O cristão deve votar ou ser um comunista?

O que é o comunismo? Você conhece bem as ideologias de um partido comunista? Como funcionam os regimes comunistas? Em que situação fica um país sob este regime? Será que você está preparado para votar em 2018 e decidir as eleições sabiamente em nosso país? Infelizmente eu passei muito tempo da minha vida sem entender sobre política e perdi muito tempo, os poucos votos até aqui e não quero mais me arrepender depois de votar. Podem ocorrer decepções por corrupção posterior de quem quer que seja? Com certeza; mas ainda assim, é diferente de você conhecer os ideais de um partido, seus candidatos e ainda assim votar neles! Eu vi uma publicação no Instagram na manhã desse dia e resolvi alertar principalmente os cristãos genuínos que conhecem bem a vontade de Deus e Sua Palavra. Se você não conhece o que é o comunismo eu te apresentarei basicamente e em que consistem suas ideias de governo disfarçadas de boas intenções. Mas já adianto; se você é cristão e se considera no mínimo de direita; não vote em candidatos de partidos comunistas! Mas vamos aos fatos... Recomendo que leia um artigo interessante antes de continuar. Tenha paciência que será uma leitura longa...

Bandeira Comunista
O comunismo tem seus princípios e sua bandeira e vários cantos do mundo tem tentado ganhar força e espaço na sociedade. Imagem: Todo Estudo


Resumo do Comunismo Teórico desde suas bases

Comunismo é uma doutrina social segundo a qual se pode e deve restabelecer o que se chama "estado natural", em que todas as pessoas teriam o mesmo direito a tudo, mediante a abolição da propriedade privada. Nos séculos XIX e XX o termo foi usado para qualificar um movimento político. Esta palavra tem origem no latim comunis, que significa comum. O comunismo tem a sua fundamentação teórica nas teorias do Estado dos sofistas gregos e na obra "República" de Platão, porque a Grécia-Antiga previa a formação de uma sociedade em que as classes sociais não existiriam. Mas o comunismo encontrou bem cedo críticos severos, como Aristóteles.

O comunismo continuou a se fazer sentir em muitos movimentos sectários depois disso, como é o caso de Thomas Münzer e dos anabatistas, em seitas puritanas da América do Norte nos séculos XVII e XVIII, mas com a suposição de que o "amor ao próximo" resultaria de uma regulamentação pública, o que era exatamente o contrário do pensamento cristão. Assim, a doutrina comunista começou a se inspirar sobretudo numa filosofia de tutela do Estado. Por esse motivo ela reapareceu nas utopias políticas dos séculos XVI e XVII. A grande reanimação do comunismo ou do socialismo (termos utilizados nos primeiros momentos de forma indistinta como sinônimos), no princípio do século XIX, está relacionada com a Revolução Industrial. Os abusos do capitalismo e do liberalismo econômico, cometidos pela transformação da economia e da indústria, provocaram um movimento crítico que, em muitos casos, se relaciona com as ideias comunistas.

A foice, o martelo e a estrela de cinco pontas são símbolos do comunismo, usados universalmente. A foice representa os trabalhadores do campo e o martelo representa os trabalhadores das indústrias. A estrela de cinco pontas pode representar os cinco continentes do mundo. Outra teoria explica que a estrela representa os grupos que formam a sociedade comunista: operários, trabalhadores do campo, intelectuais, jovens e exército. Já o fundo vermelho usado em toda simbologia comunista é ligado à representação do ideal de revolução do comunismo. Muitos países comunistas adotaram o uso destes símbolos em suas bandeiras oficiais, como China, Vietnã, Coreia do Norte e Angola. O comunismo moderno se exprime primeiramente como uma doutrina através do marxismo, depois no marxismo-leninismo e, em parte, também no maoismo marxista. É fundamentalmente uma doutrina destinada à igualdade da maioria.



De acordo com Karl Marx e Friedrich Engels (que escreveram o Manifesto do Partido Comunista de 1848), o comunismo do século XX considera a história, desde a Antiguidade, como a sucessão de lutas entre as classes trabalhadoras e sem posses e as classes exploradoras. Estas classes exploradoras, não trabalham ou trabalham pouco, mas dispõem dos meios materiais de produção.  Manifesto Comunista foi publicado em 1848. Foi escrito por Karl Marx e Friedrich Engels, considerados os fundadores do socialismo científico. No documento são apresentados os principais ideais comunistas e são descritas e analisadas as formas de socialismo: reacionário, conservador e utópico. O manifesto é uma crítica à forma como a sociedade foi organizada em função do capitalismo e contém críticas à burguesia enquanto classe social opressora, principalmente em relação à organização da sociedade no período pós-Revolução Industrial.

O manifesto também apresenta as diferenças existentes entre as classes burguesa e trabalhadora (proletariado) e a relação entre o proletariado e os partidos da época. Um dos objetivos do Manifesto é demonstrar que a classe trabalhadora é capaz de se unir para revolucionar e mudar a sua situação de classe oprimida pelos ideias capitalistas e pela sociedade burguesa. No Manifesto são defendidas ideias como:
  • fim da propriedade privada sobre a terra, 
  • fim dos direitos relacionados à herança, 
  • entrega dos meios de produção ao controle do Estado.
O comunismo afirma que as condições de vida (principalmente as econômicas) do homem determinam sua consciência e considera que o desenvolvimento da capacidade de produção, graças à técnica e à ciência, desencadeia uma evolução onde a sociedade esclavagista daria lugar à sociedade feudal. Depois disso, a sociedade feudal deveria dar lugar à sociedade burguesa e finalmente à sociedade socialista. Segundo esta doutrina, o último ponto culminante da luta de classes é a luta da classe proletária contra a burguesia. Esta luta levaria ao fim da sociedade burguesa, ao desaparecimento das classes e à sua substituição por uma sociedade socialista ou comunista. Com o fim da separação da sociedade em classes sociais estaria estabelecida a sociedade comunista, de volta ao “estado natural” desejado pelos defensores da doutrina comunista.

Esta luta aconteceria internacionalmente, visto que a burguesia também se organizou de modo internacional, os laços da classe seriam mais importantes do que as realidades nacionais. Dessa maneira a classe operária de um país tem mais responsabilidade para com a classe operária de outro país do que para com os seus próprios nacionais. Hoje em dia alguns países são classificados como nações comunistas. São exemplos a China, Cuba, Coreia do Norte e Vietnã. Mas é importante ter consciência de que o comunismo adotado nestes países não é inteiramente o comunismo previsto pela teoria da doutrina. Na maioria destes países os ideais do comunismo foram adaptados às características do capitalismo contemporâneo. Os traços mais marcantes da doutrina comunista nestes países são em relação às políticas econômicas e à capacidade produção. Pode-se usar Cuba como o exemplo de país que mais se aproximou da totalidade da doutrina comunista na prática. 

De acordo com alguns autores, o comunismo primitivo é a forma de vida que existia desde a Pré-História. Quando foram formadas as primeiras tribos as propriedades eram partilhadas por todos, assim como os meios de produção e de distribuição. As atividades para obtenção de comida eram feitas em comum. Desta forma, o comunismo primitivo foi essencial para o desenvolvimento da sociedade humana, criando laços na comunidade e facilitando a sobrevivência, que era essencial graças às condições adversas existentes. Além disso, o comunitarismo cristão da Igreja Primitiva (revelado na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos), é por vezes visto como uma forma de comunismo, por apresentar alguns dos mesmos princípios, como o desinteresse pelos bens materiais e um amor generalizado pelo próximo.





Funcionamento do Comunismo Hoje 

Resumidamente, o comunismo, seria o estágio final do desenvolvimento social. Trata-se de um ponto em que o socialismo teve sucesso e foi capaz de implementar a igualdade plena. Neste momento, os conflitos e opressões sociais não mais existem, e a necessidade de um Estado com governo controlador deixaria de existir. Se não entendeu, vou tentar ser ainda mais objetivo, explicando que o comunismo é uma ideologia geral que busca tornar a sociedade mais "justa" usando de meios onde todos se sintam iguais e não diferentes em quaisquer níveis. Isso inclui moralidade, trabalho e até religião. Para os menos informados, tudo bem todos serem tratados iguais e isso parece bom não é mesmo? Mas a grande pergunta é; isso funcionou até agora? Isso seria possível no mundo caótico que vivemos? E já parou para pensar nas entrelinhas dessas expressões? Excetuando os ricos opressores e pobres miseráveis, os que muito conquistaram justamente perderiam suas posses para vagabundos e irresponsáveis que nunca deram o melhor de si para conseguir algo na vida! E o que dizer da moralidade? Os que aderem as práticas pecaminosas condenadas por Deus como o homossexualismo seriam obrigados a aceitar isso sem questionar ou reclamar!

O comunismo forçaria todas as religiões a se unirem num ecumenismo perigoso que desmantelaria a Igreja de Cristo e as doutrinas saudáveis e puras apregoadas pelos cristãos ortodoxos! Isso seria um caos e não um paraíso social! As informações teóricas acima não são as práticas que temos no comunismo atual nunca! E o que dizer de bandidos dos mais cruéis serem tratados como seres humanos honestos depois de crimes bárbaros? A sociedade não pode discriminar ninguém, mas também seria obrigada a abraçar essas pessoas sem medo e trauma? O comunismo em si é um sentimento fracassado que jamais alcançará êxito no mundo real cheio de seres humanos que são diferentes, falam diferente, pensam diferente e agem de forma diferente a muitas coisas nessa vida. E o resultado que temos são os regimes ditatoriais ao longo da história que não deram certo e deixaram marcas profundas na sociedade onde prevaleceu este sistema. Pesquise sobre os países citados neste artigo e como vivem atualmente...

O Comunismo de Lula e outros Ditadores

Eu deixaria esse artigo muito mais longo e enfadonho para qualquer leitor ler; ainda mais os mais leigos que sentem dificuldades em leituras como esta; mas resolvi deixar links para vídeos que facilitem o entendimento sobre o que realmente é o comunismo em nossos dias e seus resultados aplicados extremamente.

  1. Opinião de Olavo de Carvalho (Ex-Comunista) - Pesquise sobre mais pessoas que abandonaram a ideia como ele e verá o quanto ela é inútil afinal e perversa nos bastidores!
  2. Como Lula e o PT afundaram o Brasil - Se você acha que Lula e seu comunismo foram bom para o Brasil; pesquise fontes externas fora da mídia e saberá a verdade. 
  3. Coreia do Norte - O país mais comunista do mundo - Conheça os detalhes de como tudo começou e como vivem os pobres coreanos sob o comunismo. 
  4. As Condições de Cuba depois do Comunismo - Para os iludidos com o sucesso do comunismo em Cuba, tem detalhes que só quem foi sabe como está o país! 
  5. Che Guevara e o grandes ditadores comunistas - E para quem aprendeu que os comunistas da história eram heróis; precisa conhecer mais. 
Não vou estender a lista de vídeos mas você pode a partir desses vídeos pesquisar mais e se aprofundar na verdade sobre o desfecho real do comunismo que entra em conflito contra a teoria desse movimento que não se sustenta. 

Considerações e Conclusão

Não se trata de ser de um lado ou de outro; de torcer para um time ou para outro; mas de ver a verdade e fim de toda ideia em pratica e o comunismo é realmente o que vemos acontecer nesses países onde esse movimento ganhou força e tomou o poder por meio da força ou por eleições. Países como a Coreia do Norte; Cuba; Venezuela e outros, sofrem sobre este regime e existem mais e mais provas e relatos das condições em que vivem hoje os cidadãos que até fogem desses países para lugares mais seguros. Agora falo com você cristão! Você realmente sabe o que é o comunismo? Sabe que o país esta com esta por conta do governo de Lula e do PT a anos? Infelizmente muitas pessoas leigas e famintas são arrastadas para uma falsa "pregação" e discurso que enche os ouvidos e coração de esperança e motivados por migalhas e um pouco de dinheiro, acreditam piamente que esse tipo de governo pode funcionar! Pobres coitados inocentes e desinformados por não conhecerem o comunismo em sua essência destruidora e dominadora pela opressão! Outrossim, já foi revelado nas Escrituras que a miséria e a pobreza sempre existira nesse mundo! O comunismo resolveria isso? Nem em sonhos e vemos que menos ainda na sua total aplicação! 

Pesquise mais e mais e ficará horrorizado com o que o comunismo deixou para a história! Pesquise sobre o que seus líderes mais fieis fizeram para a sociedade! Pesquise sobre como a totalidade dos cristãos vivem sob este regime! Será mesmo que você é tão desinformado a ponto de achar que o comunismo pode igualar tudo assim? Pode nos dar um "paraíso original" como no princípio? E que princípio foi esse se desde muitos milênios o homem disputa espaço, território, poder e mesmo pessoas? De onde tiraram isso que houve um tempo harmonioso onde as pessoas realmente compartilhavam tudo e vivam em paz e como iguais? JAMAIS! Pesquise mais sobre este movimento; seus líderes; seus propósitos reais e seus resultados e se decepcionará com ele... Eu te convido a fazer uma profunda pesquisa sem preguiça e só então analisar os políticos, suas bases de governo e sobre em quem votar. Tome cuidado porque de nada adianta se acabar de orar pela nação e você ajudar a colocar pessoas que a destruirão no poder... Algum comentário? Sinta-se a vontade, depois de ler e ver os vídeo obviamente... Compartilhe com os mais desinformados e vamos fazer a diferença!  


Rico e pobre se encontram: foi o Senhor que criou a ambos. 
Provérbios 22:2

Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra. Deuteronômio 15:11

Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim [Jesus] nem sempre me tereis. João 12:8

Quem se apieda do pobre empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício. Provérbios 19:17

Mas Deus salvará o pobre pela sua miséria, e o instrui pelo sofrimento. Jó 36:15

Ele [Deus] protegerá os humildes do povo, salvará os filhos dos pobres e abaterá o opressor. Salmos 72:4

* Colchetes e destaques em negrito são de minha aplicação. 

Fontes: 

Direitos Brasil - Comunismo: principais características e conceitos
Significados - Comunismo
Blog de Links - Porque deixei o comunismo - Olavo de Carvalho
Fala Sério - Como o PT faliu o Brasil - Olavo de Carvalho
Sul Americanos - A história da Coreia do Norte - O país mais fechado do mundo
Francisco Amado - O que eu descobri visitando Cuba?