Porque não sou ateu

Ateísmo
Hoje quero escrever um artigo mais racional do que espiritual e mais lógico humanamente falando do que se baseando em textos bíblicos. Não é por nada, mas para ficar bem focado diretamente para os meus amigos que seguem essa religião ou filosofia como queiram chamar.

Eles estão nestes últimos dias bem acirrados e agitados e por consequência de ímpios que deixaram o Senhor e se tornaram blasfemos e contra Deus; arrastaram após si muitos leigos inocentes que seguindo a lógica humana limitada e imprecisa, se manifestam de modo sutil e até agressivo contra tudo que se chame Deus ou tenha relação com Ele.

Eu quero falar aqui nesse artigo mais racionalmente do que espiritualmente sobre esse movimento que vem ganhando adeptos em todo o mundo numa escala ínfima e que as vezes eu sempre me deparo por aí em blogs, fóruns, sites e redes sociais e não resisto a entrar em debates para apurar verdades.

O que é o ateísmo?

Sim, eu também quero saber... Um movimento de pessoas que vivem as custas das religiões e por meio delas mesmas que criticam se sustentam. O ateísmo ao meu ver é um movimento que tem suas vertentes do raciocínio humano comum e materialista que a princípio só negava a existência de Deus e outras coisas relacionadas ao invisível.

Mas atualmente os caras piraram e começaram a ficar valentes, bocudos e ostensivos; publicando nas redes sociais; participando de debates e outras coisas só para provarem... O que mesmo? Sei lá...

O mais engraçado nisso tudo é que eles são como um partido político, mas onde não há metas, objetivos, premiação ou recompensa; nada mesmo... Que triste...

O ateísmo hoje esta divido entre os ateus militantes e os tradicionais que ainda conservam sua descrença em silêncio. Já o outro time gosta de pregar, falar, rebater, contradizer e são verdadeiros caçadores de contradições e semeadores de incredulidade por aí para tentar derrubar a fé das pessoas em Deus e nelas mesmas.

Digo isso porque sou e conheço cristãos que eram até mesmo ateus e antes viviam uma vida sem sentido e até devastadas e ao crer na pregação e em Deus; aceitaram as verdades contidas na Bíblia e seguindo os ensinamentos nela contidos tiveram suas vidas mudadas e isso é notável!

Mas quando vejo uma pessoa deixando de crer; observo apenas decadência moral; fingimento; arrogância; ignorância contra o próximo e até mesmo agressividade. Isso é muito benéfico não é mesmo? E porque citar tantas contradições envolvendo cristãos se isso tem certa relatividade?

Ateus
Será mesmo que o ateísmo é tão benéfico como afirmam os ateus? 
Mas eu admiro os seguidores do ateísmo, porque eles lutam arduamente por uma causa perdida onde o próprio John Lennon foi um corajoso lutador socando contra o vento e semeando ilusões quando disse em sua música "Imagine": "Imagine um mundo onde não exista o céu ou o inferno..." entre outras coisas que sugeria um mundo sem religião ou coisas que a Bíblia enfatiza.

Eu imaginei e seria realmente uma merda! Para que nascer, crescer, fazer um monte de coisa boa ou ruim e depois morrer e deixar de existir? Qual o sentido? Tudo na vida tem um sentido, um propósito, uma lógica como eles mesmos usam isso!

Porque não sou ateu

Um dos maiores motivos do porque não sou ateu é porque não tenho fé suficiente para acreditar em homens que são falhos, pecadores, cheios de erros, aprendizes do tempo e que confiam apenas em seu raciocínio lógico que é invisível, improvável e insubstancial como aquilo que crêem os cristãos.

O que os torna melhores ou mais sábios? A lógica humana? Seria ela mesmo o centro do universo existente? Seríamos nós realmente o centro da existência? Porque não estávamos no princípio de tudo regendo e organizando todas as coisas com nossa lógica maravilhosa?

Fomo surgir apenas em algum tempo na história de tudo através de mutações inexplicáveis e cheias de lacunas para daí por diante nos reproduzirmos em nossa forma humana final e seguirmos um ciclo sem sentido de vida e morte? E até quando isso durará? Se tudo teve um princípio não terá um fim? Não é a lógica das coisas existentes e visíveis? O que será de nós?

Cadê as mutações que deveriam ocorrer na humanidade? Onde estão os restos que comprovem exatamente um momento das mutações dos nossos ancestrais? Porque existimos afinal? Para que existimos? Qual o motivo de nascermos? Porque existe algo dentro de nós que nos faz olhar o universo e sua grandeza com tanta admiração e certo temor?

Porque a Bíblia ainda existe apesar de ser uma mentira como afirmam? E porque todas as suas profecias estão se cumprindo? Porque os cristãos só crescem em número; mesmo sendo mortos e perseguidos vorazmente? O que os faz lutar tanto assim até a morte sem que tornem atrás? Porque dezenas e até centenas de pessoas passam a crer e se convertem ao cristianismo todos os dias? Porque a maioria delas vive até 50 anos seguindo a mesma fé e até mesmo ensina aos seus filhos e pregam para outras pessoas? Porque muitos ateus se converteram ao cristianismo e passaram a acreditar em Deus?

O que dizer das tantas experiências visíveis com demônios? Porque as pessoas atingem níveis impressionantes de maldade ou se tornam boas pessoas sendo más antes? O que gera tamanha mudança repentina em criminosos, estupradores, prostitutas e outros casos complicados? Porque tantos casos perdidos na medicina milagrosamente são resolvidos com orações? Porque o Titanic afundou depois de seu engenheiro afirmar que nem Deus o afundaria? Porque apenas uma cartela de ovos ficou intacta em um carro onde todos morreram num acidente após uma garota sugerir que Deus fosse no porta malas? Porque tantos outros casos relacionados a Deus aconteceram assim?

Porque nosso planeta não foi alvejado ainda por uma chuva de meteoros? Porque as explosões solares ainda não nos carbonizaram? Porque só nosso planeta é habitado? Porque estamos em meio a esse universo imenso? Estamos sozinhos nele?

Outro bom motivo do porque não sou ateu é que eles simplesmente são crentes como eu; acreditando em suas teorias que não viram, se baseando em livros que outros homens escreveram, e seguindo exemplo dos mesmos como Charles Darwin. E o que dizer que não posso admitir que meros homens em estado de aprimoramento em seus conhecimentos sobre tudo sejam meus guias? Eles simplesmente são aprendizes; seguidores de idéias e de outros humanos como eles e não são detentores das verdades absolutas sobre o universo, a existência e as coisas que não se vêm.

Eles não sabem quantas estrelas há no céu; quantos peixes há no mar, quantos átomos existem que ainda não viram; quando vão morrer e muito menos de onde procede a essência que sustenta a vida humana desde o seu nascimento. Na verdade eles não sabem nada, aprenderam com outros humanos e o que é o ser humano em si mesmo? Seres falhos e cheios de dúvidas sobre muitas coisas...

Mas de qualquer forma concluo esclarecendo que os ateus só existem porque Deus existe. E graças a Deus por isso; pois eles mesmo têm servido de exemplo da existência do Altíssimo quando se levantam contra Ele; escrevem contra Ele, azem chacotas e no final, muitas vezes acabam se rendendo a sua grandeza.

Quer dizer algo a respeito? Fique a vontade...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

4 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Amigo neste blog voce faz posts muito hostis, sou ateu e lhe digo que nem tudo que voce escreve é a verdade absoluta eu fiquei triste pelas muitas coisas que li neste seu blog. para voce saber o que e ser ateu e como é ser um ateu voce deve ser um ateu do contrario nunca sabera. abraços e tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido peço gentilmente que releia o artigo pois procuro sempre distinguir com justiça as categorias. Sei bem que existem ateus não hostis e legais, pois tenho amigos ateus assim; como também tive outros que não suportaram sermos amigos.

      Também sei que existem cristãos inteligentes e racionais, como também existem os leigos, arrogantes e ignorantes. Não se ofenda com o artigo se não remete a você; pois se dar uma vasta olhada no blog, notará que mesmo os cristãos com suas atitudes erradas são retratados... Procuro não fazer acepção de pessoas, e analiso os casos e exponho aqui conforme a verdade divina e não humana; mas se não cre nisso, realmente soará ainda mais como ofensa...

      Mas se não se encaixa nesses moldes, fique tranquilo, podemos até ser amigos... E sim, eu já fui ateu sim e Deus não tinha espaço em minha história, mas não pude negar certos fatos que surpreenderam meu conhecimento de então sobre tudo ao meu redor e a mais de 13 anos sou dele espontaneamente...

      O artigo é dedicado aos ateus militantes, se você não é um deles respeito sua não crença e lhe desejo um bom dia também amigo...

      Excluir
  2. Nossa! Quantas falácias em um texto só. Esses políticos que mataram, mataram em nome da política, as cruzadas e os terroristas fanáticos, matam em nome de deus, entendeu a diferença, ou quer que desenhe? Esperar o que de alguém que diz ser ex-ateu e viu que o que dá dinheiro é enganar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, buscando entender, mas sempre entendendo tudo errado...

      1. Falácia é meio distante da realidade que outro vive e você não; não acha? Mas isso não indica que a verdade é subjetiva, mas sim que alguém esta do lado ou no caminho errado amigo. Tenho absoluta certeza que não sou eu, porque saí dele há mais de 20 anos.

      2. Bem, eu vi um ateu segurar um cartaz aqui no Brasil em uma manifestação, dizendo: "Morte aos cristãos". Você coloca sua mão no fogo por ele? Vai justificar isso em nome da política também? Não quero generalizar, até porque tenho amigos ateus. Mas toda morte contra cristãos são basicamente por idólatras compulsivos ou por ateus extremistas. Dê lhes poder e verás muitos deles como agem...

      3. Precisa entender que Deus, matando ou dando vida, curando ou ferindo, tirando ou dando, Ele é Deus. Isso que dá o nó na cabeça de vocês. Israel simplesmente expulsou povos da terra de Canaã porque Deus O DONO DO MUNDO prometeu a Abraão que daria essa terra para ele e sua descendência fiel a Deus. Chegando o tempo, Deus usou seu povo Israel e foi guerra pra todo lado; mortes e muitos povos até deixaram de existir! Foi a mando de Deus? Sim! Ponto! Já sei, você logo quer Deus num banquinho de réu e apontar o dedinho pra ele e dizer: "Você é tirano e assassino Deus! Você manda não matar e mata???". Ele é Deus. Quer que desenhe? Mas nem toda campanha e chacina que tome o nome de Deus ele esta no meio. Ledo engano...

      4. Não sou ex-ateu e NUNCA fui... Onde eu disse isso mesmo? E de onde tirou essa de ganhar dinheiro enganando as pessoas? Se foi pra mim, passou longe amigo.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem