Terra Circular Plana - Cultura Geek e a "Selfie Destruidora" da Curvatura

Já venho refutando artigos com argumentos tolos e antigos a algum tempo e sempre que encontrar algum tentando ocultar ou denegrir a verdade, farei a mesma coisa. E infelizmente a internet esta cheia de mentes brilhantes que captam rápido as coisas; mas existem também, pessoas lentas e preguiçosas que não conseguem entender e muito menos tem ânimo para se aprofundar no assunto para compreender as verdades contidas nele, como no caso da Terra Circular Plana. E ainda existem os remunerados que ganham para escrever mentiras e desses a internet esta cheia. E dessa vez, surgiu no site da Tec Mundo uma matéria bem tosca onde o autor demonstra seu desequilíbrio emocional ao atacar a Terra Circular Plana com uma prova que ele mesmo sabe que não colou, mas insisti no que eles sabem fazer de melhor; esnobar, menosprezar, xingar e seguir com suas fantasias infundadas. Antes de ler essas pérolas, eu recomendo que leia outros artigos destruidores de mentiras já publicados por aqui. 
Quer zoar um defensor do modelo plano? Mostre esta selfie clicada no Everest a ele!

Ah... a Teoria da Terra Circular Plana... Estamos em pleno 2018 e, por incrível que pareça, a discussão — desnecessária, vamos combinar! — sobre se o nosso planeta é ou não é esférico mesmo não chega ao fim. Pois se você conhece algum pesquisador dessa ciência muito (muuuito) insistente e que sempre vem com aquele papo furado de que o nosso mundo é plano, que não conseguimos ver sua curvatura e que a NASA, os governos do mundo, a Ciência e os meios de comunicação querem esconder a verdade de todos e coisa e tal, você pode mostrar a ele esta selfie:



E a discussão continua


A imagem que você acabou de ver foi clicada por um bravo alpinista no cume do Monte Everst, a montanha mais alta da Terra, com pouco mais de 8,8 mil metros de altura. Isso significa que esse cara da selfie estava a uma altura muito (muuuito) superior à que Mad Mike Hughes — aquele maluco que se lançou em um foguete caseiro com o propósito de provar que o nosso planeta é plano — alcançou, uma vez que ele não chegou nem a atingir 600 metros de altitude e, basicamente, não conseguiu provar nada com sua façanha. Enfim, de acordo com Josh Teal, do site Unilad, a selfie — que é incrível, né? — foi compartilhada no Reddit, um site de discussão de conteúdo circulando na internet, por alguém identificado como Amazed_Spirit, e mostra a curvatura da Terra ao fundo. Aliás, Amazed_Spirit aproveitou para incluir a legenda “Xeque-mate, Sociedade da Terra Circular Plana”, só para cutucar.

E como a selfie foi compartilhada no Reddit, é claro que ela gerou discussão entre os usuários da rede! É claro que algumas pessoas — assim como você também pode ter notado —, chamaram a atenção ao fato de que não se sabe se o alpinista da imagem clicou a foto usando uma lente ou um filtro olho de peixe para conseguir o efeito visto na imagem. Seja como for, alguém lá no meio da discussão comentou que esse detalhe não importa, uma vez que, se a Terra fosse plana mesmo, nós conseguiríamos enxergar toda a superfície do planeta a grandes altitudes, e não apenas cerca de 2,5% dela. E você, caro leitor, o que acha?





Considerações e Conclusão

Posso responder Maria Luciana Rincón? Bom, como sou um leitor do artigo, acredito que sim certo? Vamos lá. Achei você um tanto desesperada em suas expressões e opiniões quanto ao assunto. Muito desinformada também e foi muito tola ao utilizar o exemplo do Mike Hughes que a maioria dos pesquisadores inteligentes repudiaram como sendo perigoso e cômico também. Você simplesmente ou não pesquisou o suficiente ou se fez de inocente quanto a todas as mais de 300 provas sem contar as gafes e falhas do outro lado da questão que comprovam que a Terra é plana. Mas tudo bem, fanatismo é assim mesmo... Mas no grito vocês não ganham. Se você soubesse que estamos nessa briga desde milênios atrás não boiaria que este assunto saiu de circulação desinformada. E a discussão é tão desnecessária que você perdeu seu precioso tempo para escrever um artigo tão inútil e inválido para tratar do tema. Que desperdício Maria... Mas como sei que ganha pra isso, ainda lucrou não é mesmo?

Depois de bostejar sobre as provas dos pesquisadores, ela sugere que os crentes globalistas mostrem a "selfie destruidora" do coitado que tirou uma foto do Everest sem saber que a câmera que ele comprou já vinha com lentes olho de peixe. Eu preciso escrever um artigo urgente dando uma aula sobre esses recursos! Os pesquisadores, entendidos e ligeiros como são, não deixaram barato e já montaram uma resposta para esta "selfie destruidora" sem lentes olho de peixe. Depois ela segue bostejando sobre o Monte Everest e a curvatura da Terra vista do topo (SQN). Pelo visto ela ainda não sabe da briga silenciosa entre a "Liga dos  Globalistas" para entrarem num consenso sobre de onde realmente podemos ver a curvatura. Os mais confiantes ou inocentes como ela, estão vendo a curvatura de praias, prédios e montes; já outros jogam lá para o universo sem fundo essa possiblidade. Que bom que ela mesmo admite que não sabe se foi usada uma lente olho de peixe. Isso que dá acreditar em qualquer foto sem o devido conhecimento e pesquisa Maria...


E para fechar com chave de outro, ela cita um dos argumentos globalistas de que não temos uma prova de que a Terra Circular Plana além dos supostos 2,5% dela. Já expliquei isso claramente em um artigo que deixarei logo abaixo de que isso seria impossível, dadas as dimensões grandiosas da Terra nosso limite para cima e a falta de recursos capazes de fotografar toda extensão da Terra. Entendeu Maria? Sobre a legenda do coitado do globalista, digo eu: "Xeque Mate!". E sobre o que eu achei do artigo? Precipitado, contraditório, inútil e sem refutações consideráveis. No demais, deixe seu comentário esboçando sua reação ao ler toda sabedoria da Maria postando a "Selfie destruidora" tirada no Everest, compartilhe essa merda com outras pessoas para que vejam o desespero deles e como sempre rodeiam sem refutar realmente as provas apresentadas. 

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." Romanos 1:19-21

Fontes:


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem