a certa altitude onde o combustível não queima mais pela falta de oxigênio e os mesmos param de subir e depois caem. Um dos foguetes chegou a subir a 121.000 pés (36,881 km). Um deles foi enviado pela Qu8k, uma equipe amadora. Outro foguete mais potente enviado pela GoFast Rocket alcançou incríveis 72 milhas de altitude (115,873 km).

Operações de Testes Nucleares - EUA

Aguenta que logo acabamos as investigações. Temos ainda as bombas potentes que os EUA andaram testando nos ares em 1962 sem uma explicação decente e aceitável. Segue algumas das operações e a altitude de alcance dessas detonações:

Starfish Prime - 401 km
Checkmate - 147,3 km
Bluegill Triple Prime - 48,32 km
Kingfish - 92,74 km
Tightrope - 30 - 80 km

Um dos testes nucleares realizados pelos EUA
Starfish Prime - 401 km. Foi uma das detonações nos céus mais altas. Imagem: The National Interest

Segundo estas informações; a bomba mais alta detonada foi a 401 km de altitude.

Enciclopédia Americana 

Segundo a Enciclopédia Americana de 1958 no volume II; consta das explorações do Almirante Byrd que eles encontraram um domo de 13,000 pés de altura. O que corresponde a 3,962 km e foge de qualquer outro tipo de domo que se possa imaginar. Mesmo o Monte Everest mede 8,848 km! Salvo se alguém puder no comprovar tais domos de gelo; são alturas suspeitas numa região de proporções exageradas a nível do mar.

Conclusão 


E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Gênesis 11:4

Poderíamos considerar as informações governamentais como as de foguetes da NASA, ESA e outros? E as bombas? Realmente atingiram a altitude que nos informam? Em um mundo de informações contraditórias e ocultas; fica difícil você acreditar principalmente nos grandes por aí. Mas vamos espontaneamente tirar de cena as desconfiáveis informações mentirosas da NASA; por razões e motivos óbvios e já mostrados aqui no Verdade Urgente. Por acreditarem em seu universo sem limites e suas mentiras baseadas no heliocentrismo; não vamos misturar as coisas certo? Vamos trabalhar com o máximo de informações factuais possíveis. Então até aqui temos de verdade:

Balão - 53 km (Hokkaido, norte do Japão)
Aeronaves - 112,01 km (EUA)
Recorde de Altitude - 41,425 km (Roswell, nos EUA)
Foguetes - 115,873 km (Novo México nos EUA)
Testes Nucleares - 401 km (Johnston Atoll, no Havaí) 
Domo na Antártida - 3.926 km (Antártida)

Segundo todos os dados coletados até aqui, temos o alcance máximo de 401 km pelas bombas nucleares; mas porque os recordes de altitude com balões que pararam lá em cima se limitaram aos 53 km? O que os impediu de continuarem subindo? Foguetes amadores não subiram mais que 115,873 km de altitude. Seria a altura do firmamento em torno de 400 - 500 km ou mais? Não poderia ser menos pelas altitudes alcançadas de uma forma ou de outra. Literalmente (se assim considerarmos) temos então uma altitude real de 401 km como máxima alcançada pelo homem de alguma forma. Não, não ousaria alegar que esta é a altura do firmamento. Diz a NASA que a órbita baixa da Terra fica entre 350 e os 1400 km acima da superfície da Terra. Será que são dados verdadeiros? Se forem e eles já denunciaram que nunca voaram além da órbita baixa da Terra; onde foram então? Que altitude alcançaram; se é que foram mesmo lá em cima? Não sabemos; mas independente do quanto haja acima dos 1400 km eu resumo afirmando que eles não subiram além do que afirmam em suas naves. Permanece o mistério da criação sobre a altura real do firmamento.

Sinta-se a vontade em comentar; refutar; complementar ou compartilhar esta publicação com outras pessoas.

Fontes:

Hypescience - 9 recordes espaciais
Super Interessante - Fábrica de Foguetes
Terra - Aos 35 anos, Voyager 1 é o objeto terrestre mais distante
Mundo Estranho - Que tipos de satélites orbitam a Terra?
Mundo Estranho - Até que altura um balão de hélio pode chegar?
Apolo 11 - Balão científico da NASA quebra recorde voando na fronteira do espaço
Wikipedia - Balões de grande altitude
History - Auguste Piccard e Paul Kipfer atingem a estratosfera da Terra
Wikipedia - Joseph Kittinger
Wikipedia - Felix Baumgartner
UOL Notícias - Clique Ciência: Conheça as altitudes que aviões podem alcançar.
Wikipedia - Flight altitude record
Wikipedia - Alan Eustace
Gulfstream - O Gulfstream G650
Super Interessante - Altura de vôo de um avião
Aviões e Músicas - Um vídeo de tirar o fôlego: U-2 no limiar do espaço
Canal Piloto - Os Grandes Recordes da Aviação Mundial

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

19 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Respostas
    1. Olá Dannilo Moraes! Obrigado por ler e comentar! Seu elogio tem muito valor por aqui! Deus abençoe e forte abraço!

      Excluir
    2. Pros globalistas...! A Terra é Plana.

      Excluir
  2. Gênesis 1 (6;7;8) E disse Deus: haja uma expansão no meio das águas , e haja separação entre águas e águas .
    E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão, e assim foi
    E chamou Deus a expansão Ceus, e foi a tarde e a manhã , o segundo dia . É muito interessante o estudo de vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu nobre! De fato existe um limite que o homem consegue ir, e as Escrituras corroboram que há um firmamento sólido sim; mas confesso que dimensionar ele é IMPOSSÍVEL. Abraço e Deus abençoe!

      Excluir
  3. O que seria o Domo, finalmente? Uma espécie de bolha de vidro, em que estamos incluídos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sei exatamente meu nobre; mas posso expressar aqui meu pensamento: Eu acredito que seja de gelo extremamente rígido por conta das temperaturas que temos acima de nossas cabeças no profundo do espaço. Mas é apenas uma hipótese.

      Excluir
  4. Esse artigo está mais enviesado para negar as informações da NASA, em sua conclusão, do que pra falar do tema propriamente dito. Eu procurava um valor aproximado para um cálculo que desejo fazer, na realidade é a altura do sol que necessito, mas concordo que pelo pressuposto da Terra Plana ser verdadeira ainda não há evidencias para tal estimativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não acredito em tudo que as agências espaciais dizem e anunciam amigo, principalmente o que soa absurdamente distante aos homens e usam de complementos mentirosos para embasar seu universo ateísta. Mas sobre a altura do sol, varia muito conforme sua elevação em solo. Mas já se estima entre 4.000 e 5.000 quilômetros. Samuel Rowbotham mesmo tentou calcular sua altitude.

      https://www.verdadeurgente.com.br/2020/01/terra-plana-prova-57-real-distancia-do.html

      Excluir
  5. triste, nao ha um calculo ou estimativa de potencia de motores a combustacao ou eficiencia de motor pra saber a qual porcentagem de O2 ainda haveria combustao e vc nao sabe pq "os foguetes amadores nao sobem mais?" Sugiro voltar ao segundo grau e estudar um pouco mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que pare de acreditar em balelas e preste atenção aos fatos. E não creia em tudo que coloquem diante dos seus olhos. Estude mais o tema que se libertará dessa fossa de fantasias.

      Excluir
  6. Vamos la... se é um DOMO, como apresentado nas ilustrações da Terra Plana, nas "bordas" ele tocaria o chão.. Percebe que isso não tem lógica?? Bastaria fazer uma viagem até a tal borda, subir nela, e continuar caminhando até tocar no Domo. Super-mega-facil de provar essa "teoria" estapafúrdia, que joga no lixo, toda as teorias físicas e matemáticas existentes !! Alguem já fez isso ?? Não !!!! E não me venha com historias que a Nasa e as grandes potencias não deixam ninguem ir lá... O ser humano explorou todo o GLOBO terrestre muito antes de ter Nasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo Monica... Quanto menos informações, menos conhecimentos... Pela sua análise percebo que sabe muito pouco sobre o tema. Acontece que NINGUÉM pode adentrar no profundo da Antártida e todos que tentaram morreram. Ainda assim, hoje temos proibições e caminhos que são monitorados até onde você pode ir; não funciona assim por lá. E se acha que o ser humano explorou todo o "globo" terrestre, também demonstra não ter mergulhado no tema relacionado ao tratado da Antártida e as mortes que aconteceram por lá antes do mesmo. NINGUÉM explorou toda a Antártida.

      https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=ant%C3%A1rtida

      Excluir
  7. Olá tudo bem artigo interessante🙌🙏

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!

    Tem uma noticia que diz que a maior distancia percorrida em linha reta é mais de 11.000 km, que curiosamente é a distancia entre Sydney e Santiago, e dizem que a esfera da terra tem o diâmetro de um pouco mais de 12.400 km, o que se encaixa perfeitamente na terra plana.
    E eu estava pensando, o domo deve ser uma esfera, do msm jeito que tem domo pra cima, tem embaixo tbm, o que formaria uma esfera.
    Se for parar pra pensar o domo deve ser as msm medidas da terra, com uma altura no polo norte de 6.200 km.
    Eu acredito que o domo sim tem as medidas da terra esférica, mas isso só daria pra provar se lançassem um foguete a uma altura muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nobre! Eu confesso que em parte e hipoteticamente claro, considero também que assim como seja em cima, o seja embaixo, mas não me arriscaria a dar medidas, principalmente por estar no campo da minha limitação aferir ou conferir qualquer coisa. Mas como fazem os delirantes da bola molhada giratória também podemos nós fazer: Pensar.

      Só não devemos criar doutrinas, dogmas e delirar demais como eles fazem e vivem passando vergonha. Abraço meu nobre!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, acho que um dos raros blogueiros e youtubers que NÃO exclui comentários, coloca gente ruim e cega pra correr e bane do seu espaço emprestado na web, sou eu Renato. Fica tranquilo que aqui não tem disso não. Até porque não teria motivos pra isso; eu AMO contra argumentar demais! Abraço!

      "Seu comentário foi lido pelo autor"

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem