Quantos crentes haviam no momento da ascensão?

Saímos nós da confusão sobre a ascensão ter ocorrido em Betânia ou no Monte das Oliveiras para saber agora quantos crentes haviam na ocasião da ascensão. Essa é mais uma questão que ferve os miolos dos críticos e ateus militantes e querem usar a mesma para desqualificar a Bíblia como contendo erros.

Mas mais uma vez mostraremos que não há erro algum e que realmente eles tomam referência de pessoas imaturas no conhecimento da Palavra que se desviaram justamente por terem sido enganadas por Satanás e agora espalham a confusão para os que ainda não conhecem a Palavra e pervertem os conversos a se desviarem pela mentira.

Mas enquanto houverem pessoas valentes, que amem a Deus e defendam sua Palavra; muitas pessoas conhecerão a Verdade que liberta! E hoje no Verdade Urgente você verá mais uma mentira de Satanás cair por terra.

Ascensão de Jesus Cristo, Senhor nosso
Mais uma contradição no número de discípulos que viram Cristo subindo aos céus? Imagem: YouTube


Haviam 120 ou 500 na ocasião da ascensão?

Dessa vez eles afirmam que há contradição quanto ao número de irmãos que participaram da ascensão de Jesus. Lucas e Paulo se contradisseram em seus relatos? É o que vamos ver agora:

"E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:" Atos 1:15

Segundo Lucas, após o evento da ascensão haviam quase 120 pessoa no reunidas orando. Vou me segurar mais um pouco só para ver o que Paula relata...

"Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também." 1 Coríntios 15:6

Paulo diz que Jesus Cristo foi visto por mais de 500 irmãos (?). Não vejo a hora de responder essa questão.






Confusão generalizada!

Vamos começar logo pela pergunta que está uma anarquia! "Quantos crentes haviam no momento da ascensão?". Como os camaradas me formulam uma pergunta dessa e me lançam textos totalmente fora da pergunta?

Essa é mais uma pergunta que eu poderia nem me dar ao prazer de responder mas como eles insistem em espalhar essas bobeiras por aí, porque não responder? Mas, sinceramente? Essa pergunta merecia o desprezo pela falta de inteligência na formulação dela.

Lucas esta falando da ocasião da escolha do substituto de Judas e não da ascensão de Jesus Cristo! O que tem a ver esse relato com a ascensão ou com quem estava ou não estava no momento? Note que já haviam se passado dias depois da ascensão e nada foi informado sobre quantos crentes haviam na ascensão em lugar algum da Bíblia!

"E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:" Atos 1:15

E Paulo? De onde esses ateus tiraram que Paulo estava falando da ocasião da ascensão ao citar sobre os mais de 500 irmãos que viram Jesus? Só se for na Bíblia deles... Paulo estava falando da veracidade da ressurreição de Jesus e listou as aparições que Jesus fez para confirmar sua ressurreição, mas não citou onde elas aconteceram.

Quer saber? Procure ler e meditar no que está maravilhosamente escrito no texto sobre a ascensão. Vai perceber que nosso Mestre venceu a morte e segundo havia dito, voltou para junto do Pai. Quer debater sobre o assunto ainda?

Comentários

  1. Afinal... quantas pessoas o viram na ascensão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson! Obrigado por ler e comentar! Infelizmente não existe em canto algum informação precisa de quantos irmãos estavam no momento da ascensão de Cristo e podemos constatar isso no livro de Atos dos Apóstolos onde é narrado o fato histórico e não há números registrados lá. Mas o foco do artigo foi justamente mostrar a tolice ateísta de usar textos distantes do evento para tentar construir uma contradição.

      Resumindo; não há essa informação nas Escrituras; mas ela confirma que pessoas o viram ressuscitado sim. Espero ter ajudado e forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.