Galileu Galilei - O Delírio do Heliocentrismo

Chegando aos astrônomos dos tempos do domínio da igreja romana, falaremos agora de Galileu Galilei de uma forma resumida e focando mais em suas contribuições quanto ao modelo de universo que ele defendia. Ele foi mais um curioso da vida e empenhado nos estudos solitários e viveu de 1564 à 1642 e se tornou um matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano; chegando a ingressar por motivação de seu pai nos estudos da medicina que posteriormente abandonou. Como qualquer dos filósofos anteriores a ele que apoiavam uma bola molhada giratória, não deixou um legado realmente científico para que pessoas como eu, pudéssemos encontrar provas incontestáveis de suas alegações e estudos. Antes de prosseguir eu recomendo que leia outros artigos sobre esses cientistas da bola e seus conhecimentos no link abaixo: 


Galileu Galilei foi praticamente o sujeito que fechou o suposto sistema heliocêntrico em seus conceitos pseudocientíficos mais básicos. Imagem: Aventuras na História

Detalhes sobre Galileu Galilei

Além das informações que nos foram transmitidas no início do artigo por uma estudiosa de biografias, o personagem também era interessado em artes e realizava excelentes pinturas. Também era fabricante de brinquedos e engenhocas (Me fez lembrar do "analfabeto" Samuel Rowbotham com seus projetos criticados pelos opositores imbecis). Era músico e tocava órgão e cítara. Só não se tornou médico porque fugiu da Universidade de Pisa. Escreveu três livros com pouco que se aproveita, que são eles: 
  1. O Mensageiro das Estrelas (1610) - Onde descreveu sobre o relevo da Lua; os quatro satélites de Saturno e a constituição da Via Láctea. Afirmava que o Sol estava no centro do Universo conforme Nicolau "Cornópio" e não a Terra. 
  2. História das Manchas e Acidentes do Sol (1513) - Vai saber que merdas escreveu sobre isso... 
  3. Diálogo Sobre os Dois Máximos Sistemas do Mundo (1632) - Contraria o sistema de Ptolomeu e com favoritismo em alguns pontos, também o sistema de Nicolau Copérnico. Dizem que nesse livro ele explica porque a terra se move e não os astros e porque o sol esta no centro do universo.
Por aqui já vemos quanta merda em suas alegações superficiais e sem conexão com a realidade que foge de nossas mãos e recursos. 

Matemática e Astronomia 

Desde que abandonou a universidade de Medicina; Galileu Galilei passou a estudar Matemática em 1585 livremente fora das escolas e faculdades. Nesse mesmo ano começou a lecionar em Florença e ganhou destaque na Geometria. Já em 1589, com 25 anos ele lecionava Matemática na Universidade de Pisa. Porém... Seus colegas sabiam que ele NUNCA alcançou o título de universitário da época e por esse motivo o viam com desconfiança. Ou seja, ele não tinha formação adequada para estar lecionando nessa universidade como seus colegas que estudaram e se formaram pelo caminho de então. Vamos reservar os comentários para o final sobre essa contradição e cisco nos olhos dos globolóides. 

Solitário e cheio de razão segundo suas imaginações e observações em solo com sua luneta, ele confrontava a teoria vigente por séculos que era aceita por todos; o Geocentrismo. Questionava e contradizia a ciência de Aristóteles causando problemas no meio em que vivia. Isso ocasionou a perca do posto privilegiado e misericordioso de professor sem gabarito universitário que ganhou por compaixão e pelo pouco que sabia. Vai, pra frente! 

Sorte a dele que em 1592 por indicação do Senado de Veneza ele passou a lecionar na Universidade de Pádua (Apadrinhamento Político?). Em 18 anos de estudos, ele formulou a lei do movimento onde nesses estudos teve que aprender a prever a trajetória da bala de um canhão. Uau! 





Teorias e Realizações 

Outras utilidades e inutilidades foram descobertas, aperfeiçoadas e formuladas por Galileu Galilei. Ele descobriu as leis que regem o movimento pendular que baseado nisso, o fez idealizar e desenhar um relógio preciso baseado no pêndulo. Construiu a luneta telescópica combinando lentes já existentes em seu tempo e também inventou o termômetro que na verdade não foi exatamente ele; pois não se sabe ao certo quem inventou o mesmo. 

Baseado em suas observações em solo e imaginações; concluiu que Aristóteles estava errado quanto ao movimento dos astros ao redor da terra estacionária; só porque viu as luas de Saturno se movendo ao redor do mesmo. Brilhante! Na verdade isso não prova nada com relação a terra estar em movimento. Vale ressaltar que a princípio foi ele quem observou primeiro os anéis de Saturno mas não conseguiu os identificar assim a princípio. O cara era atravessado com Aristóteles mesmo! Além dessas contestações, ele também contrariou também a questão de corpos mais pesados chegarem ao solo antes de corpos mais leves se ambos fossem soltos de mesma altitude. Ele já imaginava que ambos chegariam juntos em solo. Agora imagine uma bola de boliche e uma pluma sendo soltas de um prédio de 5 andares... Segundo ele, há a possibilidade de ambos chegarem juntos no chão... Jesus Cristo amado... 

Por fim, é atribuído a ele o os fundamentos "cientificamente" formulados e organizados da hipótese heliocêntrica de universo. Um sol no centro do universo com todos os astros, estrelas e o "planeta" terra se movendo ao redor do mesmo. Vamos entubar mais esse filósofo astrônomo? 





Considerações e Conclusão 

Pelo menos esse personagem embora tenha um currículo semelhante aos filósofos gregos; pelo menos tem bastante detalhes sobre o mesmo. Bem, vamos aos detalhes que realmente interessam sobre a contribuição de Galileu Galilei quanto ao heliocentrismo. Já sabemos que ele odiava Aristóteles (brincadeira) e bateu em cima tanto do Geocentrismo para contradizer e estabelecer de vez o heliocentrismo, quanto refutar suas alegações sobre queda dos corpos com pesos diferentes. Já foi um desastre só dele ser um fujão da escola e NUNCA se formar segundo os moldes da época como um universitário. Só isso já é um tapa na cara dos globolóides que tanto criticam Rowbotham por ser também um estudioso cientista e projetista, além de teólogo independente. Tome! Mas, tem muito mais... O cara refutou Aristóteles e confirmou seus achismos filosóficos somente usando uma luneta? Sim! Ele vendo as luas de saturno, deduziu que todos os corpos estão se movendo juntamente com o "planeta" terra em torno do sol. Alguém notando aquela alta dose de inspiração humana e sem comprovação convincente?  

Embora sejam atribuídas criações e invenções úteis a ele, existe ainda uma disputa sobre quem realmente criou o termômetro por exemplo. E não deixou de fazer merda com delírios e conhecimentos fúteis em referência ao heliocentrismo. Tudo que temos é o mesmo de sempre, homens em terra tentando chutar o que não estão conseguindo ver. O que os globolóides sempre insistem em citar como uma grande referência no que diz respeito a provas do seu universo imaginário é Galileu e sua luneta mágica. Agora me peguei pensando, quem seria Galileu Galileu a nível de observação com sua luneta, se comparado a qualquer curioso de hoje com uma Nikon? Um pobre coitado... Até porque sua matemática sempre estará baseada nos princípios ilusórios da percepção que em seu tempo era desconhecida ou ignorada propositalmente; já que desde os gregos havia quem se debruçava sobre fenômenos como a perspectiva. Enfim, ele nos deixou suas observações com o mínimo de proveito e fez merda ao basear as mesmas no conceito furado do heliocentrismo fictício que perdurou por um longo tempo até o multiverso que inspirou quadrinhos e mentes delirantes até hoje. Cômico e trágico! 

Não posso deixar de lembrar que ele arranjou tanta confusão, que além de perder a vaga de professor meia boca na universidade; ele também foi rechaçado pela igreja romana que havia abraçado o Geocentrismo, desde que a terra bolinha permanecesse no centro do universo deles. Já era um adultério contra as Escrituras Sagradas e o início de constantes conflitos com os sentidos humanos; mas assim aceitaram e impuseram até pela inquisição! Galileu Galilei foi calado até morrer cego, mas deixou suas sementes com seus estudos e livros e quando a igreja romana viu que não deu pra segurar as rédeas por mais que tentasse; se desculpou na pessoa de João Paulo II em 1992. Vergonhoso e sem noção essa galera papal não? Infelizmente, mesmos as demais ramificações denominacionais abriram as portas para a pseudociência do heliocentrismo. O que achou do brilhante Galileu Galilei e suas observações?  

Fontes:

Deixe sua opinião, compartilhe e muito obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no blog Verdade Urgente e se você esta chegando agora, não deixe de conhecer também nosso trabalho no YouTube: Verdade Urgente.  Deus abençoe e não se esqueça de se inscrever aqui no blog e em nosso canal para receber as atualizações! Abraço! 😉



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem