Terra Circular Plana - Prova 95 - Analogia em favor da redondeza da terra

Para aqueles que são estritamente lógicos, o "argumento" favorito, para embasar a forma globular da terra, é que se todos os corpos celestes são mundos, e visivelmente redondos, a terra não pode ser necessariamente da mesma categoria?

Antes de prosseguir eu recomendo que leia uma porrada de artigos sobre o tema e outros para enriquecerem seus conhecimentos: Planetas / Terra Circular Plana / Gravidade

Isto é apenas aparentemente plausível. Na realidade essa é uma parte da decepção pessoal. Primeiro precisa ser provado que as estrelas são mundos. E feito isso, ou mesmo que seja possível então, tem de se provar que estão há milhões de anos luz de distância da terra, e uma da outra, e que tem centenas ou milhares de milhas de diâmetro. Através da trigonometria plana, em conexão especial com linhas de base cuidadosamente medidas, tem sido demonstrado, acima de qualquer dúvida, que o sol, lua, estrelas, cometas e meteoros de todo tipo, estão todos dentro de uma distância de poucas milhas acima do nível do mar da terra. E que portanto eles são objetos muito pequenos, portanto, não mundos, e portanto, a partir dessa analogia, não há razão lógica ou pretexto para concluir que o mundo é globular.

Informações Planetas
Segundo a pseudo ciência eles sabem até os mínimos detalhes dos supostos "planetas"! Imagem: WASP Planets


Mas o que temos visto mais na boca dos mais iludidos e desinformados é que de fato os corpos celestes diferenciados que vemos com suas órbitas diferentes são planetas e estes com todas as características falsas que nos são informadas sem que possamos conferir. Uma crença absurda que atropela o senso comum; tenta calar os que duvidam e se contrariada gera zombaria e resistência naqueles que cegamente abraçam essas mentiras descabidas. Eu já acreditei nisso e sei do que estou falando. Infelizmente tudo que eu tinha para me sustentar a crença eram textos inúteis de pseudocientistas e imagens artísticas ou digitais criadas em softwares como já tenho mostrado por aqui e no canal Verdade Urgente. 

Não deixando passar que a base para este argumento tosco é a deusa gravidade que sustenta todas as coisas; dá forma de esferas a quase todos os corpos celestes e segura os descendentes de macacos numa dessas esferas. Como diz o sábio professor Afonso de Vasconcelos: "Uau!". Se torna ainda pior esse argumento... Tendo o coitado que provar ainda a força da gravidade... 




Considerações e Conclusão

Preciso comentar muito sobre isso? Quando lemos cada artigo fantasioso e cheio de dúvidas e alegações que só criam ainda mais perguntas, notamos por uma percepção mais sensível que de fato não existem os tais "planetas" da forma como tentam nos iludir e muito menos esse argumento inválido comprova sequer a esfericidade da terra. Portanto é um argumento malicioso e quem o usa acha que pode intimidar o ouvinte a responder de forma convincente o porque da terra ser plana e os "planetas" serem esféricos. Já examinei vários artigos sensacionalistas por aqui de descobertas de "planetas" e zombei de cada imbecilidade dentro dos textos e continuarei fazendo para desmascarar esse pessoal fanático religioso na bolha molhada giratória. Sem mais, nem preciso encher linguiça para refutar esse argumento: 

1. Apenas prove que são "planetas"
2. Demonstre empiricamente cada informações científica divulgada sobre eles
3. Por fim, me responda se ainda eles fossem esféricos, e daí? Pode provar porque a terra deveria ser uma esfera também?

Responda aos desafios e por fim, nos mostre aquele vídeo lindo em 4K da terra toda girando a partir dos espaço e o restante da galera? Se inscrevam para receber novos artigos em seu e-mail; não deixe de conhecer nosso canal no YouTube e se inscrever lá também. Até a próxima! 

Fonte: 
Astronomia Zetética - A terra não é um globo (Página 296)




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Boa noite

    Sim, não consigo acreditar no facto de "só porque uma coisa é assim, logo a outra também é".

    Nunca vi um argumento, um esboço, uma foto empírica real, de uma pessoa comum, que fora verificar a coisa. só mostram textos da nasa, imagens de fotoshop e jargões repetitivos. não há como chegar nesses lugares, tanto é verdade, que não é algo como a antártida por exemplo, que tem pessoas in loco . e mesmo tendo lugares ao qual possamos averiguar empiricamente as coisas, apenas somos proibidos de ir.

    ResponderExcluir
  2. Exato meu amigo! Eles dizem que possuem material científico como provas e até acesso à Antártida para comprovar suas sandices imaginárias, mas quando colocamos tudo à prova, percebemos que eles não possuem NADA de concreto e ficam apenas nos campos da imaginação, fórmulas matemáticas vazias e muita arte! Abraço!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem