Ecfanto "Inexistus" - Movimento Leste a Oeste da Terra

Ecfanto "Inexistus"... Eu devo confessar que buguei meu cérebro pensando sobre o que escreveria quanto a esse personagem, já que o mesmo aparece aqui e ali na internet. As ideias que defendia com relação a terra é semelhante a outros, mas um fato muito cabuloso em sua "história" me chamou a atenção e quero compartilhar com você neste artigo. Continuando nossa série de filósofos participantes da criação imaginada por eles; tentarei falar sobre esse tal Ecfanto ou Ecphantus "Inexistus". Antes recomendo que leia alguns artigos contendo a história de outros personagens da Grécia antiga com suas impressionantes e assustadoras deduções meramente humanas. 


Alguém teve o capricho de talvez ter inventado até mesmo imagens de tais personagens? Ou seria outra pessoa? Imagem: Antonio Randazzo



Sobre Ecfanto "Inexistus"

Não tem como saber se ele era de Siracusa ou outros personagem de Crotona na Grécia. Não temos informações sobre onde nasceu, viveu e morreu... Chuta-se que ele viveu em cerca de 400 a.C.; mas ficaremos no chute mesmo... Conta a "história" que ele aceitou a existência de átomos, de um espaço vazio e que o mesmo defendia que o cosmos era feito de átomos e governado por uma tal de Providência. Será que era alguma divindade pagã grega? Não sabemos também... 

Em se falando da terra, ele também defendia que a terra girava em torno de seu próprio centro (atualmente o eixo imaginário da terra). Supostamente, como seus parceiros e mestres, ele não tinha nenhuma evidência contundente para demonstrar seu achismo filosófico; permanecendo na especulação até nossos dias onde ganhou ainda mais espaço na mente das pessoas pelos recursos midiáticos infelizmente. 

Mais a informação mais bombástica sobre esse tal Ecfanto "Inexistus" é justamente a falta de informações sobre o mesmo! Muitos concordam que há tão pouco sobre ele que até duvidam de sua existência! A pergunta que não quer calar: "Quem teria inventado um personagem como Ecfanto?". Pensem e reflitam nestas justas indagações. Afinal, não temos tantos personagens assim tidos como reais e repassando informações difundidas por centenas de anos como as de um universo contendo uma bola girando nele. Duvidar é humano e ser enganado também. 





Considerações e Conclusão

Primeiro, deixa me revelar que o sobrenome "Inexistus", fui eu quem criei para testar os mais crédulos e com certeza muitos devem ter acreditado nesse nome correto? Foi apenas um joguinho sarcástico e cômico de dizer que o mesmo é "Inexistente". Desculpe a brincadeira... De fato a hipótese mental de que a terra gira em torno do seu eixo é repetitiva e não necessitava de ser tratada novamente caro leitor; mas eu precisava chegar até aqui com esse personagem para justamente te levar a uma profunda investigação sobre o quanto o ser humano pode ser sujo, mentirosos e sagaz em sua busca por status, privilégios, grandezas e riquezas. Como tais informações chegaram até nós sobre muitos deles nessas condições obscuras e sem fundo histórico? Quem compartilhou primeiro? De onde veio tais nomes? E suas hipóteses? Alguém inventou e quando? 

São perguntas essenciais que nos veem a mente quando lemos a vaga narrativa sobre alguns desses personagens. Alguns conspiracionistas chegam a duvidar da existência de tais filósofos e questionam se não tiveram esposas, filhos, gerações. São perguntas sem respostas infelizmente... Mas se realmente esses sujeitos foram inventados para sustentar essa grande mentira que é uma terra globular advinda de uma explosão espontânea; com certeza muita gente já desconfia disso a muitos tempo. 

Ecfanto é mais um pilar desastroso da estrutura desse universo contraditório, improvável e ateísta. Desde sua existência, até suas crenças, ele não inspira confiança! Cabe aqui lançar em rosto a incredulidade dos que de modo incrédulo querem menosprezar as Escrituras e seus relatos até o Cristo bendito como sendo eles falsos e sem comprovação; quando os mesmos acreditam em tais "histórias" e personagens. O que você acha dessa reflexão? Será que esse personagem realmente existiu? Comente aqui que quero saber sua opinião. 

Fontes:


Comente sua opinião, compartilhe e muito obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no blog Verdade Urgente e se você esta chegando agora, não deixe de conhecer também nosso trabalho no YouTube: Verdade Urgente. Deus abençoe e não se esqueça de se inscrever aqui no blog e em nosso canal para receber as atualizações! Abraço! 😉



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde estão os manuscritos originais do Novo Testamento?

Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Quantos crentes haviam no momento da ascensão?