Quando o Espírito Santo foi dado aos discípulos?

Aqui estamos nós com mais problemas criados pelos nossos amigos críticos que sempre tentam desvalorizar a Bíblia e contaminar a mente de outras pessoas tentando eliminar a fé da vida das pessoas. Mas muitos defensores da verdade de Deus tem se levantado no mundo para defender a Verdade e mesmo na web encontramos muitos site e blogs trabalhando em prol do reino de Deus.

O blog Verdade Urgente não é o primeiro e nem o último a combater as ideologias contrárias e as mentiras de Satanás; mas é mais uma ferramenta de pesquisa para quem ainda não sabe como responder a essas mentiras que podem confundir os incautos.

Estamos publicando as respostas para os supostos erros listados no blog A Profetiza da Andreia; uma crítica que tem se levantado contra o evangelho, Jesus Cristo e o próprio Deus. Dessa vez vamos descobrir se o Espírito Santo foi dado antes ou depois da ressurreição de Cristo. Eles dizem que encontraram uma contradição nos textos sobre isso na Bíblia.

Sansão lutando com um Leão
Sansão foi cheio do Espírito Santo e herdou força humana sobrenatural com isso.


Jesus concedeu o Espírito Santo antes ou depois de sua ressurreição

Essa é mais uma questão levantada por aí intentando confundir as pessoas que não entendem nada sobre as Escrituras. Vamos ver o que eles "encontraram" agora:

"E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:39

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." João 20:22

"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Atos 2:1-4

"E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo." Lucas 1:41

"E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:"
Lucas 1:67



"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele." Lucas 2:25
  Viu só que confusão nas diversas passagens deixadas na Bíblia? Realmente à primeira vista parecem erros bem complicados de serem respondidos. O Espirito Santo foi dado antes ou depois da glorificação de Jesus Cristo?

É isso que vamos conferir em mais essa verdade exposta aqui no blog Verdade Urgente. Confira mais essa interessante descoberta.


A missão do Espíritos Santo

Para quem não entende nada de Bíblia é complicado tratar desse assunto e das passagens em questão, mas tratar da obra do Espírito Santo é ainda mais complicado se nem ao menos se acreditar que ele existe. Mas fazer um resumo de sua obra na terra e você poderá entender melhor essa "confusão" que estão causando em cima desses versículos.

O Espírito Santo desde o antigo testamento age em meio a humanidade; mas de uma forma mais distante capacitando e enchendo pessoas para propósitos específicos como reinar, profetizar e até fazer proezas miraculosas. Mas ele nunca permanecia habitando nas pessoas como em o Novo Testamento, depois que Jesus Cristo foi glorificado.

"Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?" Isaías 63:11

"Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede." 2 Crônicas 15:1

Realmente, até a glorificação de Jesus Cristo, ele ainda não habitava nos homens e muito menos batizava qualquer um; essas ocorrências eram raras. O Espírito Santo teve participação ativa com o Pai em sua dispensação; com o Filho em sua dispensação e agora ele atua frequentemente, cooperando com ele o Pai e o Filho.

"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." Lucas 1:35

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." Mateus 1:18
  Depois que Jesus foi glorificado e cumpriu sua missão como o Filho, o Espírito Santo passou a habitar com os cristãos e a agir de forma mais clara até nossos dias; sendo essa a dispensação do Espírito Santo.

Alguma pergunta sobre quando o Espírito Santo foi dado aos discípulos?

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem