Terra Circular Plana - Prova 98 - Ferrovias e "Força Centrífuga da Terra"

É incrível como os amantes de ficção científica e contos de fadas tentam tornar suas convicções em realidade. É como o sujeito que realmente acredita que uma moeda pode decidir sua vida no cara ou coroa ou como quem realmente acredita que pé de coelho, trevo de quatro folhas e ferradura pode mudar seu destino lhe dando mais sorte. Coisas que não passam de crendices e isso esta no meio científico de uma forma demoníaca cegando mesmo os filhos de Deus que deveriam ser esclarecidos e sábios. Nos tempos de Samuel Birley Rowbotham, havia até mesmo uma crença ridícula de que os trens de vez em quando saiam dos trilhos devido o movimento imaginário da terra e afirmavam isso com muita certeza sem nunca sequer ter provas quanto a isso. Antes de ler mais essa refutação de Samuel Birley Rowbotham eu recomendo algumas leituras complementares: 


Na mente de muitos no tempo de Samuel Rowbotham, a deflexão dos trens era devido o movimento da terra. Imagem: Canal Decapod


"Outra prova do movimento diurno da terra tem sido manifestada desde a criação das ferrovias. Nos trilhos indo para o norte e sul na direção do hemisfério norte, é descoberta que há uma maior tendência nos vagões de saírem mais para a direita do que para a esquerda de uma pessoa que vá de norte a sul, ou do sul ao norte no hemisfério norte. E é o mesmo caso em todas as partes do mundo nas linhas dos trilhos então colocados, sejam eles longos ou curtos."

A citação acima é na maioria das vezes uma afirmação. O autor não dá provas de seu argumento e portanto qualquer um tem o direito de contradizer sem dar as devidas razões. É verdade que escritores, em sua ansiedade de fornecer algum tipo de evidencia prática de base para sua teoria do movimento diurno,  ocasionalmente têm ventilado seus pensamentos nesse assunto em jornais locais, mas eles parecem estar em dúvida se alguns poucos casos a que se referem são realmente satisfatórios para qualquer investigador científico. 

O Autor tem feito muitos questionários de homens experientes e conectados com várias das principais ferrovias que vão de norte e sul na Grã Bretanha, mas nunca recebeu qualquer corroboração de tal ideia. Em mais de um caso a maioria dos homens mais experientes na prática, alguns que percorreram centenas de milhas por dia durante muitos anos, tem sorrido desdenhosamente ao ouvir que tal pensamento tenha alguma vez entrado na mente de qualquer pessoa racional. Certamente tem sido encontrado que em alguns lugares os ventos prevaleçam em uma direção mais do que em outras, e que nessas horas uma tendência de deflexão tem sido registrada, mas tem sido observado quase que frequentemente tanto em uma direção quanto em outra e, portanto a possibilidade de qualquer influência da rotação diurna é vista como um mero sonho. 

Se a terra realmente se move em eixos, objetos em movimento em sua superfície manifestariam um inegável grau de deflexão partindo de uma linha reta indo de norte a sul, mas nada do tipo é praticamente observável, portanto a terra não se move diariamente. Assim, como sempre, a teoria, quando exposta diante de fatos, obriga-se, cedo ou tarde, a ser extinta.





Considerações e Conclusão

É inegável a falta de comprovação com base nessa afirmação. Tanto que atualmente ninguém nem cita isso como prova dos movimentos da terra, de tão ridícula que era essa "prova" eles a abandonaram como tantas outras ao longo dos anos. Mas claro que não poderia deixar de expor essa crença com sempre exporei outras que mesmo os crentes nesses movimentos e na bola molhada giratória possam ver seus próprios caminho enganosos ao longo da história porque no final, muitos deles de fato querem a todo custo negar a existência de Deus e do nosso mundo revelando o mesmo em toda sua perfeição. Mas estou aqui pra pesquisar, encontrar e expor essas coisas maravilhosas! No demais, a terra jamais se moveu de onde Deus a criou e continua estacionária e sem necessidade de movimentos, já que os corpos celestes que se movem acima de nossas cabeças. Se inscreva aqui no blog, comente se sabia dessa por parte dos defensores da bola maluca e compartilhe para que outras pessoas saibam desse histórico apelativo. Deus abençoe sua vida! 

Fonte:
Astronomia Zetética - A terra não é um globo (Página 307)




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem