Maçonaria - Existem pastores maçons?

A maçonaria é um entidade não religiosa e sem vínculo algum com o ocultismo? O que pensam os maçons? É verdade que existem pastores na maçonaria? Estas e muitas outras perguntas perturbam a mente de muitas pessoas que buscam por respostas concretas sobre o assunto. Confesso não ser ainda minha intenção tratar do tema de forma profunda, mas sim, responder a pergunta específica se existem pastores envolvidos com a maçonaria ou não e mostrar porque a maçonaria não tem nada a ver com a verdade de Deus e que cristãos não devem se envolverem dentro dessa "instituição social" se é que assim a podemos chamar. Neste artigo mostrarei basicamente os princípios da maçonaria e a realidade assustadora de pastores cristãos que estão de alguma forma envolvidos com a Maçonaria. Se quiser ler alguns artigos relacionados a esse assunto, seria uma boa.

Ritual Maçom
A maçonaria em seu grau mais baixo aparenta ser inofensiva e assim atrais os leigos para o movimento. Imagem: Aloizio Mercadante


Os princípios básicos da Maçonaria

A princípio a Maçonaria pode enganar os desinformados e leigos por possuir seus tantos graus de aprofundamento e em suas "portas" não se nota bem o pior; mas para quem for bom entendedor, já ficarão longe desses lugares. Tratarei dos pontos mais cruciais bem resumidamente para em outra oportunidade mergulhar mais no assunto com pesquisas e material comprobatório como gosto de fazer. Então aqui vão alguns dos ensinamentos ou princípios da Maçonaria: 
  1. Deus - Na Maçonaria todos os deuses se "fundem" em um "Ser Supremo" conhecido como o "Grande Arquiteto do Universo" (GADU). Jesus Cristo, Buda, Maomé, Hare Krishna e outros deuses ou profetas não são nada para eles. Porque todos que ingressam lá são iguais e adoram um deus apenas. 
  2. Salvação - Esqueça o que sabe sobre Jesus como o Salvador da humanidade ou qualquer outra história a esse respeito. Eles até acreditam em um destino feliz como o céu, mas alcançado por suas boas obras e auto-aperfeiçoamento aqui. 
  3. Bíblia - É considerada uma revelação complementar junto as demais literaturas pelo mundo das religiões que formam os "Volumes da Lei Sagrada"; sendo somente importante para nós cristãos. Consideram seus ensinamentos morais como bons e no muito como um símbolo da vontade de Deus que também está espalhada nos demais escritos religiosos pelo mundo. 
  4. Trindade - "Ser sem nome de uma centena de nomes". Assim também é chamado o deus estranho da maçonaria. Uma espécie de ser divino onde se encontram todas as demais divindades dos povos! Não há Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. 
  5. Jesus Cristo - Apenas um líder reconhecido dentre tantos e não o consideram divino; não oram em seu nome e quem o fizer desrespeita as regras maçônicas. Declarar que Ele é o caminho para Deus é ser intolerante e costumam omitir seu nome em textos citados das Escrituras Sagradas. 
  6. Pecado - Não acreditam na natureza pecaminosa herdade de Adão e acreditam que realmente o ser humano é imperfeito em si, mas pode alcançar a perfeição por suas boas obras e auto-aperfeiçoamento buscando cumprir as leis civis e morais. 
Compreendendo basicamente como funcionam as coisas dentro da Maçonaria e como seus ensinamentos e regras não comportam a fé cristã; vamos ao que interessa e propus no título deste artigo.




Pastores na Maçonaria

Depois de sabermos o que é a Maçonaria ainda no seu básico, entendemos que nenhum cristão deve ter envolvimento com ela. Mas e se te mostrasse que existem pastores da mídia e bem conhecidos que estão envolvidos com essa sociedade? Direto ao ponto, contarei como fiquei sabendo disso e mesmo incrédulo corri atrás das provas e fiquei pasmo com o que encontrei. Começaram a surgir conteúdos de denúncia sobre isso e como sou um tanto acostumado a boatos na web e "fake news", eu apenas via e praticamente ignorava; mas depois de algumas provas reais eu resolvi me aprofundar e ficou comprovado que esses pastores realmente tinham algo a ver com a Maçonaria; sã eles:  


Segundo o testemunho do Pr. Saad, ex-Maçom Grau 33 e Guarda dos Selos por 10 anos, gravado em 18/12/2001, os seguintes ‘pastores’ são maçons: 

Edir Macedo -  (“bispo” fundador e dono da Igreja Universal do reino de deus.)

"Bispo" Rodrigues - (político da Igreja Universal – Pediu demissão por envolvimento no mensalão e etc.)

Silas Malafaia e dinastia -  (Familiares) (“pastor” Assembléia de Deus Vitória em Cristo da Penha. – Rio de Janeiro) – (Ele diz nunca ter pertencido a Maçonaria)

José Wellington Bezerra da Costa -  (“pastor” Presidente das convenções gerais das Assembleia de Deus)

Manoel Ferreira - (Juiz e “pastor” das Assembleias de Deus de Madureira – Rio de Janeiro)

Isaías de Souza Maciel - (“pastor” dono da rádio Boas Novas – Rio de Janeiro)

Abner - (“pastor” da Assembléia de Deus de Madureira)





Túlio Barros - (“pastor” da Assembléia de Deus de São Cristóvão)

Nemuel Kessler - (“pastor” da Assembléia de Deus – Rio de Janeiro) – (Ele diz nunca ter pertencido a Maçonaria)

Miguel Ângelo - (“apóstolo” da igreja Cristo Vive – Rio de Janeiro)

Caio Fábio - (“ex pastor” da Igreja Presbiteriana – Rio de Janeiro) – (Ele diz nunca ter pertencido a Maçonaria)

Guilhermino Cunha - (Ex “pastor” da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro)

Nilson do Amaral Fanini - (Ex-“pastor” da Primeira Igreja Batista de Niterói e ex-presidente da Aliança Batista Mundial)

Fausto Aguiar de Vasconcelos - (ex-“pastor” da Primeira Igreja Batista Rio, e ex-presidente das convenções batistas brasileira e carioca. Reside agora  nos Estados Unidos e é um dos líderes da apóstata e ecumênica Aliança Batista Mundial)

Paulo Cesar Brito - (“pastor” fundador da Maranata do Rio de Janeiro)

Francisco Silva -  (político e dono da Rádio do Garotinho Rádio Melodia Rio de Janeiro)

Arolde de Oliveira - (político e dono da rádio El Shaday e MK Publicitá (pai da Marina)

Alberto Brizola -  (político e radialista, Ex-marido da Marina de Oliveira – Rio de Janeiro)
Espantado? Quero deixar claro que não tenho nada contra esses pastores e não sou a fonte primária dessas informações; mas se quiser saber mais detalhes sobre alguns desses pastores; fiz um vídeo a respeito com provas cabais e no mínimo muito indicativas desse envolvimento:




Considerações e Conclusão

E você sabia que existem cristãos tão enganados e cegos que se afundaram na Maçonaria a um ponto de criarem um site para defender a causa? Confira neste link: Maçonaria Gospel Brasil.  A coisa anda de mal a pior para os que não guardam sua comunhão com Deus e as doutrinas de Sua Palavra. E o que esperar das pessoas com envolvimento com a Maçonaria, que é uma sociedade secreta? Mas é claro que eles negarão e mentirão descaradamente se interrogados! Como acreditar numa pessoa que se dizendo pastor evangélico tem seu nome divulgado numa lista em um site maçom real e ainda entre ilustres maçons e depois de apertado, correu para que tirassem seu nome da lista? Será que achou que jamais um cristão iria encontrar essa lista na internet? Deus revela os mistérios! Não há como conciliar os princípios cristãos com os da maçonaria crente! E pastores desse nível social, teológico e midiático alegar que nada sabem sobre a maçonaria; quando "pequenos" membros sabem toda história por trás desse movimento? Vão enganar outro! 


"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." Lucas 12:2

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." Marcos 4:22

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10:26

Sim! Existem pastores maçons! Você pode conferir os nomes deles no arquivo PDF baixado diretamente de um site maçom e conferir outros nomes também de pessoas bem conhecidas na história do Brasil que já faleceram e outros que ainda vivem nas fontes do artigo. São esses os pastores que naquele dia irão dizer... 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mateus 7:21-24

Deixe seu comentário sobre esta revelação; se inscreva para receber novos artigos e compartilhe com outras pessoas para que saibam da verdade. 

Obs.: Silas Malafaia após ser procurado por muitos cristãos fez com que retirassem seu nome da lista.
Obs.: O site onde primeiro foi encontrada a lista com os pastores maçons for tirado do ar! Confira: http://ww3.lojamaconicamca.com/
Obs.: Os nomes dos pastores foram retirados das listas que ainda restam pela internet!

06/01/2022 - Após responder ao comentário de um indivíduo me ameaçando por estar mentindo de alguma forma; pesquisei profundamente e encontrei o mesmo site denunciado aqui atualizado, porém sem a lista (ao menos quando pesquisei os documentos expostos ao público). Porém, pesquisando sobre a lista, consegui encontrar outro site de um seguidor dessa religião e consegui a lista na íntegra para não ficar apenas em minhas palavras. O dono do site colocava em cheque a iniciação de alguns cidadãos citados nela, mas muitos outros autores denunciam sim envolvimento de pastores grandes com lojas por aí. Segue o link para download da lista: 


Cuidei em salvar em todos os lugares possível para manter a prova para os duvidosos de plantão. Aos tocados pelas verdades? Se convertam das trevas para a luz, porque Deus nos chamou para isso mesmo! 

Fontes: 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Cuidado por suas declarações infundadas. Vou printar a tela enviar para averiguação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade; se tem uma coisa que eu AMO fazer em minhas pesquisas é mergulhar nos FATOS sobre tudo. Posso cometer algum erro? Com certeza; mas pra isso, sinta-se a vontade em me apresentar contraprovas e desmentir os FATOS. Embora, hoje o jogo esteja bem cheio de covardes e peças movidas na cara dura de um lado para o outro como manipulação de resultados, ocultação de dados, queima de arquivo na web e outros que observo o tempo nas plataformas e big techs; não ficarão impunes no grande dia do encontro com o Juiz de toda terra.

      Só para salientar o que digo, pouco depois do alvoroço dessa descoberta, tiraram os nomes da lista; depois eliminaram o documento e por fim tiraram o site do ar! Pastores endoidaram se justificando das formas mais superficiais possíveis!

      Mas enfim, não temo diante do Deus da verdade se estiver amparado na verdade. BOA SORTE.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem